Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Procedimento para a retirada do CR – Certificado De Registro


VictorTTayguara

Posts Recomendados

Atenção as instruções dadas a baixo foram encontradas, no site, http://www.camuflage...mo tirar seu CR Não sou dono do conteúdo mas achei interessante compartilhar com os colegas... No proximo post tem algumas dicas que foram enviadas por membros do forum, que são uteis na hora de tirar o CR...

 

Tutorial de como tirar seu CR

 

Neste tutorial iremos falar do passo a passo necessário para tirar o CR de colecionador na maior parte dos Estados brasileiros. Trata-se de um passo-a-passo bem explicado que fará com que a documentação básica para seu CR seja reunida em alguns minutos na internet!

 

Comece com o Download dos termos modelos CLIQUE AQUI

Para isso, é interessante que o leitor domine os seguintes termos:

 

· CR = Certificado de Registro: Pode ser emitido em, 3 categorias diferentes (Atirador, Caçador e Colecionador) e possui várias atividades controladas que podem ser apostiladas conforme a qualificação e o atendimento às exigências por parte do requerente. Neste tutorial vamos abordar apenas a atividade de COLEÇÃO, atividade, esta, suficiente para que o registrado possa adquirir armas de pressão por ação de gás em nosso site.

 

· SFPC = Setor de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgãos, subordinados aos comandos das Regiões Militares, responsáveis pela fiscalização e registro das empresas e pessoas físicas que exerçam atividades controladas pelo Exército.

 

· DFPC = Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgão subordinado ao Comando Logístico do Exército, responsável pela normatização das atividades de controle, além de autorizar importação e exportação de produtos controlados.

 

· R-015 = Decreto-Lei que regulamenta a atividade de controle de produtos pelo Exército. É onde consta a legislação para concessão de CR, além de outras inúmeras normas e responsabilidades do Exército. É também onde encontra-se os modelos de documentos que o Exército exige para emissão do CR.

 

É importante lembrar que cada SFPC possui pequenas diferenças entre as exigências para emissão do CR, mas a documentação básica é a listada abaixo, que está prevista na lei. Sendo assim, entre em contato com o SFPC mais próximo de você através do site http://www.dfpc.eb.mil.br/ e clique em ?SFPCs em todo o Brasil? para encontrar o endereço e telefone. A lista de documentos é a seguinte:

 

1.- Check List e capa do processo (Anexo O da Portaria 05 do Co-Log de 02/03/2005).

2. - Requerimento de Concessão de CR (Anexo XVI do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

3. - Declaração de idoneidade (Anexo V do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

4. - Termo de compromisso (Anexo VI do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

5. - Certidão de NADA CONSTA da Justiça Federal (
).

6. - Certidão de NADA CONSTA da Justiça Militar (
).

7. - Certidão de NADA CONSTA da vara de execuções criminais (conseguida em cartórios de distribuições estaduais)

Para o DF:
.

8. - Comprovante de endereço (original ou autenticado em cartório).

9. - Cópia de RG e CPF (autenticadas em cartório).

10. - Pagamento da taxa (R$100,00) através de GRU (Guia de Recolhimento da União).

 

Depois de correr atrás das certidões, é hora de preencher alguns documentos.

 

Requerimento de Concessão de CR

Preencha com seus dados conforme exemplo. Não altere o formato do texto. Deixe os espaçamentos e retire coisas que não fazem parte, tais como: ?modelo de requerimento?;

Na última linha da solicitação irá preencher com: ?...para atividade de colecionador.?

Preencha tudo corretamente e sem pressa para não errar.

Coloque nome, data e imprima em duas vias e assine

 

Declaração de idoneidade

Preencher conforme exemplo, colocar data e nome e imprimir em uma via e assinar.

 

Compromisso para obtenção de registro

Preencher com seus dados, colocar data e nome e imprimir em uma via e assine. É possível que dependendo da formatação do seu Word, esse termo de compromisso ficar em duas páginas, mas não tem problema.

 

Para emissão da GRU para pagamento da taxa no site, pela internet, siga os passos abaixo:

 

Acesse o site: https://consulta.tes...gru_simples.asp

em conjunto com: http://www.dfpc.eb.mil.br/ clicando em ?GRU ? Instruções?

 

Preencha corretamente os campos com os dados:

1 - UG: 167086.

2 - Gestão: 00001

3 - Nome da unidade: Fundo do Exército (aparece automaticamente)

4 - Recolhimento código: 11300-0

5 - Descrição do recolhimento: Taxa Fisc. Produtos Controlados Exército (aparece automaticamente)

6 - Clique em AVANÇAR

7 - Número de referência: Siga as instruções no site da DFPC para o número de referência correto. Ex: Para o DF: 21123, para SP: 20223, para RJ: 20123, para RS: 20423

8 - Competência: coloque o mês e ano que você está emitindo a GRU

9 - Vencimento: coloque o último dia do mês em que você está preenchendo

10 - Coloque seu CPF e nome nos campos adequados

11 - Em Valor principal e Valor Total coloque R$ 100,00

12 - Clique em EMITIR GRU, imprima e efetue o pagamento em um caixa eletrônico, anexando o comprovante.

 

Se você chegou até aqui, está com todos os documentos em mãos e fez contato com o SFPC da sua região, você está pronto para protocolar o processo! Compre uma pastinha transparente simples que possui presilha de dois furos e junte a papelada na seguinte ordem:

- Capa: Que é o Anexo O preenchido com seu nome completo.

- Requerimento de concessão (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

- Declaração de idoneidade e as certidões, não importando a ordem

- Cópia do comprovante de residência

- Cópia autenticada do CPF

- Cópia autenticada do RG (Se o CPF e o RG estiverem na mesma folha não tem problema)

- Termo de compromisso

- GRU e comprovante de pagamento

 

 

O prazo para expedição e análise dos documentos depende de região para região, mas o prazo médio é de 3 meses. Agora você, amante de armas, como todos nós, está devidamente registrado e poderá usufruir das inúmeras vantagens que um CR pode proporcionar, inclusive adquirir armas de pressão por ação de gás à vontade e começar sua coleção!

 

VALE LEMBRAR QUE O COLECIONADOR NÃO PODE TIRAR DE CASA O SEU ACERVO DE ARMAS A GÁS! PARA PODER TRANSPORTAR SUA GBB, VC PRECISA DE GUIA DE TRÁFEGO E, ESTA SÓ É CONCEDIDA A QUEM POSSUI CR DE ATIRADOR. PARA REQUERER UM CR DE ATIRADOR BASTA SEGUIR ESTE TUTORIAL E ADICIONAR A FILIAÇÃO A UM CLUBE DE TIRO!

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O trecho abaixo apresenta um mix do tutorial acima com a experiencia de um usuário do fórum de airsoft, o qual eu não localizei, peço que caso deseje reivindicar os direitos sobre o tópico só me enviar uma MP que posto os devidos créditos...

 

 

Esse é um tutorial para quem quer dar entrada no C.R. ( Certificado de Registro ) sem ter que "contratar" um despachante e pagar de R$200 a R$400 a mais(fora as taxas dos documentos) para que ele de entrada.

O C.R. é importante para quem quer importar AirSoft's(no nosso caso)

Para obter o C.R. são necessários alguns documentos para declarar que você é "ficha limpa" junto ao poderes militar, estadual e federal.

Também será necessário o pagamento de uma taxa de R$100(+- salgada . . . mas vale a pena ! ).

Depois de ter dado entrada, pelo menos na minha RM, eles irão te ligar para marcar uma vistoria em sua residência.

 

Abaixo explicarei tudo claramente.

 

OBS : TODO O PROCESSO ABAIXO FOI O QUE EU SEGUI, NÃO ME RESPONSABILIZO SE NA SUA REGIÃO MILITAR DER ALGUM PROBLEMA, POIS QUANDO APRESENTEI OS DOCUMENTOS O SARGENTO VERIFICOU E ENCAMINHOU PARA O PROCESSAMENTO, ME INFORMANDO QUE ESTAVA TUDO OK ! ! ! !

 

Vai ai abaixo a lista desses documentos:

 

1º - Requerimento ao comandante

2º - Declaração de Idoneidade

3º - Termo de Compromisso

4º - Certidão de Antecedentes Criminais - Policia Federal (esse documento foi optativo)

5º - Certificado de Antecedentes Criminais - Secretaria d Segurança Publica do seu estado

6º - Certidão de Distribuição de Ações Criminais - Justiça Militar

7º - Certidão de Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e JEF

8º - Certidão da Vara de Execuções Penais

9º - Certidão de distribuição Criminais

10º- Certidão de distribuição Cíveis

11º- Copia do RG ( de preferencia autenticada )

12º- Copia do CPF ( não tem problema se estiver na identidade )

13º- Copia do Comprovante de Residência

14º- Documento de Comprovação de Filiação a algum clube de tiro*

15º- Comprovante de pagamento da GRU

Gostou?

Citar

 

Agora abaixo vem os passos para obtenção de cada documento citado acima . . .

Os 3 primeiros documentos (Requerimento ao comandante , Declaração de Idoneidade , Termo de Compromisso) estão disponíveis nesse link http://www.mariz.eti...aria_08_DMB.htm como Anexo "A", Anexo "B", Anexo "C" respectivamente.

Crie 3 documentos do word e copie e cole o conteúdo dos 3 anexos , um em cada arquivo.

Para preencher o requerimento ao comandante você precisa citar a sua Região Militar, acesse o linkhttp://www.dfpc.eb.m...tid=0&Itemid=53 e verifique qual a sua RM, dando continuidade quase todo o resto do documento é autoexplicativo, quando chegar na parte que tem " o Certificado de Registro de," você insere o Nome "Colecionador", ficando " o Certificado de Registro de Colecionador ,".Nesse documento existe a necessidade de estar com firma reconhecida.

Para preencher a Declaração de Idoneidade basta olhar o anexo que também é autoexplicativo .

Para preencher o Termo de Compromisso também é fácil, no inicio preenche com seus dados, e o único detalhe importante é que no final do item "a)" você também selecionará a opção de colecionador, ficando o final desse paragrafo assim ". . .á sua atividade de Colecionador".

Agora vem as certidões . . .

A Certidão de Antecedentes Criminais junto a Policia Federal você pode tirar no sitehttp://www.dpf.gov.br/, e se não estiver disponível você precisa ir na sede da policia Federal.

O Certificado de Antecedentes Criminais junto a Secretaria de Segurança Publica você deve ir no site da Secretaria de Segurança Publica de seu estado, e lá terá a opção de solicitar certificado.

A Certidão de Distribuição de Ações Criminais junto a Justiça Militar você tira no sitehttp://www.stm.jus.br/ No site você seleciona "Certidão Negativa" e depois escolhe a opção "Emitir Certidão Negativa"

Gostou?

Citar

 

A Certidão de Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e JEF voce vai no sitehttp://www.jf.jus.br...rtidao-negativa procura seu estado na lista e clica no correspondente "Emitir Certidão"

As certidões Certidão da Vara de Execuções Penais, Certidão de distribuição Criminais e Certidão de distribuição Cíveis não estão disponíveis pela internet .Voce deve ir no NAJ ( Núcleo de Assessoramento Jurídico ) de sua cidade para solicitar essas certidões.

Eu fui no NAJ ( Núcleo de Assessoramento Jurídico ) aqui em Salvador-Bahia, a 1ª certidão citada eu paguei R$4,10 as outras duas foram de graça.

As copias . . .

A copia de RG e CPF deve estar autenticada.

Copia do comprovante de residência.

O documento de comprovação de filiação a algum clube de tiro . .

*O documento de Comprovação de Filiação a algum clube de tiro é mostrado como opcional para Colecionador no Capitulo III , § 4º , letra b "pessoa física - CAC", nesse documentohttp://www.dfpc.eb.m.../Port05DLog.doc que esta disponível nessa área http://www.dfpc.eb.m...id=91&Itemid=56 do site do Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados

A GRU . . .

O Comprovante de pagamento da GRU, para tirar a GRU você vai no sitehttps://consulta.tes...gru_simples.asp e ira preencher dois formulário para gerar o boleto da GRU no valor de R$100, vamos ao preenchimento:

1º formulário

Campo Unidade Gestora (UG) você preenche com o valor 167086

No campo Gestão vai aparecer a opção única de "00001-TESOURO NACIONAL"

No campo Nome da Unidade vai aparecer FUNDO DO EXERCITO

No campo Código de recolhimento você procurar( já é o primeiro ) o valor 11300-0 TAXA DE FISC.PRODUTOS CONTROLADOS EXERCITO

clica em avançar . . .

Gostou?

Citar

 

2º formulário

O campo Número de Referência é "um pouco mais complicado", são 5 números , os 2 últimos são os valores 2 e 3 ( que é o num que ira mostrar que o documento é uma taxa para concessão de CR para pessoa física ),já os 3 primeiros números você deve selecionar de acordo com a sua RM(Região Militar), esta abaixo uma tabela:

TABELA DE REGIÕES MILITARES

 

Código Região Militar (RM)

201 1ª Região Militar - Rio de Janeiro e Espírito Santo

202 2ª Região Militar - São Paulo

203 3ª Região Militar - Rio Grande do Sul

204 4ª Região Militar - Minas Gerais (exceto o Triângulo Mineiro)

205 5ª Região Militar - Paraná e Santa Catarina

206 6ª Região Militar - Bahia e Sergipe

207 7ª Região Militar - Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas

208 8ª Região Militar - Pará e Amapá, área do Estado de Tocantins limitada ao Sul pelos municípios de Wanderlândia, Babaçulândia e Xambioá (estes inclusive) e as áreas dos Municípios de Açailândia, João Lisboa, Imperatriz, Amarante do Maranhão, Montes Altos, Sítio Novo, Porto Franco, Estreito e Carolina, todos no Estado do Maranhão.

209 9ª Região Militar - Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

210 10ª Região Militar - Ceará, Piauí e Maranhão (exceto a área sob circunscrição da 8ª RM).

211 11ª Região Militar - Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro

212 12ª Região Militar - Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima

 

 

por exemplo, minha RM é da Bahia, e na tabela mostra que o cód. é o 206, então o cód. de 5 dígitos será 20623 . . .ok ?

 

O campo "Competência (mm/aaaa)" você preenche simplesmente com o mês e o ano ex: 11/2010

O campo "Vencimento (dd/mm/aaaa)" eu deixei em branco . . .

O campo "CNPJ ou CPF do contribuinte" tem que ser preenchido com o CPF de quem for o "futuro" portador do CR

O campo "Nome do Contribuinte / Recolhedor" tem que ser preenchido com o nome de quem for o "futuro" portador do CR

O campo "(=)Valor Principal " e o campo "(=)Valor Total" você insere o valor 100

Gostou?

Citar

 

OBS: os 2 campos citados acimas estão automatizados você na pratica ira digitar uma vez o numero 1 e 4 vezes o 0, porque o campo coloca automaticamente a virgula a esquerda das duas primeiras casas decimais.

O campo "Selecione uma opção de geração:" você escolhe Geração de HTML se for imprimir naquele momento, ou gerar um pdf se for fazer o pagamento via internet( so no caso do banco do brasil )e não quiser imprimir, esse campo é de acordo com a sua necessidade.

Depois disso você clica no botão "Emitir GRU"

 

Depois de emitida a GRU faça o pagamento da mesma, GUARDE O BOLETO QUE ESTARÁ ANEXADO AO PROCESSO.

 

Organização dos documentos . . .

Você já tem uma copia de cada documento, ok ?

tire mais duas copias de cada documento.

OBS:A NECESSIDADE DE EXISTIR 3 COPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NO MEU CASO FOI PORQUE O DEPARTAMENTO SEDE DA 6ª RM NÃO ESTAVA ACEITANDO DAR ENTRADA NO C.R. , ENTÃO FUI NO 19 BC AQUI EM SALVADOR, E FUI INFORMADO QUE UMA COPIA DO PROCESSO ERA MINHA E QUE CONTERIA UM CARIMBO QUE SERVE COMO COMPROVANTE QUE VOCE DEU ENTRADA NO C.R., UMA COPIA É DO 19 BC E A PRINCIPAL IRIA PARA A 6ª RM.

Eu organizei meus documentos do seguinte modo:

Comprei três pastas, uma para o processo original e as outras duas para cada copia so processo.

Coloquei os documentos na seguinte ordem:

 

Requerimento ao comandante

Declaração de Idoneidade

Certidão de Antecedentes Criminais - Policia Federal (esse documento foi optativo)

Certidão de Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e JEF

Certificado de Antecedentes Criminais - Secretaria d Segurança Publica do seu estado

Certidão de Distribuição de Ações Criminais - Justiça Militar

Certidão da Vara de Execuções Penais

Certidão de distribuição Criminais

Certidão de distribuição Cíveis

Termo de Compromisso

Copia do RG ( de preferencia autenticada )

Copia do CPF ( não tem problema se estiver na identidade )

Copia do Comprovante de Residência

Documento de Comprovação de Filiação a algum clube de tiro*

GRU

Comprovante de pagamento da GRU

Gostou?

Citar

 

Apos essa sequencia. . . organize as pastas e entre em contato com sua RM para saber qual o departamento mais próximo que você pode dar entrada no seu C.R., e também para saber se existe a necessidade de marcação de horário para dar entrada nessa documentação.

Nesse link http://www.dfpc.eb.m...id=22&Itemid=29você encontra os telefones e e-mail das RM's pelo Brasil( de preferencia ao telefone, porque e-mail , pelo menos os meus, demoram para responder ).

Pronto galera . . . .agora é só aguardar a marcação deles com você para ser feita uma vistoria em sua residência.

Apos a vistoria, se tudo ocorrer ok, você ira aguardar ate 90 dias para seu C.R. ser emitido.

DETELHES IMPORTANTES !

Se você for menor de 25 anos deixe claro que você quer dar entrada no C.R. para importar AirSoft's, que como exemplo eu tenho 19, e o comandante depois que eu falei que eu queria o C.R. para AirSoft’s que ele liberou a minha documentação para dar entrada.

Quando for dar entrada, vá arrumados com uma camisa social pelo menos, calça e sapatos, você ira numa área militar, não numa lanchonete da esquina ! ! !

Pretendo ter ajudado vocês . . . .

para dar entrada no meu C.R. eu me guiei por esse linkhttp://www.blackoutp...atid=12&id=1946 e no meu tutorial fiz algumas adaptações e algumas explicações mais detalhadas, para ninguém cometer os erros que eu cometi.

Se eu falhei em algo me falem, e QUALQUER DUVIDA VOCES DEVEM ENTRAR EM CONTATO ! ! !

OK???

FLWW ! ! !

Gostou?

Citar

 

MAIS UMA DICA ! ! !

tenham sempre em mãos . . na hora de tirar o CR e quando comprarem suas AirSoft's a Portaria Colog Nº2 de 26 de Fevereiro de 2010 que esta disponível no linkhttp://www.dfpc.eb.m...IRO de 2010.PDF

na hora de dar entrada no CR me ajudou . . .e para o transporte dos AirSoft's é necessário . . ja que muitos policiais nâo tem conhecimento da portaria . . . .

  • +1 2

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esqueceu de dizer que o cr te dá condições de comprar mas depois do cr na mão vc terá que pedir autorização de compra , apostilamento da arma no exercito,guia de trafego.

outra coisa quem vai comprar essas armas para colecionar apenas ????????

ficou um pouco desvirtuado o contesto , pois se um cidadão colecionador for pego com essas armas fora do domicilio ele será autuado por porte ilegal de simulacro .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esqueceu de dizer que o cr te dá condições de comprar mas depois do cr na mão vc terá que pedir autorização de compra , apostilamento da arma no exercito,guia de trafego.

outra coisa quem vai comprar essas armas para colecionar apenas ????????

ficou um pouco desvirtuado o contesto , pois se um cidadão colecionador for pego com essas armas fora do domicilio ele será autuado por porte ilegal de simulacro .

 

Amigo Flávio, apenas para esclarecer, as armas de Airsoft são consideradas armas de pressão, embora sejam muito parecidas ou até idênticas às armas reais não são consideradas simulacros de armas de fogo tendo em vista que pela legislação vigente simulacro é uma arma idêntica a uma arma de fogo, porém sem aptidão para o tiro. As armas de airsoft têm aptidão para o tiro e disparam bb's de 6mm, portando descaracterizando a definição simulacro.

As armas de airsoft por ação de mola ou por ação de gás são consideradas armas de pressão, havendo apenas um porém com relação às armas por ação de gás comprimido (CO2 ou Propano) que necessitam de GT para o proprietário transitar com as mesmas; para as elétricas o procedimento é o mesmo aplicado às nossas queridas airguns.

 

Baita abraço!

  • +1 2

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lima_rs

 

Esta corretissimo, o CR de colecionador não permite retirar o acervo da residencia... para tal é necessario a filiação em um clube de tiro para assim conseguir o CR de atirador, podendo solicitar a GT...

  • +1 1

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

cofre em aço para guardar as armas, alarme,cerca elétrica, câmeras de vigilância, grades no comodo a qual vai ser destinado a guardar, esses são itens que facilita a vistoria .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Flávio, apenas para esclarecer, as armas de Airsoft são consideradas armas de pressão, embora sejam muito parecidas ou até idênticas às armas reais não são consideradas simulacros de armas de fogo tendo em vista que pela legislação vigente simulacro é uma arma idêntica a uma arma de fogo, porém sem aptidão para o tiro. As armas de airsoft têm aptidão para o tiro e disparam bb's de 6mm, portando descaracterizando a definição simulacro.

As armas de airsoft por ação de mola ou por ação de gás são consideradas armas de pressão, havendo apenas um porém com relação às armas por ação de gás comprimido (CO2 ou Propano) que necessitam de GT para o proprietário transitar com as mesmas; para as elétricas o procedimento é o mesmo aplicado às nossas queridas airguns.

 

Baita abraço!

a lei diz assim mas a os órgãos fiscalizador não as intende assim, até provar que focinho de porco não é tomada vc já ta detido para averiguação, qualquer arma que utilize gás sendo co² ou green gas somente para atiradores com cr, apostilada e com guia de trafego , se o colecionador não for filiado ao um clube não se emite o guia de transito ,

 

vale lembrar que agora para aquisição ou renovação de cr é obrigatório psicotécnico e teste de tiro .vale para todos RM , possa ser que algum RM não pesa mas como agora é online o processo ficará parado.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a lei diz assim mas a os órgãos fiscalizador não as intende assim, até provar que focinho de porco não é tomada vc já ta detido para averiguação, qualquer arma que utilize gás sendo co² ou green gas somente para atiradores com cr, apostilada e com guia de trafego , se o colecionador não for filiado ao um clube não se emite o guia de transito ,

 

vale lembrar que agora para aquisição ou renovação de cr é obrigatório psicotécnico e teste de tiro .vale para todos RM , possa ser que algum RM não pesa mas como agora é online o processo ficará parado.

 

O que a lei diz é uma coisa, o que ocorre na prática é outra, eu possuo duas pistolas GBB (uma Army Glock R17 e uma WE Hi-Capa 1911 Dual Tone) e um Rifle GBB WE Scar L e só foi me foi exigido o CR e cópia dos meus documentos pessoais e de endereço no ato da aquisição, até hoje não consegui apostilar no meu CR e muito menos obter GT para transportar e olha que já morei em duas regiões miltares diferentes, também não conheço nem nunca ouvi falar de algum atirador com CR que tenha conseguido isso. Ambas não apostilam armas de pressão... mesmo por ação de gás... vai entender né???

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • 3 months later...

Uma duvida. Na vistoria na residência quais os pontos importantes?

 

 

cofre em aço para guardar as armas, alarme,cerca elétrica, câmeras de vigilância, grades no comodo a qual vai ser destinado a guardar, esses são itens que facilita a vistoria .

 

Bom dia, também tenho essa dúvida, moro em apartamento no 4 Andar, mas tenho sacada no comodo onde em tese seriam guardadas, meu prédio tem câmera de vigilância com dvr na área comum,no meu caso será que o fato de existir uma sacada iriam reprovar ? e esse cofre tem especificações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante