Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Titan 5,5


Doberman

Posts Recomendados

Opa povo!!!

 

Resolvi fazer o review do meu xodó, minha Norica Titan 5,5.

 

noricaan1of1.jpg

 

Originalmente ela foi comprada para que a minha esposa pudesse treinar a 10 mts (mira aberta) e para que nós pudessemos atirar nas dependencias de nossa casa, já que é uma arma de baixa potência (segundo o Chairgun na casa dos 09 joules apenas na boca do cano) e que também não é barulhenta.

 

Isso "originalmente", pois a arma é tão gostosa de atirar que hoje em dia há uma verdadeira disputa pela "paternidade" da arminha.

 

Vamos a ficha técnica do xodó:

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

VELOCIDADE INICIAL: 170 M/S (560 FT/S) (aham :lolu: )

ENERGIA: 8,7 J

CALIBRE: 5,5MM (.22)

INTENSIDADE SONORA: 2 (BAIXA - MÉDIA)

MATERIAL: MONTECARLO EM POLÍMERO

ACABAMENTO: PRETO

MECANISMO: CANO BASCULANTE, MONOTIRO

CANO: AÇO RAIADO

COMPRIMENTO DO CANO: 45 CM (18'')

COMPRIMENTO TOTAL: 1,05 M

PESO: 2,54 KG (5.6 LBS)

TAMANHO DO TRILHO: 11 MM

SISTEMA DE SEGURANÇA: TRAVA AUTOMÁTICA

CAPACIDADE: 01 CHUMBO

FABRICAÇÃO: ESPANHA

 

Média de preço: R$ 700,00 a R$ 850,00.

 

Acabamento e empunhadura:

 

A coronha da pequena é em polimero (plástico) mas de um acabamento bem caprichado, assim como a oxidação que também é muito bem feita. A empunhadura poderia ser um pouco diferente, talvez só trazendo o gatilho um pouco mais para tráz já resolvesse, o ângulo e a posição do gatilho são um tanto quanto estranhos, parece que ele esta posicionado mais para frente do que devia.

 

img0663te.jpg

 

 

Impressões:

 

Como os amigos podem ver na ficha técnica a velocidade dela é de 170 m/s, só na ficha técnica mesmo, pois em medições na Alterama com mola original e com o chumbo Rossi Match ela não passou dos "miseros" 124 m/s e hoje em dia com o Gr de 45kgs (sem bucha de PU) ela acelera o mesmo Rossi Match a 136,5 m/s de média.

 

É claro que fica evidente que essa arma não foi projetada para ser potente e muitos até podem pensar que mesmo com os 136 m/s do Gr ainda seria uma velocidade extremamente baixa para o calibre 5,5... Pra ser bem sincero eu também pensei nisso quando do momento da compra, mas após os primeiros disparos essa pequena arminha mostrou a real intenção da Norica em fabrica-la, ela foi feita para: ser DIVERTIDA, ser PRECISA, ser DIVERTIDA, ser CONFORTAVÉL e por fim SER DIVERTIDA!

 

Contras:

 

Claro que nem tudo são flores, a trava do gatilho NÃO PRESTA, perde a função em pouco tempo de uso pelo fato de ser mal projetada. O próprio gatilho é um fator que fará com que alguns usuarios fujam dessa arma quando nova pois o mesmo é DURO, não a ponto de ser uma pedra mas para uma arma leve qualquer movimento lateral devido a uma gatilhada será claro no alvo mais a frente levando o usuario desatento ou novato a pensar que a arma não possui precisão.

 

Um dos vilões dessa arminha fantástica:

img0661s.jpg

 

No meu caso o melhor a fazer foi, retirar a trava do gatilho, um processo simples mas que demanda atenção e quanto ao gatilho um polimento by Alterama deu um jeito no bicho.

 

Originalidade x Upgrades

 

Atiramos com ela original por aproximadamente 2 a 3 semanas de "treino" realmente intenso, sem dúvida das armas que possuimos foi a que mais cuspiu chumbo nas primeiras semanas de uso, inclusive por amigos. Chegamos a gastar nas tardes 2 caixas de chumbo, foi um bom teste de resistência :thumbsup:

 

Original ela tinha algumas caracteristicas interessantes que mudaram depois de alguns upgrades, não era nem um pouco "hold sensitive", podiamos atirar com ela até apoiada com um pedaço de pedra que não sentiamos diferença nenhuma no POI devido ao modo como atiravamos, era extremamente fácil de armar, mole mesmo.

 

Hoje em dia ela esta com GR 45kgs e com o gatilho aliviado, também retirei a massa de mira e troquei por um "excepcional" muzzle break tabajara by Doberman :rofl: :rofl: Porque? Bom pq a massa de mira dela era (é) feia, pq eu e minha esposa decidimos que atirar com luneta com ela seria beeeeem mais divertido e pq no dia eu estava procurando realmente algo para fazer hehehehe.

 

img0664kt.jpg

 

Depois dos upgrades notamos as seguintes diferenças: A arma se tornou hold sensitive em função do GR, o aumento de potencia foi realmente um problema pelo menos no primeiro mês pois o efeito diesel demorou muito a passar depois da instalação do GR, o peso da arma aumentou o que a tornou mais "estavel", o gatilho polido melhorou muito mas ainda precisa de umas doses gênerosas de graxa no sistema para que fique mais confortavel em uso prolongado.

 

Atirando:

 

A Titan é uma arma (ao meu ver pelo menos) para ser usada com certa precisão até os 20 / 25 metros, acima disso acredito que em função da baixa velocidade a precisão sofra em distâncias mais longas.

O raiamento dela é fantástico, realmente muito bem feito, mas sofre se vc tiver chumbos da mesma marca com muita diferença de diametro (os famosos que entram folgado no cano)

 

img0670v.jpg

 

Abaixo alguns agrupamentos feitos a 10 mts, com luneta, apoiado, com os chumbos Rossi Match e Gamo Match.

Com o decorrer dos dias postarei mais alguns agrupamentos assim que tiver tempo de fazê-los.

 

noricaangrupos1of5.jpg

 

Um bom exemplo de como chumbos que entram "folgados" na camara podem prejudicar a precisão

noricaangrupos2of5.jpg

 

noricaangrupos3of5.jpg

 

Conclusão:

 

A Norica Titan 5,5, na minha opinião, vale cada centavo, hoje em dia acho desnecessário o investimento com o GR nela, a não ser que você seja um daqueles proprietários que gostam de ver até onde a arma pode ir (assim como eu hehehehe), para o uso recreativo e para os iniciantes no esporte é uma excelente pedida pelo fato de ser uma arma absolutamente friendly user, mas cuidado, você assim como eu pode acabar se apaixonando por essa arminha que nos faz lembrar de um tempo que tudo era mais simples e que os amigos "brigavam" para ver quem é que acertava aquela pedrinha láááá longe (5 mts hehehe) em cima o muro.

 

Abração galera!

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo "xodó" rsrsrs e pelo belo review :goodjob:

 

Com certeza tira muitas dúvidas de quem pretende adquirir o modelo.

 

 

abs

Roberto

 

Opa Roberto, brigadão cara, espero que ajude a galera interessada em comprar uma arma semelhante.

 

Abração!! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo review Doberman... gosto bastante das norica e a única coisa que não curto muito é o gatilho, mas isso dá p polir ou em alguns casos trocar por um FL... no mais, acho que a gente acaba acostumando mesmo e pegando o jeito da danada... rs...

forte abraço,

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo review Doberman... gosto bastante das norica e a única coisa que não curto muito é o gatilho, mas isso dá p polir ou em alguns casos trocar por um FL... no mais, acho que a gente acaba acostumando mesmo e pegando o jeito da danada... rs...

forte abraço,

alexandre

 

Opa Alexandre!! Brigadão!!! Realmente, acredito que a Titan com um bom gatilho seria incrivel em termos de precisão, pena pois já me informei na Alterama e não há mudança alguma que possa ser feita para trocar o sistema de gatilho dela, pelo menos que eles façam.

 

Se alguém souber de algo do gênero me avise por favor, imagino essa arma com um sistema de gatilho regulavel :bow: :bow: :rolleyes: :rolleyes:

 

Abração! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não entendo pq fizeram uma carabina tão boa com um gatilho que não condiz com a qualidade dela... mas polindo acredito que tenha ficado muito bom... na Phanton da Sil, o gatilho tb não é muito macio (to mal acostumado com o QT da Hatsan... rs), mas mesmo assim já me adaptei e acho bem leve, então não vejo grandes problemas, pois nosso objetivo é o mesmo que vc falou... DIVERSÃO!!!!... e estamos nos divertindo muito com tiros a 10m e de 20-30m...

Forte abraço e ótima diversão!!!... rs

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não entendo pq fizeram uma carabina tão boa com um gatilho que não condiz com a qualidade dela...

 

Opa Alexandre! Realmente, pensei nisso várias vezes, tem toda a razão!

 

Aproveitando mais um grupo, esse a 15 mts, que fizemos ontem no comecinho da noite. Tirando a gatilhada que eu dei kkkkk no tiro mais a direita acredito que foi um bom grupo né?

 

foto0012da.jpg

 

Abração galera!!! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alexandre! Realmente, pensei nisso várias vezes, tem toda a razão!

 

Aproveitando mais um grupo, esse a 15 mts, que fizemos ontem no comecinho da noite. Tirando a gatilhada que eu dei kkkkk no tiro mais a direita acredito que foi um bom grupo né?

 

foto0012da.jpg

 

Abração galera!!! :thumbsup:

 

 

Se tá "bão"???!!! desse jeito vou ficar com vergonha de atirar perto de vcs... me fazer de "bom" p Sil é uma coisa, mas passar vergonha na frente de vcs é outra... rs... vou ter que treinar muito... bando de viciados em chumbo!!!... rs

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá "bão"???!!! desse jeito vou ficar com vergonha de atirar perto de vcs... me fazer de "bom" p Sil é uma coisa, mas passar vergonha na frente de vcs é outra... rs... vou ter que treinar muito... bando de viciados em chumbo!!!... rs

 

Abraço,

 

Alexandre

 

HAUAHuAHAUhAuhA Que nada Alexandre, a arminha ajuda kkkkkkkkk e no fim das contas quem tem que "ver" o qto somos "bons" são as nossas esposas mesmo, pq no fim das contas imagina ela olhando vc atirando com aquela arma cara pra daná e não acertando nada dae :vava: e :ouch: além de :rant: hAUAHAUHAUHAUAH

 

Abração meu velho! :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... sem comentários!!!!... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... sem comentários!!!!... rs

 

Alexandre eu tava brincado viu, tu entendeu né?! Num fique :realmad: comigo hein! :thumbsup:

 

Abração!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Muito bom, eu tenho uma norica também, gosto muito da arma, se não fosse o gatilho um pouco duro dos outros modelos já teria comprado alguma outra!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre eu tava brincado viu, tu entendeu né?! Num fique :realmad: comigo hein! :thumbsup:

 

Abração!!!

 

 

rs.. esquenta não Doberman... eu disse que não ia fazer comentários pq concordo com o que vc falou... rs.. só dei risada pq é a pura verdade... rs.. a Sil às vezes parece que fica até mais contente que eu mesmo quando acerto algo, parece que ela fica me achando o fodão... rs.. coitada!!! se ela soubesse a verdade, que sou meio "caolho" nesse negócio de tiro... rs.. então não quis comentar nada p não me comprometer mesmo.. rs... mas agora já me entreguei aqui!!! tomara que ela não veja o tópico.. rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs.. esquenta não Doberman... eu disse que não ia fazer comentários pq concordo com o que vc falou... rs.. só dei risada pq é a pura verdade... rs.. a Sil às vezes parece que fica até mais contente que eu mesmo quando acerto algo, parece que ela fica me achando o fodão... rs.. coitada!!! se ela soubesse a verdade, que sou meio "caolho" nesse negócio de tiro... rs.. então não quis comentar nada p não me comprometer mesmo.. rs... mas agora já me entreguei aqui!!! tomara que ela não veja o tópico.. rs

 

Abraço!

 

Alexandre

 

 

hehehehe blza, eu fico meio preocupado sabe, pq sou (apesar de rabugento) brincalhão a maior parte do tempo e qdo a gente escreve as vezes o "tom" pode ser entendido de outra forma sabe?!

Mas não tem problema não meu amigo edita o post que ela não saberá o q tu escreveu e eu prometo que não conto (ops agora são dois posts) :lolu: :lolu: :lolu:

 

Abração Alexandre!!! :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente palavras escritas nem sempre são entendidas da maneira que realmente gostaríamos que fossem, mas comigo não precisa esquentar não... tb curto brincar bastante p distrair um pouco... não adianta nada ser muito austero... rs

agora acho que ela já viu e ferrou tudo... mas dá nada não... qualquer coisa escondo a munição dela... rs... aí vem toda boazinha pedindo a minha emprestada... rs

abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante