Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual PCP Comprar nos EUA?


Posts Recomendados

Pessoal,

Há tempos venho acompanhando o fórum e aprendendo sobre as PCP´s. Sou atirador de Trap e sempre gostei de armas de ar comprimido. Aqui na minha cidade já pude atirar com algumas, dentre elas a AA S410, Theoben e Fx Royale 400. Fiquei impressionado com a precisão e agora decidi adquirir uma para o campo.

Porém queria orientação sobre qual comprar cal 5.5 ( custo/benefício). Estarei programando uma viagem aos EUA e irei trazer como bagagem acompanhada. Já trouxe armas de fogo comigo dos EUA e sei de toda burocracia, o problema no momento é escolher e providenciar a CII.

Dentre dessas abaixo qual os mestres indicariam, visando autonomia e precisão para o campo:

 

- Daystate AirWolf MCT : Gostei muito da arma, mas pelo que li tem que ter sorte para vir com um cano que agrupe bem. Regulada. Excelente autonomia. Preço U$ 2379.00

 

- Theoben MKII: Excelente arma. Porém as novas não vem com o cano Anschutz. Com coronha Ambidestra U$ 1849.00

 

- FX Royale 400: Excelente precisão, não regulada. Porém não vem com coronha Left Hand. Boa autonomia. U$ U$ 1599.00 Sintética e U$ 1799.00 Walnut

 

- AA S510 Twice: Precisão boa, mas perde para as já citadas. Autonomia inferior as citadas, se não me engano 360cc. Ambidestra Preço U$ 1399.99

 

LUNETA: Penso numa Bushnell Elite 4-16x40 ou uma 6-24x40 ou 50, porém alguns tiros podem acontecer na média dos 15 metros e o paralax das novas são 25 yard, é uma desvantagem. Muito zoom e objetiva aumentam o peso, é outra desvantagem para o campo. Entrei no site da Hawke e vi uma luneta que atendia minhas expectativas a Eclipse 30 SF (http://www.hawkeopti... ... 30-sf.html) , porém não tenho experiência com ela. O Paralax minimo é 10 Yard. Preço relativamente baixo em relação a Elite 4200. Tem que ser reticulo MilDot.

Qual os aimigos indicariam? pode ser outra marca.

Em relação a Hawker, o que acham?

 

 

Fico no aguardo da ajuda.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, meu irmão tem uma air-wolf, o que posso dizer que é uma arma fantástica. A autonomia devido ao sistema eletrônico é incomparável. Aconselho.

 

Dentre as outras que vc listou as novas fx royale 500 parece que já vem com regulador tb. Nesta faixa de preço que vc está procurando pegue uma arma já regulada.. é outro mundo.

 

Quanto a Hawke meu irmão também acabou de comprar uma.. mas no caso dele foi uma sidewinder 8.5-25.. muito boa a luneta, retículo fino e com half-mildot a 20x.. ou seja em 20x de zoom cada marcação na lente é 1/2 mildot... em 10x de zoom cada marcação é 1 milddot. recomendo a luneta.. é um bom custo/benefício. Pra uso de campo aconselho uma 4-16 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigo vá de HW100 e seja feliz, regulada, forte, precisa, leve, bonita e gostosa, já compra um moderador da Wheirauch que fica só o "thuph" . U$ 1499

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique esse negócio de que a HW100 no 5,5 não presta acho que é mito, não tenho como comprovar, mas será que a Wheirauch ia dar mole, gostaria ate de tirar a prova.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada lá, mas tem que ver se não estão comparando armas com limite de 16 joules, pq isso no 5,5 é foda. Tenho uma 4,5mm e adoro ela, mas não ficaria nada triste em ter uma 5,5 :thumbsu:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique esse negócio de que a HW100 no 5,5 não presta acho que é mito, não tenho como comprovar, mas será que a Wheirauch ia dar mole, gostaria ate de tirar a prova.

 

 

Não é mito não Edu é real

 

as HW100 .22 FAC os canos são bem diferentes dos canos das 4.5

 

só têm 6 raias e tem aparecido algumas com canos octogonais...

 

( e o problema é precisamente nas .22 FAC ,nas .22 de 16J não tem havido queixas..)

 

na Inglaterra que é o maior mercado na Europa das HW 100 FAC ,tem muito comprador zangado com a Weihrauch ,pois esses canos são extremamente "pellest fussy" por vezes só com muita sorte se consegue um chumbo que agrupe mais ou menos bem nela....

 

muitos donos das HW100 FAC .22 na Inglaterra só resolveram o problema mudando o cano para um BSA ou um LW

a vantagem é que lá é bem fácil,por 150 libras um bom armeiro faz a troca do cano,sem qualquer tipo de dificuldade

 

todos que mudaram os canos dizem que a arma virou outra( em termos de precisão ,pois quanto ao resto já se sabe que as HW100 têm uma mecânica e regulação do melhor que há....)

 

as HW100 FAC 4.5 têm precisão ao nível das melhores PCP do mercado

as 5.5 FAC perdem para todas as consagradas ( Daystate,Theoben,Air Arms ,FX,Steyer,Whalter)

 

e o problema não é só em Inglaterra - em Portugal e Espanha também já apareceram grandes "limões" nas HW100 .22

conheço o dono de uma,que quando viu que a arma não agrupava de jeito nenhum ( tentou todos os melhores chumbos conhecidos) tentou devolver a arma ou que pelo menos distribuidor da HW em Espanha lhe resolvesse a situação,mas não conseguiu nada....

 

 

a resposta que teve é que cada PCP é uma PCP, e agrupamentos de 5 ou 6 cmts a 50 metros estão dentro do esperado para uma HW100....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo são estas respostas, além de persistirem no erro.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artilheiro vai me desculpara, mas a amostragem de sua imagem é muito pouca para uma comparação, retrata apenas os resultados de um momento do campeonato, melhor aguardar seu término antes de se vangloriar, devemos ser imparciais ao tentar ajudar ao autor do tópico. Melhor seria vc informar o link com todos os resultados, inclusive os do ano passado. E FT não é prova onde se possa avaliar a precisão de uma arma, diferente do BR.

 

Não tenho dúvidas quanto a qualidade das Theobens, mas como as demais marcas tb se mostraram inconsistentes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Theoben é uma ótima carabina, o problema é que nem todas tem um único padrão, infelizmente isso acontece com a maiorias das PCPs.

Todas são sempre customizadas pelo atirador, a do Quito foi muita sorte ela vir tão precisa sem ter de mexer em nada.

Lembro de minha saudosa AT44, lembra dela Artilheiro? Se conseguia pontuação acima dos 245 pontos no BR, até mesmo um garoto de 10 anos conseguiu 242 pontos mas nem todas consegue.

Hoje no BR temos diversas carabinas com pontuação acima dos 245 pontos, Theobens, HWs, Stayer, BSAs, AT44,EV2 e por ai vai, o Quito vai levar pois ele tem em mãos uma carabina que não vacila, sempre precisa, mas me dou o direito de dizer que não é a Theoben que é precisa e sim a Theoben do Quito.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artilheiro,..., Melhor seria vc informar o link com todos os resultados, inclusive os do ano passado.

 

Amigo Edu Mello, se eu estivesse com a Theoben desde o ano passado, seria um prazer publicá-los. Edu, consta do rodapé da minha mensagem, "puxando a brasa para a nossa sardinha". Ou seja, a mesma opinião parcial que você emitiu ao citar a tua HW100.

"Amigo vá de HW100 e seja feliz, regulada, forte, precisa, leve, bonita e gostosa, já compra um moderador da Wheirauch que fica só o "thuph" . U$ 1499 ". Portanto Edu, vou continuar puxando a brasa para as MFR.

 

 

Realmente a Theoben é uma ótima carabina, o problema é que nem todas tem um único padrão, infelizmente isso acontece com a maiorias das PCPs.,...,Lembro de minha saudosa AT44, lembra dela Artilheiro?

 

Lembro ..., é claro que lembro. Só não entendi o porque você se desfez dela!

 

 

Bem, o papo está bom mais não vamos disvirtuar objetivo do tópico que é. Ajudar o FabioBarros na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou acionista da Weihrauch nem tenho participação em seus lucros, possuo três PCPs de marcas diferentes, entre elas a que mais gosto é a HW100, mesmo assim discorremos aqui eu, Henrique Coelho e o Netby sobre o problema das HW100 no 5,5mm. Alguns usuários tem por costume defenderem a ideia de que suas armas são muito boas e mais precisas que outras, mesmo quando sabemos que são grandes decepções, não condeno isso, se o proprietário quer enganar a si mesmo, problema de cada um, o que não concordo é que sejam dadas informações incorretas para quem procura ajuda.

 

Acompanhei sua sina com a Marauder, fiquei feliz quando conseguiu comprar uma Theoben para vc, mesmo que ainda não tenha se acertado com ela.

 

A Theoben do Quito é realmente uma arma diferenciada, atirei com a mesma uma única vez e fiz minha melhor marca no BR, 249 pontos. Apesar disso achei seu ferrolho pesado, o que não me agradou. E não acho bonito o estilo da coronha.

 

Vc devia ter mostrado seus resultados no BR tb, não só o do Adilson e o do Quito, afinal são as mesmas armas, entre as três só a sua que não competia ano passado, as demais pontuações tb são interessantes, são outras armas de marcas e preços diferentes, para que o autor do tópico possa fazer uma análise por si mesmo, assim eu não iria considerar tendenciosa sua postagem.

 

O assunto é pertinente ao tópico. A verdade é que mesmo marcas conceituadas apresentam inconsistência em suas armas, e 99% delas necessitam de ajustes ou até mesmo modificações, para atender aos atiradores mais exigentes, como na prática do USBR.

 

Agora para um uso mais comum estou para ver uma PCP mais prazerosa que a HW100, no que diz respeito a mecanismo macio, gatilho totalmente regulável, ergonomia, aparência agradável e bela, força, precisão e leveza. Mas como diz o velho “deitado” gosto e c... cada um tem o seu.

 

HW100.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que mesmo marcas conceituadas apresentam inconsistência em suas armas, e 99% delas necessitam de ajustes ou até mesmo modificações,...

 

Concordo com você. Por isto, no review dela(vide Tiro com armas de Presão/Reviews) foram citados todos os pontos que não me agradavam e, dentro do meu possísivel, procurei corrigí-los.

 

 

..., . Mas como diz o velho “deitado” gosto e c... cada um tem o seu.

 

Amigo Edu Mello, é por isto que eu continuo "puxando a brasa para a MFR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Artilheiro, a Theoben é a Top em relação a precisão. Porém o peso dela e a falta do quick fill e manometro é um ponto negativo. Onde posso comprar pela internet o kit quick fill? achei nos EUA mas eles não enviam para o Brasil.

A Fx Royale é leve e já vem com o quick fil e manometro. Ela regulada e com a coronha para canhoto sai por quase 2100 dólares.

Ai fico pensando em carregar um peso a mais e colocar o kit numa Theoben com a coronha Ambi.

Eita dúvida .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante