Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFR 5.5 - Agrupamentos


LAURICIO

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no site, e em seguida postarei os tiros que efetuei hoje a tarde no clube com minha Gamo CFR 5.5 original, c/ luneta 4X32, apoiado e com um pouco de vento. Distâncias 20m, 30m e 40m (fiz compensação após os dois primeiros disparos. Quando eu conseguir anexar eu posto os resultados, pois, quando fui anexar li a mensagem que o arquivo é muito grande, vou salvar em outro formato e depois anexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim consegui anexar! Só pra saber: No alvo grande os dois primeiros disparos fiz visado no centro a 40m e alvejou em baixo à esquerda fora do círculo e, após, fiz a compensação no olho mesmo e consegui acertar dentro pelo menos. Minha luneta esta zerada a 17m. Na pomba medi bem e os dois tiros no centro foram a 18m e os restantes a 30m com gamo match e pró-hunter tá meio feio mas dá para ter uma ideia. No último fiz os primeiros disparos a 30m mas nos alvos de cima sem correção e os tiros pegaram nos alvos do meio da folha de papel A4 e nos alvos de baixo atirei a 20m e caiu bem menos os tiros. É isso aí, meu próximo teste será com Norica match e apache que são chumbos um pouco mais leves que esses gamo aí. Obs: tinha um pouco de vento, que já era suficiente para interferir um pouco. Grato.

post-1702-0-09625800-1338673557_thumb.jpg

post-1702-0-07496000-1338673571_thumb.jpg

post-1702-0-64293300-1338673589_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm esses chubinhos, ainda mais o match, não é o melhor pra 40 metros, tenta com um pesado, 1grama ou um pouco mais, da uns 15 grain.

 

A tua luneta é a que veio com a arma? A regulagem de paralax da minha só começa a prestar lá pelos 25m acho, nem lembro, parei de usar por enquanto já que ta escorregando e marcando toda a pintura da luneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me leve a mal, mas de onde vc tirou que chumbos mais pesados são mais indicados para disparos a distâncias maiores?

 

Hmm esses chubinhos, ainda mais o match, não é o melhor pra 40 metros, tenta com um pesado, 1grama ou um pouco mais, da uns 15 grain.

 

A tua luneta é a que veio com a arma? A regulagem de paralax da minha só começa a prestar lá pelos 25m acho, nem lembro, parei de usar por enquanto já que ta escorregando e marcando toda a pintura da luneta.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim zerei no braço a 17m e estou começando a fazer testes com chumbinhos. Atirei de 20 a 30m sem compensar para ver o quanto eles descem e comecei com o match e o pró-hunter da gamo e, apesar do match não ser o mais indicado para 30m, na minha opinião ele está se saindo melhor que o pró-hunter, pois, fiz mais disparos que não postei aqui e se tivesse que escolher ficaria com o match. Meu próximo teste será com Nórica match e apache que são um pouco mais leves, penso que cairão menos, porém, acho que sofrerão mais com a ação do vento, só na prática para saber. Minha arma tem cerca de 400 disparos. A luneta é a original da gamo sem ajuste de paralax e com retículo iluminado, muito nítida, gostei!

 

Sim zerei no braço a 17m e estou começando a fazer testes com chumbinhos. Atirei de 20 a 30m sem compensar para ver o quanto eles descem e comecei com o match e o pró-hunter da gamo e, apesar do match não ser o mais indicado para 30m, na minha opinião ele está se saindo melhor que o pró-hunter, pois, fiz mais disparos que não postei aqui e se tivesse que escolher ficaria com o match. Meu próximo teste será com Nórica match e apache que são um pouco mais leves, penso que cairão menos, porém, acho que sofrerão mais com a ação do vento, só na prática para saber. Minha arma tem cerca de 400 disparos. A luneta é a original da gamo sem ajuste de paralax e com retículo iluminado, muito nítida, gostei!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer coisa mais pesada é sempre mais estável quando o fator é vento. Bom mas fora a teoria, de todos que comprei o JSB jumbo até agora foi o melhor, depois o pro hunter de 15 grains. Só que o chumbinho cai bem mais, porém isso é meio previsível, pior quando vai um pra cada lado. E o chumbo mais pesado sai mais lento do cano, porém a velocidade cai bem menos a cada metro. Já o leve não tem "momento" e o ar vai frear ele bem mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só a titulo de informação acabo de instalar um gatilho regulável das novas gamos e o gatilho é top vale cada centavo o agrupamento é outro , ele ficou ta, leve como a minha hw50

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta mas não entendí, seria o gatilho de metal que vendem pras novas gamos, tipo o do Charlie Datuna, ou um gatilho novo feito pela própria gamo?

 

Se puder me dizer onde eu posso comprar um desses, o meu é muito pesado.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta mas não entendí, seria o gatilho de metal que vendem pras novas gamos, tipo o do Charlie Datuna, ou um gatilho novo feito pela própria gamo?

 

Se puder me dizer onde eu posso comprar um desses, o meu é muito pesado.

 

ja esta a venda nas lojas é feito por elite aiguns e é metal que vendem pras novas gamos, tipo o do Charlie Datuna

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te dar uma dica bem simples.

 

Coloca uma moeda sempre ao lado dos alvos, uma de 1 real, 10 centavos, tanto faz, dai fica mais fácil de ter uma idéia do tamanho do grupo.

 

Abraço, e continue atirando, a prática nos leva a perfeição.

Editado por Csrmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te dar uma dica bem simples.

 

Coloca uma moeda sempre ao lado dos alvos, uma de 1 real, 10 centavos, tanto faz, dai fica mais fácil de ter uma idéia do tamanho do grupo.

 

Abraço, e continue atirando, a prática nos leva a perfeição.

Pode crer, essas fotos foram de tiros descompromissados e resolvi postar, esta semana irei novamente no clube e vou utilizar aqueles alvinhos de tamanho padrão e farei um comparativo muito legal: Gamo match e Norica Match - Gamo pró-hunter e Norica Apache. Vou caprichar ao máximo nos disparos. Grato pelo interesse e aguardem os novos agrupamentos: 10, 15, 20, 25 e 30m!!!!!!!!!!!

 

Só para informação mês que vem vou para minha terra natal, O Rio Grande do Sul, e aproveitarei a ida para levar minha CFR lá na loja da Elite e fazer tudo que tem direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estas são as fotos do comparativo feito entre o gamo match e o nórica match a 10 e 15m no quintal de minha casa. Sobre os agrupamentos a 15m confesso que vou refazer daqui a pouco os testes, pois, meu filho tava me enchendo o saco e a minha mulher gritando que já tava pronto o almoço, por isso tive que atirar com um pouco de pressa. Mas, minhas impresões para com o acabamento do chumbo norica match não foram boas, encontrei muitas deformações principalmente na saia do chumbo que, aliás, achei ela muito frágil, fininha, o que tende a deixar resíduos no cano e também encontrei deformações na cabeça do chumbo, tipo alguns dentes, sabe dentes numa faca, tipo aquilo ali. E se vcs repararem tem um tiro no alvo a 15m c/ chumbo da norica que o tiro pegou quase que fora do quadrado do alvo, custo a creditar que foi falha minha, porém não descarto esta hipótese, mas acho muito difícil, pois eu estava muito bem apoiado e por essas e outras que vou refazer o teste com somente 05 disparos e vez de 10. Abaixo as fotos:

 

post-1702-0-00150000-1338910997_thumb.jpgpost-1702-0-42477000-1338911016_thumb.jpgpost-1702-0-71974000-1338911033_thumb.jpgpost-1702-0-55346300-1338911053_thumb.jpg

Pessoal estas são as fotos do comparativo feito entre o gamo match e o nórica match a 10 e 15m no quintal de minha casa. Sobre os agrupamentos a 15m confesso que vou refazer daqui a pouco os testes, pois, meu filho tava me enchendo o saco e a minha mulher gritando que já tava pronto o almoço, por isso tive que atirar com um pouco de pressa. Mas, minhas impresões para com o acabamento do chumbo norica match não foram boas, encontrei muitas deformações principalmente na saia do chumbo que, aliás, achei ela muito frágil, fininha, o que tende a deixar resíduos no cano e também encontrei deformações na cabeça do chumbo, tipo alguns dentes, sabe dentes numa faca, tipo aquilo ali. E se vcs repararem tem um tiro no alvo a 15m c/ chumbo da norica que o tiro pegou quase que fora do quadrado do alvo, custo a creditar que foi falha minha, porém não descarto esta hipótese, mas acho muito difícil, pois eu estava muito bem apoiado e por essas e outras que vou refazer o teste com somente 05 disparos e vez de 10. Abaixo as fotos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sequência postarei o mesmo teste a 10 e 15m com norica apache e gamo pró-hunter, aguardem! Ah, desculpem que esqueci de escrever nos alvos a distância de 15m, logo aqueles que não possuem a indicação de distância são os de 15m valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laurício, vamo saos fatos:

 

1 - Tua arma ainda é nova, pelo número de disparos está começando a ser domada, portanto em termos de agrupamento ela ainda melhorará muito;

 

2 - Você precisa fazer um teste de chumbos com ela ... e chumbos bons. Gamo, Norica são chumbos de qualidade média ... com JSB, HN e RWS a coisa muda de figura e muito;

 

3 - Para essa arma faça testes de agrupamento a 25m ou 30m, uma vez que é uma arma para médias e longas distâncias.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi cara, muito bom os grupos, eu mal consigo isso com chumbo importado! hahaha

 

Ta muito bom, com o tempo você vai ver que melhora muito. A sua tem coronha oca? A minha Nitro X tem a coronha oca, isso me possibilita a colocada de uma peso extra, to pensando em fazer um comparativo pra galera ver a diferença que faz um peso na carabina. Claro, vai mudar o ponto de apoio, mas se acontecer o mesmo que a minha, os grupos vão fechar MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laurício, vamo saos fatos:

 

1 - Tua arma ainda é nova, pelo número de disparos está começando a ser domada, portanto em termos de agrupamento ela ainda melhorará muito;

 

2 - Você precisa fazer um teste de chumbos com ela ... e chumbos bons. Gamo, Norica são chumbos de qualidade média ... com JSB, HN e RWS a coisa muda de figura e muito;

 

3 - Para essa arma faça testes de agrupamento a 25m ou 30m, uma vez que é uma arma para médias e longas distâncias.

Com certeza, concordo plenamente. Quanto aos testes, estou começando pelos chumbos mais baratos e gradualmente irei comprando mais caros e melhores. Quanto a arma é isso aí mesmo, e nestes cerca de 500 disparos que ela está atualmente já percebi uma coisa: quando não a seguro muito firma ela tende a puxar o tiro um pouco para a esquerda e me parece que pra cima um pouco. Grato pela colaboração e sucesso nos tiros.

 

Ixi cara, muito bom os grupos, eu mal consigo isso com chumbo importado! hahaha

 

Ta muito bom, com o tempo você vai ver que melhora muito. A sua tem coronha oca? A minha Nitro X tem a coronha oca, isso me possibilita a colocada de uma peso extra, to pensando em fazer um comparativo pra galera ver a diferença que faz um peso na carabina. Claro, vai mudar o ponto de apoio, mas se acontecer o mesmo que a minha, os grupos vão fechar MUITO!

Não sei bem ao certo o que é coronha oca, pra mim toda a coronha é oca (desculpe a ignorância), se puder me explique melhor amigo e bons tiros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho mais agrupamentos a 15 e 20m muito interessantes e não consigo anexar, pois eles tem pouco mais do mínimo exigido que é cerca de 221 Kb, eles estão com cerca de 256 Kb, se alguém sabe como diminuir o formato me ajude por gentileza, não consigo menos que isso. Mas o curioso é que as fotos anteriores possuem o mesmo tamanho e eu consegui anexar agora não dá mais. Aguardo retorno dos amigos atiradores aí. Grato.

 

Laurício, vamo saos fatos:

 

1 - Tua arma ainda é nova, pelo número de disparos está começando a ser domada, portanto em termos de agrupamento ela ainda melhorará muito;

 

2 - Você precisa fazer um teste de chumbos com ela ... e chumbos bons. Gamo, Norica são chumbos de qualidade média ... com JSB, HN e RWS a coisa muda de figura e muito;

 

3 - Para essa arma faça testes de agrupamento a 25m ou 30m, uma vez que é uma arma para médias e longas distâncias.

Amigo é justamente pensando nos 25, 30, 35 e 40m que comprei esta arma, estou fazendo testes para chegar num agrupamento legal nestas distâncias, mas, por ora aqui em minha residência somente até 20m. Domingão pretendo ir ao clube e comparar norica e gamo nestas distâncias que citei anteriormente, pois é isso que me interessa, falowwww e obrigado pelo retorno amigo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobe as imagens no imgshack.com e coloca aqui por copy/paste do link.

 

 

Pessoal tenho mais agrupamentos a 15 e 20m muito interessantes e não consigo anexar, pois eles tem pouco mais do mínimo exigido que é cerca de 221 Kb, eles estão com cerca de 256 Kb, se alguém sabe como diminuir o formato me ajude por gentileza, não consigo menos que isso. Mas o curioso é que as fotos anteriores possuem o mesmo tamanho e eu consegui anexar agora não dá mais. Aguardo retorno dos amigos atiradores aí. Grato.

 

Amigo é justamente pensando nos 25, 30, 35 e 40m que comprei esta arma, estou fazendo testes para chegar num agrupamento legal nestas distâncias, mas, por ora aqui em minha residência somente até 20m. Domingão pretendo ir ao clube e comparar norica e gamo nestas distâncias que citei anteriormente, pois é isso que me interessa, falowwww e obrigado pelo retorno amigo!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho mais uma dúvida e que está me atormentando e que se for sanada com Vossa ajuda influenciará na compra dos meus próximo chumbos (estou penando em partir para chumbos caros JSB a princípio). Minha dúvida é a seguinte: Para precisão a cerca de 30 a 40m com minha CFR que é de míseros 220 m/s com gamo pró-hunter e match os tiros caem de 3 a 4 polegadas, são chumbos de 1g e agora a pergunta que não quer calar: invisto em JSB de pouco menos de 1G ou JSB de pouco mais de 1g para essas distâncias, qual teria a trajetória mais estável, o JSB mais leve ou o mais pesado (não os muuuiiito pesados porque minha arma é fraca pra eles). Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por enquanto é isso aí que consigo aqui em casa. Domingo vou ao clube de tiro fazer o comparativo a 25, 30, 35 e 40m que é o que me interessa falow e abraço a todos que estão agregando informações neste tópico.

Bah cara, eu só uso o JSB jumbo exact, tem 1,030 gramas se não me engano, não lembro quantos grains, da uns 15...

 

É o jumbo exact não o jumbo heavy.

Por acaso seria exatamente este chumbinho JSB que pretendo adquirir. Mas e aí véio, me diga, como são os agrupamentos deste chumbo de 25 a 40m. Se vc fez fotos dos alvos a essas distâncias poste aqui e compartilhe com a gente, beleza, Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais agrupamentos pessoal:

http://imageshack.us/photo/my-images/821/prhunter20m.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/208/noricamatch15m2teste.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/232/noricaapache20m.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/822/gamomacth15m2teste.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/28/prhunter15m.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/407/noricaapache15m.jpg/

Pessoal aí estão outros testes feito aqui em casa, com calma desta vez. Tem também o 2º teste a 15m com gamo match e norica match, comparem com o primeiro teste no início do post.

 

Você já testou com o Rossi Match? Se não, recomendo, pelo resultado obtido com o Norica Apache 15 m.

Tenho vontade de fazer mais um comparativo com os match, e incluirei o Rossi que vc citou e o gamo pró-match (vamos ver se esse aqui faz jus ao preço). Aguarde que postarei aqui, mas, primeiro quero acabar com a 04 latas que possuo atualmente. Valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos da carabina e alguns pontos que eu gostaria de considerar:

- A ergonomia da coronha é boa assim como sua empunhadura;

- A posição da luneta no mount original é ruim porque a luneta fica muito a frente, longe do olho obrigando o atirador a mover a cabeça a frente para poder efetuar a visada. Isso se dá porque no mount tem um furo para a luneta encaixar, assim não dá para deslizar ela sobre os trilhos de modo que ela se aproxime mais do olho do atirador, nesta posição em que ela fica prejudica um pouco a empunhadura, se a luneta fosse mais longa melhoraria porque assim ela ficaria mais perto do olho;

- O maior ponto negativo sobre a CFR na minha opinião é que é possível disparar com a janela (sei lá se esse é o nome), aquela peça que deve ser movida para a esquerda para poder colocar o chumbinho, pois bem, se vc esquecer de fechá-la é possível disparar a arma e dá um estouro horrível, aconteceu comigo três vezes antes de me acostumar.

- A precisão dela é boa até uns 40m, já fiz agrupamentos de 6cm a 35m e vou postar aqui, e esses agrupamentos vão melhorar a medida que amaciar a arma;

- A luneta é boa, bem nítida e com o centro do retículo iluminado;

- Não é muito barulhenta;

- É bem pesada, o que acho muito bom para efetuar tiros apoiado, não me lembro do peso dela, mas acho ela pesada;

- É fácil de bascular a vareta em baixo do cano;

- Acho ela fraca com apenas 220 m/s, acho que por cerca de R$ 1.800,00 poderia ser de no mínimo 250 m/s (eu era acostumado com uma ht 80 hatsan rsrsr);

É isso aí essas são minhas primeiras impressões, não me arrependo da compra no geral gostei da arma, é bem precisa a curta e média distãncia. A longa distãncia eu ainda preciso treinar mais com ela para tirar melhores conclusões e efetuar disparos com JSB, depois sim poderei falar da precisão a 50m por exemplo. Valeu pessoal e aguardo contribuições para melhorar nosso conhecimento.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos da carabina e alguns pontos que eu gostaria de considerar:

- A ergonomia da coronha é boa assim como sua empunhadura;

- A posição da luneta no mount original é ruim porque a luneta fica muito a frente, longe do olho obrigando o atirador a mover a cabeça a frente para poder efetuar a visada. Isso se dá porque no mount tem um furo para a luneta encaixar, assim não dá para deslizar ela sobre os trilhos de modo que ela se aproxime mais do olho do atirador, nesta posição em que ela fica prejudica um pouco a empunhadura, se a luneta fosse mais longa melhoraria porque assim ela ficaria mais perto do olho;

- O maior ponto negativo sobre a CFR na minha opinião é que é possível disparar com a janela (sei lá se esse é o nome), aquela peça que deve ser movida para a esquerda para poder colocar o chumbinho, pois bem, se vc esquecer de fechá-la é possível disparar a arma e dá um estouro horrível, aconteceu comigo três vezes antes de me acostumar.

- A precisão dela é boa até uns 40m, já fiz agrupamentos de 6cm a 35m e vou postar aqui, e esses agrupamentos vão melhorar a medida que amaciar a arma;

- A luneta é boa, bem nítida e com o centro do retículo iluminado;

- Não é muito barulhenta;

- É bem pesada, o que acho muito bom para efetuar tiros apoiado, não me lembro do peso dela, mas acho ela pesada;

- É fácil de bascular a vareta em baixo do cano;

- Acho ela fraca com apenas 220 m/s, acho que por cerca de R$ 1.800,00 poderia ser de no mínimo 250 m/s (eu era acostumado com uma ht 80 hatsan rsrsr);

É isso aí essas são minhas primeiras impressões, não me arrependo da compra no geral gostei da arma, é bem precisa a curta e média distãncia. A longa distãncia eu ainda preciso treinar mais com ela para tirar melhores conclusões e efetuar disparos com JSB, depois sim poderei falar da precisão a 50m por exemplo. Valeu pessoal e aguardo contribuições para melhorar nosso conhecimento.

AGORA SIM AS FOTOS: (AH E DESCULPEM QUE EU REPETI AS FOTOS DOS ÚLTIMOS AGRUPAMENTOS)

http://imageshack.us/photo/my-images/259/gamocfr.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/11/gamocfr55.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/59/cfrwv.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/827/alademira.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu pudesse me dizer o modelo exato dessa maleta ai que usa pra guardar a arma, e se sobra algum espaço entre as pontas da luneta e a maleta? (o case). Pq a minha é a cfr, porém com a luneta maior não sei se vai caber alí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é FLAMBEAU Outdoors. A arma cabe numa boa, é um pouco justa mas cabe. Sobra espaço antes da coronha para duas latas de chumbinho. Valeu!

 

Ah! sobre a luneta ela cabe bem justa, me refiro na altura, se os mounts de fixação fossem mais altos não caberia, agora se a luneta fosse somente mais comprida não teria problema, só fica justa no case em relação a altura, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal por enquanto é isso aí que consigo aqui em casa. Domingo vou ao clube de tiro fazer o comparativo a 25, 30, 35 e 40m que é o que me interessa falow e abraço a todos que estão agregando informações neste tópico.Por acaso seria exatamente este chumbinho JSB que pretendo adquirir. Mas e aí véio, me diga, como são os agrupamentos deste chumbo de 25 a 40m. Se vc fez fotos dos alvos a essas distâncias poste aqui e compartilhe com a gente, beleza, Abs.

Qdo eu fizer eu posto, flw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal não posso deixar de comunicar que a carabina perdeu força após cerca de 800 disparos, estou muito decepcionado com a mola e decidi assim colocar um gás ram da Elite de 50Kg que estão desenvolvendo agora que gera cerca de 240 m/s segundo eles. É isso aí, futuramente postarei os resultados com gás ram. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ola pessoal tbm sou o feliz proprietario de uma cfr a minha depois de colocar um gás ram power de 45 kg e o gatilho firelizard ficou uma arma excepcional, consigo agrupamentos de 4 cm a distancia de 35 metros com chumbo pro-hunter, recentemente comprei o HeN FTT, o jsb predator, e o airarms FT 5.51. acho que ela vai agrupar melhor, pois a 15 metros com esses chumbos consigo agrupamentos de 9mm. vou testar eles a 35 metros dai posto resultados. o pro-hunter dos baratos foi o que ela mais gostou mais alguns chumbos sao muito diferentes uns dos outros. o que nao acontece nos chumbos mais caros e de qualidade! lembrando que os agrupamentos que fiz foi sentado e apoiado com luneta center point 3-9x32. :2guns: :2guns: :2guns:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá também tenho uma gamo CFR, gosto muito dela é uma arma bem precisa. Tenho uma duvida quanto a luneta original com retículo iluminado, na minha nas primeiras graduações(0 ao 5) a luz vermelha é praticamente imperceptível e só fica iluminado mesmo do 9 ao 11. Na de vocês é assim?

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá também tenho uma gamo CFR, gosto muito dela é uma arma bem precisa. Tenho uma duvida quanto a luneta original com retículo iluminado, na minha nas primeiras graduações(0 ao 5) a luz vermelha é praticamente imperceptível e só fica iluminado mesmo do 9 ao 11. Na de vocês é assim?

 

olha eu acho que e normal, a minha e em verde e vermelho mais ate o nivel 3 e quase imperceptivel! mais vai ser raro vc usar ela com o reticulo ligado, eu particularmente nao gosto principalmente se esta muito forte ele atrapalha a escala mil-dot!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal tbm sou o feliz proprietario de uma cfr a minha depois de colocar um gás ram power de 45 kg e o gatilho firelizard ficou uma arma excepcional, consigo agrupamentos de 4 cm a distancia de 35 metros com chumbo pro-hunter, recentemente comprei o HeN FTT, o jsb predator, e o airarms FT 5.51. acho que ela vai agrupar melhor, pois a 15 metros com esses chumbos consigo agrupamentos de 9mm. vou testar eles a 35 metros dai posto resultados. o pro-hunter dos baratos foi o que ela mais gostou mais alguns chumbos sao muito diferentes uns dos outros. o que nao acontece nos chumbos mais caros e de qualidade! lembrando que os agrupamentos que fiz foi sentado e apoiado com luneta center point 3-9x32. :2guns: :2guns: :2guns:

 

 

gatilho elite ok seu gatilho é elite

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá também tenho uma gamo CFR, gosto muito dela é uma arma bem precisa. Tenho uma duvida quanto a luneta original com retículo iluminado, na minha nas primeiras graduações(0 ao 5) a luz vermelha é praticamente imperceptível e só fica iluminado mesmo do 9 ao 11. Na de vocês é assim?

 

Depende de onde eu estou com a luneta, de dia no sol, nem no 11 da pra ver quase o vermelho, mas de noite sem luz em volta, no 1 já fica bem visível, só não brilha muito e daí no 11 chega a incomodar.

 

Até hoje não entendí a função disso, pq no escuro "violento" só atrapalha, se da pra ver o alvo bem de leve, o brilho termina com a imagem. De dia faz tanto, talvez sirva pro fim da tarde ou quando ta amanhecendo, que o céu já ta claro, mas tudo no chão ta escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...

Amigo Francisco, VC e o primeiro que vejo dizer q a CFR não agrupa, a sua deve ta com algum defeito , pois a minha até com o rifle fecha 10 centavos a 20 MTS, Carabina top de linha,vou mandar as fotos da minha e grupos a 20 MTS.

 

 

post-6139-0-75473200-1444850181_thumb.jpg

 

post-6139-0-86982300-1444850316_thumb.jpg

 

post-6139-0-73255800-1444850383_thumb.jpg

 

Olha aí amigo, até do rifle ela gosta, e ta toda original e com 600 disparos, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante