Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compressor de molas fácil e barato


Freddy

Posts Recomendados

ficou bacana, uma dica, para furar as duas dimensões (porca / parafuso) é possível com broca, pois parece que vc fez cortando, deve ter dado um bom trabalho, se unir as duas madeiras poderá furar elas no local e depois as separar.

 

ai fica bem na medida e bem circular.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...

Dando inicio aqui tbm. Simples e funcional.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente um dos projetos de compressor de mola mais simples e eficientes que já vi, me parece muito seguro tb!

 

Abração, parabéns e ponto dado!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existe um perigo da porca que fica presa na madeira, dependendo da frequencia de uso ou tipo de arma ela pode ir comendo a madeira e afrouxando. Espero estar errado mas o risco existe, eu confio mais em fixação de metal com metal.

 

Segurança nunca é demais!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito bom! Pra mim parece ser bem seguro, alem de ter a vantagem de não marcar a oxidação por se tratar de madeira.

 

Concordo com o colega acima........

 

Tenho um "saca-molas que comprei em um depósito de materiais p/ construção.......é um grampo de marcineiro.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/802/grampo.jpg/

 

Sempre que uso...tenho que revestir o mesmo com panos p/ evitar riscar a carabina.....

 

Neste projeto do tutorial, não existe o risco de danificar a arma a ser demontada / montada....e me parece bem seguro.

 

PONTO P/ VC.....+1 !!!!

 

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 9 months later...

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

--
Frederico "Treze" Mendonça

avl.gif#5113
11656507796_cec7c228fe_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

 

Acho que até suporta.....o problema é a área de contato...quanto maior o diâmetro da rosca maior a área de contato e maior a firmeza.

 

5/16" é quase 8mm........(7.94 mm)......acho que pode faltar apoio na hora de comprimir as molas....

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica essa !!! Já comecei a fazer o meu .... tá ficando meio tosco, mas acho que vai funcionar !!! KKKKKK!!

A única diferença é que a barra rosqueada que estou usando é de 5/16 ... que era uma barra que tava de bobeira aqui no meu vizinho ..... será que aguenta ??? :wallbash:

Boa Frederico, é fundamental termos tal ferramenta, projeto simples e funcional....

 

Agora queria ajuda dos senhores do que usar na ponta do parafuso, o meu compressor é da Rossi, mas na mudança perdi a ponta que veio nele de borracha e estou usando tampa de garrafa pet, tem atendido mas queria algo melhor.

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Eu não fixaria através do cano.

Talvez fixar na culatra, de forma que as duas abas laterais do cilindro apóiem na madeira diretamente.

Este encaixe entre o cano e o cilindro é algo bem critico e que pode comprometer a precisão.

De resto, parabéns pela ideia!

 

Se quiser aprimorar e muito o projeto, de forma que a rosca não gire diretamente na tampa, é só comprar um sargento e cortar a parte superior de fixação, usa a rosca e a porca somente.

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fixaria através do cano.

Talvez fixar na culatra, de forma que as duas abas laterais do cilindro apóiem na madeira diretamente.

Este encaixe entre o cano e o cilindro é algo bem critico e que pode comprometer a precisão.

De resto, parabéns pela ideia!

 

Se quiser aprimorar e muito o projeto, de forma que a rosca não gire diretamente na tampa, é só comprar um sargento e cortar a parte superior de fixação, usa a rosca e a porca somente.

 

ABS

 

Olha esse: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10355-compressor-mola-carabina-caseiro/

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauahauahauhauahauahuahauaha

Puts!!!!

Não tinha nem visto.

 

Muito bem feito eim!

Muito obrigado ;D

 

ABS

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

 

Por coincidencia hoje terminei meu compressor de mola, não foi tão facil e nem tão barato assim, mas com certeza valeu pela experiencia e pelo prazer de fazer algo sozinho.

Mandei uma foto de meu coletor de "munição" para meu estilingue ( fabricação propria), bem util mesmo, mas pra falar a verdade.... mesmo assim perco algumas bolas de borracha( ô troço dificil de acertar).

 

Ao fundo fotos de minha cidade, ambas do interior, uma com geada.

 

Durante a semana vou tentar encamisar as molas de meus brinquedos.

 

Abraços,

Danubio

post-4989-0-86132600-1425824893_thumb.jpg

post-4989-0-67012700-1425824905_thumb.jpg

post-4989-0-10122800-1425824918_thumb.jpg

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

 

Por coincidencia hoje terminei meu compressor de mola, não foi tão facil e nem tão barato assim, mas com certeza valeu pela experiencia e pelo prazer de fazer algo sozinho.

Mandei uma foto de meu coletor de "munição" para meu estilingue ( fabricação propria), bem util mesmo, mas pra falar a verdade.... mesmo assim perco algumas bolas de borracha( ô troço dificil de acertar).

 

Ao fundo fotos de minha cidade, ambas do interior, uma com geada.

 

Durante a semana vou tentar encamisar as molas de meus brinquedos.

 

Abraços,

Danubio

 

Parabens ficou ótimo !!!

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante