Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan AT44 Bullpup 500cc


Posts Recomendados

Hola Diogo,

 

Primeira vez que vejo este teu projeto !...super bacana, não sou muito de BullPup, porem vc esta de parabens pela iniciativa.

 

Sobre o cano Shroud seria bacana poder trocar algumas ideias, gostei de vc ter usinado o cano para 10mm ( se não estou errado as Air Arms tem cano LW de 10mm sob o shroud...estou certo, so que fiquei com medo de prejudicar o cano ( armonicas e tal !).

 

A coroa ficou perfeita, muito bem acabada, vou refazer a minha em breve pois perto do fim do cano as estrias estão ruins de fabrica, vou tentar tirar fotos de este defeito !.

 

Em meu desenho do Shroud usei o sistema de bafles ( K-Bafles), com furo de 6 milimetros, tentei com 5,7mm mais achei muito apertado e corre o risco do chumbinho bater tanto nos bafles como na tampa ( ja aconteceu em outro teste, bateu muito de leve, mas suficiente para desestabilizar o tiro). Na saida do shroud usei paenas um furo de 2,5 milimetros, este furo libera aos poucos o ar, acredito ajudando a diminuir a som do disparo.

 

Abraços

Manuel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para coroa fiz uma ferramentinha aqui para usar o alinhamento do cano como guia pois em alguns casos os canos vêm fora de centro e o corte em torno com angulo provoca uma saída desigual também, ai é mais um fator que atrapalha.

 

Se for feito a coroa reta mesmo se o furo estiver fora de centro a saida fica por igual.

 

segue uma foto do cano que fiz aqui para a AT/BT e a ferramenta que remoldei para o fim.

 

fiz a retífica da guia para entrar 0 a 0 com o cano assim fica 100% alinhado.

 

cimg9871.jpg

By sid_mac_soul at 2012-09-03

 

cimg9880.jpg

By sid_mac_soul at 2012-09-03

 

como estou usando pré camara com pouco volume de ar, quando o chumbo chega a ponta do cano já tem muito pouca pressão, ai diminui a turbulencia tb.

 

pode ser mais uma saida.

 

mas essa AT sua vou querer ver um dia em mãos ficou muito legal.

 

Sou fã das AT, vendi a minha quando ia chegar as BT, mas me arrependi depois, muita força para armar e pesada pra mais de metro hehe o Amaral que curte essas ignorância hehe.

 

se tiver menos que 10 quilos e não atravessar uma parede não serve. :rofl:

Editado por Sid_Mac_Soul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para coroa fiz uma ferramentinha aqui para usar o alinhamento do cano como guia pois em alguns casos os canos vêm fora de centro e o corte em torno com angulo provoca uma saída desigual também, ai é mais um fator que atrapalha.

 

Se for feito a coroa reta mesmo se o furo estiver fora de centro a saida fica por igual.

 

segue uma foto do cano que fiz aqui para a AT/BT e a ferramenta que remoldei para o fim.

 

fiz a retífica da guia para entrar 0 a 0 com o cano assim fica 100% alinhado.

 

cimg9871.jpg

By sid_mac_soul at 2012-09-03

 

cimg9880.jpg

By sid_mac_soul at 2012-09-03

 

como estou usando pré camara com pouco volume de ar, quando o chumbo chega a ponta do cano já tem muito pouca pressão, ai diminui a turbulencia tb.

 

pode ser mais uma saida.

 

mas essa AT sua vou querer ver um dia em mãos ficou muito legal.

 

Sou fã das AT, vendi a minha quando ia chegar as BT, mas me arrependi depois, muita força para armar e pesada pra mais de metro hehe o Amaral que curte essas ignorância hehe.

 

se tiver menos que 10 quilos e não atravessar uma parede não serve. :rofl:

 

Que show essa ferramenta, vc fez a partir de uma fresa?

 

Ficou muito boa essa coroa aí da sua foto, o cano é de que arma? Como ficou a precisão?

 

Quando vier pra Curitiba é só me avisar que terei o maior prazer em te mostrar a arma.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ferramenta foi feita com uma fresa mesmo, mas afiada em máquina então ficou 100% todos os cortes nas mesma altura e realmente ficou 45 graus.

 

parece que vai ter um campeonato com uma turma em CTBA agora que decidi voltar 100% iremos nos ver com certeza.

 

a coroa fica bonita mesmo e fácil de passar, inclusive sem retirar da arma, fiz uma ferramenta 4,5 e uma 5,5mm

 

A coroa tá limpa coloquei uma lanterna na foto e apareceu a poeira hehe mas depois de passar um guardanapo fica limpinha.

 

este cano é de uma Hatsan 150 achei o raiamento muito bem feito são 12 raias e bem fundas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola diogo !

 

Vlw Torque! Além da grande diversão que o nosso esporte proporciona e do enorme prazer em ficar fuçando em nossas armas, é muito satisfatório quando nossas idéias são aprovadas pelos colegas.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Terminei os ajustes na minha arma e ficou assim:

 

- Volume toral do reservatório - Aprx. 580cc;

- Pressão de saída do regulador - 1850 PSI ou 127,5 BAR;

- Vo com JSB 1,03g - 295m/s - 44,8 Joules

- Autonomia - 60 Tiros constantes

- Spread - 4m/s

- Agrupamento a 50m CTC (Estimado) - 8mm (JSB 18gr)

- Agrupamento a 100m CTC (Estimado) - 20mm (JSB 18gr)

- Chumbo preferido - JSB 5,52mm 18gr, mas vai bem muito bem tbém com os de 16gr e os HN Barracuda, exceto o power que é semelhante à munição PBA mas na minha arma ficou mais lento que os outros e não agrupa ( 50mm em 50m)

 

Ainda não tenho fotos dos agrupamentos, estou fazendo os testes atirando nas copas das árvores, pois não tenho onde atirar. Até tentei bater umas fotos pela luneta, mas a qualidade ficou péssima.

 

O tamanho dos grupos, estimei com base no tamanho dos furos dos chumbos no caule da árvore.

 

Este fim de semana vou para uma chacará e terei a oportunidade de aperfeiçoar os testes e documentar tudo, pra terminar o review que estou fazendo.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o projeto Diogo ... Sid muito linda a coroa que vc fez neste cano ...

 

Estou com umas caraminholas na minha cabeça aqui também, em uma 5,5 que tinho ... Mais seria em sua forma normal com cilindrão desses de 500cc ou 52cu mais quero ela o mais curta possível, com cano curto treminando no cilindro ... Será uma carabina para SM ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um tuning ótimo!

 

Vlw under!

 

Abraço

 

Muito legal o projeto Diogo ... Sid muito linda a coroa que vc fez neste cano ...

 

Estou com umas caraminholas na minha cabeça aqui também, em uma 5,5 que tinho ... Mais seria em sua forma normal com cilindrão desses de 500cc ou 52cu mais quero ela o mais curta possível, com cano curto treminando no cilindro ... Será uma carabina para SM ...

 

Arma com bastante potencia e autonomia é outra coisa, nem se compara com a AT original. Você pode ajustar ela pra ter mais de uma centena de tiros de extrema precisão ou ter muitos tiros com bastante precisão e muita potência.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade: Agora essa arma vai ter o mecanismo de disparo eletrônico, ao estilo Airwolf. A questão é que a coronha quebrou, como foi minha primeira, por falta de pratica acabei deixando ela muito frágil e como terei de fazer outra, resolvi mudar o estilo, mas pra isso não será possível manter o mecanismo de gatilho mecânico. Como eu já tinha intenção de desenvolver um sistema eletrônico, aproveitei pra investir nisso.

 

Bom, inicialmente comprei as peças e os componentes, 90%, pois algumas coisas estão difíceis de achar, mas assim que a coisa começar a tomar forma começo a postar aqui. Será um ótimo desafio! Vamos ver no que vai dar.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade: Agora essa arma vai ter o mecanismo de disparo eletrônico, ao estilo Airwolf. A questão é que a coronha quebrou, como foi minha primeira, por falta de pratica acabei deixando ela muito frágil e como terei de fazer outra, resolvi mudar o estilo, mas pra isso não será possível manter o mecanismo de gatilho mecânico. Como eu já tinha intenção de desenvolver um sistema eletrônico, aproveitei pra investir nisso.

 

Bom, inicialmente comprei as peças e os componentes, 90%, pois algumas coisas estão difíceis de achar, mas assim que a coisa começar a tomar forma começo a postar aqui. Será um ótimo desafio! Vamos ver no que vai dar.

 

Solenóide? Servo motor? Como será?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solenóide? Servo motor? Como será?!

 

Vai ser com solenóide, mas estou tendo que desenvolver os solenoides, pois está muito difícil encontrar um pronto que sirva. Já obtive muito progresso, coinsegui fazer o solenóide golpear o piloto com mais força do que o martelo e a mola originais. Agora estou aprimorando a fonte e o controle de potência, mas o maior desafio será conseguir um conjunto leve, eficiente e que caiba dentro da coronha...hehehe.

 

Está bem complicado, mas não é impossível! O grande problema é que a valvula piloto das AT é muito pesada pra acionar, precisa uma baita porrada, acho que algumas armas são bem mais suaves nesse aspecto, conseguem desenvolver uma boa potência sem necessitar duma porrada tão grande, nesse tipo de arma tudo seria bem mais fácil.

 

Aliás, sugestões serão muito bem vindas!!!

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

ja vi o pessoal refazendo o piloto e tal, mas acredito que para sua abertura ser mais facil teria que diminuir o diametro da cabeça dele, e refazer o anel de nylon onde ele fica alojado, ou aumentar o peso do piloto para conservar sua energia.

o bom disso tudo é que pode-se retornar ao original pois não sera danificado o restante da arma nem as peças antigas.

que tipo de bobina voce esta usando?

imagina so o peso deste gatilho depois de pronto... é so encostar...

no passado estava pensando em fazer um agtilho auxiliado por eletroimã mas andei mexendo no gatilho e ficou bem leve.

iria usar uma bobina de valvula solenoide de maquinas de lavar roupa.

 

sucesso na empreitada...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

ja vi o pessoal refazendo o piloto e tal, mas acredito que para sua abertura ser mais facil teria que diminuir o diametro da cabeça dele, e refazer o anel de nylon onde ele fica alojado, ou aumentar o peso do piloto para conservar sua energia.

o bom disso tudo é que pode-se retornar ao original pois não sera danificado o restante da arma nem as peças antigas.

que tipo de bobina voce esta usando?

imagina so o peso deste gatilho depois de pronto... é so encostar...

no passado estava pensando em fazer um agtilho auxiliado por eletroimã mas andei mexendo no gatilho e ficou bem leve.

iria usar uma bobina de valvula solenoide de maquinas de lavar roupa.

 

sucesso na empreitada...

 

Pra mim modificar o piloto é difícil, além de que custa caro aqui a hora do torno, 60 a 80 reais e é um trabalho bem delicado, não é qquer um que faz.

 

A bobina é sem núcleo e o enrolamento de fio de cobre esmaltado 18awg.

 

Está quase pronto, logo posto umas fotos ou talvez um vídeo.

 

Abraço!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Por que não fazer o solenóide bater somente no gatilho? Literalmente disparando o conjunto. É assim que funciona o gatilho eletronico de alguns marcadores de paintball.

 

Até daria, inclusive seria mais simples, mas aí não haveria o benefício da economia de ar. Como a força que impulsiona o êmbolo do solenoide à bater no piloto é eletromagnética, fica muito fácil e preciso controlar o tempo e a intensidade dessa força, para se obter máximo rendimento do conjunto, dessa forma não existe o reping, cessada corrente elétrica na bobina, o embolo retorna à posição de repouso e ali permanece até o gatilho ser acionado novamente.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizando:

 

- Nova coronha, ainda sem acabamento;

- Cano 580mm;

- Full Shroud, com abafador e air stripper;

- Prolongamento de trilho para luneta;

- O sistema eletrônico está operando, só falta terminar a coronha e instalar.

 

20121128222039.jpg

20121128222058.jpg

20121128222133.jpg

20121128222142.jpg

20121128222202.jpg

20121128222227.jpg

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho Diogo.

Dia 9 deixa levado uma lata a mais de chumbos pra eu atirar com ela hsaiuhsiahsauis

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho Diogo.

Dia 9 deixa levado uma lata a mais de chumbos pra eu atirar com ela hsaiuhsiahsauis

Abraço

 

Vlw Murate! Vou levar um Marmitão extra pra gente atirar até gastar o dedo...hehehe

Cara, essa arma está com quase 6kg, mas ficou tão equilibrada que parece que vc tá segurando uma CBC6102 sem luneta.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Murate! Vou levar um Marmitão extra pra gente atirar até gastar o dedo...hehehe

Cara, essa arma está com quase 6kg, mas ficou tão equilibrada que parece que vc tá segurando uma CBC6102 sem luneta.

 

Abs

Combinado, deixa levado o marmitao extra! hsauihsuiahsui

 

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba haja musculo!! rsrsrs Bem diferente esta AT, gostei do esquema do gatilho depois vc passa mais detalhes to querendo ver um jeito de fazer um gatilho eletronico para um projeto de PCPAirsoft e um gatilho deste seria minha solução!!! :thumbup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba haja musculo!! rsrsrs Bem diferente esta AT, gostei do esquema do gatilho depois vc passa mais detalhes to querendo ver um jeito de fazer um gatilho eletronico para um projeto de PCPAirsoft e um gatilho deste seria minha solução!!! :thumbup:

Passo os detalhes sim, sem problemas, caso esse não sirva talvez possa te ajudar a fazer um diferente. Como vai ser essa PCP airsoft?

 

Abs

 

 

Parabéns ficou melhor ainda do que eu imaginei que ficaria. Gostei mais dessa coronha que da primeira.

A peça em forma de oito que prende o cilindro ao cano foi você mesmo quem fez? Que tipo de material usou?

 

Abraço.

 

Vlw andrebs! Eu que fiz sim, usei nylon preto, peguei um tarugo redondo de 100mm e mandei cortar em fatias de 20mm de espessura, depois furei, cortei e lixei pra dar acabamento.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante