Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bagagem acompanhada - Rivera


Posts Recomendados

Ola pessoal

 

Alguem sabe se é possivel importar legalmente uma arma de Rivera - Uruguai, oficialmente?

 

Já vi sobre o processo de importação direta via correio com CII, mas lia algo (não localizei mais...) sobre trazer como bagagem bagagem de mão ou acompanhada.

 

Achei esta citação em outro Fórum:

 

 

ARTIGO 218, § 1º

 

Art. 218. Os viajantes brasileiros ou estrangeiros que chegarem ao país trazendo armas e munições, inclusive armas de porte e armas de pressão a gás ou por ação de mola, são obrigados a apresentá-las às autoridades alfandegárias, ficando retidas nas repartições fiscais, mediante lavratura do competente termo, sem prejuízo do desembaraço do restante da bagagem.

 

§ 1º Os interessados devem, a seguir, dirigir requerimento, Anexo XXXVII, em duas vias, ao Comandante da RM, solicitando o desembaraço alfandegário das armas e munições, apresentando o passaporte no ato, como comprovante da viagem efetuada, e o respectivo CII, obtido previamente, exceto para armas de pressão de uso permitido, adotando-se, para os viajantes estrangeiros, o mesmo procedimento, dispensando-se a apresentação do CII.

 

 

Gostaria de saber a opiniõa dos colegas, se alguém já fez isso, o que me aconselham.

 

Estou pensando em ir uma primeira vez pra lá e tentar conversar com a PF na fronteira, ver o que é possível, mas gostaria de esta mais bem informado para poder conversar com os mesmos..

 

p.s.: caso converse com o pessoal estarei repassando as informações aqui.

 

Att

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,acompanho esse tema desde que entrei para os fóruns,e "vareia" muito.

Depende da época,local e quantidade do que se traz.

Pela lei é isso que vc postou,mas já vi diferentes condutas em relação a isso.

Minha conclusão pessoal é que se trata de sorte.

 

 

Pior é que pelo que li, já em 2 fóruns, fica nesta de sorte, do agente que vc encontra trabalhando, etc..

 

Concordo plenamente contigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai muito da sorte, já pedi pra um amigo meu trazer luneta e passou tudo de boa, uma 4x32 na primeira vez e agora mais recente 2 4x16x44

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Seguinte,vou postar a minha experiência de ida ao Paraguai:

Para os iniciantes (eu fui pela primeira vez) CUIDADO,pois há um alto índice de assaltos na fila antes de atravessar a ponte.Eu fui com uma van de uma empresa da cidade de Foz do Iguaçu,foi tudo tranquilo,mas meus amigos que foram de taxi foram assaltados na fila,e segundo o motorista,isso é muito comum em dias de grande movimento.

É meio complicado ir ao Paraguai para comprar acessórios e chumbos,pois o comercio de Armas ( de fogo ) é enorme e fui abordado diversas vezes com ofertas de "oitón,muniçón e etc" .Confesso que até desisti depois de 2 abordagens,pois andei durante um quarteirão com um cara ao meu lado dizendo que me entregava armas e munições no meu hotel(no Brasil).

Das poucas lojas que visitei,achei carabinas e chumbos gamo pela metade do preço (aproximadamente),mas não vi marcas boas de chumbo nem de lunetas.Aliás,achei que todas as lunetas que vi eram falsificadas(Bosile,Tasco,e Bushnell )mas posso ter me enganado.

Vi alguns visores noturnos ( em torno de 2000 reais ) mas não sei dizer se eram originais,pois não pude testar.não arriscaria pagar essa quantia se não pudesse testar antes.Minha opinião é de que não deixam testar de propósito,pois não há como reclamar depois.

Armas só da Gamo.

Airsoft,todos os que vi eram muito fajutos,imitações grosseiras e mal feitas.

Minha sincera impressão é de que a grande maioria das coisas de lá é de segunda linha.

No quesito armas de pressão e chumbos,diria que a minha viagem não valeria a pena,mas fui em poucas lojas pois logo desisti das compras por conta do assédio "negativo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 200 Km de Rivera, toda vez que vou lá é um sofrimento só, Gamo e Cometa pela metade dos preços praticados no Brasil. Mas quando lembro do pente fino que os homens da RF fazem no carro na saída de Santana do Livramento, acabo desistindo de arriscar meu suado dinheirinho.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 200 Km de Rivera, toda vez que vou lá é um sofrimento só, Gamo e Cometa pela metade dos preços praticados no Brasil. Mas quando lembro do pente fino que os homens da RF fazem no carro na saída de Santana do Livramento, acabo desistindo de arriscar meu suado dinheirinho.

 

 

Eu já fui três vezes e nunca me pararam, o que me deixa tentado a arriscar...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Um amigo meu me trouxe 1 luneta 3~9x40 marca Titan(luneta apenas para lazer) do PY(Ciudad Del Este há 6 meses atás) e foi bem barato, se não me engano R$ 90.

Quando fui para o PY(Ciudad Del Este) comprei chumbos Gamo e Daisy e estavam bem baratos(1 ano atrás), preços um pouco acima do praticado nos EUA.

E no começo deste mês fui para Buenos Aires e trouxe uma luneta Shilba Classic 3~9x32 (paguei cerca de R$ 260) na bagagem sem problemas, comprei uns chumbos gamo também apenas para falar que comprei algo lá, pois os preços estão absurdamente altos lá, mais altos que os praticados aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, no PY não é chegar e sair comprando, vc tem que conhecer as lojas que vendem produtos de primeira, pois eles(PY) tambem importam armas top; PCP A.A, Benjamin marauder; BSA; lunetas de qualidades bushnell, BSA Tasco etc, mas primeiro tentan te empurrar as porcarias maid in china; digo isso pq moro a 110km do py.

 

Att

 

Jovani

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fui ao PY com um amigo (Vinícius ) que tinha visto umas Gamo Hunter 1250 por lá . Como andava procurando uma pra compra ,fui dar um passeio e ver se conseguia trazer uma .Chegando na loja várias Gamos , Daisy,Hatsan,Benjamin,QBs,Muitas lunetas Tasco,Bhusnell essa não parecia ser original e Gamos no máximo com objetiva de 44mm.Quando o dono da loja falou que tinha uma única peça de uma Gamo HUNTER EXTREME 5,5mm . Não pensei duas vezes , mandei buscar pra dar uma olhada . Quando o rapaz entrou na loja com a caixa e vi o Coiote estampado nela não tive dúvidas era ela !!! Negociei um melhor preço e mi mandei com a danada debaixo do braço.O lojista comentou que só teve 4 desse modelo duas no 4,5mm que vendeu rápido e duas no 5,5mm que a última eu tava levando .Tentei com vários importadores e tinha esgotado em estoque lá fora ,quem ainda mi conseguiu duas mas no calibre 4,5mm e 6,35mm foi o Vagner Aurélio ,mas não seria o caso pois queria no calibre 5,5mm .

Agora até chegar em casa é outra história !!!! apesar de ter sido emitida nota fiscal em meu nome .

Nunca tinha ido ao PY ,como a rapaziada fala :- O BARATO É LOCO !!! Alí vc tem que ir com bastante tempo pra rodar todas as lojas ,pesquisar preço, etc. Que não foi o nosso caso que foi no bate- e -volta .Ainda mais que estavam começando a fechar a fronteira por causa da greve da PF na época .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante