Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tiro ao Prato com Carabina PCP.


Turko

Posts Recomendados

Pessoal, boas.

 

Tenho presenciado um início de "migração" dos atiradores de "fogo" para o tiro esportivo com ar comprimido. Isso em função das dificuldades em adquirir, transferir ou manter suas armas de fogo utilizadas em diversas modalidades, comparado a grande facilidade de aquisição, qualidade e diversidade de modelos das armas de ar comprimido.

 

O tiro com carabina e pistola de ar comprimido já é uma realidade em diversos clubes que conheço, onde é praticado o "Papel a 10 metros", "Field Target", "Benchrest", etc.

 

No meu clube, em nossos encontros semanais, sempre discutimos a implantação de novas modalidades de ar comprimido e uma, em especial, é sempre debatida, porém não chegamos a conclusões viáveis, "o tiro ao prato".

 

Uma modalidade bastante interessante e dinâmica onde o atirador, em uma série, dá 25 tiros em 25 pratos lançados a partir de uma "chamada". As armas utilizam munições de calibre 12.

 

Gostaria de saber se alguém conhece algum estudo, protótipo ou link que trate dessa transição, "da pólvora para o ar comprimido", nesta modalidade. No nosso clube existem membros que estão dispostos a iniciar estudos sobre o assunto, porém precisamos de um "ponto de partida". Us principais desafios que identificamos foram: autonomia e adaptação da munição.

 

Se alguém tiver alguma informação que possa compartilhar, eu agradeço.

 

Abraços e bons tiros !

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para que seja viável, talvez fosse necessário equipar as carabinas com red dot, permitindo uma visada rápida. Tb acredito que seja mais fácil o uso de PCPs, em razão do recuo ser em um único sentido.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa além do red dot ainda é automática, deve ser ate fácil. Quero ver com um disparo só.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um vídeo da FX Monsoon atirando em "trap"

 

não sei se é realidade ou só propaganda,kkkkk

 

 

só que é semi-auto assim pode funcionar

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que além da munição, seria importante a adaptação dos alvos.

Não sei quais as medidas oficiais dos pratos de tiro de fogo,mas já vi algumas lojas vendendo "pratos" para ar comprimido.

Vou postar o link da pyramidair, mas se pesquisar, tem outras lojas e no ebay vende também.

Acredito que com esse diâmetro reduzido, a visualização do acerto do tiro seja mais fácil.Minha opinião.

 

http://www.pyramydair.com/a/Accessories/Targets_traps_and_ranges/Other/108

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma arma boa pra isso que é a Walter Lever Action a CO2. A Winchester permite o tiro feito em seqüência usando o Lever action e a arma tem carregador de 8 tiros. O grande desafio é o local (onde fazer) e como seriam os alvos.

Dado que é um único tiro.

 

A Gamo vende a Gamo Skeet com um adaptador para disparar bilhas.

 

Outra opção seria fazer com shotgun de Airsoft que disparam 3 bbs por vez. Tem umas maneironas.

 

Uma alternativa aos pratos de piche seriam soltar balões de gás Hélio. Nas duas posições de onde sairiam os pratos ficariam 2 pessoas com cilindros de gás Hélio e eles iriam fazendo igual a prova de Skeet. Primeiro solta um depois o outro e depois os 2 ao mesmo tempo. Se feito a uns 20 metros, acho que daria um nível de acertos.

 

Este assunto, eu mesmo já tinha criado um post a respeito.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4575-skeet-tiro-ao-prato-com-airgun-uai-not/

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto a ver é o custo de fazer com balões.

 

Um cilindro de gás hélio é alugado por R$ 145,00 aqui em SP e permite encher 120 balões. 150 balões no atacado custam R$ 10.00. Então o preço total é de R$ 155,00 para 120 balões ou aproximadamente R$ 1,30 por balão. Uma prova com 25 tiros por competidor consome R$ 32,00 de material.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Desculpe reviver um tópico antigo assim. Por não encontrar outro mais novo e para não ficar criando tópicos sem necessidade resolvi usar este.

Vamos ao que interessa:

É possível sim praticar tiro ao prato com carabina de pressão, eu tenho uma maquina de pratos manual que uso pra tiro com cartucheira e resolvi testar com minha sumatra e deu super certo :thumbup: !

Eu usei ela na regulagem mais fraca com supressor de ruídos e quebra os pratos normalmente o brabo é acertar rsrsrsrs, fiz um videozinho pra demonstrar( desculpa antecipada pelo vídeo, sobrinho gravando pelo celular e primeira vez que posto no youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... bem legal heim .... o duro aqui em SP é a char onde fica viável fazer mais bem banaca...

Vlwww Irmão de avatar ... heheheheh :thumbup:

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... bem legal heim .... o duro aqui em SP é a char onde fica viável fazer mais bem banaca...

Vlwww Irmão de avatar ... heheheheh :thumbup:

Aqui em goiania que é difícil, não acha nem onde comprar prato, a maquina comprei pela internet os pratos o pessoal do clube de tiro me cedeu gentilmente uma caixa ! É bem legal mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que não só com PCP mas com carabinas de mola e gas ram também funciona bem, pois o prato usado e bem sensível. No vídeo não deu pra ver direito mais ele se espedaça quando acertado igual acontece quando acertado com cartucheira, logico que espedaça um puco menos, mas mesmo assim bem visível. É bem legal a brincadeira, a sensação de ver o prato quebrando no ar é muito boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
Em 30/07/2015 em 09:57, guigontijo disse:

Aqui em goiania que é difícil, não acha nem onde comprar prato, a maquina comprei pela internet os pratos o pessoal do clube de tiro me cedeu gentilmente uma caixa ! É bem legal mesmo !

Ola boa noite, meu nome e Paulo e a tempos procuro locais e pessoas que atirem com PCP aqui em Goiania. Vc pode me informar a respeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos reviver esse topico, achei muito interessante, porem o desafio de 12 ja é bem complicado devido ao vento e condições climaticas, calcula com pcp, muito interessante!! 
Tenho uma gamo Skeet...porém nunca nem vi os pratinho que usam para brincar ...parece ser menores e jogado a mão ...a massa de mira dela é igual cartucheira só um pontinho no final do cano sem alça de mira...apontar o cano é atirar...num vai ser dureza...como no filme dólar furado...faroeste macarronada dos anos 70.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2012 em 01:09, andersonymk disse:

Vi um vídeo à muito tempo atrás em que o Ted se não me engano atirava em pratos de trap com uma FX revolution.

Tentei achar o vídeo mas não consegui.

vi esse video man,para isso ser possivel so com semi-automatica mesmo

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante