Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

COMPRESSOR DE MOLA (PYRAMIDAIR)


Posts Recomendados

Olá galera do forum.

Andei olhando na internet e me deparei com a existência de inúmeros tipos de compressores de molas para todos os gostos, do mais barato e simples ao mais elaborado.

No meu caso eu preciso de um funcional, para aguentar o batidão da assistência técnica. Achei um que parece se enquadrar no que eu estava imaginando de um compressor. Segue um vídeo da pyramidair onde ele é usado para a tunagem de uma benjamin trail. Gostaria que dessem a opinião de vocês, se acham que é funcional ou não esse tipo de fixação pelo trilho, será que pode causar alguma avaria nas carabinas?

Para os impacientes, o compressor poder ser melhor visualizado aos 6:04.

 

Editado por Gládio Kiyoshi Oshiro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo algo do tipo! Achei meio perigoso até, principalmente em arma sem trilho Weaver...

 

Acho que o tradicional é mais durável e seguro, a Balim tem uma pra vender bem legal... (http://www.balim.com.br/compressor-de-mola-ref-b107?keyword=compressor&category_id=0)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas sem trilho estão fora de cogitação. Mas para elas eu tenho um compressor parecido com esse da balim.

Oque eu achei interessante nesse outro é o fato de a arma ficar fixa o tempo todo evitando qualquer atrito ou choque da arma durante a desmontagem e manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me passa a sensação de segurança a arma presa pelo trilho, as vezes até parece que o mount vai soltar do trilho, quem dirá a arma toda presa por ele.

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa brother se o teu interesse for pra montar um equipamento para o batidão de assistência técnica um compressor simples ira lhe servir, o Sid usa um razoavelmente simples nos videos dele, e acho que ira servir sem maiores problemas...

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Companheiro Gládio,

 

Parabéns pelo seu achado, um belo garimpo Airgun.

Você iniciou com um belo primeiro Post, achei a idéia sensacional e estou positivando vc por isso. Desejo que seja o primeiro de muitos que venha a obter por sua participação no fórum.

 

Falando do equipamento:

Não acho que seja inseguro e o fato de trabalhar o conjunto sem precisar segurar, é como citou o amigo Paes " Eu achei "fantárdigo", como diria o nobre deputado Tiririca!" X 2

 

Voltei para Editar, pois assistindo o video novamente, me ocorreu que se for feita uma estrutura estatica com 100% de estabilidade a mesma poderá ser utilizada até mesmo para fazer testes da Coroa , tarefa que complicada para Springers break-barrel (Cano Basculante).

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm..meio perigoso não?..se for uma hatsan então..lesão gravíssima!..sai mola, braço, dedo... tudo voando e furando paredes, quebrando telhas..

 

Prefiro esse da balim, que pode ser facilmente confeccionado..

 

 

Eu, quando instalei o GR na minha HT, usei o macaco do carro juntamente com o batente da porta...muito suor e perigo mas deu certo...

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm..meio perigoso não?..se for uma hatsan então..lesão gravíssima!..sai mola, braço, dedo... tudo voando e furando paredes, quebrando telhas..

 

Prefiro esse da balim, que pode ser facilmente confeccionado..

 

 

Eu, quando instalei o GR na minha HT, usei o macaco do carro juntamente com o batente da porta...muito suor e perigo mas deu certo...

 

Abraços!!

 

Concordo plenamente, talvez usar o macaco do carro seja melhor.Mesmo por que a visão ao fundo no video demonstra ser uma oficina bem "ruinzinha"

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, até que enfim o compressor esta montado. Testado e aprovado.

Me agradou muito o fato de não ter que ficar manuseando a arma durante a desmontagem. Outra vantagem é que a retirada da alça e massa de mira se torna desnecessária (no meu ponto de vista), uma vez que a arma esta totalmente fixa, tornando impossível qualquer choque com essas partes.

Segue a foto do compressor com uma B19 que fiz a instalação de gasram e gatilho regulável:

 

 

dsc01095a.jpg

 

Só o compressor:

 

dsc01097lxx.jpg

 

 

 

 

Bem melhor que macaco e batente de porta não acha José Roberto? kkkk

Editado por Gládio Kiyoshi Oshiro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK...com certeza...achei legal o mount invertido para segurar a carabina, tornando desnecessária a retirada da alça de mira...parabéns...sem comparação esse compressor em relação a um macaco e um batente de porta...ponto positivo pela iniciativa e ilustrações!

 

 

Abraços!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que bela iniciativa!! Só não entendi que na primeira foto parece que o parafuso onde se comprime esta bem torto e ja a segunda foto esta bem reto???

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que bela iniciativa!! Só não entendi que na primeira foto parece que o parafuso onde se comprime esta bem torto e ja a segunda foto esta bem reto???

 

Karolaza, a impressão que você teve deve-se ao fato do suporte do parafuso ser redondo, o que possibilitou um pequeno giro em sentido horário...

Isso causou uma ilusão de ótica, fazendo com que parecesse estar torto, quando na realidade ele ainda está alinhado horizontalmente.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

muito bom porem nada seguro, esse compressor somente par armas "fracas" não da para trabalhar com molas de 45 kilos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom porem nada seguro, esse compressor somente par armas "fracas" não da para trabalhar com molas de 45 kilos

 

Amigo, você diz isso baseado em alguma experiência anterior com o sistema?

De mais detalhes dessa afirmação tão precisa sobre os 45kg.

Já instalei gasram e mola helicoidal em muita carabina e não tive problema até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parafuso compressor fica preso em um sistema telescópico, totalmente livre, da pra abaixar, levantar e até retirar. Ele se fixa quando há um encosto.

Depois posto uma foto ilustrando melhor.

 

Saquei !! Show!! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom porem nada seguro, esse compressor somente par armas "fracas" não da para trabalhar com molas de 45 kilos

Amigo, você diz isso baseado em alguma experiência anterior com o sistema?

De mais detalhes dessa afirmação tão precisa sobre os 45kg.

Já instalei gasram e mola helicoidal em muita carabina e não tive problema até agora.

 

Como costuma falar um companheiro muito conhecido no fórum.. " Matando a cobra de 45 kgs e mostrando o pau (Hatsan 125)

 

Enviei um e-mail para o Rick Eutsler <editor@airgunweb.com>, inventor do Compressor e Guru dos videos Da Pyramidair http://www.airgunweb.com . Fiquei surpreso com a resposta enviada em pouco mais de 24 horas. Para quem deve ter uma caixa de -emails pra lá de movimentada, preucupar em responder a um Tupiniquin desconhecido demonstra ser uma boa pessoa.

 

Segue trecho da resposta

Re: information spring sompressor

De: Rick Eutsler ico_addcontato.gif

 

 

 

I've used that setup on everything, including guns like the Hatsan 125. I'm not sure of a more powerful springer.

Eu usei esta configuração em tudo,inclusive armas como a Hatsan 125. Eu não tenho certeza de uma springer mais potentes.

 

Cheers!

Saúde

 

Rick

 

From: "a.mussy" <a.mussy@uol.com.br>

Date: Tuesday, October 9, 2012 11:25 AM

To: Rick Eutsler <editor@airgunweb.com>

Subject: information spring sompressor

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como costuma falar um companheiro muito conhecido no fórum.. " Matando a cobra de 45 kgs e mostrando o pau (Hatsan 125)

 

Enviei um e-mail para o Rick Eutsler <editor@airgunweb.com>, inventor do Compressor e Guru dos videos Da Pyramidair http://www.airgunweb.com . Fiquei surpreso com a resposta enviada em pouco mais de 24 horas. Para quem deve ter uma caixa de -emails pra lá de movimentada, preucupar em responder a um Tupiniquin desconhecido demonstra ser uma boa pessoa.

 

Segue trecho da resposta

Re: information spring sompressor

De: Rick Eutsler ico_addcontato.gif

 

 

 

I've used that setup on everything, including guns like the Hatsan 125. I'm not sure of a more powerful springer.

Eu usei esta configuração em tudo,inclusive armas como a Hatsan 125. Eu não tenho certeza de uma springer mais potentes.

 

Cheers!

Saúde

 

Rick

 

From: "a.mussy" <a.mussy@uol.com.br>

Date: Tuesday, October 9, 2012 11:25 AM

To: Rick Eutsler <editor@airgunweb.com>

Subject: information spring sompressor

 

Esse ai sabe do que ta falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Armas sem trilho estão fora de cogitação. Mas para elas eu tenho um compressor parecido com esse da balim.

Oque eu achei interessante nesse outro é o fato de a arma ficar fixa o tempo todo evitando qualquer atrito ou choque da arma durante a desmontagem e manutenção.

 

 

Reativando o tópico, eu construi um compressor de molas desse e é simplesmente fantástico... o melhor que já usei até hoje.

Muito fácil e seguro de usar e evita danos a carabina, pois esta fica presa durante todo o processo de manutenção, evitando choques que possam danificar o tubo.

 

Pra quem acha que é inseguro prender pelo trilho (coisa que não é) ou para quem precisa dar manutenção em carabina sem trilho, basta usar um par de mounts desse abaixo. comprei um par no eBay por 35 reais.

$T2eC16dHJHoE9n3KgI0UBP+GFQK8W!~~60_12.J

A parte menor (de 1") vai presa no compressor de mola e a parte de 30mm prende o corpo da carabina.

Quero ver agora alguém dizer que é inseguro, hehe!

Quem se interessar o produto é esse:

http://www.ebay.com/itm/New-30mm-x-25mm-Flashlight-Laser-Mount-Ring-Two-Side-Rail-/180995854999?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a24319297

 

Contudo, ainda acho mais prático prender pelo trilho mesmo...

O processo é mais rápido.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante