Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Antonio Amaral

Nitro Six CBC

Posts Recomendados

já até existem videos de como fazer a alteração do cano 5.5 para 6.0, pra quem curte força essa é a carbina. Parabéns pelas fotos, ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficamos no aguardo da review.

Parabéns pelas belas fotos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim alguem para fazer um review desta arma, vamos aguardar os resultados, fiquei imprecionado com o exagero da lubrificação de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Óia! vai sair um review da six! hahaha

Caraca... Isso não é uma lubrificação... Tentaram afogar a mola, pistão, bucha e etc! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aguardando o review

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim alguem para fazer um review desta arma, vamos aguardar os resultados, fiquei imprecionado com o exagero da lubrificação de fabrica.

pois é amigão, em relação a nitro-X ela veio com muito mais lubrificação.

hoje eu dei uns tiros depois de limpar todo aquele óleo e o dieseling praticamente sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Uma comparação entre os chumbos disponíveis no calibre 6,mm, atualmente existem apenas duas escolhas, um fabricado no Brasil e outro fabricado na Argentina, ambos com a marca CBC.

o chumbo made in Brasil é fácil de municiar, ele fica perfeitamente alojado no cano, já o Argentino tem um diâmetro de cabeça maior e entra forçado, se eu tivesse um micrômetro aqui em são paulo poderia medir, a diferença é semelhante a entre um jsb e um H&N rabbit magnum que também tem um diâmetro de cabeça maior que o convencional.

IMG_0195a.jpg

IMG_0201a.jpg

IMG_0202a.jpg

tiros sem compromisso para testar o efeito diesel depois da limpeza

IMG_0194.jpg

bom . estou indo até o RAM

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O nacional aparenta ser mais bem acabado que o argentino... O argentino tem a ponta irregular.

No geral o lote argentino é irregular assim e o brasileiro tem melhor acabamento quanto ao formato?

A irregularidade da ponta deve influenciar no agrupamento...

Compartilhar este post

Link para o post

O nacional aparenta ser mais bem acabado que o argentino... O argentino tem a ponta irregular.

No geral o lote argentino é irregular assim e o brasileiro tem melhor acabamento quanto ao formato?

A irregularidade da ponta deve influenciar no agrupamento...

Eu não fiz nenhum teste sério de agrupamento Takao, só dei uns tirinhos no jardim de casa, eu estou saindo agora para o RAM onde vou poder fazer algumas comparações mais cuidadosas.

o Chumbo argentino é mais bonito, mas o nacional aparenta ser melhor calibrado

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz parece que mergulham as peças em barril de petroleo antes da montagem da carabina.

Olha a diferença, para um calibre recentemente lançado.

140.jpg

http://www.ebay.com/itm/Daystate-Rangemaster-Emperor-FAC-Bullets-303-7-62mm-Daystate-Wolverine-/271025135170?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item3f1a5b5e42

Possivelmente fabricado pela JSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz parece que mergulham as peças em barril de petroleo antes da montagem da carabina.

Olha a diferença, para um calibre recentemente lançado.

140.jpg

http://www.ebay.com/...=item3f1a5b5e42

Possivelmente fabricado pela JSB.

24 doletas por 150 chumbos... Caraca!!

Tbm... calibre 7.62... 50,15 grains...

Compartilhar este post

Link para o post

Amaral boa sorte no termino do review, se tiver condições passa ela tb no cronografo ainda hoje lá no RAM, estou bem ansioso pelos resultados, vamos aguardar, as fótos ajudam bastante principalmente no caso dos dois chumbos entrando no municiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser mais facil achar na Europa, algumas lojas nos EUA a Daystate Wolverine

só como pré venda, é muito recente seu lançamento.

Estou aguardando os testes Antonio.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaral,

Ainda pelos testes provisórios e preliminares, você pode dizer que

pelo peso do chumbo, talvez por algum outro pequeno detalhe de raia,

esta nitro 6.0 tá fazendo agrupamentos melhores, ou muito próximos da nitro x 5,5

que você possui, mesmo não havendo tanta qualidade e quantidade de chumbos e

distancias ainda a disposição?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa Amaral, to doido pra ver a precisão dela...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 1o muito bom o review e as fotos como de costume !

2o eu Ñ sabia q vc era da Pesca e Cia !! compro a anos a revista !

Editado por Torque

Compartilhar este post

Link para o post

Amaral boa sorte no termino do review, se tiver condições passa ela tb no cronografo ainda hoje lá no RAM, estou bem ansioso pelos resultados, vamos aguardar, as fótos ajudam bastante principalmente no caso dos dois chumbos entrando no municiamento.

meu cronógrafo está na minha casa na Bahia, essa vou ficar devendo por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal. acabei de chegar do RAM.

Vamos lá.

as vezes as aparências enganam, no teste prático os chumbos argentinos que são mais difíceis de municiar agrupam muito melhor do que os nacionais. como todos sabemos muito bem a qualidade e a compatibilidade do chumbo com as carabinas de ar comprimido são fundamentais.

agrupamentos com mira aberta, 15 metros apoiados em um sandbag, 3 pessoas atiraram e os agrupamentos foram semelhantes, com uma luneta seriam melhores sem dúvidas.

IMG_0209xx.jpg

IMG_0214xx.jpg

O agrupamento com a munição argentina é muito bom para uma springer de 40 joules e miras abertas vocês não concordam?

derrubamos várias galinhas de armas de fogo .22 a 25 metros, alguns tiros acertavam e elas não caíam.

Meu filho de 11 anos com a Six, ele não consegue armar mas os agrupamentos são semellhantes aos meus e do meu sócio waldyr que atira fazem muitos anos

IMG_0211.jpg

me

IMG_1277.jpg

Waldyr

IMG_0208.jpg

Não existe qualquer sensação de arranhado no processo de engatilhamento graças aos roletes e a sapata de polímero, o sistema de gatilho em dois estágios tem os estágios bem definidos e não é pesado mesmo sendo uma arma saída da linha de produção, a minha Nitro-X depois do mecanismo polido ficou ótima.

IMG_1284.jpg

eu gostei muito do novo muzzle brake, ele tem a grande vantagem de ser customizavel, você pode remover o túnel e a massa de mira para não atrapalhar o uso de lunetas.

IMG_0228.jpg

IMG_0229.jpg

IMG_0230.jpg

IMG_0232.jpg

Minha opinião sobre a Nitro Six

A CBC foi ousada em criar um calibre particular para essa arma baseada na nossa legislação restritiva onde o calibre máximo permitido para armas de ar comprimido é o 6mm, como eu já previa o calibre 6mm ficou melhor do que o calibre 5.5 nessa arma específica pois aproveita melhor a potência da Gas Ram de 80kg da CBC, nos calibres menores essa potência toda resulta em muita perda de precisão, principalmente no calibre 4.5, a minha Nitro-x e 5.5 ficou muito mais precisa com uma mola de 75kg.

Tirando de lado as limitações desse calibre próprio onde só são disponíveis dois modelos de chumbos a Nitro Six é uma carabina muito bem feita, não encontrei nenhum defeito de construção ou de acabamento exceto o excesso de óleo no pistão que foi facilmente removido . para o que ela se propõe que são tiros informais é uma boa carabina, nos divertimos muito com ela hoje, meu sócio ficou até com vontade de comprar uma para deixar na casa dele de barra do una.

Se o uso pretendido for tiro ao alvo não comprem nenhuma carabina magum porque vão se decepcionar.

happy hour

IMG_1290xx.jpg

abraços

Tuba

Amaral,

Ainda pelos testes provisórios e preliminares, você pode dizer que

pelo peso do chumbo, talvez por algum outro pequeno detalhe de raia,

esta nitro 6.0 tá fazendo agrupamentos melhores, ou muito próximos da nitro x 5,5

que você possui, mesmo não havendo tanta qualidade e quantidade de chumbos e

distancias ainda a disposição?

então meu amigo, eu achei que ela saída da caixa teve um desempenho superior ao da minha Nitro-X também quando saiu da caixa, hoje a minha Nitro-X está com algumas modificações e com inúmeros chumbos de alta qualidade a disposição e atira bem melhor.

eu gostei dessa Six para brincar

Cara 1o muito bom o review e as fotos como de costume !

2o eu Ñ sabia q vc era da Pesca e Cia !! compro a anos a revista !

eu trabalho na pesca e companhia desde o número 2, atualmente sou o editor tecnico.

abração

Editado por Antonio Amaral
  • Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Tuba, se tivesse chumbos de melhor qualidade essa arma pode melhorar e muito ainda... que sabe não aparece mais nenhum no mercado né...

mais confesso que os grupos dela foram melhor do que eu pensava. mais ficou ótimo o review... +1

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Tuba, se tivesse chumbos de melhor qualidade essa arma pode melhorar e muito ainda... que sabe não aparece mais nenhum no mercado né...

mais confesso que os grupos dela foram melhor do que eu pensava. mais ficou ótimo o review... +1

abraços

eu também me surpreendi com os agrupamentos, principalmente por ser mira aberta e uma mira aberta que não é do tipo target, ou seja você não consegue um super enquadramento sempre no mesmo ponto.

Se existisse JSB em 6mm seria ótimo

Boa! Pena que não temos chumbos de uma qualidade um pouco melhor para testar e abaixar os preços dos já existentes.

Valew! +1 procê!

pena mesmo, mas mesmo assim dá para se divertir bem, ela tem muita potência para detonar coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não me surpreendi com os grupos feitos, tive a oportunidade de na ultima etapa de papel 10mts ter um garoto com uma Six guardada em uma sala de armas do calibre, não teve outra pedi a ele para experimenta-la a 10mts mira aberta em pé, fiz um belo grupo, o que me chamou a atenção tb foi o gatilho que é bem macio para uma arma magnum.

Parabens pelo review, esta arma parece ser uma opção legal para tiros informais, pena que por enquanto só existe poucas munições como ja foi comentado.

p.s. A prósito que lindo rifle hein?! Meu deus imagina o estrago que ele não faz..rsrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.