Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nitro Six CBC


Antonio Amaral

Posts Recomendados

Até que enfim alguem para fazer um review desta arma, vamos aguardar os resultados, fiquei imprecionado com o exagero da lubrificação de fabrica.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim alguem para fazer um review desta arma, vamos aguardar os resultados, fiquei imprecionado com o exagero da lubrificação de fabrica.

pois é amigão, em relação a nitro-X ela veio com muito mais lubrificação.

 

hoje eu dei uns tiros depois de limpar todo aquele óleo e o dieseling praticamente sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Uma comparação entre os chumbos disponíveis no calibre 6,mm, atualmente existem apenas duas escolhas, um fabricado no Brasil e outro fabricado na Argentina, ambos com a marca CBC.

o chumbo made in Brasil é fácil de municiar, ele fica perfeitamente alojado no cano, já o Argentino tem um diâmetro de cabeça maior e entra forçado, se eu tivesse um micrômetro aqui em são paulo poderia medir, a diferença é semelhante a entre um jsb e um H&N rabbit magnum que também tem um diâmetro de cabeça maior que o convencional.

 

IMG_0195a.jpg

 

IMG_0201a.jpg

 

IMG_0202a.jpg

 

tiros sem compromisso para testar o efeito diesel depois da limpeza

 

IMG_0194.jpg

 

 

bom . estou indo até o RAM

 

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nacional aparenta ser mais bem acabado que o argentino... O argentino tem a ponta irregular.

No geral o lote argentino é irregular assim e o brasileiro tem melhor acabamento quanto ao formato?

 

A irregularidade da ponta deve influenciar no agrupamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nacional aparenta ser mais bem acabado que o argentino... O argentino tem a ponta irregular.

No geral o lote argentino é irregular assim e o brasileiro tem melhor acabamento quanto ao formato?

 

A irregularidade da ponta deve influenciar no agrupamento...

 

Eu não fiz nenhum teste sério de agrupamento Takao, só dei uns tirinhos no jardim de casa, eu estou saindo agora para o RAM onde vou poder fazer algumas comparações mais cuidadosas.

 

o Chumbo argentino é mais bonito, mas o nacional aparenta ser melhor calibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz parece que mergulham as peças em barril de petroleo antes da montagem da carabina.

 

Olha a diferença, para um calibre recentemente lançado.

 

140.jpg

 

http://www.ebay.com/itm/Daystate-Rangemaster-Emperor-FAC-Bullets-303-7-62mm-Daystate-Wolverine-/271025135170?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item3f1a5b5e42

 

 

Possivelmente fabricado pela JSB.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz parece que mergulham as peças em barril de petroleo antes da montagem da carabina.

 

Olha a diferença, para um calibre recentemente lançado.

 

140.jpg

 

http://www.ebay.com/...=item3f1a5b5e42

 

 

Possivelmente fabricado pela JSB.

 

24 doletas por 150 chumbos... Caraca!!

Tbm... calibre 7.62... 50,15 grains...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral boa sorte no termino do review, se tiver condições passa ela tb no cronografo ainda hoje lá no RAM, estou bem ansioso pelos resultados, vamos aguardar, as fótos ajudam bastante principalmente no caso dos dois chumbos entrando no municiamento.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser mais facil achar na Europa, algumas lojas nos EUA a Daystate Wolverine

só como pré venda, é muito recente seu lançamento.

 

Estou aguardando os testes Antonio.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral,

Ainda pelos testes provisórios e preliminares, você pode dizer que

pelo peso do chumbo, talvez por algum outro pequeno detalhe de raia,

esta nitro 6.0 tá fazendo agrupamentos melhores, ou muito próximos da nitro x 5,5

que você possui, mesmo não havendo tanta qualidade e quantidade de chumbos e

distancias ainda a disposição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 1o muito bom o review e as fotos como de costume !

2o eu Ñ sabia q vc era da Pesca e Cia !! compro a anos a revista !

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral boa sorte no termino do review, se tiver condições passa ela tb no cronografo ainda hoje lá no RAM, estou bem ansioso pelos resultados, vamos aguardar, as fótos ajudam bastante principalmente no caso dos dois chumbos entrando no municiamento.

meu cronógrafo está na minha casa na Bahia, essa vou ficar devendo por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. acabei de chegar do RAM.

Vamos lá.

as vezes as aparências enganam, no teste prático os chumbos argentinos que são mais difíceis de municiar agrupam muito melhor do que os nacionais. como todos sabemos muito bem a qualidade e a compatibilidade do chumbo com as carabinas de ar comprimido são fundamentais.

 

agrupamentos com mira aberta, 15 metros apoiados em um sandbag, 3 pessoas atiraram e os agrupamentos foram semelhantes, com uma luneta seriam melhores sem dúvidas.

 

IMG_0209xx.jpg

 

IMG_0214xx.jpg

 

O agrupamento com a munição argentina é muito bom para uma springer de 40 joules e miras abertas vocês não concordam?

derrubamos várias galinhas de armas de fogo .22 a 25 metros, alguns tiros acertavam e elas não caíam.

 

Meu filho de 11 anos com a Six, ele não consegue armar mas os agrupamentos são semellhantes aos meus e do meu sócio waldyr que atira fazem muitos anos

 

IMG_0211.jpg

 

me

IMG_1277.jpg

 

Waldyr

IMG_0208.jpg

 

Não existe qualquer sensação de arranhado no processo de engatilhamento graças aos roletes e a sapata de polímero, o sistema de gatilho em dois estágios tem os estágios bem definidos e não é pesado mesmo sendo uma arma saída da linha de produção, a minha Nitro-X depois do mecanismo polido ficou ótima.

 

IMG_1284.jpg

 

eu gostei muito do novo muzzle brake, ele tem a grande vantagem de ser customizavel, você pode remover o túnel e a massa de mira para não atrapalhar o uso de lunetas.

 

IMG_0228.jpg

 

IMG_0229.jpg

 

IMG_0230.jpg

 

IMG_0232.jpg

 

Minha opinião sobre a Nitro Six

 

A CBC foi ousada em criar um calibre particular para essa arma baseada na nossa legislação restritiva onde o calibre máximo permitido para armas de ar comprimido é o 6mm, como eu já previa o calibre 6mm ficou melhor do que o calibre 5.5 nessa arma específica pois aproveita melhor a potência da Gas Ram de 80kg da CBC, nos calibres menores essa potência toda resulta em muita perda de precisão, principalmente no calibre 4.5, a minha Nitro-x e 5.5 ficou muito mais precisa com uma mola de 75kg.

Tirando de lado as limitações desse calibre próprio onde só são disponíveis dois modelos de chumbos a Nitro Six é uma carabina muito bem feita, não encontrei nenhum defeito de construção ou de acabamento exceto o excesso de óleo no pistão que foi facilmente removido . para o que ela se propõe que são tiros informais é uma boa carabina, nos divertimos muito com ela hoje, meu sócio ficou até com vontade de comprar uma para deixar na casa dele de barra do una.

 

Se o uso pretendido for tiro ao alvo não comprem nenhuma carabina magum porque vão se decepcionar.

 

 

happy hour

IMG_1290xx.jpg

 

abraços

Tuba

 

Amaral,

Ainda pelos testes provisórios e preliminares, você pode dizer que

pelo peso do chumbo, talvez por algum outro pequeno detalhe de raia,

esta nitro 6.0 tá fazendo agrupamentos melhores, ou muito próximos da nitro x 5,5

que você possui, mesmo não havendo tanta qualidade e quantidade de chumbos e

distancias ainda a disposição?

então meu amigo, eu achei que ela saída da caixa teve um desempenho superior ao da minha Nitro-X também quando saiu da caixa, hoje a minha Nitro-X está com algumas modificações e com inúmeros chumbos de alta qualidade a disposição e atira bem melhor.

 

eu gostei dessa Six para brincar

 

Cara 1o muito bom o review e as fotos como de costume !

2o eu Ñ sabia q vc era da Pesca e Cia !! compro a anos a revista !

 

eu trabalho na pesca e companhia desde o número 2, atualmente sou o editor tecnico.

 

 

abração

Editado por Antonio Amaral
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Tuba, se tivesse chumbos de melhor qualidade essa arma pode melhorar e muito ainda... que sabe não aparece mais nenhum no mercado né...

mais confesso que os grupos dela foram melhor do que eu pensava. mais ficou ótimo o review... +1

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Tuba, se tivesse chumbos de melhor qualidade essa arma pode melhorar e muito ainda... que sabe não aparece mais nenhum no mercado né...

mais confesso que os grupos dela foram melhor do que eu pensava. mais ficou ótimo o review... +1

 

abraços

 

eu também me surpreendi com os agrupamentos, principalmente por ser mira aberta e uma mira aberta que não é do tipo target, ou seja você não consegue um super enquadramento sempre no mesmo ponto.

 

Se existisse JSB em 6mm seria ótimo

 

Boa! Pena que não temos chumbos de uma qualidade um pouco melhor para testar e abaixar os preços dos já existentes.

 

Valew! +1 procê!

 

pena mesmo, mas mesmo assim dá para se divertir bem, ela tem muita potência para detonar coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não me surpreendi com os grupos feitos, tive a oportunidade de na ultima etapa de papel 10mts ter um garoto com uma Six guardada em uma sala de armas do calibre, não teve outra pedi a ele para experimenta-la a 10mts mira aberta em pé, fiz um belo grupo, o que me chamou a atenção tb foi o gatilho que é bem macio para uma arma magnum.

 

Parabens pelo review, esta arma parece ser uma opção legal para tiros informais, pena que por enquanto só existe poucas munições como ja foi comentado.

 

 

 

 

p.s. A prósito que lindo rifle hein?! Meu deus imagina o estrago que ele não faz..rsrs

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não me surpreendi com os grupos feitos, tive a oportunidade de na ultima etapa de papel 10mts ter um garoto com uma Six guardada em uma sala de armas do calibre, não teve outra pedi a ele para experimenta-la a 10mts mira aberta em pé, fiz um belo grupo, o que me chamou a atenção tb foi o gatilho que é bem macio para uma arma magnum.

 

Parabens pelo review, esta arma parece ser uma opção legal para tiros informais, pena que por enquanto só existe poucas munições como ja foi comentado.

 

 

 

 

p.s. A prósito que lindo rifle hein?! Meu deus imagina o estrago que ele não faz..rsrs

 

A Nitro Six é uma boa opção para diversão mesmo, derrubou as galinhas a 25mts.

 

Eu acredito que se der um polimento no gatilho e colocar uma luneta com um bom suporte a precisão seja muito maior, a bucha nova da CBC é bem eficiente para reduzir a batida do pistão no final do curso. quando você atirou deve ter notado isso não?

 

O rifle é um Weaterby Vanguard e .243 win, quando vc for no RAM novamente dá uma olhada naquele disco de aço que vcs fotografaram da última vêz.

 

Amanhã eu volto para a Bahia, infelizmente não deu para a gente atirar junto mas vamos combinar algo para o ano que vem, eu venho sempre no começo de julho e fico até metade de agosto, eu gostaria de conhecer o pessoal.

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amaral, parabéns pela avaliação.

 

Achei os grupos muito bons pela qualidade dos chumbos, realmente ficou legal!

 

Sobre essa nova bucha, será que ela é compatível com a Nitro X?

 

Também achei interessante o Muzle muito bem pensado na questão das lunetas.

 

Bem, acho que depois desse review o pessoal vai se segurar um pouco a mais antes de dizer que ela não agrupa nada. Com certeza com chumbos de boa qualidade ela faria mais bonito.

 

Dá até vontade de comprar um cano 6mm pra brincar. rs.

 

Ah. +2 ai!

Editado por Csrmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amaral, parabéns pela avaliação.

 

Achei os grupos muito bons pela qualidade dos chumbos, realmente ficou legal!

 

Sobre essa nova bucha, será que ela é compatível com a Nitro X?

 

Também achei interessante o Muzle muito bem pensado na questão das lunetas.

 

Bem, acho que depois desse review o pessoal vai se segurar um pouco a mais antes de dizer que ela não agrupa nada. Com certeza com chumbos de boa qualidade ela faria mais bonito.

 

Dá até vontade de comprar um cano 6mm pra brincar. rs.

 

Ah. +2 ai!

 

A bucha é a mesma na nitro-x, aliás a arma é toda igual a nitro-x só o que muda é o calibre do cano e esse muzzle bacana que infelizmente não serve na nitro-X pois o cano da six tem um encaixe diferente para o muzzle.

 

com certeza absoluta com um chumbo de qualidade como os JSB a estória seria diferente.

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Parabéns pelo Review! +1 pra vc! Estou pensando em pegar uma Nitro Six!

Achei que os chumbos argentinos eram ruins justamente por serem pior para armar....mas não foi o que o agrupamento mostrou!

Agora qual é a caixa do argentino e qual é a caixa do brasileiro?

Abraços

André Carboni.

Editado por andrecarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, post mais informações sobre essa arma, tenho a nitro x 1000 5.5 e a six, so estou com problemas de saber coisas sobre elas a unica coisa que sei é que todos falam mal delas

 

ps: lindas fotos

Editado por Robin Hood

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse review ainda, gostei muito!

 

Abração Tuba e valeu pelo review! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto esse review ainda, gostei muito!

 

Abração Tuba e valeu pelo review! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

obrigado

 

Depois de desmontar e remontar muitas vezes minha F22, fiquei surpreso em ver a diferença de acabamento nesta NitroSix.

Confesso que até fiquei com vontade de experimentar uma destas.

tanto as nitro-x comom as six são muito bem feitas, você deve desconsiderar o preconceito que o pessoal tem com a CBC antes de avaliar a carabina.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo tenho vontade de ter uma nitro sempre falei isso ! n quero p agrupar em moeda de 10 cnts já tenho carabina p isso ... mas uma destruidora dessas da vontade mesmo .. o problema é $$ e a briga c a patroa se eu aparecer c uma dessas ..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha esta na garantia assim que voltar da mesma, vou abrir aqui em casa, fique assustado com o execo de lubrificante, agora vem a pergunta sera que pela disposição da arma, ou melhor pela sua robustes sera que nao eh necessario toda essa graxa.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha esta na garantia assim que voltar da mesma, vou abrir aqui em casa, fique assustado com o execo de lubrificante, agora vem a pergunta sera que pela disposição da arma, ou melhor pela sua robustes sera que nao eh necessario toda essa graxa.

negativo, qualquer excesso de graxa em uma carabina é prejudicial, essa que eu usei para fazer o review soltava até fogo pelo cano rsssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado

 

tanto as nitro-x comom as six são muito bem feitas, você deve desconsiderar o preconceito que o pessoal tem com a CBC antes de avaliar a carabina.

 

abraços

 

 

Pois é, eu confesso que tenho um certo preconceito depois da péssima experiência que tive.

Fico feliz de ver que a diferença é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estávamos conversando no clube de tiro no final de semana e lá pelas tantas surgiu o assunto da Nitro Six. Todos concordaram que foi um "tiro no pé" da CBC e que não demorará muito para deixar de ser produzida. O índice e Six retornando para manutenção é grande, as vendas são limitadas. Já tem loja queimando estoques como a Ventureshop que está vendendo o modelo de quase R$2 mil por R$1300! Daqui a pouco quem tiver uma terá de fazer seus próprios chumbos e penar atrás de peças de reposição.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penar com peças nem tanto pois apesar de tudo é uma arma robusta como tb o projeto interior tirando o cano é o mesmo da nitro-x, quanto a munição se o cara não quizer perder a arma troca-se o cano e resolvido, ai ele pode usar JSB e NH a vontade.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem de ser doido para desperdiçar JSB ou HN numa arma dessas! Além disso, com a utilização de um cano de calibre menor o problema tende a ser maior por trocentos motivos.

 

 

Penar com peças nem tanto pois apesar de tudo é uma arma robusta como tb o projeto interior tirando o cano é o mesmo da nitro-x, quanto a munição se o cara não quizer perder a arma troca-se o cano e resolvido, ai ele pode usar JSB e NH a vontade.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se n me engano ví em algum lugar um chumbo wasp o calibre 6 ... mas o wasp é caro p karai e tem fama de fazer jus ao nome e sair voando .....

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

A poucos dias comprei uma six e pra falar a verdade esperava menos dela.

 

Não se ouve marulho de metal com metal nem ao armar nem ao disparar,

a coronha até que é bonita com boa impunhadura e sem rebarbas, gatilho

muito melhor que os das gii.

 

Testei dois chumbos, o snyper ditabolô e o cbc argentino (esse com resultado melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bem dito Rogério Queroz, estou com VC, a nitro x só depende de treino, eu particularmente só de raiva, vou comprar uma x1000 e praticar muito.

 

Não existe Carabina Ruim

 

Existe Carabina para tal finalidade designada.

 

E pra o propósito da x1000 acho ela top de linha, corresponde mais do q se espera.

Bem dito Rogério Queroz, estou com VC, a nitro x só depende de treino, eu particularmente só de raiva, vou comprar uma x1000 e praticar muito.

 

Não existe Carabina Ruim

 

Existe Carabina para tal finalidade designada.

 

E pra o propósito da x1000 acho ela top de linha, corresponde mais do q se espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante