Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Skeet (tiro ao prato) com Airgun? Uai not?


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Eu andei fuçando uns fóruns internacionais e volta e meia tem um cara ou outro perguntando sobre prova de Skeet ou Trap baseada nas respectivas provas olímpicas / ISSF.

 

A Gamo tem uma arma que vende no mercado nacional que é a GAMO Viper que é mais ou menos como uma shotgun porém, monotiro.

 

product_902.jpg

 

A Japonesa Maruzen faz uma versão de airsoft a mola que acomoda 3 cartuchos cada qual qual com 3 Bbs. Ao atirar a Maruzen ejeta o cartucho deflagrado, inclusive Cabem 3 cartuchos na espingarda. O modelo é o M1100 Wood

 

m1100.jpg

 

 

 

A prova de Skeet, para quem não conhece é uma pista em forma de arco que tem posições onde os atletas atiram em pratos de piche que saem de duas casas a direita e a esquerda. A prova tem 25 tiros e segue-se mais ou menos a ordem de atirar em um prato que sai da direita, depois vem um da esquerda e em alguns momentos saem os dois ao mesmo tempo.

 

skeetfield.gif

 

 

Como uma prova destas poderia ser adaptada para armas de pressão? Chumbo ou airsoft?

Acho que tería de ser uns discos de papelão lançados com um elástico ou coisa assim. E, ao final da série verifica-se os alvos pra ver se houve impacto. Mas aí só dá pra ver depois.

 

Ou quem sabe um Skeet "Baloon". Usa-se bexigas com gás hélio. E nas posições a direita e a esquerda soltam-se os balões seguindo o esquema de soltar o da direita, depois o da esquerda, depois os 2 juntos. Aí, acertou ele estoura no ar. Visualmente mais interessante. Mas será que é viável?

 

Alguém já fez alguma experiência neste sentido ?

 

Divida aí com a gente.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, acho que com balões seria legal! Porém, apenas balão 1 de cada vez, pois se utilizarmos as carabinas que temos (monoshot) fica bem complicado atirar em um balão, quebrar o cano, carregar e tentar acertar o outro.

 

Já a ideia do papelão fica complicada pois o lançamento do mesmo não garantirá que ele manterá a posição certa para que o chumbo acerte-o... Tipo, pode ser que o papelão hora esteja na posição vertical, idela para acertá-lo, e hora na posição horizontal, quase impossível de acertar... Deu para entender!?

 

Tudo realizado com mira aberta!

 

Eu topo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, se não me engano, essa Gamo Viper pode ser utilizada com um produto vendido na Mundilar que ejeta cerca de 20 projeteis com um tiro. Só não imagino como funcione.

 

Veja o anuncio na mundilar: http://www.mundilar.net/calibre-55mm-22/25-cartuchos-viper-shot-shell-25pcs-55mm.html

 

Até tentei abrir alguns vídeos no youtube mas a conexão aqui no trabalho é terrível e preferi fechar para não passar raiva. Mas de uma pesquisada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte a Gamo que usa isso é a viper skeet, acho que a express não atira cartucho, eu ia compra uma mas a carabina não tem raiamento e pra atira com chumbinho tem que por um adapatador.

 

Esses cartuchos são recarregáveis, a arma é linda e super leve mas não compensa o investimento 1850 dilmas.

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li o cartucho multishot serve na Viper Express, Viper Skeet e Viper Max.

 

O balão só funcionaria se fosse feito com armas de airsoft como a Maruzen. A questão do disco de papelão precisa ser estudada. Qualquer hora desta vou fazer uns modelo e levar no RAM pra gente tentar fazer alguma coisa la´.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Em 23/08/2012 em 14:10, Henrique Coelho disse:

Ou quem sabe um Skeet "Baloon".

Cara, isso seria fantástico.

Eu tenho pensado nisso.

Acredito que numa distancia de uns 25 metros, o balão de helio é solto de um local desconhecido pro atirador, que esta com a arma em posição de repouso, apontando pro chão, ate o momento da liberação do balão. Ai então ele pode fazer a visada, como acontece nas provas de tiro ao vôo, conhecidas como "valenciana".

Seria muito show, a despeito do valor do gas helio... kkkkk

 

Ps. Agora que vi que ressuscitei um tópico de mais de 5 anos...

Será que alguém já tentou isso??

Editado por Willian sereno
Não percebi que era tópico antigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em um video de uma 1077 algo semelhante, o cara prendeu varios balões com hélio e fez tipo um field target
Eu tenho uma gamo viper Skeet...procurei os pratos de cerâmica mini nunca vi...nem a venda só imagens na net

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante