Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor de chumbo grande ou "mini pára-balas". Como fazer?


Posts Recomendados

Estava aqui pensando em uma plataforma caseira de treino de silhuetas.

Porém, não quero machucar as paredes da casa para os casos onde não acertarei os alvos...

Serão pouquíssimos é claro.., :devil:

 

Mas mesmo assim penso em proteger o patrimônio e fica aqui uma pergunta.

 

Qual é o melhor material para servir de pára-balas? Ou, em outras palavras, um big coletor de chumbos?

Algo que tenha proporções de pelo menos 1,20 de largura ?

 

Um couro bem grosso segura tiros 4,5mm de 7,5 joules ?

 

Alguém já testou algo parecido?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aos 1:21

 

 

Se for usar um tipo de couro, acho que ele deve ficar preso na parte de cima e deixar o restante solto, pro movimento do couro absorver um pouco o impacto.

Se ficar esticado deve danificar mais o couro, podendo furar após alguns disparos.

 

Nesse video, parece que usaram uma lona.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz. olha nao sei se a ideia presta mais eu ja testei e saiu barato. fazer o coletor com chumbo. com uns 3-4 mm segura tiro com folga da minha beeman. quanto o tiro acerta a placa de chumbo pelo fato de o chumbo ser macio ele absorve a potencia e o chumbinho fica agarrado na placa. se vc for em uma dessas casas que faz balanceamento em rodas de carro ele tem varios chumbinhos de balancear rodas. e com uma boa conversa e uns 10 merreis vc arruma us 15 kg de chumbinho. dai so derreter retirar os trequinhos de ferro. e por numa forma e esfriar e ta pronto o coletor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas idéias.

 

Eu vi que tem as 2 soluções. De metal ( com várias ligas diferentes ) e os flexíveis como couro ou lona.

Eu estou meio que inclinado a fazer os testes com lona. Vou ver se arrumo um pedaço pequeno para testar.

A idéia é prender na armação de PVC e poder guardar quando não em uso.

 

Mas será que aguenta um impacto de 25/30 joules 5,5mm? Acho que só testando mesmo.

A armação é uma estante simples (tipo tópico do suporte de PVC) e nele prende-se a lona ou couro.

Acho que fica menos trambolho do que fazer uma caixa coletor de 1,20. Fica um móvel muito grande, acho.

 

Vamos ver o que mais o pessoal tem de idéia. Mas por exemplo, fazer a placa de chumbo eu tenho minhas dúvidas. Acho muito grande pra ser de chumbo.

Chumbo não tem risco de contaminação em quantidades grandes??

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz ter tem ate em quantidades pequenas tudo vai influir em como usar. se for usar mantem a placa em cima de um plastico impedindo o contato com o solo. e na cheva cobre ele para nao escorrer agua pelo solo. agora contaminar o ar acho que nao contamina logo as unicas formas de contaminaçao seriam essas. essas beeman da quantos joules tem como saber? sei que um chumbo de 3 mm seguro tiro de ambos calibres. com folga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que aprendi, manusear chumbo é arriscado (mãos). O meu irmão que é atirador olímpico de longa data sempre me falou para lavar muito bem as mãos antes e depois de manusear os chumbos.

 

Falou sério mesmo, pra não bobear com isso.

 

Contou que muitos dos atirador que conheceu em mundiais sempre falavam disso.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos esquecer essa ideia do chumbinho e escolher uma saida mais viavel e segura e seguir os conselhos do amigo acima. outra ideia e fazer o coletor em forma de gol e a parte que seria a rede por inclinada para baixo de forma que os chumbinho batam e sejam jogados no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lona e couro esqueça pode furar com tempo ou dependendo da espessura fura na hora mesmo que solto, a melhor solução é usar uma boa e robusta placa de metal, como o Anderson recomendou pedir para soldar em ângulo, sai mais caro porem é uma solução definitiva e durável, dependendo da estrutura na base pode servir de coletor de chumbo evitando sugeira.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Independente do tamanho que vc queira aqui perto tem um depósito de metais velhos onde se vende por kilo, caso vc quizer algo posso ir lá para vc e ver os possíveis preços e tamanho de chapas, alem disso tem um serralheiro que conheço que não cobra caro para fazer soldas, ele é um tiozinho ja quase se aposentando .

 

Qualquer coisa vc me procura. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique não use outro material que não um grossa chapa de metal para seu para balas.

Já tentei vários tipos de material: madeira mole e dura, couro, borracha e nenhum aguenta satisfatoriamente os impactos.

Atualmente tenho dois destes:

Este tem uma chapa de aço de 5mm de espessura e foi soldado um quandro com vergalhão de 1/2" para ser fixado ao solo com uma marreta (fica sempre fixo no mesmo local). Tem um suporte para um refletor de 300 watt para tiros à noite.

CIMG1038.jpg

 

Os pés podem ser feitos com uma cantoneira U igual estes para silhuetas metálicas 1/10.

CIMG1044.jpg

 

Para evitar que fragmentos do chumbo perfurem o alvo de trás para rente ponho papelão entre a chapa de aço e os alvos.

CIMG1039.jpg

 

Para fixar os alvos uso vergalhões soldados no próprio suporte e prendedores de roupa.

CIMG1040.jpg

 

CIMG1041.jpg

 

CIMG1042.jpg

 

CIMG1043.jpg

 

Aqui um exemplo de uma chapa de 4mm que empenou com tiros.

Usei contra ela AT44, S410, CZ e S200, HW50,77,30 e outras mais de diversos calibres e potências.

O empeno não e tão discrepante como na foto, pois um dos lados do nível está encostado na parte não epenada da chapa, mas serve para ter uma noção do que acontece.

CIMG1048.jpg

 

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa, coloco pallets de madeira, e encostado neles, uso plaquinhas de mdf que acho em lixo de madeireira.

logo que as plaquinhas ficam muito perfuradas, e começa a bater no pallet, começa a dar sujeira, eu troco.

Ja comprei um lameiro de caminhão, deve ter uns 7mm, preguei no pallet.

Não segurou o tiro de at44.

Ate poder fazer um coletor de chumbo decente, vou ir usando as plaquinhas de mdf mesmo, é barato, lixo de madeireira.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Excelente demonstração. +1

E soluções limpas cono prender o alvo 17x17 com o bom e velho pregador de madeira.

Acho que uma placa destas deve ficar bastante barulhenta, não?

 

Como estou querendo montar um suporte para SM 1/10, talvez fazer uma chapa de metal em "L" dê jeito.

O lado de baixo do "L" eu apoio as silhuetinhas e a parte em pé do " L" serve de para-balas.

Mas pensando bem, teria que ser um "T" deitado pois eu posso errar e o tiro passar por baixo.

 

Acho que vou fazer um protótipo de papelão e ver onde agrupa. quando erro, por onde passa, etc.

Aí depois eu arrumo uma placa de ferro ou zinco.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Excelente demonstração. +1

E soluções limpas cono prender o alvo 17x17 com o bom e velho pregador de madeira.

Acho que uma placa destas deve ficar bastante barulhenta, não?

 

Como estou querendo montar um suporte para SM 1/10, talvez fazer uma chapa de metal em "L" dê jeito.

O lado de baixo do "L" eu apoio as silhuetinhas e a parte em pé do " L" serve de para-balas.

Mas pensando bem, teria que ser um "T" deitado pois eu posso errar e o tiro passar por baixo.

 

Acho que vou fazer um protótipo de papelão e ver onde agrupa. quando erro, por onde passa, etc.

Aí depois eu arrumo uma placa de ferro ou zinco.

 

Nem L nem T!

Faça um perfil G

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, realmente faz barulho sim quando o chumbo atinge a chapa.

Para evitar esse barulho teria que por um pedaço de borracha, mas dai não pode ser reto igual ao meu, pois pode fazer o projétil voltar até voc~e.

Caso use uma borracha teria que ser em ângulo para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito coletor bom tem que ser de metal e faz barulho, mas sabemos que o barulho é geralmente em monotiro quanto mais aberto o campo mais dispersa o som e não fica tão forte, colocar borracha nada adianta pois com tempo tem que ser trocado toda hora alem de correr riscos de ricochete e no final o para-balas não funcionar como para-balas.

 

Convenhamos que o som do metal é o legal das silhuetas metálicas, sem eles a prova fica até sem graça, na minha opinião o barulho não incomodaria tanto um possível vizinho pois alem de não ser tão alto e não parecer com nada relacionado a arma de fogo tb é um monotiro.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum tecido grosso o suficiente?

 

E se eu fizesse uma placa de folhas de carpete coladas com cola de sapateiro. O Carpete tem em tamanho grande e colar umas 5 folhas dá um tarugão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum tecido grosso o suficiente?

 

E se eu fizesse uma placa de folhas de carpete coladas com cola de sapateiro. O Carpete tem em tamanho grande e colar umas 5 folhas dá um tarugão.

 

Feltros brancos de alta densidade high_density_felt.jpg

 

Uso eles para embalar , fixar e transportar maquinários de alto custo , pois absorvem impacto não rasgam , suas fibras não se desentrelaçam mesmo quanto transfixado , extremamente maleável ,barato de se repor ,

 

Acredito que para tiros de pressão seria o equivalente a aramida

 

Posso te mandar uns pedaços para vc ver como são

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Galera

 

Meu coletor fiz com uma gaveta antiga de refrigerador (sabe, aquelas de inox ou esmaltado) que deixo mais atras e na frente, coloco uma caixa de sapatos ou algo parecido de papelão. A vantagem é que além de proteger a parede de casa contra os balaços, ao passar pela caixa, o chumbinho não ricocheteia por todo o pátio e eu não preciso ficar catando eles depois do chão.

 

Para a minha beeman deu perfeito. Espero ter colaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

o couro não pode ter uma armação muito alta, pois ele ficaria muito "rigido" e com certeza o chumbo atravessara. em outro caso precisava de umas perneiras para proteção contra picadas de cobra e precisei de todos testes possiveis para ter certeza que estaria protegido. o melhor resultado que tive foi dublando (colando uma peça na outra) um couro e duas lonas enceradas, testamos com uma cascavel e uma coralzinha e nenhuma delas conseguiu perfurar o material.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...

Segue mais uma opção:

 

-Caixa de madeira compensado com placa de ferro de 2mm.

resizeofdsc00004.jpgresizeofdsc00001.jpg

 

-Preenchida com feltro de estofamento.

 

resizeofdsc00002.jpg

 

-O feltro absorve incrivelmente bem o impacto e o ruído.

 

resizeofdsc00014.jpg

 

-Abaixo uma foto comparativa: à esquerda o chumbo deformado resultante de um disparo sem o preenchimento e à direita chumbos resultantes de disparos com o preenchimento (reparem que 4 deles ficam até de pé). Disparos com a Condor à 25m, PW=0.

 

resizeofdsc00011.jpg

Editado por ASniper
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com parabálas metálico fazendo barulho.

Ainda penso em botar algo para cortar o ruído e também tem uma questão que é a segurança. O metal gera ricochete quando atiro com arma de BBs metálicas. Preciso por algo que corte o som mas que também reduza a velocidade do chumbo e evite o ricochete.

 

O enchimento de estofamento é ima pedida.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Se quiser algumas ideias boas, acesse o site www.fullmetaltargt.com.br eles podem fazer o alvo ou parabalas do jeito que voces imaginarem.

 

Quanto ao chumbo ser tóxico, ele solta particulas na atmosfera quando aquecido a mais de 200º. Seja em maior quantida ou menor, devemos tomar cuidado, pois o simples deslizar de um chumbinho de carabina de ar pelo cano ou de uma carabina .38, com mistura de residuos de queima da pólvora mais o chumbo, aí sim pode fazer muito mal, porém não se compara com os funcionários de empresas fabricantes de bateria que se submetem a exames de saúde periódicos. No dia a dia nos contaminamos com coisas bem piores e nem damos conta disso. Que não seja esse o motivo para atirarmos menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita conhecida.

 

Caixa metálica ou de madeira com chapa ( para as PCP ), > 15 cms profundidade, preenchida com fibra de poliéster comprimida.

 

Tem gente que usa massa de calafetar, mas fica caro-grudento.

 

Pode-se usar um pára-balas desses da Gamo ou CBC, com papelão para segurar melhor a fibra, que vai se ajeitando em bolinhas com os tiros.

 

Suporta centenas de tiros sem precisar ser ajeitado ou dar uma completada, pois vai afundando muito lentamente.

 

Dura muito; mais ainda se quiser balançar os chumbinhos para fora .

 

Uso há anos, sem problemas, sem barulho de lata cansativo, sem poluição ambiente, muito bom mesmo.

 

Pode ser utilizado dentro de casa, só se ouve o " plaft " do papelão do alvo, usando moderador.( silenciador mesmo )

 

Acho que pode ser feito em tamanhos maiores, sem problemas.

 

O sacão de 01 quilo de fibra de poliéster custa por volta de 10 reais e é enorme, rende muito.

 

Espero que tenha contribuído.

 

Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante