Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Silhueta 50 Metros


Turko

Posts Recomendados

Atiradores, bom dia !!!

 

Por favor, gostaria de saber o tamanho das Silhuetas para o tiro a 50 metros (Galinha e Carneiro) e se alguém tem um ".pdf" com o desenho em tamanho natural ?

 

Quais são as armas mais indicadas para a prática desta modalidade (mola e pcp) ?

 

Pode ser utilizado apoio e/ou luneta ?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Abraço e bons tiros !!!

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turko,

Aqui em Brasília, temos uma prova de silhuetas metálicas na escala 1/5. Essas silhuetas são vendidas pelo colega do fórum o Gian.

As silhuetas são colocadas na seguinte ordem: Galinha, Porco, Peru e Carneiro, em cada posto de tiro. São 4 postos de tiro, nas distâncias de 20, 30, 40 e 50 metros. A maior pontuação é para a Galinha na distância de 50 metros.

A prova é disputada com o atirador sentado, carabina apoiada, com luneta. Calibres 4,5 e 5,5 com carabinas de mola, cano basculante, cano fixo e PCP.

Para essa prova todas as PCP vão bem. Carabinas de mola que vão muito bem, Stoeger X 20 e X 20 Suppressor, TX 200, 4,5 e 5,5 mm, Gamo Hunter 440, Gamo Viper Skeet, Norica Storm, Gamo CFX, BSA Lightening, Hatsan HT 125, 150, CBC F22. Não necessariamente nesta ordem.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Cyntra, as silhuetas 1/10 e 1/5 já temos e com certeza iremos implantar esta modalidade.

 

Minha dúvida é sobre uma prova chamada de "Galinhão". Vi algo aqui no fórum e só eram dois bichos (galinha e carneiro, 5 de cada) na distância de 50 metros. Você sabe algo sobre esta modalidade ?

 

Abs.,

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turko,

Eu já vi um vídeo em outro fórum. Tentei localizá-lo, tanto no fórum quanto no youtube e não encontrei. Talvez o Arlindo possa dar mais detalhes, pois nas pesquisas que fiz, constava a participação dele nessa prova.

Pelo que li, são 15 alvos(Galinhões 1/5) a 50 metros de distância. Eu também gostaria de saber da pontuação, critério de desempate. Posição de Tiro, Tipo de Mira, e outros detalhes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa prova do galinhão acontece no CNTE.

São usadas 15 galinhas escala 1:1, postas enfileiradas a 50 metros de distância.

O atirador pode dar 15 tiros em qualquer ordem, se erar um galinha pode atirara nela de novo caso queira.

Como critério de desempate foi estabelecido tiros alternados de atiradores na galinha. Errou, perdeu.

 

Caso empatem nas galinhas de novo usam carneiros de 1/5 para o desempate, da mesma forma: errou, perdeu.

 

Se não me engano nunca foi preciso desempatar nos carneiros.

 

A prova é feita em pé sem apoio com qualquer arma, calibre ou sistema de miras.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Você saberia me informar quais as dimensões do "galinhão" ???

Abs.,

 

Turko,

As dimensões seguem a mesma proporcionalidade das distâncias das Galinhas da 1/10 e 1/5, ou seja:

SM - Comp - Alt - Dist

1/10....35......33.....9 m

1/5 .....70......66....18 m

GAL...194...183....50 m

O problema da prova é que para derrubar o GALINHÃO é necessário uma carabina com energia superior a 13 Joules.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante