Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR-1000 5.5


Ylram

Posts Recomendados

Minha SAG está hoje com uns 4 mil tiros, não fiz absolutamente nada na mesma desde a aquisição (além de colocar as arruelas de metal), e no meu ver comparando com o que era no inicio, está no "ponto doce" da mola desde os 2 mil tiros.

 

Outra coisa amigo, como ela se comporta em tiros com distancias maiores, vi que você fez teste a 100m com uma luneta 4X32, você acredita que com um gas ram e uma luneta de aproximação maior, depois de um pouco de treinamento com a arma seja possivel acertar 1/3 a 100m ???

 

Outra coisa, esse deslocamento da coronha não seria um erro de projeto, você esta recebendo muita força entretanto o conjunto não suporta?? Ou esse deslocamento é natural, pois acredito que por ser de madeira, os parafusos/arruelas podem estar "machucando" a coronha de madeira...

CBC Montenegro Standard F22 GII + Gas Ram + Bosile 4x32 + Muzzle Thiago Vicentini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O deslocamento da coronha é natural, só que a meu ver agravado pelo uso de arruelas desproporcionais ao tamanho do buraco. No meu caso como citei resolvi colocando arruelas maiores.

Se não me engano as carabinas produzidas mais atualmente vem com um reforço na madeira e arruelas maiores, vi isso em fotos "por ai".

 

Sobre a precisão a longas distancias, depende muito dos fatores externos e o chumbo usado. Com esta configuração que você citou, usando chumbo pesado, tenho certeza que é possível acertar. Agora com qual frequência você vai conseguir fazer isso, não tenho como dar palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Estou com a minha SAG há 3 dias, impressionante o tamanho e a força dela... a precisão é muito boa também, pouca variação apesar de poucos tiros que dei. Quero colocar minha luneta Bosile Titan 4x32, mas o receio é que a SAG quebre ela... ela está com 20 disparos... será melhor efetuar mais disparos para que amacie um pouco mais???

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a minha SAG há 3 dias, impressionante o tamanho e a força dela... a precisão é muito boa também, pouca variação apesar de poucos tiros que dei. Quero colocar minha luneta Bosile Titan 4x32, mas o receio é que a SAG quebre ela... ela está com 20 disparos... será melhor efetuar mais disparos para que amacie um pouco mais???

Com certeza, e isso vale para qualquer carabina nova. Melhor atirar bastante para passar o diesel inicial e dar aquela amaciada (ai pelos 100 tiros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Minha SAG está com 600 tiros, aproximadamente e não apresentou tal deslocamento do maquinário em relação a coronha ainda. Com aproximadamente 200 disparos fiz um reaperto geral nela devido a alça de mira estar se soltando e montei a luneta (4x32 nikkostirling mountmaster) usando os mounts originais. Até agora não tive problemas quanto a desregulagens e deslocamentos lembrando que estou usando o stop mount original da arma. Quanto aos chumbos a minha adora o pro-hunter.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha SAG está com 600 tiros, aproximadamente e não apresentou tal deslocamento do maquinário em relação a coronha ainda. Com aproximadamente 200 disparos fiz um reaperto geral nela devido a alça de mira estar se soltando e montei a luneta (4x32 nikkostirling mountmaster) usando os mounts originais. Até agora não tive problemas quanto a desregulagens e deslocamentos lembrando que estou usando o stop mount original da arma. Quanto aos chumbos a minha adora o pro-hunter.

 

Amigo se não me engano a Rossi corrigiu "com o tempo" alguns detalhes da SAG, dentre eles passou a instalar arruelas de fábrica junto aos parafusos da coronha, de uma olhada se a sua já tem as arruelas.

Pro Hunter e Pro Magnum são ótimos para tiros longos, a curta distancia não tenha duvida que o Rossi Match será superior.

 

Abraço.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yilram, pedi um gr de 50 pra minha, o que acha?

vai ficar precisa?

hoje fiz um grupo de 35mm a 50m ainda com a mola original e chumbo pro hunter. fiquei de cara...

 

Cenoura, eu vou ficar te devendo uma opinião formada na "prática" sobre o desempenho do GR, pois enquanto estive com a SAG, foi na mola.

Digo "estive" pois eu vendi a mesma a alguns meses (junto com uma Beeman 1074) e fiquei somente com uma CFX. Me da saudade até hoje quando falo dela, mas enfim não tinha como ficar com 3 carabinas optei pela mais nova.

 

Eu cogitei muito colocar um GR, e isso me levou a pesquisar bastante. Na época tinha uma discussão sobre qual seria o melhor GR para ela, o de 60 Kg Elite ou o de 50 Kg da SMS. Depois de muito ler por ai e conversar com a Rossi me convenci de que seria o de 50 Kg. E hoje, com base na minha experiencia com a CFX 5.5 GR de 45 Kg, eu não tenho duvida nenhuma, a escolha certa é o de 50 Kg!

 

Resumindo você está com o GR certo, agora o resultado prático vou esperar que você compartilhe.

 

Deixando de lado a conversa sobre GR, aproveito para passar minha opinião sobre a SAG na mola pois me surpreendi muito com a durabilidade e desempenho da mola original, e torço para que as atuais tenham mantido esta qualidade.

Quando vendi a minha SAG, ela estava com mais de 5.000 tiros sem que eu tivesse trocado qualquer peça, e pelo teste do sabão estava dando em torno de 210 m/s algo que me impressionou pois o fabricante divulga 230 m/s (fato que o amigo Neubert confirmou no cronógrafo com uma novinha, está na primeira pagina deste review).

 

O melhor momento da SAG na mola vai entre os 1000 e 4000 tiros, inclusive eu abri um tópico certa vez sobre o que eu julgo ser o "ponto doce" da mola e está aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4788-ponto-doce-da-mola/

 

Bom você já comprou o GR certo, então o que eu diria é que se você não tiver pressa em instalar e dependendo do quanto você atira, fique mais um pouco na mola para assim ter a sua própria opinião sobre o que estou relatando.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Ressucitando o Topico, adiquiri uma SAG faz 1 semana, notei que ela recuou da coronha tb, mas reapertei pq veio bem frouxa e parou de recuar...instalei a mola de caneta substituindo a original do gatilho, FICOU UM DOCE...melhor gatilho q ja vi...

  • +1 2

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Depois de 1 ano que vendi essa SAG do review, comprei outra!

 

Agrupamento com a minha recém chegada SAG com GR de fábrica, chumbo Gamo Pro Magnum, distancia 18 metros, mira aberta, posição em pé "escorado" (em uma coluna), carabina com cerca de 100 tiros.

 

WP_20140622_003_zps7e8bdf57.jpg

 

WP_20140622_005_zpsba1b18e7.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a SAG é uma bela carabina, um custo/beneficio muito bom e esse seu review Yilram entre outras pesquisas na net foi que me ajudou achar uma arma que unisse força e precisão e decidir pela SAG. A minha esta também com cerca de 100 disparos e com mola original !

 

Aqui um DESagrupamento kkkkk de 12m em pé sem apoio(bem chato atirar sem apoio) e com chumbo rifle aprovado pela NASA kkkkk

 

SAG3_zpsfce0b1d4.jpg

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atirei com o Rifle também e espalhou igualzinho. O Rossi Match e Gamo Pro Magnum é satisfaçao garantida.

 

Realmente o rifle é bem irregular, mas acho que se tivesse com apoio seria bem melhor...atirei também com technogun strike a uns 15 m e ficou um grupo legal !

Editado por marcelojc

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha está com gás ram de 60 kilos da Elite e não achei tão forte...m 5.5mm cronografei ela com chumbo Gamo match deu a média de 10 tiros com 210,7m/s .

No chumbo rifle encontro uma dificuldade em encaixar-lo no cano tendo as vezes que empurrar com uma chave de fenda...chumbo padronizado no gabarito azul do André Lazzarini. Ele não encaixa legal e perde velocidade mas agrupa bem em 10 tiros deu 179.9 m/s muito baixo.

Lembrando que a SAG é Magnum e essa VO está abaixo do esperado em gás ram de 60 kilos...minha cbc Montenegro 18 com gás ram de 50 kilos deu 242,6 com chumbo rifle.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha está com gás ram de 60 kilos da Elite e não achei tão forte...m 5.5mm cronografei ela com chumbo Gamo match deu a média de 10 tiros com 210,7m/s .

No chumbo rifle encontro uma dificuldade em encaixar-lo no cano tendo as vezes que empurrar com uma chave de fenda...chumbo padronizado no gabarito azul do André Lazzarini. Ele não encaixa legal e perde velocidade mas agrupa bem em 10 tiros deu 179.9 m/s muito baixo.

Lembrando que a SAG é Magnum e essa VO está abaixo do esperado em gás ram de 60 kilos...minha cbc Montenegro 18 com gás ram de 50 kilos deu 242,6 com chumbo rifle.

 

Rui quando eu comprei a primeira SAG, isso antes de a Rossi vender "com GR de fábrica", chegou um momento que a mola cansou e eu conversei com o departamento técnico da fábrica sobre qual seria a configuração ideal de GR para esta carabina.

Na época me passaram que o ideal é que a carabina tivesse VO perto de 220 ms (um pouco a mais ou a menos depende do chumbo) e para isso o recomendado seria o GR de 50kg com a bucha original. E dai que hoje a configuração "com GR de fábrica" é exatamente essa.

 

Ao longo do tempo, vivendo e aprendendo, duas coisas eu considero como verdades incontestáveis. A primeira é que para se ter o desempenho ideal a carabina deve manter a harmonia do cano próxima do que foi projetada (isso é uma longa história sobre "harmônicos"). E a segunda é que muita potencia nem sempre é sinônimo de maior VO (principalmente por conta do estufamento da saia do chumbo).

 

O chumbo Rifle é muito mole, imagino que quando você passa no padronizador a saia fica ainda mais "maleável" e com isso no momento do disparo estufa demasiadamente e o VO cai, ainda mais porque você tem um GR de 60kg.

Na pratica eu percebo que chumbos de saia mole tem esse comportamento tanto na Gamo CFX como na SAG, o VO tende a cair um pouco. Inclusive comigo isso é notável quando uso chumbo JSB x Gamo, o POI é bem diferente apesar de o peso do chumbo ser o mesmo e o formato também.

 

No mais, para um bom grupo é fundamental encontrar o chumbo que encaixa legal no cano. O Rifle como você citou é um sacrifício, me dá calo nos dedos de tanto que tem que "empurrar", e ainda assim amassa a saia quando fecha o cano.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o Gamo match ou norica match acho que ambos são feito pela mesma fabrica...a VO ficou muito baixo para uma carabina Magnum ...usar o gás ram de 50 deve deixar ainda mais baixo e ser for da Rossi então...acho que o VO fica abaixo da B12

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o Gamo match ou norica match acho que ambos são feito pela mesma fabrica...a VO ficou muito baixo para uma carabina Magnum ...usar o gás ram de 50 deve deixar ainda mais baixo e ser for da Rossi então...acho que o VO fica abaixo da B12

Tá estranho esse VO tão baixo na sua medição Rui.

Eu testei o Gamo Match e está uma baita paulada, a tábua que usei de parabalas na foto tem 2,5 cm e após tomar 5 tiros do Gamo Match varou.

Não tenho cronografo mas no teste do sabão ficou muito parecido com a primeira SAG que eu tinha e em torno de 220 ms com o Gamo Match.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gamo match ela chegou a 246,9 de vo máxima...mas na média deu 210,7 teve como mínima um tiro de 187.3 acho que na mola fica mais forte. Minha Gamo Viper na mola era um pancadão amassava as minhas silhueta metálica...o gás ram indicado para ela é o de 75 kilos achei muito coloquei um de 60 kilos tá precisa mas não amassa mais a silhueta e acabou o pancadão...furava o parabala e destruía o concreto do muro...agora dificilmente fura a manta de carpete e borracha que uso como parabala.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos da minha atual SAG. Uma mudança perceptível é quanto a qualidade da coronha, agora além de parecer madeira de melhor qualidade, a tonalidade também é mais escura (lembra mogno).

 

SAG_zps3e97158c.jpg

 

SAM_1568_zps09a44930.jpg

 

SAM_1569_zps4a2f0aa3.jpg

 

SAM_1564_zpsd2d41a80.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Desenvolvemos um kit para centralização de molas a gás para SAG. Encaixa perfeitamente na frente da caixa de gatilho da cabina.

 

http://quickshot.com.br/sag-ar1000-beeman-1072/

 

Esta carabina com mola a gás de 50Kg ou 60Kg fica ainda melhor!

 

abs

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quem quiser ver o vídeo da instalação do gás ram numa norica storm...está com VO final em 221m/s...comgás ram de 55 kilos elite a mecanica dela é a mesma da SAG 1000 serve de orientação para abrir e trocar a mola original por um gás ram.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, tudo bom? Sou novo no fórum e possuo umas carabinas de pressao bem antigas, da época do meu pai(anos 80/90).

E decidi comprar uma carabina com um preço médio de 1000 reais e que possua um DANO FORTE e boa precisão.

Cheguei a conclusão que a SAG com seus 750fps atenderia bem no quesito potência.

E gostaria de informações de vcs que ja possuem uma. É melhor eu pegar ela com a mola original ou com gas ram, no caso o que ja achei instalado é o de 50kg. Com esse gas ram, ela vai manter os 750 fps ou menos?? Da pra ter um bom impacto a uma distancia de 30-50 metros?

E sobre o deslocamento da coronha e aumento dos buracos dos parafusos, ainda continuam acontecendo? Colocando uma arruela maior solucionaria esse problema? Sou bem leigo ainda, desculpem pelo excesso de perguntas. Obrigado!!

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Ylram, tudo bem? Ainda tema Sag, qual gás ram veio de fábrica?

Pode me dizer se o gás ram que veio nela se equivale a mola original?

Obrigado

 

Brasilia DF

Tenho a SAG sim, veio com o GR SMS 250 (50kg, tamanho médio).

Este GR, se eu comparar com a primeira SAG que tive e era na mola, é mais fraco no inicio e depois iguala, ou seja equivale a mola já "amaciada" (digamos aquela que já deu uns 1000 tiros).

Recomendo a instalação do kit centralizador Quickshot pois o que vem com o GR não é bom, as arruelas são muito finas e tem muitas folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal visando organizar melhor o review, dei uma geral na primeira postagem e vai ficar como uma "linha do tempo" do facebook, rs.

 

Atualizei hoje com o resultado dos testes de FT a 100 mt e opnião sobre os chumbos já testados.

 

Abraço.

opa, apagou as fotos? aqui não aparece, ou pode ser que não tenha setado como ""publico"

 

as fotos do OP não abrem tbm

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

2010 era esse o preco de lancamento pela Rossi.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante