Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

:: CBC Montentego Special - Será uma cabina realmente ESPECIAL???


Posts Recomendados

Senhores, antes de mais nada, NÃO VAMOS ENTRAR NA DISCUSSÃO "CBC: VALE A PENA OU NÃO". O objetivo é apenas analisar a nova carabina da CBC, a Montenegro Special.

 

Nunca vi uma pessoalmente, mas está para chegar aqui na minha cidade na próxima semana! Estou comprando uma arma e estou pendendo para um Hatsan HT95, uma SAG 1000 ou uma Bam B19. Porém, confesso que gostei dos NÚMEROS apresentados por essa CBC!

 

Abaixo, foto e alguma especificações:

 

 

 

1334763618_1.jpg

Especificações: CBC Montenegro Special 5,5 mm

 

  • Sistema de engatilhamento por alavanca acionada pelo basculamento do cano;
  • Tiro individual de chumbinhos;
  • Alça de mira com fibra óptica e regulagem lateral e vertical
  • Exclusivo Muzzle Break com fibra óptica. Acessório que privilegia a ergonomia, aumentando a área de ‘pega’ no momento do engatilhamento, o que, consequentemente, torna-o mais suave;
  • Possui ranhura para acoplagem de luneta;
  • Possui bandoleira;
  • Velocidade na boca do cano: 244 m/s (305 m/s para o modelo de 4,5mm);
  • Energia na boca do cano: 27 joules (23 joules para o modelo de 4,5mm);
  • Mola em aço inox;
  • Coronha em madeira de lei;
  • Comprimento do cano: 450mm;
  • Comprimento total: 1.140mm;
  • Peso: 3,0 Kg;
  • Fabricado no Brasil pela CBC;
  • Preço médio: entre R$ 830,00 a R$ 950,00 (5,5mm)

Alguém já viu/testou alguma? Me pareceu uma arma atraente, bonita! Porém, fico na dúvida se não é apenas uma GII com muzzle e com o preço exorbitantemente alto!

Abraços! :thumbsup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, antes de mais nada, NÃO VAMOS ENTRAR NA DISCUSSÃO "CBC: VALE A PENA OU NÃO". O objetivo é apenas analisar a nova carabina da CBC, a Montenegro Special.

 

Nunca vi uma pessoalmente, mas está para chegar aqui na minha cidade na próxima semana! Estou comprando uma arma e estou pendendo para um Hatsan HT95, uma SAG 1000 ou uma Bam B19. Porém, confesso que gostei dos NÚMEROS apresentados por essa CBC!

 

Abaixo, foto e alguma especificações:

 

 

 

1334763618_1.jpg

Especificações: CBC Montenegro Special 5,5 mm

  • Sistema de engatilhamento por alavanca acionada pelo basculamento do cano;
  • Tiro individual de chumbinhos;
  • Alça de mira com fibra óptica e regulagem lateral e vertical
  • Exclusivo Muzzle Break com fibra óptica. Acessório que privilegia a ergonomia, aumentando a área de ‘pega’ no momento do engatilhamento, o que, consequentemente, torna-o mais suave;
  • Possui ranhura para acoplagem de luneta;
  • Possui bandoleira;
  • Velocidade na boca do cano: 244 m/s (305 m/s para o modelo de 4,5mm);
  • Energia na boca do cano: 27 joules (23 joules para o modelo de 4,5mm);
  • Mola em aço inox;
  • Coronha em madeira de lei;
  • Comprimento do cano: 450mm;
  • Comprimento total: 1.140mm;
  • Peso: 3,0 Kg;
  • Fabricado no Brasil pela CBC;
  • Preço médio: entre R$ 830,00 a R$ 950,00 (5,5mm)

Alguém já viu/testou alguma? Me pareceu uma arma atraente, bonita! Porém, fico na dúvida se não é apenas uma GII com muzzle e com o preço exorbitantemente alto!

 

Abraços! :thumbsup:

 

 

Concordo com o que disse por último. Parece uma GII bem mais cara.

Por esse preço compra uma GII e o focinho da nitro a faz igual ao amigo Zaisev.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma GII com muzzle da nitro e uma mola bem forte!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a gII e um muzzle fazem o mesmo por 300 reais a menos

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha com uma pesquisa rápida podemos montar uma igual:

 

Carabina de Pressão CBC Montenegro F-22 GII Cal. 5.5 mm - R$ 625,00

 

Túnel de Mira CBC Nitro cal 4,5 e 5,5 mm - R$ 60,00

 

R$ 625,00 + R$ 60,00 = R$ 685,00 + frete.

 

Na minha nitro são dois parafusos embaixo do muzzle.

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é colega nosso aqui da lista ... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3254-protetor-concha-e-dispositivo-de-tampas-pet/

 

O bom de comprar com ele é que ele faz o muzzle de acordo com sua arma. Tenho dois muzzles dele .. na CBC GII não foi preciso remover a massa de mira, o muzzle tem uma abertura para ele, no da B19-18 a massa de mira vai instalada no próprio muzzle.

 

Ele tem algum site? Para a instalação... preciso remover a mira?

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem mola mais forte , os dados descrito é em 4,5 e em 5,5 é o mesmo da g2 a diferença é que o modelo g2 com coronha em madeira , provavelmente não virá mais , sendo assim só terá esse modelo que nada mais é uma g2 com o cano da nitro 800/1000 , que recebe o muzzle

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem mola mais forte , os dados descrito é em 4,5 e em 5,5 é o mesmo da g2 a diferença é que o modelo g2 com coronha em madeira , provavelmente não virá mais , sendo assim só terá esse modelo que nada mais é uma g2 com o cano da nitro 800/1000 , que recebe o muzzle

 

Desculpa mas tem mola mais forte sim é de inox ao contrário de alguns modelos que te mola é carbono, fonte direto de um funcionário que conheço da CBC!

 

Abraço

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas tem mola mais forte sim é de inox ao contrário de alguns modelos que te mola é carbono, fonte direto de um funcionário que conheço da CBC!

 

Abraço

 

Grande camarada Kaolaza.

Realmente você tem razão: existe na CBC uma mola de inox mais forte.

Não posso te precisar com absoluta certeza em que carabinas elas vem.

Mas pelo que já desmontei de CBC da molecada e as minhas (tenho 3. KKK), notei o seguinte:

Nos modelos Montenegro GII parece que vem com uma mola de aço carbono com espessura do arame ligeiramente menor.

Nos modelos GII super ai vem com esta mola de aço inox que notadamente é mais forte.

 

No caso de valer a pena ou não a arma do tópico, realmente acho que não vale. Pois estaríamos pagando mais caro por uma arma mais "forte" e com um focinho da nitro.

Como você bem sabe essa mola mais "forte" nas Mn as deixa espalhando muito.

Com isso, concluo em meus pensamentos que se caso a pessoa quiser, vale à pena uma CBC mn mais barata e comprar o focinho separado como foi feito pelo nosso querido amigo Zaisev.

 

Para o público alvo da CBC sem dúvidas vais agradar, pois a maioria não conhece fóruns de ar comprimido e realmente aquele focinho de um um visual bonito à arma.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/418/carabina-de-pressao-cbc-f-18-montenegro-600-g-ii--cal-45-mm-com-luneta era a unica que vinha com mola normal a qual não fabrica mais , todos as g2 stander,ou super em 4,5 a mola é de 3mm e em 5,5 é de 4mm mola inox, nas coronhas em madeira é a mesma coisa.

 

 

 

 

<script src='http://img195.imageshack.us/shareable/?i=imgtabelagrande.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgtabelagrande.jpg</noscript>

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mais esse modelo é vendido com nitro na Russia ou em pais que não sei qual kkkkk, ou seja nitro 800/1000 com coronha em madeira , coisa que no brasil não tem

 

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas independente de coronha plástico ou madeira que esteja aqui no Brasil escrito super tem esta mola de inox, e esta especial tb colocaram a mesma mola inox mais grossa, e é como vc disse Anderson, não compensa pra gente que sabe que força não é tudo mas o publico em geral que é iniciante força em 1º lugar, só depois de atirar muito e adquirir certa experiência vai perceber o mau investimento e querer trocar por outra, ou então tunnar gastando mais dinheiro, se fosse a gente que ja tem experiência certamente pegaria a mn que sairia mais barato e teria a mesma arma porem mais precisa.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas independente de coronha plástico ou madeira que esteja aqui no Brasil escrito super tem esta mola de inox, e esta especial tb colocaram a mesma mola inox mais grossa, e é como vc disse Anderson, não compensa pra gente que sabe que força não é tudo mas o publico em geral que é iniciante força em 1º lugar, só depois de atirar muito e adquirir certa experiência vai perceber o mau investimento e querer trocar por outra, ou então tunnar gastando mais dinheiro, se fosse a gente que ja tem experiência certamente pegaria a mn que sairia mais barato e teria a mesma arma porem mais precisa.

 

Concordo. Em quanto isso a CBC vai enchendo seu cofre com dimdim do público alvo das carabinas dela.

Tomara que um dia nós sejamos tantos que a CBC resolva fazer uma carabina para nosso objetivo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho dificil depois que vi que mesmo tendo contado direto com o responsável pela divulagação da marca e ainda sim passando o que seria bom pra nós entendo que somos a minoria, e a CBC tem que vender a rodos para sobreviver e não para meia duzia. Quem sabe com o esporte crescendo isso daqui uns 10 anos a coisa mude de figura como é lá fora que existe armas precisas para competir, no geral o povão iniciante pensa em potência em primeiro lugar e não faz idéia do que é precisão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a arma no sábado! Sinceramente? Muito bela! Realmente está bem acabada e o muzzle da Nitro deu um ar mais requintado a arma.

Porém.. num primeiro teste de impacto, saiu-se mais fraca que a SAG 1000 (testei em uma madeira, depois medi a profundidade da penetração).

 

Aqui, estão pedindo 819,00 em 10X... um bom preço para quem quiser brincar. Mas, como já dito, é um GII com muzzle + bandoleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Olá!

Lendo as fichas técnicas dessa Special e da CBC B19 (importada da China), notei que ambas tem as mesmas características em potência e velocidade. Será que elas tem comportamento igual, em termos de precisão, recuo, força, etc.? Alguém conhece algum teste comparativo entre esses modelos?

Obrigado.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem

 

Eu comprei uma 4,5 no R.E usei e vendi, então posso falar.

 

Carabina leve, e vem com acessórios que enchem os olhos nos inciantes(muzzle, bandoleira)

Coronha em madeira macia e boa de pegada,

gatilho muito duro... Mas duro mesmo!

Ponho muita força para engatilhar dai com 30 tiros já estou pedindo "arrego"

Carabina muito forte, com isso não tem muita precisãom mas destroi tudo!

 

Em resumo é uma carabina para tiros informais.

 

O segundo dono instalou um GR de 40kg da rossi, ai a conversa mudou:

O gatilho ficou um pouco mais leve,

A precisão melhorou muito, tipo da água para o vinho....(10M)

 

E o conforto para atirar tambem como ficou mais leve para engatilhar da pra passar o dia atirando sem cansar.

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante