Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Câmara da Carabina, polir ou não?


Posts Recomendados

Primeiro Post, Kamarada... Point !

E o assunto é bastante interessante... Algumas coisas nunca tinha ouvido falar, sô !!

Quanto ao pistão, na CBC uma vez abri para coclocar uma bucha de PU (por sinal do Mestre Karolaza) e estava polido. Deve ter sido feito na época que colocaram o Gasram, porque não acompanhei o procedimento. Na CF-30 abri num corre-corre do cacete e nem olhei prá dentro do pistão, mas as chances de que tenha sido polido são remotas...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom citar a fonte

 

http://www.firelizard.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=42

 

 

 

Chegaram os chumbos? qual foi o resultado? vc teve melhores agrupamentos do que com os Gamo?

 

Não vá mexer na câmara da sua Nitro-X ela é retificada na fábrica, você corre o risco de estragar a arma

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma nota:

 

qualquer "springer" ( mesmo as Magnum) pode funcionar em modo "rolha"

( diz-se rolha porque o barulho do disparo se parece com o barulho de uma rolha a saltar de uma garrafa de champanhe...)

 

basta que para isso se retire toda e qualquer graxa / óleo do interior( bucha- câmara,pistão ,mola,etc)

isto é montar a arma totalmente seca sem nada de lubrificantes

 

o VO é mais baixo,visto já não haver a chamada "combustão" da graxa ou óleo ( que nas armas "engraxadas" ajuda a aumentar a potência)

mas a precisão é máxima,pois sem graxa e combustão da mesma, o VO tende a ser mais constante,pois o chumbo é impulsionada exclusivamente pelo ar comprimido.....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom citar a fonte

 

http://www.firelizar...id=26&Itemid=42

 

 

 

Chegaram os chumbos? qual foi o resultado? vc teve melhores agrupamentos do que com os Gamo?

 

Não vá mexer na câmara da sua Nitro-X ela é retificada na fábrica, você corre o risco de estragar a arma

 

 

abração

 

 

Olá Amaral, bem eu tinha colocado bem no final os créditos ao autor do texto no site, mas mesmo assim já vou editar.

 

Eu estava pensando em polir o da Nitrox, ela já vem polida então?

 

Sobre os chumbos. Amigo, ela gostou muito do JSB Exact Jumbo Heavy e do H&N F.T., mas o preferido mesmo, por mim e por ela foi o Crosman, numa média os agrupamentos dele ficam melhores nela, e eu gostei muito também do impacto que eles causam. Atirei em uma tábua de MDF e foi impressionante.

 

Pode conferir uns testes aqui

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2508-os-piores-chumbos-do-mundo-iii-atualizado-12022012/page__st__80

 

e aqui

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1260-como-voce-classifica-seu-agrupamento/page__st__180

 

Bem, eles estão quase acabando, por isso vou guarda-los e esperar até que eu consiga comprar um mount pra minha luneta. Vou treinar mais também, meus agrupamentos são muito inconstantes, como pode ver, costumo por 3 tiros juntos e 2 fora.... Os JSB Jumbo ficaram pior que Rifle nela...kkk

 

Eu até tinha mandado umas MPs pra você agradecendo pelos chumbos, mas vou agradecer novamente, muito obrigado de coração!

 

Ah, olha no Piores CHumbos do Mundo III o agrupamento que o GAMO fez, mas foi só uma vez também. kk

 

 

Só uma nota:

 

qualquer "springer" ( mesmo as Magnum) pode funcionar em modo "rolha"

( diz-se rolha porque o barulho do disparo se parece com o barulho de uma rolha a saltar de uma garrafa de champanhe...)

 

basta que para isso se retire toda e qualquer graxa / óleo do interior( bucha- câmara,pistão ,mola,etc)

isto é montar a arma totalmente seca sem nada de lubrificantes

 

o VO é mais baixo,visto já não haver a chamada "combustão" da graxa ou óleo ( que nas armas "engraxadas" ajuda a aumentar a potência)

mas a precisão é máxima,pois sem graxa e combustão da mesma, o VO tende a ser mais constante,pois o chumbo é impulsionada exclusivamente pelo ar comprimido.....

 

 

Amigo, se eu fizer isso não corro o risco de estragar minha Nitrox? Ela está original, inclusive a bucha. Poderia me explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso garantir se estraga ou não

 

isso que eu disse são teorias experimentadas por G.V. Cardew,um cientista que estudou a mecânica das "springers a fundo,( fez todo o tipo de testes e medições imagináveis) e publicou / escreveu uma obra sobre isso,que é considerada "bíblia" das armas de mola

 

o livro é esse:

 

http://openlibrary.o...igger_to_Target

 

 

não creio que estrague a arma em si ( mecânica),excepto a bucha que devido á enorme potência da NitroX e dependendo do material de que é feita a bucha,esta poderá derreter com a falta de lubrificação...

 

por isso não aconselho a experimentar, a menos que se queira correr o risco.......

 

eu já testei essa teoria ,mas numa HW 97K 4.5 original com uns 19 Joules ,com mola e bucha originais, e pude verificar que a arma ficou bem precisa e após uns 250 disparos abri e não estragou nada ,nem mesmo a bucha

 

as buchas originais das HW são de um plástico bem rigído e pareceu-me pelo teste que fiz que podem trabalhar a seco sem problemas,pois elas são auto lubrificantes

 

mas o que vale para as HW pode não valer para outras armas....

por isso só testando, e para quem estiver disposto a arriscar mesmo.....

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amaral, bem eu tinha colocado bem no final os créditos ao autor do texto no site, mas mesmo assim já vou editar.

 

Eu estava pensando em polir o da Nitrox, ela já vem polida então?

 

Sobre os chumbos. Amigo, ela gostou muito do JSB Exact Jumbo Heavy e do H&N F.T., mas o preferido mesmo, por mim e por ela foi o Crosman, numa média os agrupamentos dele ficam melhores nela, e eu gostei muito também do impacto que eles causam. Atirei em uma tábua de MDF e foi impressionante.

 

Eu sabia que ela ia gostar dos crosman! veja só como é interessante a minha não gosta dos H&N FT.

 

a câmara da Nitro-X é retificada com alta precisão, se você mexer vai estragar. a câmara tem que estar bem limpa para não dar efeito diesel, carabinas magnum já são indóceis por natureza, com diesel a precisão vai para o espaço.

 

como lubrificante uma finíssima camada de pasta G da Alterama ou uma gotinha de silicone são suficientes.

 

 

abraxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que ela ia gostar dos crosman! veja só como é interessante a minha não gosta dos H&N FT.

 

a câmara da Nitro-X é retificada com alta precisão, se você mexer vai estragar. a câmara tem que estar bem limpa para não dar efeito diesel, carabinas magnum já são indóceis por natureza, com diesel a precisão vai para o espaço.

 

como lubrificante uma finíssima camada de pasta G da Alterama ou uma gotinha de silicone são suficientes.

 

 

abraxxxxxxxxx

 

 

Valeu Amaral!

 

Assim que voltar a trabalhar tenho umas encomendas pra fazer, podemos até conversar sobre isso, quando o Sr. decidir comprar chumbos eu poderia encomendar umas caixas contigo, pago o chumbo, o frete da importação e mais o frete pra me mandar, eu não tenho cartão nem nada disso, nem sei como se comprar essas coisas. kkk

 

Mas muito obrigado pelos chumbos, me ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Fiz uma pergunta em outro tópico, mas vou fazer aqui tamém rsrsrs. A vaselina sólida pode ser utilizada no lugar da graxa de silicone para lubrificar a bucha do pistão?

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pode meu amigo

 

Obrigado Antonio, mas você poderia explicar o porquê?

Achei que poderia pois na embalagem diz que também serve para lubrificar instrumentos de precisão tipo paquímetro.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a vaselina é derivado de petróleo e combustível, vai causar um efeito diesel danado.

 

 

abraxxxx

 

Kakaka tem razão acabei de ver isso. Mas pensei... se é sólido seu ponto de fusão e de fulgor são altos consequentemente amenizaria a combustão ou não teria, mas isso não tem nada a ver a vaselina sólida é uma pasta derivada do petróleo e ela é uma fração dentro de uma FAIXA de temperatura a qual é destilada, mas não deixa de ser combustível.

 

Valeu.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kakaka tem razão acabei de ver isso. Mas pensei... se é sólido seu ponto de fusão e de fulgor são altos consequentemente amenizaria a combustão ou não teria, mas isso não tem nada a ver a vaselina sólida é uma pasta derivada do petróleo e ela é uma fração dentro de uma FAIXA de temperatura a qual é destilada, mas não deixa de ser combustível.

 

Valeu.

com a compressão gerada pelo pistão ela detona na hora, vai sair até fogo pelo cano rsssssss

 

 

 

abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o cilindro de uma BAM B12 é polido?

 

E como polir o danado até deixá-lo um espelho? Que material e procedimento utilizar para fazer isso?

 

Charles , existe um ditado que diz " se não está quebrado não conserte" só se deve polir uma câmara se ela apresenta irregularidades ou riscos que permitem fugas de ar. boas carabinas tem suas câmaras retificadas e não é necessário polimento.

 

 

abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante