Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a diferença de tunagem para manutenção?


Posts Recomendados

Restauração -) Trazer vida nova a uma carabina já desgastada pelo tempo, fazendo oxidação, coronha e uma manutenção interna(mola, bucha lubrificação) porém mantendo ela o mais original possível , parecendo que saiu da fabrica.

 

Manutenção -) Fazer troca de peças desgastadas pelo tempo(mola, buchas por exemplo) ou ainda somente fazer uma lubriicação interna, polimento do gatilho ou ainda mesmo os cuidados diários como lubrificação externa pode ser considerada uma manutenção.

 

Modificação -) Seria a troca de uma mola normal por uma de GASRAM, instalação de um cilindro JDS em uma PCP, instalação de sistema de mira aberta em uma carabina que não vem com ela de fábrica, instalação de uma valvula reguladora, instalação de uma coronha personalizada são apenas exemplos.

 

 

Essa é minha opinião sobre restauração, manutenção e modificações.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ponto de vista com exemplo:

Ganhei uma carabina Urko II e notei que a bucha deve ser trocada.

 

(a) Restauração : a bucha original não existe e para manter as mesmas características da arma, fabrico uma.

(b) Manutenção : a bucha original pode ser encontrada no mercado e simplesmente troco uma pela outra.

© Tuning : faço adaptação e troco por uma bucha de PU com o intuito de melhorar o desempenho.

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restauração - O nome já diz, restaurar para o estado original, pintura, oxidação etc..deixar a carabina nova.

 

Manutenção - Engraxar, troca de mola e bucha, instalação de gás ram ou mesmo utilizar uma melhor bucha etc etc.

 

Tuning - Se me permite poderia dividir em duas classes.

Melhorias e Tuning.

 

Melhorias - Alivio de gatilho( Polimento etc ), Cano flutuante ( Vai depender da complexidade do serviço )

Tuning - Um serviço mais complexo, instalação de um novo cilindro em uma PCP, reconstrução de gatilho, troca de cano por outro onde se precisa de torno etc etc, Modificações onde se tira a originalidade da carabina em benefícios de um melhor disparo, maior quantidade de disparos, construção de uma nova coronha etc etc.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma restauração.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim:

 

Manutenção = Revisão de todo conjunto mantendo suas caracteristicas originais.

 

Tunnin = Modificação do projeto conssequentemente alterando seu projeto original a fim de alcançar, mudar tanto uma potência de uma arma como tb a buscar por uma precisão superior a oferecida no projeto padrão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante