Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Field Target - Dicas / Tutorial


Takao

Posts Recomendados

Fica aí a dica pro AirGun Brasil fazer um video em português com dicas de Field Target...

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Outra dica para ir bem nas provas de FT!
Pese seus chumbos, selecionem e lubrifiquem bem eles!
Faça um porta chumbinhos para colocar na coronha ou no pulso, assim não tem perigo de derrubar todos os seus chumbos no chão!
E o principal não aceite chumbos vindos do TAKAO! hahahaha''
Parabéns pelo tópico ajuda bastante! +1
Abraços

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Opa Takao!!!

 

Puxa vida cara, tinha que ter como pontuar x10 porque esse tópico merece!!!! Inclusive voto para que seja pinado!!!

 

Perfeito!!!

 

Abração!!! :unworthy::unworthy::unworthy:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, muitas dicas bacanas.

 

+1 pro C :thumbup:

Valew Terra!

 

Opa Takao!!!

 

Puxa vida cara, tinha que ter como pontuar x10 porque esse tópico merece!!!! Inclusive voto para que seja pinado!!!

 

Perfeito!!!

 

Abração!!! :unworthy::unworthy::unworthy:

Que isso Doberman, valew!

Tem até um tópico seu aí no meio, espero que não se importe, kkk.

 

É, as medalhas estão a cada dia mais difícil e eu tentando ajudar os concorrentes.... tsc tsc tsc.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Terra!

 

Que isso Doberman, valew!

Tem até um tópico seu aí no meio, espero que não se importe, kkk.

 

É, as medalhas estão a cada dia mais difícil e eu tentando ajudar os concorrentes.... tsc tsc tsc.

kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Claro que não me importo, eu acho é que agora as medalhas vão ficar mais dificeis ainda pq vc esta ensinando e muito bem! kkkkkkkkkkkkk

Tópicos assim me deixam muito feliz e esperançoso de que nosso esporte cresça a olhos vistos todos os dias!

 

Parabéns novamente!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não me importo, eu acho é que agora as medalhas vão ficar mais dificeis ainda pq vc esta ensinando e muito bem! kkkkkkkkkkkkk

Tópicos assim me deixam muito feliz e esperançoso de que nosso esporte cresça a olhos vistos todos os dias!

 

Parabéns novamente!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

Nem me fale!! Já tá difícil e eu ainda invento de querer ajudar os outros, kkkkkkkk!!

Valew cachorrão.

 

Muito bom o tópico e os links ajudaram muito a agilizar a busca pelas informações complementares.

 

Parabéns. +1

 

Muito obrigado! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale!! Já tá difícil e eu ainda invento de querer ajudar os outros, kkkkkkkk!!

Valew cachorrão.

 

 

Muito obrigado! :thumbup:

vai treinando takao ! pois o Domingos quer sua pele pro tapete da sala dele ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está sendo fantástico pra mim, muito obrigado Takao, facilitou muito a minha vida, nunca botei 1 em ninguém, você vai ser o primeiro. Parabéns.

 

Já botaram um monte em mim, mas ngm me pagou... haushaushaushas!!

Espero que lhe sirva msm, pq ia fazer um só pra te explicar o uso daquela tabela, mas aproveitei e fiz um completo (ou quase)...

kkkkkkkkk

 

Show de Bola Takao...!!! +1

 

Valew Snake!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@Ivan Marques, vc já tem um bom conjunto... Teoria, tá aqui...

O segredo é zerar a luneta na posição sentado (do jeito que vai atirar mais na prova), montar a tabela de compensação ou clicagem... conferir se bate com a prática e treinar tiros nas posições sentado, ajoelhado, de pé e deitado...

 

Mas te confesso que só treino sentado, quando treino... hahaha.

Sem $$$ pra ficar comprando chumbo... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Takao, para ajudar um pouco mais no seu tópico, estou dando uma dica de colocar um timer na carabina que é um item que ajuda muito em ganhar tempo e evita que o atirador perca a visada quando ele olha para o timer que fica ao lado, um timer na carabina evita que o atirador vire a cabeça fazendo com que perca a visada do alvo, segue a foto como está instalado na minha carabina:

 

timerev2.jpg

 

ev23.jpg

 

ev21.jpg

 

Abraços à todos

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Takao, para ajudar um pouco mais no seu tópico, estou dando uma dica de colocar um timer na carabina que é um item que ajuda muito em ganhar tempo e evita que o atirador perca a visada quando ele olha para o timer que fica ao lado, um timer na carabina evita que o atirador vire a cabeça fazendo com que perca a visada do alvo, segue a foto como está instalado na minha carabina:

 

...

 

Abraços à todos

 

Mikami

 

Perfeito Mikami!

 

Lembrando aos praticantes de FT, que a prova tem tempo limite.

Em Campo Largo, é de 1min por alvo + 1 min extra do posto. Lá, são 3 alvos por posto, então o tempo limite é de 4 min por posto.

 

Esse timer seu, está adaptado ou comprou assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Mikami!

 

Lembrando aos praticantes de FT, que a prova tem tempo limite.

Em Campo Largo, é de 1min por alvo + 1 min extra do posto. Lá, são 3 alvos por posto, então o tempo limite é de 4 min por posto.

 

Esse timer seu, está adaptado ou comprou assim?

Parece que 4 minutos é muito tempo mas na real é pouco tempo e principalmente quando não conseguimos visar o alvo.

O timer foi adaptado, fiz um sistema de encaixe para cilindro da EV e o timer procurei o menor que tinha à venda.

 

Abraços

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parece que 4 minutos é muito tempo mas na real é pouco tempo e principalmente quando não conseguimos visar o alvo.

 

Pois é Mikami... Ainda mais quando se atira com uma carabina emprestada e não conhece a distância focal da luneta (Meu caso atirando com a AT do Murate com a Hawke), hahaha!!

Em CL, normalmente o RO fica com o timer... Mas é uma boa o atirador acompanhar o tempo que está gastando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Ótimo tópico Takao, aprendi muito. Gostaria de iniciar no FT. Estou namorando uma Hammerli, quem sabem?

 

Ótimo tópico Takao, aprendi muito. Gostaria de iniciar no FT. Estou namorando uma Hammerli, quem sabem?

 

Por um tempo fiquei bem interessado na Hammerli AR20ft. Mas, não lembro de tudo que pesquisei agora.

Ela é uma carabina de no máximo 16J, vi algumas que davam 12, 13J...

Se não me engano, o cano é da Carl Walther...

Algumas AR20 são 7,5J...

 

Obrigado pelo tópico, muito bom ainda mais o quem está iniciando. Um forte abraço.

 

De nada.

Espero que cresça o número de praticantes de FT.

É uma modalidade que gosto muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria q a modalidade crescesse mais e que os campeonatos tivesse mais participantes. O problema é q p vc ter um bom equipamento se gasta um bom dindin esse q é o x d questão. Outra coisa legal seria ter além das medalhas uns prêmios para os participantes. O bacana das provas ai do PR é a distribuição dos alvos no terreno, até porque muda as posições dos alvos como por exemplo os alvos q vcs colocam nas arvores dai o atirador terá q fazer uns cálculos e isso torna a prova mais emocionante. No encontrão no cctn foi a maior emoção ver uns alvos nas árvores e nos barrancos isso sim é ft caça no campo hehehee. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Putz, parabens pelo topico.. + 1 pra vc Takao...

 

To tentando incluir esta modalidade no nosso clube !! Quem sabe para o ano que vem...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, parabens pelo topico.. + 1 pra vc Takao...

 

To tentando incluir esta modalidade no nosso clube !! Quem sabe para o ano que vem...

 

Inclua sim, se precisar de alguma ajuda entre em contato.

No que for possível, eu ajudo. Se eu não souber responder algo, vejo com o pessoal de Campo Largo que está profissional nas organizações de provas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ajudar um pouco mais esse tópico, tenho duas peças home made e uma ocular da Bisley instaladas nas carabinas que em provas se tornam essenciais:

- Fore end em forma de concha, dá um certo conforto no joelho e que deixa a carabina bem estável.

b4e.png

- Suporte curvo fixado na soleira, dá uma estabilidade e confiança na carabina principalmente em tiros em pé ou em angulos e na hora do municiamento da carabina.

3a4n.png

- Protetor ocular para luneta, essa peça é do fabricante Bisley e proteje contra raios do sol e deixa a posição fixa da ocular na luneta, você não precisa ficar procurando a posição no alvo e ajuda na procura dos alvos pela luneta.

 

9wat.png

 

 

Abraços

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ajudar um pouco mais esse tópico, tenho duas peças home made e uma ocular da Bisley instaladas nas carabinas que em provas se tornam essenciais:

- Fore end em forma de concha, dá um certo conforto no joelho e que deixa a carabina bem estável.

b4e.png

- Suporte curvo fixado na soleira, dá uma estabilidade e confiança na carabina principalmente em tiros em pé ou em angulos e na hora do municiamento da carabina.

3a4n.png

- Protetor ocular para luneta, essa peça é do fabricante Bisley e proteje contra raios do sol e deixa a posição fixa da ocular na luneta, você não precisa ficar procurando a posição no alvo e ajuda na procura dos alvos pela luneta.

 

9wat.png

 

 

Abraços

Mikami

 

 

Esse suporte que vai debaixo do braço realmente ajuda!

O Murate adaptou um na TX dele, e dá um conforto nos tiros de pé e nos angulados. Livra um pouco do peso que vai pro braço e dá uma estabilidade extra ao conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Inclua sim, se precisar de alguma ajuda entre em contato.

No que for possível, eu ajudo. Se eu não souber responder algo, vejo com o pessoal de Campo Largo que está profissional nas organizações de provas.

Takao, cada vez mais admiro esta modalidade....

 

Proximo sabado vou lá no clube verificar alguns locais que possa dar pra montar a pista, vou ver se tiro umas fotos e peço uma ajuda aqui....

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao, cada vez mais admiro esta modalidade....

 

Proximo sabado vou lá no clube verificar alguns locais que possa dar pra montar a pista, vou ver se tiro umas fotos e peço uma ajuda aqui....

 

abrs..

 

 

Tome cuidado com o "fundo".

Veja se é possível realizar disparos seguros. Mesmo que errar o alvo, ter o cuidado de ver onde o tiro vai pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tome cuidado com o "fundo".

Veja se é possível realizar disparos seguros. Mesmo que errar o alvo, ter o cuidado de ver onde o tiro vai pegar.

Então, quanto a isso terei esse cuidado sim..

 

Outra coisa Takao, pelo que vi em alguns videos do mundial de FT parece que eles "escolhem" duplas de atirador onde um é o RO do outro?? como vcs fazem em CL.. como se dá a sequencia na pista, começam do posto 1, ou ja preenchem todos os postos com atiradores e vai "girando"

 

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quanto a isso terei esse cuidado sim..

 

Outra coisa Takao, pelo que vi em alguns videos do mundial de FT parece que eles "escolhem" duplas de atirador onde um é o RO do outro?? como vcs fazem em CL.. como se dá a sequencia na pista, começam do posto 1, ou ja preenchem todos os postos com atiradores e vai "girando"

 

abrs..

 

Em Campo Largo, o squad é composto por 3 airadores onde um é RO do outro.

A entrada na pista, depende do pessoal na vdd... Tem gente que entra no primeiro posto e segue a sequência, tem gente que espera o posto 1 liberar pra seguir adiante e tem gente que pula o posto que tá ocupado e volta depois quando estiver livre.

 

Pode tomar como base, as regras da Copa Campo Largo de Field Target:

http://www.clec.com.br/Regulamento.pdf

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Que tópico legal cara, nem acredito que não tinha lido ele ainda.

 

Vou precisar mto da sua ajuda, daqui uns dias qdo nossos alvos tiverem prontos aqui em Goiânia.

 

+1 fácil nesse tópico.

 

 

 

hugz

 

Pois é, como não tinha lido ainda? rs

Tá até destacado no subfórum FT & HFT - Field Target & Hunter, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Takao, parabéns +1 tem me ajudado bastante, grande abraço!

 

Precisando, estamos na área!

O que eu tiver de conhecimento, passo sem problema algum. Se eu não souber, procuro pesquisar pra aprender e poder explicar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito bom o tópico, +1.

Acredito que pra quem ta começando este tópico é um verdadeiro manual, nunca entendi muito bem FT, mas depois que li esse tópico praticamente todas minhas dúvidas se foram.

Aproveitando, Takao sua Tx está com 16 ou 20j? Onde no Paraná são realizadas as provas? Moro no Paraná tbem.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, +1.

Acredito que pra quem ta começando este tópico é um verdadeiro manual, nunca entendi muito bem FT, mas depois que li esse tópico praticamente todas minhas dúvidas se foram.

Aproveitando, Takao sua Tx está com 16 ou 20j? Onde no Paraná são realizadas as provas? Moro no Paraná tbem.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Obrigado Hunter!

A minha TX está com 18,5J usando chumbo HW FT Special, dependendo do chumbo utilizado chega a dar 19,2J. Isso pq a mola já está na casa dos seus 9 a 10 mil disparos.

No Paraná, as melhores provas que participei foram em Campo Largo, do lado de Curitiba. Em Curitiba também tem provas no Clube Santa Mônica e estamos estudando algo para a região de Londrina também.

 

Aproveito para lhe fazer o convite para o dia 18/05 em Campo Largo:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9089-1-prova-2014-clec-de-field-target/

 

Vc é de que região, Hunter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado Hunter!

A minha TX está com 18,5J usando chumbo HW FT Special, dependendo do chumbo utilizado chega a dar 19,2J. Isso pq a mola já está na casa dos seus 9 a 10 mil disparos.

No Paraná, as melhores provas que participei foram em Campo Largo, do lado de Curitiba. Em Curitiba também tem provas no Clube Santa Mônica e estamos estudando algo para a região de Londrina também.

 

Aproveito para lhe fazer o convite para o dia 18/05 em Campo Largo:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9089-1-prova-2014-clec-de-field-target/

 

Vc é de que região, Hunter?

Takao moro em Guaira, próximo de Umuarama, por aqui nunca fiquei sabendo de nenhuma prova. Teve uma em cianorte em 2011.

Nunca participei, porém achei interessante, preciso primeiro adquirir uma luneta com paralaxe lateral, e também um hamster, pois pela minha altura não fico confortável atirando sentado.

 

 

Agradeço o convite, porém a distância é muito grande, da 670 até Curitiba, mas quando tiver em londrina quero participar.

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante