Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Horvath Brother

Como zerar a sua luneta

Posts Recomendados

Turko    4

Pessoal, boas!

Estou com um problema para ajustar minha luneta e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma Leapers UTG 6-24x50. Estou instalando na minha "nova" Hatsan, porém não estou conseguindo "zerar".

Já fiz o ajuste vertical "todo" para cima. Chegou no limite superior e o "Tiro" ainda está acertando acima do alvo. Ou seja, precisaria de mais alguns cliques para subir o retículo, porem já subi até o máximo. Alguém tem alguma dica ?

Desde já agradeço a contribuição.

Abs e bons tiros !

Editado por Turko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pedroashidani    320

Turko,

Supondo que vc está girando os ajustes de maneira correta, tenho duas sugestões:

1- Inverter o mount. Colocar a parte da frente atrás.

2- colocar um calço(folha de alumínio) na parte da frente, em baixo do tubo da luneta.

Compartilhar este post

Link para o post
Turko    4

Obrigado Pedro, vou tentar !

Abs.,

Compartilhar este post

Link para o post
Turko    4

Pedro, bom dia.

Sua "Dica nº 2" funcionou perfeitamente !

Obrigado pela atenção.

Abs., e bons tiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, bom dia.

A luneta que tenho é a mais simples que o mercado oferece, é uma gamo 4x32 wr.

Estou tendo dificuldade para ajustar ela, tô achando até que sou tapado, mas o material do video se aplica a lunetas deste tipo também.

Me desculpa se estiver sendo um pouco ignorante na pergunta.

Obrigado, Marcelo Tette

Compartilhar este post

Link para o post
Ylram    560

Amigo, bom dia.

A luneta que tenho é a mais simples que o mercado oferece, é uma gamo 4x32 wr.

Estou tendo dificuldade para ajustar ela, tô achando até que sou tapado, mas o material do video se aplica a lunetas deste tipo também.

Me desculpa se estiver sendo um pouco ignorante na pergunta.

Obrigado, Marcelo Tette

Até onde sei, todas as lunetas tem a mesma forma de regulagem.

Passe mais detalhes sobre a dificuldade que está tendo, quem sabe conseguimos ajudar.

O erro mais comum do iniciante é achar que ao girar a regulagem para a direita o retículo vai se mover para a direita, mas na verdade a regulagem diz respeito ao POI (ponto de impacto). Por exemplo, se você atirou e pegou à direita do X da luneta, girar a regulagem para a esquerda faz com que o POI se desloque nesta direção, ou seja em direção ao X da luneta.

Resumindo muito iniciante acha que girando para a direita o retículo vai se mover para a direita, mas é o contrário! Se você prefere tomar o retículo por referencia ao invés do POI, deve pensar assim: se deseja movimentar o retículo para a direita gire para a esquerda, se desejar movimentar o retículo para cima, gire para baixo, e vice versa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.