Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Fiora 6.0 mm


Posts Recomendados

Não sei se é novidade aqui no forum mas parece que a CBC já tem concorrencia no novo calibre.

 

Alguém vai arriscar ?

 

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_12529_6287_Carabina-de-Pressao-Fiora-60-mm

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercadologicamente acho que foi uma boa jogada da Fiora. Nos calibres 4,5 e 5,5 as carabinas deles tinham que estar bem mais baratas para concorrer com as opções que temos. Já nesse calibre de derrubar avião só tem a CBC com as suas caríssimas carabinas.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a traseira da coronha bem bonita, porém, o restante deixa a desejar, principalmente o gatilho e guarda mato.

 

A V0 é bem baixa também.

 

Seria interessante que os mesmos montassem uma parceria com um fabricante de chumbos e colocassem o nome Fiora, pois, fabricar uma Carabina 6mm e usar o chumbo do concorrente não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, em relação a coronha achei estranha a posição do furo. Não dá para pensar em uma empunhadura diferente. Acho que é só estético mesmo.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dianteira mais pesada não é de todo mal. Se foi essa a razão do furo, diminuir o peso atrás para a carabina pender pra frente pode ser um ponto positivo. O atual primeiro lugar do ranking da CBTE que é colega meu de clube, só gosta de carabina pendendo pra frente. E as armas dele pendem bem pra frente mesmo.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é o v0 é baixo p um projétil pesado num sei não mas sei q tem gente q vai gostar

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dianteira mais pesada não é de todo mal. Se foi essa a razão do furo, diminuir o peso atrás para a carabina pender pra frente pode ser um ponto positivo. O atual primeiro lugar do ranking da CBTE que é colega meu de clube, só gosta de carabina pendendo pra frente. E as armas dele pendem bem pra frente mesmo.

 

Na minha opinião e para o meu uso é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente for os 190m/s anunciado não é fraca não para o calibre 6mm, ta até forte, mas aquela coronha eu achei que o vazado ficou feio, sou mais a coronha normal!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nitro Six = 280 m/s

Fiora "Six" = 190 m/s

 

*conforme fabricantes

 

Empurrar um calibre de 6mm a 190m/s não é fraco, se vc parar para pensar é errado dizer que é pouca potência pode até ser média mas pouco nem pensar, agora em relação a SIX ela pode até ter seus 280 em compensação precisa de um atleta para armar.

 

Competi com silhuetas 1/5 usando minha CBC GII com 200m/s no calibre 4,5mm e derrubou carneiros a 33mts no CCTN, imagine esta fiora no calibre 6mm a 190m/s quantos Joules a mais tem em relação a minha 4,5mm, se vc for ver é forte sim e ainda arrisco em dizer que esta fiora tem muito mais condição de ser bem mais precisa que uma Six com seus exagerados gasram de 88kilos.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q com 190 m/s a curva do chumbo vai ser muito acentuada !

 

Torque, joguei no Chairgun só para simular e realizar uma comparação bem grosseira.

 

Calibre .25 (é o mais próximo dos 6 mm): FIORA SIX - 190 m/s - 23,78j

A partir do zero range (18m.), nos 6 metros seguintes o chumbo tem a queda de 1 cm. Ou seja, quando o chumbo estiver à distancia de 24 metros o chumbo já terá caído 1 cm. Mais 3 metros a frente, o chumbo cairá mais 1 cm. Mais 2 metros e o chumbo terá caído mais 1 cm. E assim por diante....

 

 

Calibre .25 (é o mais próximo dos 6 mm): NITRO SIX - 280 m/s - 51,65j

A partir do zero range (25m.), nos 9 metros seguintes o chumbo tem a queda de 1 cm. Ou seja, quando o chumbo estiver à distancia de 34 metros o chumbo já terá caído 1 cm. Mais 4 metros a frente, o chumbo cairá mais 1 cm. Mais 3 metros e o chumbo terá caído mais 1 cm. E assim por diante....

 

O chumbo utilizado acima foi o mesmo para ambas simulações. Como não consta o CBC e também não encontrei o peso do mesmo na net, utilizei o Gamo Hunter - 1,315 g)

 

Usei o zero range como sendo o ponto mais alto da parábola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem sabemos, a VO anunciada pelo fabricante não reflete a realidade. Se a CBC anuncia 280m/s e a Fiora, 190m/s. Com certeza teremos a VO bem abaixo desses valores. Portanto o ideal é que alguém teste e mostre aqui os valores reais.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 24j igual o Ivan simulou, da até para colocar uma luneta barata nessa Fiora 6.0 coisa que com a CBC Six parece impossível.

 

Agora sobre a coronha, achei feia e frágil com aquele "buracão". Se fosse uma magnum de verdade duvido que essa coronha durasse muito tempo.

 

No fim das contas, pelo valor que estão pedindo não dá para esperar grande coisa, de qualquer forma é uma bela cutucada na bunda da CBC.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho difícil a cbc baixar o preço cbc tem em todo lugaré a coca cola,,... bem digamos q o guaraná antartica das carabinas no Brasil.

agoraa fiora , já n é tão popularassim eu mesmo nunca ví uma ! e esse o motivo das cbcs serem mais caras pq atigem qualquer público e normalmente o caraq vai comprar uma 6mm não pensa se o v0 é baixo ou alto ! muitos nem sabem o q é v0 ontem tinha um cara se gabando q acertou uma latinha a 70 m com uma mitrp x ! tá podeaté acertar mas pra alguns no forum entendem q acertarpode n ser o problema , e manter os acertos aí fica mais difícil . mas o público alvo destas carabinas não necessáriamente sabe (eu nem quer saber) disso.

realmente um v0 de 190m/s é razoável mas p uma 4,5 mas p uma 6.0 acho q ela deveria ser pauladamesmo não tanto quanto a nitro q dificulta p armar e perde em precisão ma mitro do Antonio amaral uma mola menos potente acabou melhorando a precisão e aumentando o V0 acho q com um v0 menor elas devem melhorar mas n sei se 190 (informados ) seriam o suficiente p esse calibrepode até vir a acontecercomo as dione 5,5 é meio sem graçaatirarcom elas ! elas são legais em 4,5 mas no 5,5 já n tem um desempenho legal !

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente atingir 190m/s no calibre 6mm penso em comprar uma!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo preço até pensei em comprar umafiora mas 5,5 mas o difícil é conseguir referencias sobre as fioras aÍ Ficocom medode arriscar e a carabina ser uma bomba uem q compree este. o problema é achar alguem q compre e faça um review

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum em ter uma arma que pode oferecer destruição para até 20mts com boa precisão, qual problema de ser ter uma arma para diversão, o mundo não gira só em torno de competição, alías eu venho do tiro informal que adoro muito assim como 99% do pessoal aqui, quem não gosta de estourar uma lata com agua de vez enquando.

 

Eu particularmente nunca irei esquecer da onde venho ao contrário de alguns que se acham "atiradores exemplares" sou sim um bom e velho amante da diversão em 1º lugar!!

 

Hipocrisia daqueles que riem de uma coisa que pode ser divertido até que se prove ao contrário!!!

  • +1 3

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum em ter uma arma que pode oferecer destruição para até 20mts com boa precisão, qual problema de ser ter uma arma para diversão, o mundo não gira só em torno de competição, alías eu venho do tiro informal que adoro muito assim como 99% do pessoal aqui, quem não gosta de estourar uma lata com agua de vez enquando.

 

Eu particularmente nunca irei esquecer da onde venho ao contrário de alguns que se acham "atiradores exemplares" sou sim um bom e velho amante da diversão em 1º lugar!!

 

Hipocrisia daqueles que riem de uma coisa que pode ser divertido até que se prove ao contrário!!!

 

karoalaza não tive a intenção de lhe ofender longe de mim, mas como em uma roda de amigos sempre rola uma piada, então desde já peço te desculpas de eu ter achado engraçado a resposta do Charles dias em relação ao seu post.

 

Abraço, Maykel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da qualidade da carabina a jogada da Fiora foi muito inteligente. Tem muita gente de olho nesse calibre por ele ser maior, mas não se arrisca porque a única opção de arma custa mais que R$ 1.700,00. É muito para testar se presta.

 

Acredito que vai vender bem.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karoalaza não tive a intenção de lhe ofender longe de mim, mas como em uma roda de amigos sempre rola uma piada, então desde já peço te desculpas de eu ter achado engraçado a resposta do Charles dias em relação ao seu post.

 

Abraço, Maykel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ja te mandei MP e vc não tem nada haver com a indireta. :thumbup:

 

Abração!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô no nesse mesmo barco, irmão, mas convenhamos ue por esse valor dá para comorar brinquedos melhos e tão destruidores quanto ...

 

Não vejo problema algum em ter uma arma que pode oferecer destruição para até 20mts com boa precisão, qual problema de ser ter uma arma para diversão, o mundo não gira só em torno de competição, alías eu venho do tiro informal que adoro muito assim como 99% do pessoal aqui, quem não gosta de estourar uma lata com agua de vez enquando.

 

Eu particularmente nunca irei esquecer da onde venho ao contrário de alguns que se acham "atiradores exemplares" sou sim um bom e velho amante da diversão em 1º lugar!!

 

Hipocrisia daqueles que riem de uma coisa que pode ser divertido até que se prove ao contrário!!!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum em ter uma arma que pode oferecer destruição para até 20mts com boa precisão, qual problema de ser ter uma arma para diversão, o mundo não gira só em torno de competição, alías eu venho do tiro informal que adoro muito assim como 99% do pessoal aqui, quem não gosta de estourar uma lata com agua de vez enquando.

 

Eu particularmente nunca irei esquecer da onde venho ao contrário de alguns que se acham "atiradores exemplares" sou sim um bom e velho amante da diversão em 1º lugar!!

 

Hipocrisia daqueles que riem de uma coisa que pode ser divertido até que se prove ao contrário!!!

 

apoiado , as pessoas esquecem do boa e velha espingarda de chumbinho a qual fui contaminado em 87,,, quando meu pai deu uma rossi coronha vermelha para meu irmão , até hoje atiro em parque de chumbo a rolhas falou que é tiro eu to dentro ,

mas quando escuto isso das pessoas zombarem com pessoas que está começando ou por ter gosto diferente eu fico piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ja mandei email se a fiora faturar apenas uma eu vou comprar pela loja a qual dou assistência para testar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karoalaza não tive a intenção de lhe ofender longe de mim, mas como em uma roda de amigos sempre rola uma piada, então desde já peço te desculpas de eu ter achado engraçado a resposta do Charles dias em relação ao seu post.

 

Abraço, Maykel

 

André, faço minhas as palavras do Mayk.

 

Ninguém melhor do que você para saber da admiração que tenho pelo seu trabalho e dedicação em manter o esporte vivo aqui em SP. Sempre dando apoio na hora do desanimo. Desanimo meu inclusive...

 

Apenas demos risada, pois achamos engraçado a forma com que o Charles brincou contigo. Estamos entre amigos e vemos que não existe problema em tirar um sarro entre nós mesmo...

 

Se fui ofensivo, abertamente lhe peço desculpas.

 

Ivan Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Galera não perde tempo...mais a polemica assim cada com com seu C...

Não acredito que seja uma carabina para ter tanta atenção, VO 190 m/s com calibre 6 mm seria para brincar com tiros mais curtos acredito que até 25 m no máximo pois a curva deste projetil deve ser enorme.

É mais uma carabina que se compra para experimentar e se não achar problema em gastar $$$ poderia comprar para ter um exemplar para dar uns tiros e ter na coleção como uma "carabina diferente", estou falando como atirador de final de semana, atirador de latinhas que sou.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, Não entendo o motivo de tanta sensibilidade, não vi ninguém ofender ninguém e mesmo assim vários colegas se sentiram obrigados a se desculparem. Menos, galera, menos. Fica complicado quando não podemos expressar nossas opiniões livremente sem que alguém se sinta atacado, criticado ou ofendido.

Editado por Charles Dias
  • +1 4
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, Não entendo o motivo de tanta sensibilidade, não vi ninguém ofender ninguém e mesmo assim vários colegas se sentiram obrigados a se desculparem. Menos, galera, menos. Fica complicado quando não podemos expressar nossas opiniões livremente sem que alguém se sinta atacado, criticado ou ofendido.

 

Opiniões são para serem respeitadas e até discutidas mais cada um tem o direito de postar o que pensa, assim um fórum cresce, assim usuários crescem, assim caminha a democracia...mais com "ordem' este é o segredo do "progresso".

 

KKKKK nem eu aguentei esta minha frase.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga a verdade, foste leito vereador e já estais ensaiando o discurso de posse.

 

 

 

Opiniões são para serem respeitadas e até discutidas mais cada um tem o direito de postar o que pensa, assim um fórum cresce, assim usuários crescem, assim caminha a democracia...mais com "ordem' este é o segredo do "progresso".

 

KKKKK nem eu aguentei esta minha frase.

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto fiora !..... kk

 

alguem já viu uma ?? (Não digo a 6.0 mm mas qualquer uma )??

como ela é ??

o preço delas é convidativo mesmo dá vontade de encarar . mas como elas se comportam ? e o acabamentoparece espartano !

acho q só vamos ter mesmo como comparar qndo alguem comprar e postar aqui como ela é ! mas tenho a mesma opinião do Edu acho q a curva dve ser acentuada posso estar enganado mas ela pode ter o comportamento parecido com a dione 5,5 mas vou falar uma coisa or preços da fiora são convidativos mesmo ! agora será q toda carabina 6.0 tem q ter essa coronha vazada ??

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fiora comprou todas as instalações e o parque fabril da Urko.

Toda engenharia e mecânica é da Urko, muda apenas o nome, o resto é igual.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem ninguém que viva do esporte, todos aqui se divertem, eu me divirto muito competindo, tb gosto de tiro informal, na verdade quem gosta de atirar aceita qq desafio, seja ele informal ou a "véra", mas independente disto para eu me divertir tenho que considerar o percentual de acertos, caso contrario fico frustrado, no meu caso um mínimo de 60% de acertos.

 

Nem todos podem se dar ao luxo de comprar uma carabina com uso restrito. Existem outras marcas e modelos mais versáteis, como uma Fênix 4,5, por exemplo, se compete do papel 10 metros ao BR Mola, FT e SM, como tb vai desempenhar um bom papel no tiro informal e no de "campo". Ao contrario de uma arma que além de ser desconhecida tem um calibre incomum, obliterando seu uso e limitando o atirador na escolha do chumbo.

 

 

 

A Fiora comprou todas as instalações e o parque fabril da Urko.

Toda engenharia e mecânica é da Urko, muda apenas o nome, o resto é igual.

 

Putz que bomba, rsrsrsrsrsrsrs.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o maquinário é o mesmo da Urko mas eles fizeram algumas melhorias nas carabinas:

 

Usam bucha de PU (as Urkos legítimas usam bucha de couro muito ruinzinha. Isso eu sei pois tenho uma Urko aquí para provar :) :) :) );

A mola é de melhor qualidade que as usadas na Urko (ouvi falar);

Melhoraram o sistema de basculamento que nas Urkos é um horror de pesado.

 

O problema deles é mercado mesmo. Você pega uma Bam B12-6, por 330, 350 reais, com um acabamento bem superior as armas nessa faixa de preço. Não tem como competir. As carabinas da Fiora (4,5 e 5,5) estão beirando os 500, até mais. Com essa de 6mm eles entram num mercado que só tem eles oferecendo por esse preço. Acredito que vai vender muito até que outros fabricantes decidam adotar também o novo calibre.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante