Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR-1000 5.5


Ylram

Posts Recomendados

Oláá amigo YIram, parabéns pelo review, ainda não tinha visto um review desta carabina, achei ela simples porém com o acabamento bom e a coronha parece ser bem robusta e bonita.

 

Referente ao WD-40 , eu usava na minha antiga CBC GII, e com indicação do armeiro com vasta experiência no assunto, me indicou a usar silicone spray.

 

em spray que é destinado para conservação de peças de borracha, o silicone cria uma fina cama sobre o metal da carabina e demora algumas semanas para secar presenvando a oxidação.

 

Ele utiliza da marca Wurth que além de proteger é cheiroso, ja eu não consegui achar este na época que comprei e adquiri um outro que não lembro a marca, faz as mesmas coisas que o Wurth faz, porém não tem um odor de gás butano kkkkkkkk

 

Li também antes de adquirir este silicone spray que o WD 40 contém ele limpa a carabina porém ele tem algum produto em sua composição química que pode estragar/enferrujar a oxidação da carabina.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe eu uso o WD-40 porque é recomendado pela própria Rossi. Nas partes metálicas até o momento não vi nenhum problema, minha unica duvida é se o mesmo poderia "amolecer" a madeira.

 

A coronha é bonita, bem acabada, mas não achei "robusta" para uma magnum. Eu li em outros fóruns relatos de usuários sobre esta característica da madeira da SAG.

 

Bom minha maior duvida agora é quando ao recuo da coronha, não sei bem se essa pressão dos parafusos na madeira é normal para uma magnum, e se não for como resolver, pedi dicas no review vamos ver se alguém da uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YIram, recomendado não significa que será bom para sua carabina, a Rossi fez apenas uma parceria ou sociedade com a WD-40 , eu não lembro aonde eu li, mais acho que foi no AG , que na composição química do WD-40 existe algumas substância que a longo prazo podem danificar a oxidação da arma,mais é a longo prazo.

 

Experimente o silicone em Spray, quando o Paulo Martins me falou pra usar em fiquei rindo e não acreditei, que silicone em spray feito para conservar plástico,borracha e derivados servia também para as carabinas nas partes metálicas, dito e feito, comprei usei e fiquei de bobeira.

 

Referente a robustez dela, pra mim aparentemente por fotos ela me pareceu ser bem grande e a madeira bem resistente porém super trabalhada,

 

parecendo "plástico" imitando madeira, e quantos m/s ela esta dando em 5.5?

 

Enfim o importante é que vc deve estar feliz com ela.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho cronógrafo mas um amigo do AG postou um review da cronagem da SAG e bateu bem perto de 230 ms com chumbo Gamo 1g, em 2 seções de 10 tiros (média). Acho que não pode postar o link aqui mas se você tiver conta lá da uma olhada na seção de reviews.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção é substituir esses parafusos philips por parafusos allen.

A cabeça dos allen são maiores e provavelmente ocupará todo o orifício na madeira, evitando esse deslise pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Minha AR1000 (GR55kg Elite + PU), peguei já customizada e to em dúvida em relação a potência... Por exemplo: quando atiro em um tijolo, esses de 6 furos novo colocado em pé a 1m de distância - http://www.telharsul...p?produto=12463 - só atravessa 1 furo e para no 2 não atravessando tudo. Teria como alguém fazer o mesmo teste?

 

Grato!

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha AR1000 (GR55kg Elite + PU), peguei já customizada e to em dúvida em relação a potência... Por exemplo: quando atiro em um tijolo, esses de 6 furos novo colocado em pé a 1m de distância - http://www.telharsul...p?produto=12463 - só atravessa 1 furo e para no 2 não atravessando tudo. Teria como alguém fazer o mesmo teste?

 

Grato!

 

 

Amigo, atirando a 1 metro de distância pode recochetear algum pedaço de tijolo em vc, tome cuidado, se vc por o alvo a uma distância maior talvez fure mais pelo ganho de velocidade quando o chumbo for sair da boca do cano, outra coisa, Potência e Precisão andam sem sentidos diferentes.

 

se quer mesmo furar todos os buracos do tijolo, compre uma arma de fogo que ae fura logo tudo kkkkkkkkkkkkkkk

é uma brincadeira, mais ao mesmo tempo é verdade. :thumbsup:

 

Existem as carabinas magnum que é o caso desta porém elas não saem furando tudo não, outra coisa procure pelas lojas da net

existem chumbos que são feitos exatamente para perfurar e penetrar.

 

mais geralmente custam um pouquinho caro aqui no br =/

 

 

abração e tome cuidado em atirar alvos bem próximo a vc.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, atirando a 1 metro de distância pode recochetear algum pedaço de tijolo em vc, tome cuidado, se vc por o alvo a uma distância maior talvez fure mais pelo ganho de velocidade quando o chumbo for sair da boca do cano, outra coisa, Potência e Precisão andam sem sentidos diferentes.

 

se quer mesmo furar todos os buracos do tijolo, compre uma arma de fogo que ae fura logo tudo kkkkkkkkkkkkkkk

é uma brincadeira, mais ao mesmo tempo é verdade. :thumbsup:

 

Existem as carabinas magnum que é o caso desta porém elas não saem furando tudo não, outra coisa procure pelas lojas da net

existem chumbos que são feitos exatamente para perfurar e penetrar.

 

mais geralmente custam um pouquinho caro aqui no br =/

 

 

abração e tome cuidado em atirar alvos bem próximo a vc.

 

Grato pelas dicas.

To satisfeito com a carabina, precisão e potência. Apenas queria, a nível de curiosidade, saber se a potência dela está parecida a dos outros usuários. Já fiz o teste a 5m e mantém o resultado. Não fiz o do sabão pq a variação temperatura ambiente muda muito a consistência e o resultado dos testes.

Abç

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá tenta tiros mais longos, acima de 15 metros, que ae dependendo do chumbo que vc use talvez fure 2 espaços do tijolo,

 

Obs: acho que vc não consegue furar 2 ou mais espaços do tijolo com chumbo barato, tipo rifle.

 

Experimente comprar H&N e JSB até umas Gamo acho que vale tb,

 

 

Nas latas do H&N e JSB eles indicam o joule de força quando o chumbo tem impacto com o alvo, quanto mair o joule

mais força ele terá,

 

Esses dias um usuário aqui do fórum estava atirando a 50 metros com o H&N Baracuda 4,5mm se não me engano

 

disse que os chumbos estavam perfurando o alvo e perfurando os pallets que serviam para segurar o chumbo.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz o teste do tijolo com minha SAG que esta com a mola original.

Não varou o tijolo, parou na ultima camada.

Testei com chumbo Rossi Match, Norica Apache, Snyper e Paulista com esfera de aço.

Observei que quanto mais pesado o chumbo, maior o estrago inicial (impacto) porém em termos de penetração no tijolo não fez muita diferença.

E cá entre nós, acredito que não é para varar mesmo pois a SAG com seus 230 ms (750 fps) não é nenhum canhão.

 

Detalhe que fiz o teste junto com uma CBC Nitro 1000 de 4.5 e esta varava literalmente tudo com chumbo Gamo Pro Magnum.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz o teste do tijolo com minha SAG que esta com a mola original.

Não varou o tijolo, parou na ultima camada.

Testei com chumbo Rossi Match, Norica Apache, Snyper e Paulista com esfera de aço.

Observei que quanto mais pesado o chumbo, maior o estrago inicial (impacto) porém em termos de penetração no tijolo não fez muita diferença.

E cá entre nós, acredito que não é para varar mesmo pois a SAG com seus 230 ms (750 fps) não é nenhum canhão.

 

Detanhe que fiz o teste junto com uma CBC Nitro 1000 de 4.5 e esta varava literalmente tudo com chumbo Gamo Pro Magnum.

 

Grato! Então gr de 55kg manteve a vo aproximadamente original...

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela excelente idéia!!!! muito importante p muitos que tem ou pretendem ter uma carabina dessas, pois tb não sei se é normal esses parafusos afrouxarem e seria interessante sabermos a solução p isso... poderia fazer umas postagens dos grupos tb...rs

quanto a discussão do WD, o que vi é que é excelente p metais e anticorrosivo, porém pode prejudicar peças de borracha ou plástico...

Abraço e mais um pontinho p vc...

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alex eu não estou postando grupo porque das vezes que estou conseguindo sair para atirar (domingo leia-se) sempre tem algum conhecido ou parente junto e então a brincadeira vai para o "FT de lata" mesmo, mas vou fazer uns agrupamentos quando tirar um tempo sozinho.

 

Em relação aos parafusos, eu não consegui nenhum "allen" que substituísse bem o philips no tamanho, então o que eu fiz foi comprar umas arruelas mais grossas e colocar junto com a pretinha que vem com a carabina, me parece que por enquanto resolveu, não notei uma piora.

 

Cá entre nós a troca do parafuso só vai resolver se a arruela for igual ou menor que a cabeça do mesmo, do contrário a arruela vai continuar comendo a madeira. Então fica a dica para que se troque a arruela antes de começar a usar a arma ou então coloque outra mais grossa por cima como fiz, isso aumenta a área de impacto na madeira dando mais resistência.

 

Considero uma falha o fato de o buraco do parafuso na coronha ser muito desproporcional ao tamanho da cabeça do mesmo, no processo de fabricação deveriam fazer um furo mais justo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo... se conseguir esse tempinho sozinho seria bastante interessante... porém o FT de lata/garrafas é muito bom... o problema que a garrafa faz uma sujeira danada... rs... mas atirar acompanhado de gente boa é sempre mais gostoso...

 

já pensou em levar a uma assistência e expor seu problema?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a 30 metros as latas de refrigerante cheias de água literalmente "explodem" com chumbo Rossi Match.

 

Sobre levar na assistência, talvez mais adiante com a arma tendo uns 1000 tiros eu faço isso e aproveito para pedir uma revisão.

Mesmo porque a autorizada mais próxima fica a umas 2 horas, e o "problema" não me incomoda no momento pois se resume ao deslocamento de cerca de 2mm, a coronha não meche, não vibra, simplesmente "se adaptou" após esse deslocamento (veja a foto numero 2, não mudou nada depois que botei a arruela nova).

 

Acredito que se eu for cobrar da autorizada uma solução, só na base da troca da coronha para acertar esses 2mm e então reforçar a arruela/parafuso antes de começar a atirar para não comer de novo a madeira com o tranco.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo... se conseguir esse tempinho sozinho seria bastante interessante... porém o FT de lata/garrafas é muito bom... o problema que a garrafa faz uma sujeira danada... rs... mas atirar acompanhado de gente boa é sempre mais gostoso...

 

já pensou em levar a uma assistência e expor seu problema?

 

Alex, ai vai o agrupamento que você pediu, espero que goste, publiquei no meu facebook se não abrir me da um toque que mando para o imageshack.

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.417367271641112.97155.100001035297130&type=1&l=b03bea021d

 

Aproveitei esse sábado de sol, comecei fazendo o "sagrado" FT de lata e afins (é meu vicio) e no fim fechei a brincadeira fazendo o agrupamento. Foi feito com chumbo Rossi Match, mira aberta a 12 metros, posição "debruçado e com apoio" (eu uso um bipé de cano e debruço sobre a bancada de mármore). Fiz 3 alvos, 2 pequenos do mini-br e 1 "oficial" que eu tinha impresso em A4, neste ordem. Pelas fotos você acompanha a "evolução", no ultimo eu fechei na moeda de 5 centavos (apertadinho mas foi).

 

Fiz a 12 metros porque meu "porta alvo" literalmente desintegra se eu colocar a 10 metros (é madeira de pallets). Uma coisa que eu percebi agora que comecei a agrupar vários alvos seguidos, pra mim que uso lente de contato (sou míope e não é pouca coisa, quase 8 graus!) agrupar cansa a vista demais, a lente de contato resseca no olho e incomoda, tenho que arrumar um colírio para dar uma lubrificada nas vistas.

 

Bom, se eu fosse "classificar meu agrupamento" diria que o ultimo alvo fechando na moeda de 5 centavos me agradou. Tenho certeza que a arma tem um ótimo potencial, só não ficou melhor devido a minha falta de prática nesta modalidade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, ai vai o agrupamento que você pediu, espero que goste, publiquei no meu facebook se não abrir me da um toque que mando para o imageshack.

 

https://www.facebook...=1&l=b03bea021d

 

Aproveitei esse sábado de sol, comecei fazendo o "sagrado" FT de lata e afins (é meu vicio) e no fim fechei a brincadeira fazendo o agrupamento. Foi feito com chumbo Rossi Match, mira aberta a 12 metros, posição "debruçado e com apoio" (eu uso um bipé de cano e debruço sobre a bancada de mármore). Fiz 3 alvos, 2 pequenos do mini-br e 1 "oficial" que eu tinha impresso em A4, neste ordem. Pelas fotos você acompanha a "evolução", no ultimo eu fechei na moeda de 5 centavos (apertadinho mas foi).

 

Fiz a 12 metros porque meu "porta alvo" literalmente desintegra se eu colocar a 10 metros (é madeira de pallets). Uma coisa que eu percebi agora que comecei a agrupar vários alvos seguidos, pra mim que uso lente de contato (sou míope e não é pouca coisa, quase 8 graus!) agrupar cansa a vista demais, a lente de contato resseca no olho e incomoda, tenho que arrumar um colírio para dar uma lubrificada nas vistas.

 

Bom, se eu fosse "classificar meu agrupamento" diria que o ultimo alvo fechando na moeda de 5 centavos me agradou. Tenho certeza que a arma tem um ótimo potencial, só não ficou melhor devido a minha falta de prática nesta modalidade.

 

Abraço.

 

Esses bipés presos no cano, na minha opinião mais atrapalham do que ajudam, tenta apoiar ela mais próximo do centro de gravidade, mais próximo do guarda mato, tenho certeza que vc fecha esse grupo, mas para uma carabina de 25J e um atirador míope, rs, não está ruim. Parabéns

  • +1 1

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson no meu caso eu achei que o bipé está ajudando muito, porque a carabina é pesada para quem pratica pouco. Antes de usar o bipé eu apoiava com "almofada" (improvisada) no meio da coronha, e acho que com o bipé ficou melhor pois alivia mais o recuo.

 

Eu apoio a coronha no punho também, tipo assim coronha no ombro direito, mão esquerda próxima a axila direita e ponta da almofada da coronha apoiada nesta mão, mantendo os 2 cotovelos apoiados na mesa de tiro que é alta.

 

Detalhe que eu uso EVA no bipé, tanto por dentro do mount, como na junta que prende as "pernas" do bipé no mount, e isso resolveu o problema que eu havia percebido no inicio que era a folga (vibração) que ocorria no encaixe do bipé com o mount.

 

Comprei uma luneta e deve chegar na semana que vem vamos ver se ajuda o míope aqui rs.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... tb curto FT de latinha... rs... mas p não ter que ficar levantando p arrumar as coisas, comprei um alvo pêndulo do Gian... é muito gostosa a brincadeira de acertar aquilo tb... ver o alvo de ft cair tb é bacana, aí é só puxar a cordinha...rs

tb acho que o bipé retorna boa parte da vibração p carabina... se não tiver um sand bag, improvisa uma toalha enrolada como se fosse um canelone (ou uma panqueca se preferir, vai de acordo com o gosto do atirador...rs)... tb já tentei com travesseiro, mas era muito mole e fazia um tipo de alavanca p cima... o apoio não pode ser muito duro e nem muito mole, tem apenas que absorver a vibração...

madeira p carabina potente é complicado... rs... tb uso aqui em casa e, vez ou outra vejo sair uma fumacinha por trás... vou olhar e pronto!!! dá-lhe furo na parede... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá YIram, comprei uma Sag tem uns dois meses percebi este detalhe do parafuso na minha também depois de uns 30 disparos, apertei os parafusos e até agora não afrouxou mais. Só gastei uma latinha de tecnogun com ela até agora. Deve ser algum "defeito" de fabrica, vc pode ter visto só depois dos 500 ai com os trancos foi ovalando o buraco do parafuso.

Muito legal esse review tem pouca coisa sobre sag no forum(ou eu não achei ainda!?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kings realmente são poucos os reviews e informações mais detalhadas da SAG, eu mesmo até agora não encontrei nenhum em que a arma foi totalmente desmontada.

Na primeira pagina tem um link meu para um review no cronógrafo, foi um dos poucos que achei porém é de outro fórum/usuário.

Sobre o detalhe das arruelas/parafusos é algo que observei só com 500 tiros, e também está relacionado com o tipo de chumbo que você usa. Chumbos mais apertados (como o tal Paulista) fazem com que a arma de um tranco ainda mais forte e com isso acaba forçando mais as arruela/parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha com GR "de fábrica" não houve, após uns 700 tiros, esse "problema" nos parafusos da coronha. Algo que me incomodava era ter que apertar com grande freqüência os parafusos, coloquei arruelas de pressão (RS0,05 cada) e por enquanto não afrouxaram depois de uns 100 disparos. A madeira da coronha é realmente muito macia e qualquer impacto marca, não gostei desse detalhe, no mais a carabina é muito boa pelo preço - paguei 872 com GR55kg e retentor de PU.

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei hoje a Nikko MountMaster 4x32 AO e depois das primeiras regulagens (ainda estou pegando a manha com o paralax e foco), fiz o tira-teima agrupando com e sem o bipé.

 

Distancia 12m, chumbo Rossi Match, posição sentado e apoiado (ver abaixo).

 

Com bipé (no cano)

https://fbcdn_sphoto...046400250_o.jpg

 

Sem bipé (apoio de toalha na coronha)

https://fbcdn_sphoto...624486561_n.jpg

 

Sem duvida alguma, com bipé me saio melhor. Detalhe que como já disse eu uso EVA no bipé para eliminar vibração e o atrito metal x metal.

 

Agora ai vai uma foto para vocês terem uma ideia do porque eu acho (e afirmo) que o Rossi Match "é o chumbo" da SAG:

 

https://fbcdn_sphoto...503949355_n.jpg

 

O primeiro grupo superior direito é o Norica Apache, e imediatamente abaixo é o Snyper.

 

Lembrando que minha SAG está agora com aproximadamente 700 tiros e toda original, só tirei massa e alça de mira para instalar a luneta (esta instalada também com os mounts originais).

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ylram,

 

Esse chumbo (Rossi Match) é realmente muito bom, quase todas as minhas carabinas gostam dele.

Parabens pelos grupos, posta umas fotos dela com a luneta se tiver.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ylram,

 

Esse chumbo (Rossi Match) é realmente muito bom, quase todas as minhas carabinas gostam dele.

Parabens pelos grupos, posta umas fotos dela com a luneta se tiver.

 

 

Abs

 

Testei várias vezes aquí com os gamo match, rossi match e pro hunter, até 15 metros o melhor resultado sempre se dá com os rossi match, e pra depois dos 20 o pro hunter. hj tá chegando os gamo match de 7.71g, vamos ver se esse se sai melhor.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tiros... quanto mais puderem postar sobre a SAG, melhor... realmente o material dela é pouco e acho a carabina um excelente CxB...

O Rossi se dá bem nas Hatsans tb... só estranei sair melhor o grupo com o bipé... rs.. mas a gente se adapta e p atirar de outra forma é complicado...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiei de outro forum. Créditos aos usuários Papa_RJ e Costa:

 

PAPA_RJ

Melhorando o gatilho da Norica Storm e Gold

 

Pessoal, peguei estes dados no site ENLAMIRA, aqui se mostra como aliviar o gatilho de sua Storm ou Gold, fiz esse processo em minha Storm e realmente o gatilho ficou muito bom.

 

 

Gatillo745.jpg

 

No 1. (Corte de 455) é usado para ajustar o curso do gatilho, aumentar o curso aperte e para diminuir o curso afrouxe.

 

N º 2 (corte 455) Este ira controlar a sensibilidade, mas tenha cuidado para não deixar a carabina disparando sozinha e assim comprometer a segurança.

 

No 3. (739) Este deixa o gatilho mais macio, ele comprime a mola do articulador, se apertar mais duro se soltar mais macio.

 

No resortes tem duas molas, uma por dentro da outra, vi algumas pessoas tirando as duas molas e colocando ali uma mola de caneta o resultado é um gatilho muito próximo ao firelizard.

 

COSTA:

 

" ...nessa parte que chamam resorde existem duas molas uma por dentro da outra.

Basta tirarem a mola de fora e colocarem uma mola de caneta ou seja vai ficar a mola pequena de dentro que é a de origem mais a de caneta.

Podem crer fica mesmo impecável."

 

 

 

 

Como sabemos a SAG AR1000 é cópia da Norica Marvic Gold, então fiz a troca da mola e ficou MUITO leve! Não conheço outros gatilhos além do da SAG, dione e cbc345, mas com certeza após essa modificação simples e fácil - basta soltar a coronha e com uma chave de fendas pequena trocar a mola maior, deixando a pequena inerna original e a externa substituir pela de caneta - o gatilho que já era macio ficou ainda mais!

Espero que sirva pra mais alguém.

  • +1 3

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do gatilho eu havia lido em algum lugar sobre a troca da mola mas não com tantos detalhes, valeu a dica vou testar na próxima vez que desmontar. Cá entre nós eu ainda acho a SAG mais parecida com a Storm do que a Marvic.

 

Estou ansioso para dar uns tiros e tirar umas fotos, semana passada só deu chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ylram,

 

Esse chumbo (Rossi Match) é realmente muito bom, quase todas as minhas carabinas gostam dele.

Parabens pelos grupos, posta umas fotos dela com a luneta se tiver.

 

 

Abs

 

Milton ai vai a foto com a luneta, no momento não estou usando o stop mount que vem com a SAG propositalmente, pois desejo avaliar o recuo da luneta (até agora nenhum com o mount bem fixado). Tem um nível em cima da luneta, comprado a parte.

 

sam0293h.th.jpg

 

Aproveitei e tirei esta foto em detalhe do bipé para mostrar onde apliquei o EVA para eliminar o atrito "metal x metal" que eu percebi no inicio e provocava vibração, apliquei em volta do cano e na junta do mount com as pernas do bipé.

 

sam0301s.th.jpg

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal visando organizar melhor o review, dei uma geral na primeira postagem e vai ficar como uma "linha do tempo" do facebook, rs.

 

Atualizei hoje com o resultado dos testes de FT a 100 mt e opnião sobre os chumbos já testados.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tiros a 100m, depois que colocar um gás ram vai ficar ainda melhor. Parabéns pelo review, posta ele no concurso de review que tem chance de ganhar. ABÇ...

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal visando organizar melhor o review, dei uma geral na primeira postagem e vai ficar como uma "linha do tempo" do facebook, rs.

 

Atualizei hoje com o resultado dos testes de FT a 100 mt e opnião sobre os chumbos já testados.

 

Abraço.

 

Muito bonita a foto, parabens pelo resultado com a arma, outra coisa, estais usando a luneta no limite da capacidade dela, está notando alguma desregulagem ou algo fora do normal?

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton a luneta é 4x32, os unicos ajustes possiveis são o de paralax (jardas) e foco. Os tiros a 100 m foram mais para testar a força da carabina em si, a luneta você foca alvos além disso sem problemas.

 

Eu não percebi nenhuma desregulagem involuntária. Digo assim porque como é recém comprada eu estou naquela fase de futucar bastante, testar, etc. Mais adiante vou escolher a distancia que desejo praticar com mais frequência (provavelmente 22 m), zerar para esta e usar somente o mil-dot para compensar. Ai sim terei um parametro em relação a regulagem se está firme a longo prazo.

 

Um detalhe, como eu havia citado, estou usando a luneta sem o stop mount da SAG e nesses 200 tiros observei que ela desceu cerca de 0,5 cm no trilho o que eu acho pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demonstra que a luneta está bem construida e lhe pergunto apenas por ter uma igual e estar receoso em utiliza-la numa Hunter 440, pois na CF30 ela sempre se mostrou muito resistente.

 

Valeu...

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei quantos joules a sua Hunter 440 faz, no meu caso me baseei em alguns cálculos e também informações passadas pela Rossi onde a SAG faz no máximo 25j (com chumbo 1g) e a luneta Nikko AO teoricamente aguenta 27j.

Como a minha arma já tinha mais de 600 tiros quando coloquei a luneta, fiquei tranquilo pois a tendencia é a mola amaciar, perder força.

Se a carabina fosse nova ai eu também ficaria receoso de botar essa Nikko na SAG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WD40 é um desengripante e contem solventes que com o tempo vão removendo o verniz da madeira, além de evaporar rapidamente. O bom mesmo é óleo de máquina ou silicone puro e o perfeito são o óleos especiais para armas.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei quantos joules a sua Hunter 440 faz, no meu caso me baseei em alguns cálculos e também informações passadas pela Rossi onde a SAG faz no máximo 25j (com chumbo 1g) e a luneta Nikko AO teoricamente aguenta 27j.

Como a minha arma já tinha mais de 600 tiros quando coloquei a luneta, fiquei tranquilo pois a tendencia é a mola amaciar, perder força.

Se a carabina fosse nova ai eu também ficaria receoso de botar essa Nikko na SAG.

 

 

Ylram, teoricamente pegando a velocidade maxima sugerida pelo fabricante, o que normalmente não é a real, e utilizando um chumbo de 0.50 g daria em torno de 23 j, perguntei pois quanto mais utilizarmos no limite da capacidade maior a tendencia de problemas futuros ou eventuais desregulagens, mesmo assim estou usando até agora sem problemas porém atirei muito pouco ainda. Por isso meu receio.

De qualquer forma agradeço pela informção.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando... O detalhe da foto 2 do deslocamento da coronha também tem na minha, porém observo ele desde o começo e não noto aumento, acho que é normal. Teria que achar alguém que comprou a arma hoje e ver se não é de fábrica.

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Minha SAG está hoje com uns 4 mil tiros, não fiz absolutamente nada na mesma desde a aquisição (além de colocar as arruelas de metal), e no meu ver comparando com o que era no inicio, está no "ponto doce" da mola desde os 2 mil tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante