Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estativa caseira de madeira - com medidas nas fotos


Andrei917

Posts Recomendados

Como eu não tenho equipamento de solda resolví fazer uma estativa de madeira mesmo, e acabou ficando super firme, apenas falta pintar e dar uma lixada, mas já vou postar as fotos aqui, pois depois que pintar tudo de preto, só vai aparecer um borrão preto na câmera.

 

As medidas não são muito precisas, se o cara optar por mudar algo, tem que cuidar que no fim pode acabar não encaixando alguma peça.

 

Material que eu usei:

 

- 1 tábua de cedro 2m x 10,6cm x 2cm e outra 1m x 10,6cm x 1,7cm. (Da pra usar só um tipo, porém eu tinha dois pedaços atirados ali, uma foi mais plainada que a outra e ficou mais fina. Se for comprar uma só, 3 metros da e sobra um monte.)

 

- 1 barra roscada 5/16". (Cortar um pedaço com 14cm para a parte da regulagem de altura e um pedaço de 13cm pra servir de eixo.)

 

- 3 porcas auto travantes 5/16".

 

- 1 porca comum 5/16". (Pra refazer a rosca na barra quando cortar na serrinha, primeiro poe e porca, depois corta.)

 

- 2 porcas borboleta 5/16".

 

- 2 arruelas pra por na barra de 5/16" com +- 4cm de largura.

 

- 6 arruelas comuns pra barra de 5/16".

 

- 16 parafuros auto atarraxantes 5mm x 5cm. (Pra juntar todas as partes de madeira.)

 

- Broca de 8mm. (Para fazer o furo do eixo, a parte que regula a altura e chanfrar os furos dos parafusos que prendem tudo.)

 

- Broca de 4mm. (Para os furos que vão prender as peças de madeira.)

 

- E por último as ferramentas, serrote ou serra elétrica, furadeira, chave phillips ou fenda...

 

Nas fotos é possível ver dois pedaços da barra roscada servindo como eixo e regulagem de altura. Esses dois "pinos" atravessam a madeira em dois pontos, eu precisei fazer dois furos de um lado ao outro da tábua. Precisa alinhar bem a broca com a tábua senão ela pode acabar saindo bem torta do outro lado.

 

Depois de juntar todas as peças com os parafusos pra madeira vem a montagem do eixo e da parte de regulagem de altura. O pedaço de 13cm de barra roscada é o eixo. Nesse eixo vão uma porca auto travante e uma arruela normal em cada ponta, depois pelo lado de dentro, duas arruelas juntas de cada lado pra não deixar as peças de madeira raspando, nas fotos da pra entender melhor.

 

No pedaço de 14cm da barra roscada, colocar uma porca auto travante numa ponta, e por cima uma borboleta, apertar uma contra a outra. Vai ficar como se a borboleta tivesse sido soldada ali. Colocar uma arruela das grandes, montar na estrutura de madeira e mais uma arruela grande e borboleta do outro lado. Assim basta afrouxar a borboleta um pouco, regular a altura e apertar de novo.

 

Mesmo que ninguém siga a idéia nem as medidas, o modo de regulagem ficou muito bom pra uma estrutura de madeira, aquele pino que se ve em estativas de metal pra regular a altura não fica firme usando na estrutura de madeira.

 

Estativa1.jpg

 

Estativa2.jpg

 

Estativa3.jpg

 

Estativa4.jpg

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de brincar com madeira esta é uma boa :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Andrei... muito show essa estativa!!!! Parabéns pela idéia!!!!

Realmente é uma boa p quem curte meter a mão na massa e não tem máquina de solda... e imagino que fique bem mais barato que comprar uma estativa de marca... apenas colocaria algum tipo de almofada nos pontos de contato/apoio da carabina p proteção da mesma e tb absorção da vibração, pois imagino que a madeira retorne a vibração p carabina e possa comprometer um pouco os tiros... depois de pintar manda mais fotos aí, mesmo se ficar aparecendo apenas um borrão preto...

puts... lembrei da época que eu pegava um serrote e madeira e ia fazer meus carrinhos de rolimã...rs

ah... com certeza +1 p vc... se pudesse dava +2...rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pintar agora por acaso, e depois eu ia encher de EVA naquelas partes ali, acho que vou por uma tira por baixo, e outra por cima dobrada nas bordas, dai da pra grudar com "taxinha".

 

Kkkkkkkkkkkkk pior, as pessoas aqui piravam com os rolimã, ai não durou muito kkkkk.

 

Valeu abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 11 months later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...

Bem legal e simples. A grosso modo, seria só pegar o banquinho de madeira que minha filha usa na pia pra escovar os dentes, diminuir um dos pés e colocar as borrachas pra não marcar a arma. Acho que vou sequestrar o banquinho, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante