Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estraguei minha coronha [Ajuda]


Posts Recomendados

Tive a BRILHANTE ideia de furar a minha coronha para a colocação de dois Zarelhos para então por uma bandoleira, pois bem, furei a coronha, coloquei os zarelhos.. enfim.. até aí tudo bem. Só que então eu descobri que usar bandoleira é horrivel, não serve pra nada, só serve pra andar com a arma nas costas e mais nada, até aí tudo bem. Aí depois descobri que a bandoleira estava 'machucando' a madeira toda em volta do zarelho (tava fudendo tudo) e ficando bem feio. Aí larguei mão, ranquei zarelho, ranquei bandoleira e não vou usar mais nada... SÓ QUE agora tem 2 buracos gigantes na coronha... como vou fazer pra TAMPAR isso e deixar o melhor possível? Eu estava pensando em por durepox e então pintar de marrom....

 

 

olha as fotos dos buracos:

 

cimg5035.jpg

 

cimg5036g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai num marceneiro que tem uma cola especifica para Madeira. Seleciona uma Madeira que tenha a cor parecida com a da coronha, raspa ela e mistura com a cola e preenche o espaço. Depois lixa a coronha toda e pinta novamente. Faz isso com a ajuda de um marceneiro. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode colocar um pedaço de outra madeira e ficar com um detalhe diferente. Ou colocar um pedaço de madeira um pouco abaixo da superfície e lixar a coronha toda guardar o po que foi lixado misturar com seladora e passar, nao vai ficar perfeita.

 

Boa sorte

Um abraço

Marcelo

Coronhasromao@yahoo.com.br

http://www.facebook.com/CoronhasRomao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado as dicas... Vou tentar restaurar aqui e ver no que da... depois eu posto fotos...

 

à propósito alguém sabe que madeira que é feita a coronha da Hatsan AT44? E qual verniz eles utilizam pra pintar?

 

O zarelho que utilizei foi o da CBC:

 

1316994201_1.jpg

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licozo, compra botões tapa furo, vai resolver, no mercado tem vários modelos.

 

produto_botao_tampa_furobrnyl042_nyl042nb_1.jpgDSC02485-600x400.jpg300.jpg

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licozo, compra botões tapa furo, vai resolver, no mercado tem vários modelos.

 

DSC02485-600x400.jpg

Gostei dessa dica do Papa, mas preste atenção na hora de colar, para a fibra da madeira, tanto da coronha, quanto do "tampa furo" ficarem no mesmo sentido, deixa ele um pouco mais alto e lixa para igualar ao nível da coronha.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a instalação foi feira errada pois o zarelho da cbc não precisa fazer esse furo grande e depois um furinho pois não é para embutir

 

o correto é fazer um micro furo e a rosca será feito com o próprio parafuso do zarelho , sendo o lime do parafuso apenas

<script src='http://img688.imageshack.us/shareable/?i=suportetraseirobandolei.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>suportetraseirobandolei.jpg</noscript>

 

acho a melhor opção é o tapa buracos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. você é malucão!!!!

 

Colocou a bandoleira, e só depois foi saber que a função dela é unica e exclusivamente para transportar "nas costas" ? :blushing:

 

Eu faria o que o Romão indicou, mas como não tenho habilidades de marcenaria levaria a coronha desmontada pra um marceneiro, ou ate mesmo um luthier (que fabrica instrumentos musicais), porque o serviço do luthier é mais delicado.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licozo, mete logo uma lixa na coronha, ela já está arranhada, depois coloca o tapa furo de madeira, mais uma lixada e passe uma cera ou envernize e seja feliz.

Tira fotos de todo o processo e posta aqui.

Compre lixa 220, 440 e 600, a 220 vai tirar o verniz, a 440 prepara a madeira para a 600, depois pegue um bombril e acaricie bastante a coronha e depois escolha o processo, verniz ou cera.

Deixe o Romao com inveja do seu acabamento, rsrsrsrsrsrsrrsrs

 

Abraço a todos.

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu dar meu pitaco :

ja fiz cagada tmbm com uma carabina minha tentando colocar zarelhos , mas a diferença é q a minha corobnha erra de polímero então restaurar foi mais fácil .

vc pode fazer o seguinte :

se conseguir serragem (pode esfarelar compensado ) vc faz uma massa com cola branca mesmo e preenche os buracos , mas como o romão disse vai abarecer uma diferença ! se vc quiser acabamento em nmadeira ainda , exite um verniz p acabamento em madeira q pode ajudar . Outra opção é fazer um acabamento camuflado nela ! existe alguns tópicos explicando como fazer e´ só dár uma pesquizada .

Eu particularmente acho q p vc ter um melhor acabamento seria melhor tapar o buraco com massa plástica lixar bem e fazer uma outra pintura nela mas com acabamento camo mesmo é triste mas vai perder a cor da madeira da coronha .

por isso hj em dia so uso bandoleira de passar na coronha sem a necessidade de furar

 

deixa eu dar meu pitaco :

ja fiz cagada tmbm com uma carabina minha tentando colocar zarelhos , mas a diferença é q a minha corobnha erra de polímero então restaurar foi mais fácil .

vc pode fazer o seguinte :

se conseguir serragem (pode esfarelar compensado ) vc faz uma massa com cola branca mesmo e preenche os buracos , mas como o romão disse vai abarecer uma diferença ! se vc quiser acabamento em nmadeira ainda , exite um verniz p acabamento em madeira q pode ajudar . Outra opção é fazer um acabamento camuflado nela ! existe alguns tópicos explicando como fazer e´ só dár uma pesquizada .

Eu particularmente acho q p vc ter um melhor acabamento seria melhor tapar o buraco com massa plástica lixar bem e fazer uma outra pintura nela mas com acabamento camo mesmo é triste mas vai perder a cor da madeira da coronha .

por isso hj em dia so uso bandoleira de passar na coronha sem a necessidade de furar

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o problema: o zarelho utilizado.

Esse zarelho é uma porcaria e danifica a arma mesmo!

 

A dica que deixo é ultilizar o kit de zarelho abaixo, da Uncle Mike's.

Ele é perfeito, pois é destacável. Você retira a bandoleira e fica na coronha apenas a cabeça dos parafusos.

 

190783.jpg

 

!Bre58k!BWk~$(KGrHqMH-CcEvDk1hd)2BLz2GwYJ4!~~_3.JPG

 

 

Inicialmente você instala os parafusos nesses buracos aí, solucionando o problema da estética de sua coronha.

E, futuramente, caso queira usar novamente uma bandoleira, é só encaixar nos parafusos.

O acabamento dos parafusos em sua coronha ficará semelhante às imagens abaixo, no caso uma coronha Benjamim Marauder.

Marauder003.jpg

 

stock1u.jpg

 

Esses zarelhos são baratos no eBay:

http://www.ebay.com/...&_ipg=200&rt=nc

 

Se quiser, você pode comprar só os parafusos. Fica por menos de 20 reais, já com frete para o Brasil.

http://www.ebay.com/itm/Uncle-Mikes-RGS-Swivel-Screw-Set-1-2-WOOD-3-4-WOOD-/221067906321?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3378ac8d11#ht_1977wt_906

41v3CW8hdLL._SL500_SS500_.jpg

Editado por Paes
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a instalação foi feira errada, pois o zarelho da cbc não precisa fazer esse furo grande e depois um furinho, pois não é para embutir.

O correto é fazer um micro furo e a rosca será feito com o próprio parafuso do zarelho...

 

Isso mesmo. Para instalação de zarelho, faz-se apenas um furinho para o parafuso, nada mais.

 

No caso de instalar um desses zarelhos da Uncle Mike's, eles já vem com arruelas brancas que servirão para colocar dentro do furo e elevar a cabeça do parafuso.

Contudo, por conta da profundidade do buraco de você fez, acredito que precisará de mais algumas arruelas.

É só providenciar mais algumas arruelas na mesma medida e colocar por baixo da arruela original Uncle Mike's.

 

Espero ter ajudado!.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... este zarelho que me mostrou parece bem melhor, ele fica mais 'elevado' do que o da CBC, pelo fato de o da CBC ficar muito perto da coronha, a trava da bandoleira raspa e aperta na madeira. O furo maior que eu fiz foi para que a cabeça do parafuso entrasse uns 2mm na madeira, de forma que ficasse reto e imóvel, porque a área da coronha era torta e consequentemente o parafuso ia ficar torto também e rodando, dífil explicar isso. O zarelho tinha ficado perfeito na arma, nenhum problema na colocação não... o que ficou ruim foi depois que comecei a manusear a arma com a bandoleira e vi que tava estragando tudo...

 

agora ja era.. pq eu ja tampei os buracos com durepox e pintei o local com tinta parecida com a da madeira.. a coronha ta lá secando depois eu posto fotos aqui de como ficou...

 

fui comprar o zarelho barato, mas saiu caro rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando e aprendendo.

boa sorte

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Resolvi comprar outra coronha de uma vez.... só que pra minha infelicidade acho que eles me mandaram a coronha mais horrivel que eles tinham lá, to até querendo trocar porque achei realmente bem feia. Só que acho que eles não vão querer trocar só por que eu 'não gostei'

 

A coronha veio com umas listras horriveis na parte de trás e meio que perpendiculares aos desenhos normais da madeira, quebrando totalmente o fluxo e deixando a madeira bem esquisita

 

Acho até que eu prefiro restaurar a minha outra mesmo ou então deixar com furos do que usar isso aí... kkkkk

 

coronha.jpg

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei mais uma 'quebra de padrão' doq o padrão propriamente dito... vejam as fotos... botei as fotos da outra coronha lixada com o furo tapado tambem. Até que o durepox funcionou, ficou lisinho e perfeito, nem da pra sentir que tem algo errado ali, só que o problema é que ele é cinza né, o que vocês estão vendo aí foi que eu pintei ele com lapis de cor tentando imitar a continuidade da madeira rsrsrs

 

cimg5096.jpg

 

cimg5095.jpg

 

cimg5093.jpg

olha ai as listras estranhas da coronha nova, elas só tem na parte de trás e só da pra serem vistas olhando desse 'ponto de vista'

 

cimg5091.jpg

nessa foto ela esta bonita, pois não da pra ver as tais listas (pois é tem posição que da pra ver as listras e posição que não da, parece que minha coronha nova veio com efeito doppler ou algo do tipo)

 

cimg5089.jpg

 

cimg5085e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coronha "velha" pode ser mandada pintar

um bom pintor "auto" com um verniz poliuretano deixa isso espetacular

 

áqui o exemplo de uma coronha customizada de uma HW 100

pintada de negro brilhante

 

não me importava de ter uma coronha assim,kkk

hw1002.jpg

 

 

hw1001.jpg

 

hw100back.jpg

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei muito dessa coronha nova que vc comprou, esses rabiscos ai dão um charme diferente na sua arma, essa coronha ficaria linda com tru-oil, aparecia desenhos lindos na madeira, mais ai é questão de gosto...

 

abraço

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo gostou dos rabiscos então?? rsrs Eu devo ter estranhado por não ser algo normal... quem sabe eu me acostumo com eles vou postar uma foto dela aqui com a coronha nova pra ver oq vcs acham... a coronha nova é bem mais clara que a antiga também

 

Fotos da arma com a coronha nova:

 

cimg5106d.jpg

 

cimg5104v.jpg

 

cimg5100d.jpg

 

cimg5097o.jpg

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licozo, você pode até não ter gostado, mas esses desenhos presentes na coronha nova são muito apreciados e valorizados mundo afora.

Pra se ter uma idéia, paga-se o triplo do valor (ou até mais) por um blank de madeira com desenhos como esses, se comparado ao preço de uma madeira "lisa".

Eu no seu lugar estaria muito feliz por trocar uma coronha de desenho "liso" por uma raridade como essa nova coronha que recebeu.

Digo raridade, pois, por regra, as coronhas de série são lisas e sem graça e você recebeu uma coronha com desenhos lindos.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante