Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chegou! Hatsan HT95!! (+FOTOS, +DÚVIDAS COM A ARMA!!)


Posts Recomendados

Senhores(as), finalmente comprei minha carabina! Modelo escolhido? Hatsan HT 95!

 

Comprei na Brasutil (www.brasutil.com), onde fui extremamente bem atendido. A arma custou R$ 998,00 e, apesar de constar 15 dias como o prazo de entrega, acabou chegando em 03 dias!! (via transportadora).

 

Já havia pegado a arma antes... mas agora pude finalmente dar uns tiros e "brincar" com ela! Abaixo, seguem algumas fotos:

 

 

1. Na embalagem da loja, recém chegada da transportadora

img1524xo.jpg

 

 

 

2. Arma com caixa e acessórios, óculos de proteção adicional e 500 chumbinhos e 100 alvos para iniciar os treinamentos.

img1560ex.jpg

 

 

 

3. WD40 (acompanha a arma), óculos de proteção (adicional, mas tem outro que acompanha a arma), Chumbinhos e 100 alvos Rossi.

img1561cj.jpg

 

 

 

4. Os 500 primeiros escolhidos (o Norica Match de cabeça chata não entra no cano tão bem quanto o Apache. Tenho que forçá-lo... isso é normal?)

img1562x.jpg

 

 

 

5. Segurando a carabina.

img1565dp.jpg

 

 

Bom... estas foram as fotos inicias. Mais tarde posto fotos dos detalhes da arma, da coronha e talz.

 

NÃO VOU FAZER UM REVIEW... estou apenas postando fotos. Daqui a alguns dias, posto minhas impressões detalhadas do que achei da HT, seus agrupamentos em metragens diferentes, etc.

 

É isso aí...! Por favor, comentem, critiquem, argumentem! :thumbup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim deve limpar urgente e não deixa nada pegar no oring a não ser silicone puro(é o mais recomendado), na trinca (pino móvel do fechamento do cano) pode-se colocar uma leve camada de graxa que é suficiente. Parabens pela aquizição!! Arma muito bonita. :thumbup:

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Ainda aproveitando a paciência de vocês, esta vai especialmente para quem tem ou já teve uma Hatsan HT 95: É normal estas marcas na parte superior, no encaixe da luneta? Parecem marcas de soldas.. sei lá.. umas manchas! Seguem fotos:

 

img1548xg.jpg

 

img1553zt.jpg

 

img1549ck.jpg

 

img1540yf.jpg

 

Então meus amigo... isso é normal ou é efeito de uma má soldagen/oxidação? Devo me preocupar? Ainda posso efetuar a devolução/troca da arma.

 

Obrigado novamente! :thumbsup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho uma ht95 adquirida a pouco tempo tbm, na minha nao tem isso nao..

Agr nao sei te explicar se isso e um agravante

Abçs

"A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento."

 

 

 

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seilá... espero também sugestões dos mais experientes, mais parece mesmo que sofreu algum tipo de solda e marcou, se eu não estiver falando besteira, parece, que o trilho pra luneta foi soldado depois que a oxidação da arma ja tinha sido feita.

 

se estiver paciência, entre em contato com a loja e veja como faz pra trocar e indique esses realtos.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pareçe mancha sobre o reflexo da oxidação, uma simples sujeira de acidos da mão ou óleo, faça um teste com um pano umidecido de óleo, esfregue o local e em seguida passe outro pano macio e seco, se sumir era o que te expliquei se não é mancha causada no processo de oxidação onde a peça não deveria estar 100% limpa na hora do processo.

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi soldada depois de oxidada.

Foi oxidada depois de soldada.

O processo de oxidação é por reação química da solução com metais ferrosos.

Essa reação é extremamente sensível. Qualquer tipo de contaminação ou diferença na liga metálica provoca essas manchas.

O calor recebido na peça ou até mesmo contaminação pelo metal da soldagem modificou as características do metal naquela região. Com isso a oxidação está com coloração diferente nesta área.

 

Isso pode ser visto em muitas carabinas. É comum em muitas ter um anel em volta da câmara de coloração diferente na oxidação, local de emenda da câmara.

 

Contaminantes como gordura, álcool, ferrugem ou resto de escovas de latão são um desastre para o processo de oxidação.

 

Agora se este local vai enferrujar mais rápido só o tempo dirá.

 

Abraço.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dcloko,

 

Sob a luz intensa do sol ou iluminação forte, na minha Ht 95 algumas marcas na oxidação também apareciam. São as marcas de soldagem.

Como o Karolaza falou, talvez na hora da oxidação não deviam estar perfeitamente limpas e não igualou a oxidação com outras partes..

A oxidação da 95 é boa, mas deixa um pouquinho a desejar em detalhes.

 

Desconsiderando este detalhe, pode estar certo que fez uma ótima aquisição, é uma carabina que tem um ótimo custo beneficio.

 

Só me desfiz da minha devido ter adquirido outras, mas mesmo assim preferi presenteá-la, a vendê-la.

 

Uma dica que lhe dou é evitar colocar lunetas logo de inicio. Deixe passar o efeito diesel de fabrica e curta bastante na mira aberta. Lá pelos 1.000 a 1500 tiros, aí sim da para experimentar, mas mesmo assim com risco de quebrar as que vc colocar.

 

Quando a mola chegar a seu limite de uso, um Gás Ram cai como uma luva e proporciona um grande ganho em qualidade nos agrupamentos. A Elite Airguns, confecciona um pistão aliviado que é show de bola. Conversa com o Evadro, que é gente muito boa que ele monta um Kit Tunning muito legal para ela.

 

No mais sucesso e felicidades com sua bela carabina.

 

Em tempo: Enquanto escrevia, o Andersonymk, deu uma resposta sobre o processo de oxidação, que dispensa qualquer comentário e vale um pontinho.rsrsrs

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai
  • +1 2

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Ainda aproveitando a paciência de vocês, esta vai especialmente para quem tem ou já teve uma Hatsan HT 95: É normal estas marcas na parte superior, no encaixe da luneta? Parecem marcas de soldas.. sei lá.. umas manchas! Seguem fotos:

 

img1548xg.jpg

 

img1553zt.jpg

 

img1549ck.jpg

 

img1540yf.jpg

 

Então meus amigo... isso é normal ou é efeito de uma má soldagen/oxidação? Devo me preocupar? Ainda posso efetuar a devolução/troca da arma.

 

Obrigado novamente! :thumbsup:

 

Minha hunter tem estas manchas e isso não e problema , ja estou a 4 anos com ela e nunca paresentou pontos de oxidação nestas manchas .

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é solda, alias essa peça é apenas parafusada na arma, o que ocorre é que como pode ser observado há uma usinagem na peça e essas manchas aparecem sob essa usinagem, pois bem, imagino que pela usinagem ela tenho sido feita no torno, sugerindo que tenha sido usinada na peça já montada sobre a camara da arma e depois sofreu a oxidação, pois a usinagem de qualquer material gera calor, e isso possivelmente tenha afetado a região que ao ser oxidada ficou com uma coloração diferente, não acredito que terá problemas sérios apenas estéticos, de repente num futuro distante uma nova oxidação irá eliminar essa pequena imperfeição.

No mais parabéns pela arma, ótima aquisição e nos mantenha informados, aliás uns agrupamentos viriam bem... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

 

 

Abs e bons tiros

  • +1 2

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos,

 

Agradeço a todos os posts! Tantos os explicativos quanto os que relatam casos parecidos! Confesso que fico muito mais aliviado (já estava entrando em contato com a loja para solicitar a troca).

 

Vou fazer mais alguns testes, uma limpeza elaborada e depois posto os resultados. No sábado, quero fazer alguns agrupamentos para compartilhar no fórum.

 

Estou contente com a arma! :wub:

Estou tendo uma precisão incrível!! Sábado farei os devidos agrupamentos, com as metragens e tudo mais!

 

SOBRE AS "MANCHAS"... deixo assim, fico com esta arma mesmo e fico feliz? Ou solicito a troca?

 

Abraços! :thumbup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a fabricação de peças grandes costuma-se usar `solda-ponto´ no processo, o que gera pontos quentes que alteram a cor do metal mas não prejudicam a resistencia, para que as manchas fossem eliminadas teriamos que aquecer todo o conjunto até a temperatura de revenimento para igualar a aparencia o que é desnecessario tecnicamente e caro.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenha medo de estragar o raiamento usando munição de CHUMBO, pois o chumbo é beeeeeem mais mole que o aço, portanto o chumbo não desgasta o aço...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é solda, alias essa peça é apenas parafusada na arma, o que ocorre é que como pode ser observado há uma usinagem na peça e essas manchas aparecem sob essa usinagem, pois bem, imagino que pela usinagem ela tenho sido feita no torno, sugerindo que tenha sido usinada na peça já montada sobre a camara da arma e depois sofreu a oxidação, pois a usinagem de qualquer material gera calor, e isso possivelmente tenha afetado a região que ao ser oxidada ficou com uma coloração diferente, não acredito que terá problemas sérios apenas estéticos, de repente num futuro distante uma nova oxidação irá eliminar essa pequena imperfeição.

No mais parabéns pela arma, ótima aquisição e nos mantenha informados, aliás uns agrupamentos viriam bem... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

 

 

Abs e bons tiros

 

Se tiver uma dessas em mãos repare direitinho e verá que a peça não tem parafuso.

Na minha 95 e na 150 são soldadas sobre a câmara.

O parafuso tipo Philips que aparece na foto segura uma chapa que serve de stop mout.

Os furos na peça onde os mout se encaixam (na parte de trás) não levam parafusos. Estão lá para abrigar os prisioneiros dos mout (modelos que tem esse recurso) para evitar que este se desloquem.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo não machuca o raiamento, como o Wagno falou é um metal mole e não irá danificar, só que de cara vc ja ver que que o norica match não se deu bem

com sua arma, e vc não é o único não teve outro relato de um amigo aqui do fórum a 1 ou 2 semanas dizendo que comprou acho que 5 latas e que todos estavam entrando apertados, sendo que os norica a um tempo atrás entvaam certinhos.

 

vai usando a arma e vigiando o seu comportamento se acontecer algo gritante com ela, se a solda sair, ou acontecer alguma coisa leva correndo pra loja.

 

abraços e aproveita bastante esse fds com ela.

 

Ela é Lindona, Parabéns :thumbup: :thumbup: :thumbup:

  • +1 1

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRA: sobre o chumbinho Norica Match não entrar tão facilmente no cano... é normal? Tenho medo de estragar o raiamento dele.. :unsure:

 

Permita-me uma sugestão: não use chumbos senão JSB ou HN no começo. Do contrario pode achar que sua carabina não tem precisão e ja ja ta com raiva dela vendendo nos classificados. Depois voce testa os chumbos mais baratos.

 

Quando tive a norica dragon eu passava muita raiva, era no começo, só usava chumbos gamo e norica. quando chegaram os chumbos JSB eu derreti TODOS OS GAMOS E NORICA e fiz chumbadas para pescar.

Editado por Calil
  • +1 2

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo não machuca o raiamento, como o Wagno falou é um metal mole e não irá danificar, só que de cara vc ja ver que que o norica match não se deu bem

com sua arma, e vc não é o único não teve outro relato de um amigo aqui do fórum a 1 ou 2 semanas dizendo que comprou acho que 5 latas e que todos estavam entrando apertados, sendo que os norica a um tempo atrás entvaam certinhos.

 

vai usando a arma e vigiando o seu comportamento se acontecer algo gritante com ela, se a solda sair, ou acontecer alguma coisa leva correndo pra loja.

 

abraços e aproveita bastante esse fds com ela.

 

Ela é Lindona, Parabéns :thumbup: :thumbup: :thumbup:

 

Não tenha medo de estragar o raiamento usando munição de CHUMBO, pois o chumbo é beeeeeem mais mole que o aço, portanto o chumbo não desgasta o aço...

 

Senhores, valeu pelas explicações :thumbup: ! Nada melhor do que uma explicação sobre física/química para entender a diferença de chumbo e aço! Hehehe...! Depois que o Bruno colocou, ficou óbvio para mim! :wallbash:

Editado por dcloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permita-me uma sugestão: não use chumbos senão JSB ou HN no começo. Do contrario pode achar que sua carabina não tem precisão e ja ja ta com raiva dela vendendo nos classificados. Depois voce testa os chumbos mais baratos.

 

Quando tive a norica dragon eu passava muita raiva, era no começo, só usava chumbos gamo e norica. quando chegaram os chumbos JSB eu derreti TODOS OS GAMOS E NORICA e fiz chumbadas para pescar.

 

Dica anotada Calil! Meus próximos 250/500 chumbinhos terão uma qualidade superior! PORÉM, mesmo utilizando estes mais baratos da Norica, tive resultados impressionantes!! (levando em conta que não dei 50 tiros ainda e já estou me achando um "real sniper"! :shuriken: rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dcloko

não se guie pelo fato de o chumbo entrar facilmente ou com dificuldade. o Rossi Match por exemplo, é um chumbo relativamente bom e sempre entrou apertado nas armas que tenho/tive, já o Rifle sempre entrou no cano normalmente mas sempre com desempenho inferior ao Rossi Match.

 

no caso dos Rossi (ou outro chumbo que entre apertado), o ideal é usar uma ferramenta (uma ponta de madeira ou plástico) para empurrar o chumbo um pouco para dentro do cano.

 

o meu método para descobrir o melhor chumbo é atirar apoiado, na distância preferida (cada chumbo se sai melhor em determinada distância), em grupos de 10 tiros.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chumbos Norica não ficaram bem na minha magnum (SAG). Tenho uma latinha do Apache (verde) e esse entra mais para folgado do que normal.

Testa o Rossi Match (latinha vermelha), com a SAG até agora é o melhor chumbo, em valor é um "meio termo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica anotada Calil! Meus próximos 250/500 chumbinhos terão uma qualidade superior! PORÉM, mesmo utilizando estes mais baratos da Norica, tive resultados impressionantes!! (levando em conta que não dei 50 tiros ainda e já estou me achando um "real sniper"! :shuriken: rsrsrs).

 

que bom que os mais baratos estão fazendo efeito! normalmente não é assim, deu sorte na carabina :)

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está gostando dela, fique e seja feliz, defeito não pode ser considerado e sim parte de um processo de fabricação; com relação aos chumbos, se entram apertados ou folgados, sua arma que vai dizer quais ela mais gosta., apenas se certifique que a saia do chumbo não esteja sendo amassada ao colocar o mesmo no cano, isso poderá alterar a precisão.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver uma dessas em mãos repare direitinho e verá que a peça não tem parafuso.

Na minha 95 e na 150 são soldadas sobre a câmara.

O parafuso tipo Philips que aparece na foto segura uma chapa que serve de stop mout.

Os furos na peça onde os mout se encaixam (na parte de trás) não levam parafusos. Estão lá para abrigar os prisioneiros dos mout (modelos que tem esse recurso) para evitar que este se desloquem.

 

Abraço.

 

 

Anderson, não tenho a arma para fazer essa verificação, mas as que tive em mãos havia observado esta questão, onde uma delas chegamos a desmontar aquela peça e haviam parafusos fixando a mesma, não sei seria um modelo mais antigo, mas a retiramos e chegamos a conclusão citada acima, inclusive haviam no local dos furos inserts na camara que serviam como guia para a peça.

Fica dificil explicar em palavras mas é como se fossem ressaltos para encaixe da regua na camara da arma, servindo não só para guia como para melhor fixação do parafuso já que a parede da camara é fina para tal fim, aumentando assim o numero de filetes de rosca.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estas marcas na oxidação da arma pelo jeito são normais, a minha HT95 também tem.

 

 

Permita-me uma sugestão: não use chumbos senão JSB ou HN no começo. Do contrario pode achar que sua carabina não tem precisão e ja ja ta com raiva dela vendendo nos classificados. Depois voce testa os chumbos mais baratos.

 

 

 

Não sei se foi sorte de principiante, mas comprei minha HT95 e depois li muita coisa a respeito de sua potência ser inversamente proporcional a sua precisão. Porém comigo isto não ocorre.

Juntamente com a minha comprei uma lata de gamo match e gamo pro hunter, logo após comprei uma nikko gold crown e vou dizer uma coisa, com a luneta o agrupamento a 10~15mts é muito bom.

O que eu noto é que tem que segurar firme a danada, pois relaxar na pegada prejudica a precisão, mas quando seguro firme é quase um chumbo dentro do outro.

Editado por marcel.ws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HT95 imprecisa é raro... pode ser realmente um problema da carabina, pode ser problema do atirador, falta de regulagem, pois já vi gente reclamando que o gatilho QT era duro e isso não tem cabimento... rs... bom, tem um monte de coisa que pode ser, inclusive falta de paciência p achar o ponto e maneira certa de empunhá-la ou apoiá-la... curto muito essa carabina...

chumbos que percebi que ficam bons nela são o Gamo Match e o Rossi (pelo menos era assim)... esses tem excelente CxB...

Abraço!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HT95 imprecisa é raro... pode ser realmente um problema da carabina, pode ser problema do atirador, falta de regulagem, pois já vi gente reclamando que o gatilho QT era duro e isso não tem cabimento... rs... bom, tem um monte de coisa que pode ser, inclusive falta de paciência p achar o ponto e maneira certa de empunhá-la ou apoiá-la... curto muito essa carabina...

chumbos que percebi que ficam bons nela são o Gamo Match e o Rossi (pelo menos era assim)... esses tem excelente CxB...

Abraço!

 

alex, como sempre, fazendo excelentes observações! :clap:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... num fala assim que me emociono... rs... mas valeu o eologio e o pontinho DCLOKO... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola! esse chumbo , o da lata vermelha q é o match, veio com defeito de fabricaçao, por isso nao entram facil no cano. Mes passado comprei 5 latas em jum site, e eles nem entravam no cano, só se eu usase um martelo. ai fiz a devoluçao. Nao use eles nao.

Abç.

OBS: ponha um GR nela. ficara muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante