Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A loja em q negocio a SAG AR1000 diz q ela não suporta gás de 60kg. É verdade?


Posts Recomendados

Esse é meu primeiro posto depois da apresentação, galera, e prometo que não entrei só pra fazer uma perguntinha e depois sumir.

 

Pessoal, ao comprar a SAG AR1000 eu perguntei se era possível já vir instalado o gás-ram de 60Kg. O vendedor falou por telefone que consultaria os técnicos e depois retornou um e-mail dizendo q a SAG AR1000 não suporta o gás de 60Kg, só de 55Kg, e q como a Rossi não tem gás 55g, não seria possível instalar o de 60Kg da mesma marcxa que eles têm lá. Disse ainda que se instalassem o gás de 60kg da Rossi a arma perderia a garantia em decorrência da incompatibilidade referida.

 

 

Eu acho que ele está enganado, pois há vários vídeos dessa carabina com gás 60kg no youtube e inclusive há lojas que vendem o kit da Elite de gás 60Kg indicado para essa carabina.

 

O que eu faço?

 

Digo que ele está enganado e insisto pra eles colocarem o gás da Rossi?

 

Será que o gás da Rossi é maior em cumprimento que o da Elite e por isso ele disse que não dava?

 

Será q eles não querem instalar o gás e estão me enrolando?

 

Agradeço as opiniões.

SAG AR1000

CBC F18 Std B19s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. O Elton, muito atencioso, reproduziu a resposta que recebeu quanto ao motivo do gás de 60kg da Rossi ser incompatível com a SAG AR1000:

 

"VEJA ELTON,

 

O GÁS DE 60KG QUE NOS COMERCIALIZAMOS NÃO ENCAIXA NO PISTÃO DA SAG, O DÍMETRO DO PISTÃO DA SAG É 2MM MENOR QUE O DIÂMETRO DO NOSSO GR.

 

REALMENTE, O GR QUE VAI SE ENCAIXAR É O PISTÃO DE 45/55KG.

 

A CARABINA TEM CAPACIDADE PARA UM PISTÃO DE 60KG, O PROBLEMA É ENCAIXAR ESTE GR NA CÂMERA DO PISTÃO." (original em caixa alta)

Editado por Dozito

SAG AR1000

CBC F18 Std B19s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dozito, ela suporta tanto o GR de 55Kg quanto o de 60Kg da Elite Arguns/FNA.

Particularmente, recomentaria o de 55Kg, a carabina fica muito mais equilibrada.

Se quiser aguardar, irei instalar um GR de 55Kg em uma carabina dessas esse final de semana.

Posso cronografar e passar os dados de potência do "antes e depois" pra você.

 

Abraço!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOZITO não sei onde ele arrumou essa info pois o gas ram da elite ou cbc são feio em um único diâmetro o que muda é o peso de 40 a 60 kilos o de 75 já é mais comprido , o mecanismo da sag 1000 é idêntico da beemam dual calibre a qual eu já coloquei um de 60 kilos então eu não sei onde ele tirou isso

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Flávio Cilli, eu tinha entendido que o gás de 60kg da Rossi, o único que eles tinham pra vender nesse peso, era mais comprido que o da Elite e por isso não dava.

Se todos de 60kg são do mesmo tamanho como você diz Flávio Cilli e, considerando q o vendedor falou a verdade ao dizer que a mensagem acima foi dada por um representante da Rossi, o representante da Rossi não deve saber nada sobre o produto da marca para a qual trabalha.

Valeu a sugestão Paes, não achava que a diferença de 5kg influenciaria tanto na estabilidade da arma. Acho que vou mandar a SAG pra Elite e pedir 55Kg então. Legal, gostaria sim da cronometragem do antes e do depois do gás ram.

SAG AR1000

CBC F18 Std B19s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for da rossi alguns milimetros mais comprido basta corta a haste cromada um pouco normalmente as noricas que são mesmo comprimento da sag se corta 2 mm

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Flávio, corta-se uns 2mm do GR pra carabina poder armar.

No caso eu retirei os dois ressaltos do GR, o ressalto do corpo e o da ponta da haste.

Procedimento já bastante adiantado aqui.

Já peguei as duas arruelas centralizadoras que mandei fazer no torneiro.

Hoje à tarde eu monto a SAG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei os GR de 55 e de 60kg são do mesmo tamanho. Tenho na minha SAG o de 55, e só não foi instalado o de 60 pq não tinha na loja (Balim). De qualquer forma acho que o melhor é mesmo o de 55kg, no meu caso da Elite: http://www.balim.com.br/mola-a-gas-55kg-27cm?keyword=55&category_id=0 ou http://www.balim.com.br/mola-a-gas-60kg-27cm?keyword=60&category_id=0

ambos com 27cm...

 

Isso mesmo Flávio, corta-se uns 2mm do GR pra carabina poder armar.

No caso eu retirei os dois ressaltos do GR, o ressalto do corpo e o da ponta da haste.

Procedimento já bastante adiantado aqui.

Já peguei as duas arruelas centralizadoras que mandei fazer no torneiro.

Hoje à tarde eu monto a SAG...

 

Passa no crono, por favor o antes e o depois?

 

Grato!

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com oque o sid postou.

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/page__st__40#entry63584

 

''Onde antes era.

 

modelo 201 = 2 tamanho médio e 01 modelo 01 ai tinha que conferir em outro local a carga em quilos.

 

hoje está da seguinte forma.

 

YXX = primeiro caractere informa o tamanho físico (1 pequeno, 2 médio e 3 grande)

 

os últimos dois caracteres informam a carga em quilos na ponta da haste (CARGA REAL)

 

OBS> antigo 201 hoje é 260 e o 301 hoje é 375

 

segue uma lista das cargas ideais para garantir um bom agrupamento, e conforto da mola a gás.

3XX (grande)

375 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X

370 Hatsan 125, 135, 150, 155 / CBC Nitro-X / BAM -B22 / Crosman Super Streak

2XX (média)

260 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro

250 Hatsan 80, 95, 200 / CBC G1, G2, Nitro / Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito

240 Norica Dragon, Dream Rider, Storm, Atlantic / Gamo 440, CFX, CF-30 / SAG AR1000 / Beeman 1072, 1074 / Boito

1XX (pequena)

150 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic

140 Norica Titan / Gamo Delta, 26, 400, 68 / CBC 245, 345, Adventure, Youth / Taurus Matic''

 

Eles recomendam a de 50kg para a sag ar1000, deve ser por isso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o vendedor disse é verdade, os gases da marca cbc e elite se encaixam perfeitamente, só o da marca sms, distribuido pela rossi não encaixa no pistão por ele ser mais grosso que os demais, indepentende dos kilos, eu pessoalmente ja fiz o teste, então se quiser colocar um gas de 60 kg deverá, para este modelo, colocar da marca cbc ou elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor realmente falou a verdade quando disse que não cabia o GR na carabina, ok, mas poderia ter me dito que era só cortar 2mm do GR que ele entrava ou mesmo dizer pra pegar um gás ram de outra marca, não custava nada. Isso eu não entendi, mas agora jácomprei sem o GR.

Valeu pelos esclarecimentos pessoal, vi que gás de 55Kg é o mais indicado pela maioria pra SAG AR1000, até pela tabela colocada pelo Wiliankn. Como to iniciando, prefiro não arriscar na montagem. Acho que procurarei o Elite pra fazer isso mesmo, como sugerido pelo latemyvaehnam.

SAG AR1000

CBC F18 Std B19s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sag e copia da norica marvic gold mas pelo uma tabela de medidas de camaras de site russo a sag tem a camara pouco mais longa acho que seria desnecessario encurtar o gas ram

 

Constatei isso na prática.

Realmente não é necessário cortar a haste para a SAG.

O GR que instalei na SAG foi retirado de uma Norica Dragon e, portanto, já estava cortado em 2mm a menos.

Por conta disso, tive de colocar uma arruela a mais dentro do pistão para garantir o bom funcionamento do conjunto.

 

O vendedor realmente falou a verdade quando disse que não cabia o GR na carabina, ok, mas poderia ter me dito que era só cortar 2mm do GR que ele entrava ou mesmo dizer pra pegar um gás ram de outra marca, não custava nada. .

 

Pelo que foi relatado aqui, o SMS tem o corpo mais grosso e não cabe dentro do pistão.

Não adiantaria cortar a haste, pois o corpo continuaria não entrando no pistão.

De qualquer modo, como dito acima, para as carabinas SAG não é necessário fazer qualquer ajuste no GR. Sendo ele da marca Elite/CBC (fabricados pela FNA) é só pegar e instalar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes de tiro agora à tarde.

A carabina ficou muito gostosa de atirar com o GR de 55Kg... Muito confortável e equilibrada.

 

Velocidade com mola original (após 100 tiros pra eliminar o efeito diesel).

 

JSB Exact Jumbo 15,8 grains = 202 m/s

Gamo Match = 235 m/s

 

 

Velocidade com GR 55Kg FNA/Elite Airguns

 

 

- JSB Exact Jumbo 15,8 grains = 190 m/s

- Gamo Match 215 m/s

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dozito,

 

Hoje de manhã instalei uma luneta Nikko 4x32 e fiz mais alguns tiros com a carabina.

Impressionante como a carabina ficou agradável de atirar e muito precisa também para uma arma de menos de 700 reais.

 

Procedimentos que realizei na carabina:

- Troca da mola por GR Elite de 55Kg;

- Troca da bucha do pistão por bucha PU CabanaSport;

- Alívio e ajuste do gatilho;

- Brunimento da câmara;

- Ajuste e lubrificação da articulação cano/câmara;

- Coroamento do orifício traseiro do cano (facilita muito a colocação do chumbo);

- Abertura de orifício stop mount (parece brincadeira, mas essa carabina não vem com esse orifício de fábrica e o stop mount fornecido é uma porcaria);

- Instalação e regulagem de luneta.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Paes nao esperava essa queda de potencia com gas ram de 55 kilos a bucha nao fico meio apertada ? acho que o de 60 ficara bom nela . tive essa arma por pouco tempo na epoca paguei 999 reais vendi pelo mesmo valor esto pençando em compra outra e usar o gas ram de 60 kilos que ta na minha cbc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piter, com o GR de 60Kg acredito que ela mantenha a VO original.

Mas no meu caso prezo muito mais o conforto e precisão em detrimento da potência.

Já atirei com todos os tamanhos de GR comercializados pela Elite e o limite máximo pra mim é 55Kg.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já copiei os procedimentos sugeridos pro word aqui, Paes. Muito obrigado pelas dicas!

To com uma luneta Nikko Mountmaster 4x32 AO aqui e a instalarei na SAG qnd ela chegar. A abertura desse orifício stop mount q vc fez significa fazer um buraco na carabina pra poder acoplar a luneta?

Editado por Dozito

SAG AR1000

CBC F18 Std B19s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, bem que desconfiei que com GR 55kg ela tava mais fraca que original, mas a precisão e o conforto são essenciais.

O alivio do gatilho você fez trocando a mola do gatilho por mola de canet como nas noricas? Fiz e ficou bem mais leve que o original.

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, bem que desconfiei que com GR 55kg ela tava mais fraca que original, mas a precisão e o conforto são essenciais.

O alivio do gatilho você fez trocando a mola do gatilho por mola de canet como nas noricas? Fiz e ficou bem mais leve que o original.

 

Sim, fiz a substituição da mola original do gatilho por uma mola de caneta esferográfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Amigos tambem tenho uma SAG e adoro esta arma, tem potencia e precisão, para ter uma ideia da potencia eu e um amigo, ele com uma HT125, atiramos em nas mesmas 2 barras de sabão ipe com o mesmo chumbo e o chumbinho da SAG ficou apenas 10mm atrás do da HT125.

Quanto a questão do stop mount, não aconselho a furar a arma, o stop que vem original é um dos melhores projetos de stop já feitos, tem uma borracha que diminui a vibração que passa para a luneta diminuindo o risco de quebra do retículo, serve em qualquer arma e pode ser posto no mount dianteiro caso seja necessário recuar a luneta ao máximo.

O fundamental é saber fixa-lo corretamente, tem que apertar os parafusos laterais balanceando o aperto entre os dois e só depois apertar o parafuso central. Na SAG nem aperto o central para não marcar a arma e principalmente porque o tranco dela é bem inferior ao da HT 125 ou CBC's por exemplo.

  • +1 1

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante