Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

COMISSÃO APROVA PROIBIÇÃO DE MENORES NO TIRO DESPORTIVO


Macedo

Posts Recomendados

logo_home_br.gif

 

 

 

COMISSÃO APROVA PROIBIÇÃO DE MENORES NO TIRO DESPORTIVO

 

Acaba de ser aprovado na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 1448/11, que, dentre outras restrições, proíbe a entrada de menores em clubes de tiro ou mesmo sua participação em aulas voltadas à modalidade, chegando a subverter a lógica, ao exigir que antes do primeiro disparo o pretenso atleta já tenha Certificado de Registro ou autorização para porte de arma.

De autoria do deputado “Dr. Rosinha” (PT/PR), cuja ideologia, de fato, jamais permitiu nutrir qualquer expectativa positiva, o texto da proposta é recheado de justificativas fantasiosas, que somente quem não tem o mínimo conhecimento sobre o Tiro Desportivo poderia imaginar. Porém, mais surpreendente é a constatação de que o parecer favorável partiu de um ex esportista, o deputado Danrlei de Deus (PSD/RS), que culminou sendo o grande responsável pela sua aprovação, demonstrando, também ele, total desconhecimento sobre esse esporte e verdadeiramente contribuindo para sua extinção. Para piorar o que já estava muito ruim, esse famigerado parecer ainda contou com o apoio de outro grande ex desportista, o hoje deputado Romário (VEJA O VÍDEO AQUI).

Os deputados Danrlei de Deus e Romário devem ser criticados? Claro! E para isso deixamos os contatos ao final deste texto, a fim de que todos os esportistas e entusiastas do tiro deixem clara sua indignação.

Porém, não se pode concentrar apenas em um ou dois – queremos crer - desinformados parlamentares as críticas por proposta tão absurda. É imperativo questionar: onde estão as entidades representativas dos Atiradores Desportivos, em especial as confederações? O que estão fazendo para realmente proteger o Tiro da sanha ditatorial do “politicamente correto”? Como é possível deixar uma proposta assim tramitar sem nenhuma interferência com os parlamentares? De novo, diversas perguntas e carência de respostas.

O PL, por seu tema, foi aprovado na comissão mais importante e este “estrago” é irreversível. Todavia, ele terá ainda um longo percurso, por outras comissões e o próprio plenário, quando as entidades do Tiro Desportivo deverão – sim, deverão, pois têm a obrigação legal e moral de defender aqueles que em tese deveriam representar – se fazer atuantes, combatentes, mostrando-se contrárias a tal descalabro. Se continuarem a acreditar em fábulas, tal qual o Coelho da Páscoa, o Papai Noel ou mesmo a velha cantilena do “não será aprovado” e do “tem gente lá brigando por isso”, contribuirão de forma decisiva para o fim do Tiro Desportivo no Brasil. ACORDEM E SE MEXAM! Não há outro momento ou um “depois” nessa história.

O Brasil ficou menor, mais feio e muito mais medíocre, graças à políticos despreparados e pessimamente assessorados, contando com a incompreensível inércia daqueles que deveriam defender os Atiradores Desportivos mas que, em verdade, mostram-se infalíveis apenas no envio das cobranças de suas mensalidades e anuidades àqueles que são hoje obrigados a se manter filiados para preservarem sua condição de atiradores.

O Movimento Viva Brasil não se afastará dessa luta, como não tem se afastado da incessante defesa do Tiro Desportivo; estaremos acompanhando a tramitação ainda vindoura do projeto e procurando convencer os parlamentares que a apreciarão de seu desacerto. Contudo, uma discussão no campo estritamente desportivo, com afetação direta de toda uma modalidade, não pode ser travada sem envolvimento daquelas que, por lei, são as entidades de administração do esporte. Estejam, pois, convocadas, antes que a derrota seja irreversível.

 

 

CONTATOS PARA ENVIO DOS PROTESTOS

 

 

dep.danrleidedeushinterholz@camara.gov.br

dep.romario@camara.gov.br

 

 

http://www.facebook.com/pages/Danrlei-de-Deus-Hinterholz/128207973912311

http://www.facebook.com/romariodesouzafaria

 

 

https://twitter.com/#!/DanrleiFederal

https://twitter.com/#!/romarioonze

 

 

 

Link da noticia http://www.mvb.org.b...cias/index.php?

 

 

 

Pior que o povo sempre vota em alguém, isso vai ser sempre assim enquanto uma grande indústria do ramo do tiro esportivo não bancar campanhas politicas "ficaremos a ver navio".

 

 

Eduardo Macedo.

  • +1 4

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei um email de protesto ao Deputado Romário. O mais irônico é ver o slogan dele:

 

"Genial nos gramados, Romário quer fazer a diferença também em Brasília, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência e inclusão de jovens por meio do esporte."

Fonte: romario.org

 

 

Transcrição do email:

Caro Senhor Deputado Romário,

 

Assisti ao seu voto em favor do projeto de lei nº 1448/11, que proíbe que menores de idade frequentem clubes de tiro e fiquei bastante decepcionado com a sua postura. Sua justificativa para o voto a favor foi, segundo suas palavras, o combate à "violência crescente". Talvez por não possuir um raciocínio lógico tão desenvolvido como o de Vossa Senhoria, não entendi como a restrição de menores a um esporte ajudará na diminuição da violência. Na minha humilde concepção, a única consequência que uma lei desse tipo trará será a diminuição da competitividade do Brasil no esporte do tiro esportivo, já que países como os Estados Unidos, China, Inglaterra (é bom lembrar que o controle de armas na Inglaterra é severo, mas se pode começar a competir com 14 anos) e Alemanha estão treinando os seus jovens visando as olimpíadas de 2016, enquanto nossos caros Deputados legislam em favor da destruição deste esporte. Sinceramente, esperava outra postura do Senhor em relação ao esporte do tiro, um esporte que, ao contrário do que a PL quer fazer crer, estimula a concentração, a disciplina e o respeito entre os atletas.

 

Atenciosamente,

Juan Pla

Outros links que mostram o verdadeiro esporte do tiro:

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,brasileira-ana-luiza-mello-ferrao-conquista-ouro-inedito-no-tiro-esportivo,787682,0.htm

http://hunting.about.com/od/olympics/p/emilycarusobio.htm

http://hunting.about.com/od/olympics/p/kimberlyrhode.htm

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/tiro-esportivo-paraolimpico/tiro-esportivo-paraolimpico.php

Editado por Juan Pla
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mandei uma mensagem ao Deputado Danrlei reclamando da sua atuação e o convidei a visitar a CBTE para que ele reveja o seu preconceito contra o tiro esportivo. Inclusive, analisando o que ele falou sobre o PL, ou ele votou sem lê-lo ou se o leu, não compreendeu o seu teor, senão vejam:

http://www.cenariomt...200118&codDep=1

"Danrlei: a medida vai contribuir para um treinamento mais seguro e responsável."

 

Ele fala em treinamento seguro, porém o PL acaba com a possibilidade de qualquer tipo de treino. Uma aberração que não existe nem mesmo na Inglaterra (país notório pelo controle rígido de armas), onde jovens podem iniciar-se no tiro esportivo aos 15 anos.

Editado por Juan Pla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, está faltando quem fale grosso com esse pessoal - Alô carabineiros aí do RS, SC e RJ, mexam-se, usem o seu voto como ameaça (estamos em ano eleitoral), não votem nos partidos dos que aprovaram essa PL. Façam uma lista negra dos políticos demagogos!!!

 

Se deixarmos isso pra lá eu aposto que o próximo passo do Dr Rosinha (ou de outro político da mesma qualidade) será avançar sobre as armas de pressão (exagero?). A nossa fraqueza está atraindo a agressividade dos políticos, depois não adianta reclamar.

Editado por Juan Pla
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum advogadp que possa ajudar? Essa PL fere duas leis:

 

Estatuto da Criança e do Adolescente

Art. 4° - É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

 

Constituição Federal

Art. 217. É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:

 

I - a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e funcionamento;

 

Quem estiver afim de reclamar:

0800.619.619

Editado por Juan Pla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou apenas 5 membros deste fórum se preocupam com o esporte do tiro?

Dá para fazer uma tese de mestrado sobre o comportamento covarde dos brasileiros quando o assunto envolve os seus direitos. Querem ver?

Tópico falando mal de uma arma que, ao que parece, pouquíssimos deste fórum tencionam comprar: http://carabinasdear...ento-para-2012/

Já tem 20 páginas, e alguns dos posts foram usados só para fofocar, falar mal e fazer piadinha sobre um ex-participante deste mesmo fórum.

 

Agora, quando o assunto é sério, quando pedem ajuda para que não sufoquem o nosso esporte, ninguém fala nada? Faz de conta que está tudo bem ou então se limitam a culpar os políticos, como se fossem um bando de ovelhas a reclamar baixinho para que o lobo não se irrite. Bem, não critiquem os políticos, pois vocês estarão criticando a sua imagem refletida no espelho. Opa, essa metáfora da imagem no espelho está difícil de entender? Então eu explico: Mexa-se, deixe de ser acomodado pois os políticos são preguiçosos igual a nós e só farão algo se nós começarmos a fazer também!

 

Ou é isso ou então podem dar adeus às arminhas de pressão pois o lobo hoje está atacando as ovelhas mais jovens (os menores de idade), mas não tardará até que ele decida atacar os mais velhos.

Editado por Juan Pla
  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem toda razão quando o assunto é discutir sobre qual a melhor ou pior, meter o pau em marcas ou defender as suas preferidas os tópicos alavancam vários seguidores, porém quando o assunto é defender seus direitos junto ao governo...ninguém fala nada.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi hoje isso aqui mas estou no trabalho... quando chegar em casa tentarei rascunhar algo bom p enviar aos senhores deputados... abraço e obrigado pelo tópico Macedo, e pelas contribuições Juan Pla...

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei e-mail e voltou. Acho que estão fechados por causa da véspera do feriado.

Segundo alguns políticos, esse PL não passa na Comissão de Constituição e Justiça. Como já foi dito é inconstitucional e contra as leis já vigentes no País.

 

Mas é bom sempre estarmos precavidos. Esses caras são capazes de qualquer coisa, vide a nova tentativa de plebiscito para proibição de comercialização de armas, leis ordinárias restringindo a posse, comercialização e uso de armas etc.

 

Agora, fazer plebiscito para decidir qual o máximo de senadores e deputados por estado, limitação de verba de gabinete, contratação sem concurso público etc isso ninguém quer. Uma verdadeira baixaria.

 

Enquanto isso, em outros países...

http://www.youtube.com/watch?v=n8XaAOfRtE8

http://www.youtube.com/watch?v=-jMO8yOKVjs

 

que de acordo com os nobres deputados, são locais perigosos que não devem ser frequentados por menores.

Legal é ir ao estádio de futebol num clássico e ficar sujeito a levar tiro de rojão, pedradas, copo de urina e uma briga com direito a morte no fical da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Tambm mandei e-mail de protesto ,

 

por aqui a categoria infanto-juvenil foi excluída das competições triste isso ! pois NUNCA ví um menor em uma competição que não estivesse com os pais e mais alguns membros da Famíla torcendo e se empolgando qndo ganham medalhas então vc vê o brilho nos olhos deles !

triste o que tem que fazer é tirar menor da posição de olheiro de boca de drogas esses sim com uma arma em punho causam prejuíso a sociedade esses sim não tem o apoio dos pais p isso esses sim estão em sitação de risco . tem muita gente q fecha os olhos p os problemas mais sérios que é extremamente difícil resolver e vai em cima de coisa besta tentando parecer q trabalha !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Queria ver se a notícia fosse assim:

 

 

COMISSÃO APROVA PROIBIÇÃO DE MENORES EM PROVAS DE AUTOMOBILISMO.

 

Acaba de ser aprovado na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 1448/11, que, dentre outras restrições, proíbe a entrada de menores em autódromos ou mesmo sua participação em aulas voltadas à modalidade, chegando a subverter a lógica, ao exigir que antes da primeira pilotagem o pretenso atleta já tenha Carteira Nacional de Habilitação.

 

De autoria do deputado “Dr. Rosinha” (PT/PR), cuja ideologia, de fato, jamais permitiu nutrir qualquer expectativa positiva, o texto da proposta é recheado de justificativas fantasiosas, que somente quem não tem o mínimo conhecimento sobre o Automobilismo poderia imaginar.

A alegação principal é que as provas automobilísticas contribuem para a transfiguração de jovens motoristas em praticantes de crimes ao volante, pondo em risco a vida da população Brasileira.

 

 

Porém, mais surpreendente é a constatação de que o parecer favorável partiu de um ex esportista, o deputado Danrlei de Deus (PSD/RS), que culminou sendo o grande responsável pela sua aprovação, demonstrando, também ele, total desconhecimento sobre esse esporte e verdadeiramente contribuindo para sua extinção.

Editado por rtgrando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a lógica de pensamento dos deputados, os "menores" (16 anos pode votar!) deveriam ser proibidos de participar de academias de artes marciais, jogar video game e principalmente assistir novelas!

Verdade....

 

Seria injusto eu ir ao clube e não poder levar meu filho junto, já que ele gosta tanto quanto eu de atirar, e é meu parceiro na vida.

Já pegaram muitos bandidos que eram atiradores desportidas???

Já morreram muitos menores participando de competições em clubes???

Os "fulanos" que entram nas escolas e cinemas, etc... costumavam ir a clubes de tiro quando crianças???

 

Eu sou revoltado com nossos governantes... sinceramente, é tanta coisa importante pra se preocupar e eles fazem umas leis que não tem nem fundamento... É a mesma coisa sobre castração e extermínio de cartas raças de cães...

 

E infelizmente é difícil mudar isso viu... na "teoria" nós temos o poder do voto, nós (me exclua dessa) colocamos eles lá, etc... mas no final eles estão lá, sem muitos não entenderem por que... é isso, me sinto, como muitos brasileiros, de pés e mãos atadas.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante