Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos sobrou um tempinho e resolvi compartilhar com vocês umas fotos e um videozinho da bomba que fiz.
Para mim foi difícil inventá-la, pois não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto e nem de onde tirar uma copia, mas funciona bem, demora de 10 a 11 minutos para encher uma at44 de 80bar ate 200bar.
Tirei fotos da parte mecânica dela.


Aqui a parte principal,válvulas, pistão, cilindro e sistema de resfriamento.
45dsc02982.jpg

Sistema de resfriamento que ocupa parte do ar de pré compressão resfriando as válvulas cilindro e pistão
30dsc02981.jpg

Este é o pistão com dois o`rings e feito de latão com aste de ferro
82dsc02984.jpg90dsc02983.jpg

Aqui fica a sílica gel e filtro de partículas
59p0303110812%252520%2525281%252529.jpg

Um dos filtro de partículas esta depois da válvula de retenção
53dsc02980.jpg

Esta e a válvula que recebe o ar de pré compressão e evita que volta quando o pistão comprime
62dsc02993.jpg55dsc02995.jpg20dsc02996.jpg
Esta e a válvula principal que recebe o ar comprimido pelo pistão e impede que o mesmo volte,ela tem uma molinha que o força e dentro desta molinha fica o filtro de ar feito de filtros de cigarros e em seguida a válvula com vedante de pu.
82dsc02997.jpg80dsc02999.jpg54dsc03010.jpg


Este é o local onde é alojado a válvula.
32dsc03002.jpg

Foto do o`ring que veda a mangueira e fotos do purgador que é ligado no manômetro.
68dsc03003.jpg12dsc03004.jpg63dsc03005.jpg

Local onde é alojado todo o sistema.
42dsc03006.jpg96dsc02810.jpg37dsc02817.jpg

Video completo.

 

Ola pessoal, estou editando o tópico pois reformulei algumas peças e fiz algumas melhorias dando a bomba como finalizada.

 

Esta válvula foi a minha maior dor de cabeça pois a mesma no modelo anterior mordia e não aguentava muitas cargas a primeira usava pu e fazia fendas devido ao ar quente e a segunda o'ring comum, reformulei por um sistema onde tem apoios nas laterais(mais para frente tem um desenho como se fosse um corte pela metade), e me perguntei como pude ser tão ignorante por não ter pensado nisso antes. (esta já esta com mais de 2 horas de uso e nem marcou, fiz com torno caseiro).

 

lwkg.th.jpg

 

Um dos sistemas de tratamento de ar se dá antes da compressão e é composto por um cano de cobre em U com um purgador embaixo, no reservatório coloco água gelada e gelo( em recargas demoradas), a água condensa no cano e escorre para o purgador, depois passa para o filtro de sílica.

 

anm3.th.jpg

 

Purgador.

 

txzx.th.jpg

 

Logo após passa pelo dessecante de sílica, ao todo são 1 kg do produto com indicador de cor.

 

i1ej.th.jpg

a9ox.th.jpg

 

Fiz também um adaptador com os dois lados femea para o acoplamento dos terminais da bomba e da mangueira capilar, assim posso encher a carabina tanto direto na bomba como no cilindro.

 

2a68.th.jpg

 

O sistema de resfriamento se dá por uma bomba de esguicho de para-brisa e uma fonte de 12v que manda a água para circular no cabeçote das válvulas, tanto encima como embaixo e logo apos entra na serpentina e volta para o reservatório, no cabeçote chumbei canos de alumínio, e quando vou encher o cilindro por vários minutos coloco algumas pedras de gelo no reservatório. Com isso o cabeçote não fica mais que morno.(vide vídeo)

 

O sistema de pre-compressão manda em média 25 bar e é composto por um compressor de câmara fria, o mesmo teve seu lubrificante comum trocado por óleo de silicone puro, este recebe o ar que sai do tubo de condensação e sílica, após

comprimido tem um filtro de espuma comum para reter possíveis resíduos(vide vídeo).

 

Como o vídeo a seguir mostra ela esta enchendo o cilindro de 3 litros de 180 bar a 200 bar em 7 minutos, o que sugere que está mandando 8,5 litros de ar em volume descomprimido, este volume de ar é suficiente para encher a at44 em + ou - dois minutos e meio. Em um cilindro s80 para encher 20 bar são necessários 25 minutos, pela teoria para encher um cilindro de 11 litros como o s80 de 100bar a 200bar é necessário 125 minutos ou 2 horas de funcionamento.

 

Segue o vídeo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=NQ4f1NWRlXg

 

 

abraços!!!

Editado por cebo de grilo
  • +1 4

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo de Grilo,

 

Parabéns pela criatividade e pelo invento. Fantástico. Creio que logo logo uma bomba portátil será desenvolvida.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que muito massa essa parada!!!! Parabéns!!!! :unworthy: :unworthy: :unworthy:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um video filmado do inicio ao fim da carga

demorou 9 minutos para encher de 60 bar ate 190 bar

tive um gasto de mais ou menos 200 reais e muito tempo pondo a cuca para funcionar.

 

gostei muito dela rsrsrsrrs

 

segue o video aos interessados.

 

 

 

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Assim que esse sujeito entrou em nosso fórum, o chamei de professor Pardal, eu tinha razão, eu nunca poderia morar perto dessa cara, acho que não iria sair da oficina.

Fiquei muito feliz em ter este post aqui no CA, achei super fantástica a idéia do Cebo Grilo.

Meu amigo, obrigado por compartilhar conosco.

 

Abraço

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... muito massa... que tal fazer um acabamento nesse maravilhoso invento e começar a vender?

Ainda não tenho uma PCP e posso estar errado, mas acharia bem mais vantajoso essa bomba do que a manual... e, se não for muito pesada, com certeza dá p enfiar no carro e levar p outros locais, basta ter uma tomada perto... rs... gasta muita energia?

Abraço Cebo!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é tambem tinha pensado em fazer em ecala industrial mas gera muitos custos , ate para patentear é um sacrificio.

minha intenção e que os usuarios possam tirar uma copia da mesma entende,so que logico se algum espertinho querer colpia-la para fazer em ecala industrial não vou gostar nem um pouco pois não acho isso justo.

na questão do consumo de energia gasta o mesmo que uma maquina de lavar roupas rsrsr

estou com intenção de comprar um cilindro hpa no paraguay ,la achei um de 1,5l de 300bar em fibra de carbono por 320 reais, quero encher o mesmo com a bomba para levar em campo e usalo tanto para encher ela tanto como remote.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é tambem tinha pensado em fazer em ecala industrial mas gera muitos custos , ate para patentear é um sacrificio.

minha intenção e que os usuarios possam tirar uma copia da mesma entende,so que logico se algum espertinho querer colpia-la para fazer em ecala industrial não vou gostar nem um pouco pois não acho isso justo.

na questão do consumo de energia gasta o mesmo que uma maquina de lavar roupas rsrsr

estou com intenção de comprar um cilindro hpa no paraguay ,la achei um de 1,5l de 300bar em fibra de carbono por 320 reais, quero encher o mesmo com a bomba para levar em campo e usalo tanto para encher ela tanto como remote.

 

fica muito caro p patentear? procura uma parceria com alguma empresa... de qualquer forma, nada impede de vc fazer um acabamento, deixar mais bacana o visual e vender por aqui tb...

abraço!

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

pois é tambem tinha pensado em fazer em ecala industrial mas gera muitos custos , ate para patentear é um sacrificio.

minha intenção e que os usuarios possam tirar uma copia da mesma entende,so que logico se algum espertinho querer colpia-la para fazer em ecala industrial não vou gostar nem um pouco pois não acho isso justo.

na questão do consumo de energia gasta o mesmo que uma maquina de lavar roupas rsrsr

estou com intenção de comprar um cilindro hpa no paraguay ,la achei um de 1,5l de 300bar em fibra de carbono por 320 reais, quero encher o mesmo com a bomba para levar em campo e usalo tanto para encher ela tanto como remote.

 

Cebo de Grilo

 

Genial esse projeto !!! Parabéns !!! :thumbsu::goodjob:

 

Cebo de grilo, patenteie logo seu projeto !!! Não deixe que nenhuma empresa o copie !!!

 

A magnitude deste projeto revela os bons frutos que o fórum e a genialidade de seus membros está produzindo !!!

 

Parabéns pela genialidade, inteligência, engenhosidade e, principalmente, pelo triunfo sobre tantas dificuldades, pois vc não teve as facilidades que as empresas têm para implementar um projeto.

 

Eu compraria na hora, pois seu projeto é prático e econômico. É muito melhor do que ter que toda hora carregar um cilindro e levá-lo, esvaziar e carregar novamente. Com essa ferramenta, basta levar o carregador e todos carregariam, haveria redução de custos para o usuário e para o clube, pois o carregamento seria direto na arma a custo de energia elétrica, sem ter de pagar o lucro da empresa de recarga (que acaba sendo um atravessador entre o clube, que não dispõe do carregador, mas apenas do cilindro, e o usuário).

 

Parabéns !!! Um grande abraço e um ótimo final de semana !!!

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Deve ficar bom para encher Scooba.

Parabéns.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

achei bastante interresante o sistema de resfriamento a ar, mas o efeito seria melhor, até pela durabilidade do oring do emboloe todo sistema todo, evitando superquecimento, se o resfriamento fosse feito a agua, a agua absorve mais calor q o ar.

Gostei bastante, não tenho PCP, to pensando em comprar.

Acho q vou tentar fazer um compressor em casa tbm

vlw cara!!!

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, falei com meu novo camarada, atravez do email, e sugeri o patenteamento do projeto. advogado + um contador. e pronto!!

ou entao, contrata um designer, para escrever no papel, ou vc mesmo, e vende o projeto pra algum empresa,

vc consegue facil seus 50-200 mil num projeto desse!

 

sei disso pq ja vi, conhecido ganhar120 mil, num projeto desempenador de rodas aro 20'' pra cima

 

abraço grilão ! :thumbup:

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

o cilindro não mas sim as valvulas, devido ao aquecimento tenho que trocar o vedante a cada 7,8 recargas completas.

estou pensando em um material macio que suporte mais o aquecimento pois o pu não funciona bem no calor.

estou usando no momento o'rings de latex e vão bem melhor por incrivel que pareça, não achei de viton que trabalha bem no calor.

a proposito passei por mudanças bruscas em minha vida e não tenho mais a oficina :( e vendi o meu compressor , por isso vou instalar um motor de geladeira que pode mandar ate 700 psi que vai diminuir o tempo de carga, e tambem terei mais autonomia para levar onde tenha energia eletrica.

 

terei que reformular o sistema de resfriamento substituindo por agua ja que compressores de geladeira tem pressao e nao vazao sendo assim terei que usar todo o seu ar na bomba e nao no resfriamento.

aberto para sugestões......

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo, vou dar umas idéias p/ vc poder melhorar seu projeto!

Oring p/ temperatura, o melhor é viton mesmo, aguentam até 220º.

Quando ao compressor de geladeira, acho que pode dar certo,

Parte do resfriamento, faça uma segunda câmara sobre o cilindro do pistão, com entrada e saida, adapte outra hélice no motor, adapte o radiador e reservatório de carro, use fluido p/ resfriamento automotivo. Para a circulação do sistema,use uma bomba de aquário.

espero ter ajudado!

abraço

  • +1 1

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cebo... Iniciativas como a sua dignificam a carreira de mecânico. Até lembrei do meu falecido pai, que era engenhoso como você, como você ele inventou uma mini prensa p/ tranformar chumbo ovalado em cônico 4,5mm no mesmo estilo dos que nós usamos em nossas carabinas. Mais uma vez parabéns e toque seu projeto p/ frente.

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal!!!!!!!!!!!!

não estou achando de forma alguma o'rings de viton se alguém souber onde acho ou se tem em sua cidade pago frete e ainda dou uma gorjeta pro remetente ok

preciso para fazer a vedação da valvula principal ,mes que vem irei fazer algumas modificaçoes na bomba e postarei o andamento

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebóide, me da as medidas do oring de viton (por MP), pra ver se tem aqui! ai te digo!

 

outra coisa: ja pensou no sistema de arrefecimento, igual ao dos computadores? um Cooler etc e tal.

 

Tb existe o water-cooler... que é agua e vento ... funciona muito bem nos pc's, a temperatura no processador, chega até 140 graus sem um cooler, com o coler fica nos 60 , 70 graus, ( claro que nao pode resfriar muito se nao perde desempenho na maquina).

 

abrcs

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

realmente ficou muito bom, vi já faz um tempo, mas tinha resolvido ficar um pouco afastado por um tempo.

deu para ver que utilizou o mateial que tinha a mão mas mesmo assim saiu algo bem funcional.

 

até quando vi, a primeira coisa que me veio a kbça era que se eu ainda estivesse em Londrina tinha que conhecer esta figura, vc trabalha ou tem alguma ligação com material de refrigeração?

 

se tiver a um tempo atrás fiz uns testes com uns motores Embraco e com 1 unico estágio foi possível atingir 145BAR então pode se bolar uma estrutura em cima de um de refrigeração e simplesmente melhorar as valvulas (que em alta pressão iriam quebrar) e reduzir os espaços mortos.

 

estou fazendo alguns testes com uns desenhos, e realmente cara hoje em dia se der certo tem que patentear o sistema e depois abrir como ele funciona...

 

e ainda assim corre-se o risco de algum espertino, ou espertinhos pequenos e grandes te sacanearem, digo por experiência própria, vc acaba cofiando por vc nunca achar que fariam tal sacanagem, mas nem todos ajudarão ou entrarão em contato por só* quererem ajudar*.

 

Pela geral da oficina deu para ver que vc é dos que aplica tudo na prática e gosta de testar, quem sabe macamos um campeonato pelo paraná e vou ai, ou se der certo estou vendo uma possibilidade de criar uns campeonatos aqui com o pessoal da Rossi tanto para diversão tanto para o pessoal ter mais contato e dar mais sugestões e criticas sobre os produtos...

 

Até mais galerinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cebo de Grilo !!!!

 

Se fizer pra vender eu compro !!!!! So assim pra galera do inerior começar a pensar em pcp, ja deichei de comprar vaaaaaarias vezes uma pcp por motivo de ter compagar 800 reais numa bomba e mesmo assim nao ficar satisfeito :/

 

 

Mais uma vez PARABÉNS !!!!

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

na verdade eu trabalho(trabalhava) como funileiro de automóveis mas por força maior tive que abandonar a profissão.

tive que vender o compressor convencional por isso terei que adaptar um compressor de geladeira na bomba.

compressores de geladeira mandam no minimo 500 psi, tenho ideia em usar ele como pre-compressão e retirar o sistema de resfriamento a ar por um liquido que acredito que seja mais eficiente.

o bom disso tudo é que terei mais autonomia para levar onde tiver energia pois como ela esta agora só onde tiver um compressor comum .

estou sem a oficina e nenhuma ferramenta assim que comprar vou fazer as modificações e postarei o andamento...

 

um abraço e fiquem com deus!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...

E aí Cebo, como anda o projeto?

Parabéns hein, só aprimorar e patentear...

 

,

cara ta parado por enquanto, estou fazendo faculdade e o tempo encurtou, mas nas férias de janeiro vou dar uma pegada.....um abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

ressuscitando

 

amigos !!!!!!

tive que vender o compressor de pré-compressão e fui atras de outro meio.

achei um compressor de camara fria, testamos e o mesmo atingiu 600 psi ou 40 bar com vazão razoavel

mas estou com muito medo pois ele esta cheio de óleo, se eu trancar com ele funcionando e soltar o ar as vezes sai o oleo onde o gas de refrigeração ficava dissolvido.

este oleo quando entrar na compressão é explosão na certa.

minha duvida e pedido de ajuda é :

alguem tem ideia de como poderia retirar este óleo e obviamente bolar um filtro que segure eventuais residuos de oleo?

"na bomba caseira ja tem filtros de cigarros e um pacotinho de silica naquele tubo onde era acoplado a mangueira da pre-compressão"

alguem tem experiencia com estes compressores ?

segue link:

 

é exatamente este sem motor e radiador .

 

http://sp.quebarato.com.br/santo-andre/compressor-para-camara-fria-bilzer-frigor__591CE4.html

 

grato por informaçoes.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

resolvi substituir o oleo mineral comum por oleo de silicone puro (custo-R$19,00 200ml em farmacia) e tambem trancar alguns canais que poderiam fazer com que o ar viesse a se contaminar com o silicone.

utilizarei tambem um bom filtro para evitar que impurezas entrem na bomba.

enfim, estou mexendo e fazendo algumas melhorias mas com pucas ferramentas por isso ta meio dificil...

 

esta semana reformulei a valvula de retenção que não estava suportando mais que 5 a7 recargas.

o erro de projeto foi que toda pressão estava sendo suportado pelo o'ring que acabava se desintegrando não devido ao calor mas sim pelo atrito mecanico e da forma em que estava trabalhando acabava sendo mordido pelas peças.

 

fiz no paint como era :

 

av0fgx.jpg

 

como ficou:

 

 

ornrrb.jpg

 

assim o o'ring funciona apenas como vedante

 

abraços!!!!!

Editado por cebo de grilo

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Substituir o óleo mineral por óleo de silicone foi uma grande sacada (estou copiando sua ideia com um compressor a óleo que tenho aqui, vai ficar como backup para o compressor seco que já utilizo). De qualquer forma, como você bem observou, esse material vai ter que ser filtrado (para tanto utilizarei um filtro coalescente ou "hiper-filtro", próprio para micro-partículas).

O que você usa para lubrificar os pistões? O Shoebox utiliza Graxa Branca à Base de Lítio (a qual possui uma grande vantagem sobre o óleo mineral, a saber, não "pulveriza" dentro da câmara, evitando desta forma o efeito diesel).

Grande abraço e meus parabéns (oficialmente) pelo seu brilhante projeto!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

obrigado!

 

utilizo oleo de silicone mesmo, pingo duas ou tres gotas entre os o'rings do pistão e imediatamente insiro no cilindro, o oleo fica entre os dois o'rings.

 

http://img860.imageshack.us/img860/2162/90dsc02983.jpg

 

primeiramente fiz com dois o'rings sem pensar na possibilidade de os dois servirem como um reservatorio de lubrificante, pingava o oleo e quando retirava o pistão percebia que entreo os o'rings estava cheio de oleo, ai comecei a dar mais atenção a este sistema sempre usando oleo somente neste local.

estou procastinando nas fotos das melhorias , mas esta semana acho que faço.

 

saiu o vídeo com algumas modificações na primeira página

 

http://www.youtube.com/watch?v=NQ4f1NWRlXg

 

abraço

Editado por cebo de grilo

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana com compressor de geladeira. Ele funciona ininterruptamente? Achei bem silencioso. Quantos PSI está comprimindo? Os tubos de PVC imagino que sejam os filtros de entrada do primeiro compressor (onde a torneira indica o filtro secante, com a silica,correto?).

 

O arrefecimento a água pareceu bem funcional (o Shoebox usa arrefecimento a ar, na verdade um cooler de 80mm numa extremidade direto sobre os pistões, com o motor na outra que, além de tracionar o sistema de bielas, funciona com exaustor).

 

Notei também o que pareceu ser um filtro intermediário na entrada do segundo compressor. Também uso um manômetro de aferição na saída (útil pra fazer o double-check com o manômetro do scuba, ou para quando faço a recarga direto no cilindro da arma - aqueles mini-manômetros, em geral, não são muito confiáveis).

 

 

Mais uma vez parabéns!

 

 

PS: vi agora minhas perguntas respondidas no post principal.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ficou bacana com compressor de geladeira. Ele funciona ininterruptamente? Achei bem silencioso. Quantos PSI está comprimindo? Os tubos de PVC imagino que sejam os filtros de entrada do primeiro compressor (onde a torneira indica o filtro secante, com a silica,correto?).

 

o compressor fica direto ligado, popular ar direto e manda em media 25 bar pelo manometro em bar, se algum dia me der vontade posso aumentar a rotação pela troca de polias, mas não sei se o motor toca.

é silencioso pois é de baixa rotação e suas entradas de ar estão abafadas pelos filtros.

sim este com torneira embaixo é o secante por condensação e o maior é o de sílica.

 

(postei mais detalhes na primeira página)

 

abraço!!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

opa!

grato!!!!!!

 

motor de maquina de lavar roupas antiga com 1/2 cv, se não me engano deve ser de 1000 a 1200 rpm ele é de baixa rotação, a redução e de maquina de lavar roupa se nao me engano aquelas de madeira oscilante

 

abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

E aí Cebo! Como anda o projeto?

 

Ressuscito o tópico como incentivo, para parabeniza-lo e pra te avisar do +1 que ganhastes :)

 

Abraço!

opa!

 

a bomba esta pronta e em uso, tenho usado bastante e não tem me dado problemas.

 

depois das melhorias ficou bem bacana.

 

obrigado pelo +1 e por ter lembrado do cebo.

 

abraço!!!!!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc é um genio,parabens.

 

Siga o conselho dos amigos e faz o danado pra vender man

 

Felicidades!!

  • +1 1

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Amigo, adorei sua ideia. Parabens!!

Eu queria muito fazer uma assim, mas achei mais facil adaptar a bomba pcp q tenho em um motoredutor, e o fiz assim.

Minha dúvida seria no comprimento, largura, e tipo de vedaçao nas hastes mais finas. Vc nao tem fotos delas? Na minha cidade, serviço de torno é dificil, imagine: aqui tem so uns 4 torneiros... e sao fracos absurdo.

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado

 

tinha fotos mas o link hopedeiro fez uma put4 sacanagem e deletou

 

mais pra frente eu faço umas fotos mas estou em outro projeto e nao tenho tempo agora

 

abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante