Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Encamisamento de mola com PET


Posts Recomendados

Otimo tutorial de um tuning simples com resultados otimos!

Parabens Anderson! Bem explicado e com mtas fotos.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tutorial, creio que tirou toda as duvidas..

e que agrupamento hein...

 

Obrigado, lembrando que o agrupamento foi feito com intenção apenas de verificar o potencial da carabina para os 10 metros.

Portanto, foi feito apoiado em posição de BR e luneta 4x32.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajudar muitos que ainda não sabem como fazer isso!! Ponto. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial, parabéns pela iniciativa. Ponto "pr'ocê".

 

abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico sobre o assunto sobre melhorias....

alguém sabe se der uma leve lixada no embolo da nitro x por exemplo há uma melhora?

vi um usuário desmontando uma e entra bem justo...deixando um espaço ligeiramente maior

deve ajudar alguma coisa? daria pra por um pouco mais de molykote, que pelo que urubu-servei,

saiu uma boa quantidade quando ele montou o embolo (cilindro) na câmara da carabina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1, se pudesse seria +1000!!

 

tava procurando algo do gênero pela internet, sem sucesso. o Anderson começou a me ensinar a desmontar a HW50 pelo shoutbox, mas com fotinhas fica muito mais fácil...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico sobre o assunto sobre melhorias....

alguém sabe se der uma leve lixada no embolo da nitro x por exemplo há uma melhora?

vi um usuário desmontando uma e entra bem justo...deixando um espaço ligeiramente maior

deve ajudar alguma coisa? daria pra por um pouco mais de molykote, que pelo que urubu-servei,

saiu uma boa quantidade quando ele montou o embolo (cilindro) na câmara da carabina...

 

Acredito que não mude muita coisa no desempenho não.

Uma boa lixada, com uma lixa bem fina pode tirar rebarbas e eventual,ente deixar um funcionamento mais suave.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico, muito bacana mesmo.

Só uma pergunta. Quantas voltas de PET você deu na mola e qual o tamanho do PET, isto é, deve cobrir tipo 80% ou 100% da mola?

 

Reeditando : vi que você mediu uma volta no cano, mas na mola chega a dar mais de uma volta? Pode remontar?

 

Sds,

 

Ruy.

Editado por Yokoi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pedaço de PET medi pela parte de for do cilindro e deixei remontando uns 3mm.

Quanto ao comprimento, fiz ele maior e dei acabamento com um bisturi, ficando do mesmo comprimento do pistão.

 

Tá mais que explicado pq esse cara é o Cirurgião das armas, deu acabamento com um bisturi, e eu aqui com eu estilete me achando o tal! , kkkkkk

Brincadeiras a parte mais um ponto pro cê Anderson, tirou todas minhas duvidas quanto a encamisar a mola e quanto a qual arma top comprar quando eu estiver mais treinado, kkk matou 2 coelhos com uma cajadada só!

Contaminado pelo chumbo!!!!!

Beeman 1072 Dual Caliber
Gamo CF-30 4,5 mm
CBC B12-6 4,5 mm Tunada by Ten Martins
Bam B-26 4,5 mm
Walther LP400 Carbon

CBC B19-17S 4,5

Hatsan AT44-10 4,5

savingprivateryan1f.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Otimo tutorial.. porém não é aplicavel a uma Norica Storm, por exemplo.

Até um raio X que é quase metade da espessura da PET, já travava a mola.

O pistão/mola não tem essa folga.. é muito justo.

Abs

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SVG,

 

Algumas carabinas não necessitam de encamisamento, pois são encamisadas de fábrica.. A exemplo cito a Cometa New fenix 400 e a Fusion que já são encamisadas. Isto não quer dizer que todos os modelos da Cometa são encamisadas, a exemplo cito a Cometa 220 que não é.

 

A função do encamisamento é muito mais proporcionar o bem estar no disparo, retirando aquela vibração( Tuoing) da arma ocasionado pela folga existente entre a Mola e pistão, contribuindo pouco ou nada com o desempenho em precisão. Assim com base na sua informação não diria que não é aplicavel, mas talvez desnecessário para este modelo de carabina.

 

abraços

 

Mussy Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.Mussy,

O pior é que sentia um "poingngngng" da mola, por isso até minha tentativa de encamisar para sanar com isso.

O estranho é que parece que a vibração sumiu depois que desmontei e remontei para tentar encamisar.

Talvez fosse proveniente de uma leve torção na mola, pelo assentamento nos primeiros 500-1000 tiros, que sumiu com a desmontagem - embora ache dificil que a mola fique "presa" torcida e não se "endireite" durante sua movimentação.

Detalhe: um colega tem uma identica.. e a dele não tem a vibração... vai saber o que acontece com a minha...

Abs

Marauder Pistol Woods Walk 5.5

HW97K 4.5

CBC 345 Expresso Junior 4.5
ROSSI MOD I 4.5

EX-Norica Storm 5.5

EX-Hatsan BT65SB-W 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fiz isso na minha b19s, pensei q ficaria mais silenciosa, mas o barulho continuou o mesmo, pelo menos eu nao vi diferenca, mas a vibraçao diminuiu bastante. E toda vez que ia armar, ela fazia um barulho estranho, e esse barulho sumiu.

Cbc b19s
Mola encamisada
Gatilho modificado
Luneta Titan 4x32 ( deve ser falsa, kkkk)

 

Cbc F22 G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial!

Gostaria de saber, se possível, sobre a durabilidade do encamisamento, tipo quanto tiros aguenta antes de ser necessário substituir...

Será que alguém já tem essa informação?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Faço a mesma pergunta do Líbero, quando tempo dura com PET?

 

Um outro material muito bacana de se usar (acho que é tal teflon) é aquele material utilizado para fazer colar de cachorro (aquele "abajur" que se coloca no cachorro para ele não coçar, lamber feridas). Bastar comprar um colar grande.

 

Porém, há que se observar que é um material mais grosso, então tem que analisar em cada caso, isto é, em cada folga. Se couber, sem dúvida vai ficar um serviço muito bom,mais durável que PET.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A bucha lubrifiquei com graxa de silicone

as demais partes com um pouco de molycote BR2 plus.

 

Abraço.

Parabéns pelo tópico Anderson!! Muito bem detalhado!!

Pretendo encamisar a mola da minha HW 97 com teflon e tenho algumas dúvidas sobre a lubrificação.

Por ser uma carabina recém comprada sabe se será preciso fazer uma nova lubrificação das peças?

Caso seja necessária a lubrificação, será preciso limpa-lá para não misturar as graxas?

 

Abraço!

Zarabatana 0.5

 

"Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido."

- George Eliot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Eu estou contruindo um compressor de molas para poder desmontar minha gamo hunter 440. Eu comprei graxa de bissulfeto de molibdênio e também uma bucha de PU pra substituir a original (tenho ela desde 2009).

 

Eu pretendo também encamisar a mola e é aí que veio uma dúvida. Procurei vários vídeos e tutoriais sobre o encamisamento mas pelo que eu vi a Hunter 440 não tem aquela haste dentro do pistão, tem um tophat. E os tutoriais que eu vi a mola encosta diretamente dentro do pistão. A dúvida seria se na Hunter 440 os recortes que são feitos na ponta da camisa devem ficar entre o tophat e o pistão? Ou entre a mola e o tophat? O tophat é encamisado juntamente com a mola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou contruindo um compressor de molas para poder desmontar minha gamo hunter 440. Eu comprei graxa de bissulfeto de molibdênio e também uma bucha de PU pra substituir a original (tenho ela desde 2009).

 

Eu pretendo também encamisar a mola e é aí que veio uma dúvida. Procurei vários vídeos e tutoriais sobre o encamisamento mas pelo que eu vi a Hunter 440 não tem aquela haste dentro do pistão, tem um tophat. E os tutoriais que eu vi a mola encosta diretamente dentro do pistão. A dúvida seria se na Hunter 440 os recortes que são feitos na ponta da camisa devem ficar entre o tophat e o pistão? Ou entre a mola e o tophat? O tophat é encamisado juntamente com a mola?

 

O meu, retirei o tophat e deixei entre a mola e o pistão.

Se deixasse com o tophat, provavelmente eu deixaria as dobras entre o tophat e o pistão.

Colocaria o encamisamento no pistão e depois encaixaria a mola com o tophat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu estava pensando mesmo, encamisar o tophat junto, não acho que o encaixe ficaria bom com a pet entre a mola e o tophat mas queria saber de pessoas que já fizeram isso em carabinas com o mesmo sistema.

 

E não tem problema retirar o tophat e deixar a mola direto no pistão? Eu imagino que cairia um pouco a potência da carabina? O que você notou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

E não tem problema retirar o tophat e deixar a mola direto no pistão? Eu imagino que cairia um pouco a potência da carabina? O que você notou?

 

Foi justamente pra isso que retirei o tophat, além de cortar uma volta da mola.

A carabina que fiz isso foi a B19-14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma duvida que ainda resta, me desculpe, mas o pet tem de cobrir toda a mola em seu comprimento?

 

 

grato

 

Comprimento interno do cilindro.

Se vc encamisar a mola inteira, a carabina não vai armar. Vc não vai conseguir bascular o suficiente... A mola é comprimível, mas o pet não vai conseguir comprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 6 months later...

up...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Acabei de terminar esse procedimento, aproveitei e coloquei o insert plástico na biela e troquei a mola (que estava quebrada e nem percebi!) por um kit Maccari 10j (aquele tal "heavy tar" é uma desgraça, gruda em tudo!).

Amanhã testo a arma e atualizo aqui com o resultado!

Mestre Anderson, muito obrigado pelas orientações!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de terminar esse procedimento, aproveitei e coloquei o insert plástico na biela e troquei a mola (que estava quebrada e nem percebi!) por um kit Maccari 10j (aquele tal "heavy tar" é uma desgraça, gruda em tudo!).

Amanhã testo a arma e atualizo aqui com o resultado!

Mestre Anderson, muito obrigado pelas orientações!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

UIAaaaa OLHA SO QUE DEU SINAL DE VIDA !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UIAaaaa OLHA SO QUE DEU SINAL DE VIDA !!!!!!!!!!

Aeeee Willy!!!!

 

Não só apareci como vou no RAM semana que vem para rever a galera!!!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante