Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Weihrauch HW50S .177


Kadosh

Posts Recomendados

Kadosh, meu camarada. Precisando estou à disposição.

Dei uma editada em seu post, pois tinha umas fotos que não estavam abrindo.

Realmente a arma agora melhorou muito em relação ao que veio. Ainda não está 100% falta alguns ajustes.

Infelizmente é mais uma HW que não foi tirar de caixa e agrupar um dentro do outro.

Agora que ela estabilizou a V0 basta escolher um bom chumbo para ela (parece que vai ser os finale match).

 

Basta agora resolver o problema da raspagem ao armar.

 

A HW50 vem com um pequeno rolete metálico dentro do braço que carrega o pistão para armar.

O objetivo seria aliviar o arraste da peça e minimizar o atrito com a câmara.

No entanto o rolete encontrava-se travado e teve que ser bem limpo e lubrificado para ficar funcional. Mas antes deixou seu estrago:

p2200038.jpg

 

A parte de trás do braço de armar o pistão também raspa vigorosamente na câmara e na parte lateral direta do rasgo.

p2200040.jpg

 

 

p2200039.jpg

 

Vamos aguardar qual posicionamento sobra a arma.

 

Eu sinceramente não gostei nada do que vi nas HW.

É muito "azar" duas armas com "problema". Será???

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu sinceramente não gostei nada do que vi nas HW.

 

Quer trocar?

Tenho uma bam 26 e uma stoger X20. Troco as duas por uma hw.

 

 

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o Review, parabéns Kadosh!!! :clap:

 

Com relação aos problemas citados, as duas carabinas foram compradas nos Brasil, certo??? Será que os Alemães sabendo que as carabinas viriam pro Brasil, e sabendo que estamos acostumados com a qualidade CBC(rsrsrsrs), nos enviaram um lote de pior qualidade???

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kadosh é uma pena que tenha vindo com esses problemas, mas seu review está muito bom mesmo, coloquei um kit vmatch na minha e pretendo cronografar com as arruelas e sem para saber qual o melhor resultado, vou aproveitar minhas férias em março pra fazer isso, na época que comprei ela não tinha cronógrafo e não sei qual a velocidade dela original, com seu review deu pra ter uma idéia, achei que a velocidade fosse maior tipo uns 240 com JSB, não sei, vc sabe dizer quanto aumentou depois? Dizem que se deve dar uma amaciada primeiro na arma antes de chegar a qualquer conclusão, como vc viu a mola e bucha vão se acomodando e seu comportamento vai mudando também.

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Daniel:

Muito obrigado pelas explicações em torno da HW 30 e 50. Ganhou um ponto ae!!!

Foram informações muito úteis e certamente se elas tivessem chegado aqui antes da compra eu teria desistido da compra da HW30S.

Realmente estou abismando com o péssimo acabamento da coroa do cano da minha arma. Cheguei a pensar aqui com meus botões que este cano foi fabricado na China para reduzir custo, e oxidado na Alemanha. Pelo visto não parece estar longe disto.

 

Edu, para o que eu queria a HW30 (SM1/10 e provas de tiro virtual) e eventualmente papel acho que se tivesse comprado a bam mais barata teria a mesma satisfação e resultado. Digo isso baseado nas duas Bam tunadas que já atirei (Kadosh e D'Elite) e nas duas HW que vieram (a minha 30 e a do Kadosh 50).

Já tive a oportunidade de atirar com a HW50 do D'Elite, que tem comportamento extremamente diferente das que vieram às minhas mãos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante esse post, muito bom o comparativo. Quando postei não havia visto ainda os dois posts e agora comparativamente a bam leva uma certa vantagem para os 10m, grupos bem fechados tanto do Anderson quanto do Kadosh, agora quando a distância aumenta vê-se que os grupos da hw se mantém (alguns até fecham, mas acredito que seja interferência do atirador) mas os da B19-18 começam a se espalhar.

Bom, temos uma vantagem da bam pois veio com GR, gatilho e outras modificações feitas na elite (excelente trabalho do Evandro, como se pode ver), enquanto que a hw ainda está com diesel e sua mola, bucha e sistemas de gatilho e junções do cano ainda em amaciamento (fora os problemas de projeto como falou o Netby e os de fabricação que vieram juntos também nestas armas do kadosh e do Anderson), mesmo assim dá pra se ter uma idéia das armas e seus propósitos e um excelente referencial não só pro pessoal que está começando como para os mais "calejados".

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é D`Elite, a BAM ficou muito boa, muito melhor do que a HW para 10m, acima disto ela espalha. Porém tem um detalhe que o Anderson até já comentou, tentando fazer o vídeo derrubando os carneiros a 33m com a HW, tivemos que tentar umas 7 vezes e por fim desistimos, pois ela não derrubava, nem com mira aberta nem com óptica, e com a BAM zerou de primeira. Talvez o fato de ter espalhado com a BAM, seja o atirador mesmo (rs). O Pedro falou sobre o muzzle, quem sabe a BAM melhore sem o muzzle para 25m também, só ter a oportunidade pra refazer o teste sem o muzzle.

Air Arms TX200 Mk3 Walnut .177 (6-24x50)

Wheirauch HW50 S .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, é só refazer os testes para ver se melhora, pelo vídeo percebi que os tiros da hw estavam pegando na base do carneiro, os dois primeiros derrubados caíram pra frente.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal ta quase me convencendo a vender a HW50 e comprando 2 BAM... :blushing:

 

Eduardo Macedo.

Pois é Edu, tá dando essa impressão, mas ainda acho que na maioria dos casos não houve problema, mas como dizem um erro sobressai muito mais do que 20 acertos, e está certo mesmo, você paga por qualidade e tem que exigir qualidade!


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Edu, tá dando essa impressão, mas ainda acho que na maioria dos casos não houve problema, mas como dizem um erro sobressai muito mais do que 20 acertos, e está certo mesmo, você paga por qualidade e tem que exigir qualidade!

 

A minha por enquanto não tenho do que reclamar, muito precisa e depois de 1 mil tiros, esta bem macia só resta encamisar a mola mesmo.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, mas que coisa duas HW com pequenos defeitos.

 

 

 

Eduardo deixa o EduBacha ler isto.......rsrsrsrs

 

Retifico Edu BAMcha é o nome do garoto...

 

Mais ao meu ver e como já citei...é caso de 100 BAM, 1 ou 2 serem extraordinárias e de 1.000 HW 1 ou 2 serem ruins.

 

Eduardo Macedo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuehueeh , a HW ta num momento estranho agora hein ..

 

Não acho que seja fabricação chinesa , afinal , as chinesas estao mais precisas que essas Hw :innocent: hhehehe

 

mas acontece ... o padrão de qualidade nunca fica o mesmo pra sempre ..

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha HW50s particularmente falando foi tirar da caixa .

e atirar dei uns 250 disparos com ela nao vi nada de anormal .

logo depois desmontei e lubrifiquei testei de novo ta como antes .

agrupando bastante como eu esperava estou muito satisfeito .

abraços a tds Cunha............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os Amigos que leram este post e estão se questionando se vale a pena comprar uma HW50 pelo preço eu faço a sugestão de comprar uma COMETA 220 ou 300.

Soube que haverá um novo importador em breve desta marca no Brasil, pois estavamos mal servidos ultimamente.

Vale lembrar que os gatilhos das Cometas basicas ainda são um ponto fraco forte ! Mas com uma tunagem fica bem melhor.

Editado por zz1raf

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tavez não seja má ideia na próxima ,antes de começar a usar tirar a acção da arma da coronha e armar várias vezes ( bascular a haste),para ver se a haste não raspa na acção da arma ( quer dizer é natural que a haste "toque" ao de leve por baixo da acção,pois isso é "norma" nas HW30 e 50)

mas nunca da maneira que estava a outra...

 

creio que o Maccari vende um "insert" para minimizar esse problema ( mas não estou certo se é para as HW 30 ou para as HW50).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tavez não seja má ideia na próxima ,antes de começar a usar tirar a acção da arma da coronha e armar várias vezes ( bascular a haste),para ver se a haste não raspa na acção da arma ( quer dizer é natural que a haste "toque" ao de leve por baixo da acção,pois isso é "norma" nas HW30 e 50)

mas nunca da maneira que estava a outra...

 

creio que o Maccari vende um "insert" para minimizar esse problema ( mas não estou certo se é para as HW 30 ou para as HW50).....

 

alavancas como no R7-HW30, R6, Hw50's-55 etc

 

http://www.airrifleheadquarters.com/catalog/item/251488/3216416.htm

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alavancas como no R7-HW30, R6, Hw50's-55 etc

 

http://www.airrifleh...488/3216416.htm

 

Eduardo Macedo.

 

 

Nas carabinas Gamo, bam, crosman, etc, existe uma pecinha plastica que serve para não raspar a alça na câmara, acho que na Balim vende, talvez seja essa a peça:

http://www.balim.com...iela-gamo-16080

 

Talvez com uma pequena adaptação os proprietários das HW 30 e 50 possam resolver o problema.

Editado por Breno

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as novas não chaga nem aos pés das antigas isso é fato e acho sim que tem peças chinesas nelas

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratifico o q o Flávio disse. A dele tá raspando muito ao armar.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao coloca culpa nas peças chinesas kkk , a minha Bam tem só peças chinesas e nao raspa ao armar , nao tem coroa ruim e nao da problema kkk

 

Brincadeiras a parte , deu pra ver bem que são as novas que estao dando probleminhas ... =S alguma coisa ta acontecendo 0_o

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da alavanca de armar raspar na câmara das HW30 e HW50 já é conhecido há muitos anos

 

a alavanca de armar destes dois modelos da HW é dividido em duas partes ( faz dobradiça) e esse problema sempre existiu nestes modelos

 

a diferença é de poucos mm, e após algum uso da arma, esse material que está a mais desaparece ( claro que á custa da câmara ficar raspada / riscada)

 

eu penso que será fácil resolver o problema,ou com uma lima manual ou uma retificadora,retirar alguns mm de aço da alavanca ,só na zona em que esta raspa na câmara - claro que dá um pouco de trabalho e além disso depois teria que se oxidar a zona limada....

mas creio que seria a solução mais eficaz para esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei não foi grande coisa o risco acho que não terei mais problemas por conta disso, mandei email para o carlos avisando do problema assim que tiver um retorno postarei aqui.

 

Agora que coisa fica a HW50 com a mola encamisada...meu Deus parece que esta com GASRAM, ja fiz um teste de precisão e a 10 M MA apoiado foi um tiro dentro do outro.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que no braço da HW50S existe um rolete que tem por finalidade evitar essa raspagem, já que serve para manter o braço longe da câmara.

Na carabina do Kadosh, esse rolete prece ter travado e desgastou excessivamente o local onde ele tem curso. Com isso criou uma "valeta" na câmara da arma, fazendo o restante do braço também raspar, só que agora nas laterais.

Esse desgaste já passa de 1mm e tende a piorar, com isso inevitavelmente a câmara da arma será perfurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive a mesma sorte Cunha..... rs..

Agora, só espero conseguir resolver logo.

Abraço

Flavio , que peças seriam essas exatamente ?

 

Abrax

Flavio , que peças seriam essas exatamente ?

 

Abrax

 

todas kkkkkk

a arma é muito diferente da qual o falcão tem a dele é precisa de mais a minha ja testei vario chumbo ela varia muito

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas kkkkkk

a arma é muito diferente da qual o falcão tem a dele é precisa de mais a minha ja testei vario chumbo ela varia muito

 

A minha se deu muito bem com chumbos mais leves como JSB Exact e Express e ainda o HN Field Target Trophy, grupos perfeitos de quase um furo só até 18 M e a 45 também gostei demais da carabina, consigo acertar tampas de PET fácil a 45 M.

Próximo fim de semana vou testar ela ja que fizemos o encamisamento da mola quero fazer uns grupos a 10 e 15 M na Mira aberta(ja que estou sem luneta) e ver domo vai ficar e venho postar aqui.

 

Acho que tive sorte com a minha então que é dessa remessa que está dando problemas.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Flávio, a minha até que de agrupamento não estava ruim, inclusive o meu mestre Anderson disse que depois que o efeito diesel diminuisse, ela melhoraria ainda mais, porém o problema é que a câmara dela não resistiria até este efeito acabar.

 

Comprei hoje uma TX200 Mk3 Walnut, depois que atirei com a arma, fizemos alguns agrupamentos a 10m, 25m e 50m com ela, sinceramente não sei mais se quero a HW50S, comprei ela achando que era a TOP do segmento, com o objetivo de fazer silhuetas e papel, porém fiquei tão desanimado depois disso que já estou desistindo.

 

Espero que você encontre uma solução pra sua, a minha eu não pensei 2 vezes e na sexta já enviei de volta pra loja, antes que a garantia acabe e depois não possa ser feito nada para sanar o problema.

 

O maior problema, é que estava torçendo para o meu ser um problema isolado, mas depois de tantos relatos.............................

Editado por Kadosh

Air Arms TX200 Mk3 Walnut .177 (6-24x50)

Wheirauch HW50 S .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kadosh,

Entendo sua frustração, porem usar termos pejorativos é inadequado.

 

Fui um dos primeiros a comprar a arma, e devido ao review que fiz, varios outros atiradores compraram a carabina e conseguiram desempenhos similares ou superiores aos relatados por mim.

 

Se vc tem objetivo siluetas e papel, infelizmente a tx200 não vai te atender, pois é uma carabina pesada e papel 10m somente carabinas de cano basculante podem participar.

 

Já tive contato com diversas carabinas de cano basculante, e nenhuma chegou perto das HW. Se vc está achando a BAM superior à HW50, é por que existe um problema serio com a HW. Tenho a BAM 26 que copia da HW95, e apesar de boa nao chega perto da HW.

 

Nao deixe a emocao decidir...

Tenho certeza que o Carlos vai resolver a questao. Tenha um pouco de paciencia.

 

Agora se nao quiser ficar mesmo com a hw, proponho o mesmo negocio que propuz ao Anderson, vai uma stoeger X20, uma bam26, e duas lunetas nikko 4x32 uma mount master e outra gold crown em troca da hw50.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pedro,

 

Eu li muito antes de comprar a HW, inclusive seu review. Sei que tem excessões, vc teve sorte na sua, não apresentou nenhum problema.

Em nenhum momento quiz ofender ninguém, e mediante sua reclamação, vou editar o tópico e retirar a "brincadeira", afinal depois de tudo que aconteceu, só levando na brincadeira mesmo o que aconteceu com a minha HW.

 

De certa forma eu sabia que depois de escrever, poderia ter alguma reclamação, já que fui repreendido no sábado no CCTN por ter divulgado tão abertamente o problema que estava acontecendo com a minha HW. Também recebi elogio de ter tido a coragem de ter falado... enfim.

 

Hoje vejo que infelizmente não fui o único, pois recebi ainda pouco duas MP de pessoas com o mesmo problema.

 

Eu tenho muito interesse em ficar com a HW, não vou desistir até que não tenha outra alternativa, porém quero uma que pelo menos ofereça qualidade, já que isto seria um de seus pontos forte.

 

Caso não resolva com a HW, vou tentar outras coisas com a TX, mas não pretendo desistir.

 

Sobre sua proposta, agradeço, mas se eu não receber outra HW em condições de funcionamento, vou vender e ficar só com a TX e a BAM por enquanto, senão vou ser expulso de casa com as carabinas em baixo do braço.

  • +1 1

Air Arms TX200 Mk3 Walnut .177 (6-24x50)

Wheirauch HW50 S .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi repreendido? Acho que se o problema aparece deve ser relatado, não generalizado, mas investigado (muito ado) como foi o caso das lunetas Nikko 4x32, eu comprei uma, o Anderson tinha uma também da mesma época que a minha, e não tivemos problemas com ela, as mais novas estavam todas quebrando, isso em armas sem fama de quebrar lunetas. O seu caso pode ser parecido, pois já temos relatos de outros que compraram recentemente e tiveram problemas também, já as mais antigas não. Temos também relato do Cunha com uma HW50s recentemente comprada e sem problemas, pelo menos foi o que ele falou.

 

O problema da raspagem é em todas, mas como a sua não, quando abrir a minha vou tirar fotos dessa parte e da coroa.

 

Acho que precisamos dos relatos do pessoal que comprou hw recentemente (com a coronha trabalhada) para termos uma conclusão mais certa se o modelo novo está pior.

 

Sei que sua decepção é grande e te dou toda a razão, mas não significa (pelo menos ainda) que esse modelo novo é ruim.

 

Abraços,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kadosh,

Se o problema que te incomoda é a raspagem do braço na camara, então pode trocar de carabina, pois todas tem este problema. Porem a soluçao é simples e facil.

 

Agora se o problema é precisão, aí acredito que o carlos pode te ajudar, lembrando que carabina de mola, tem que aprender a doma-la.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos gosto da solidariedade de todos aqui do fórum.

Não concordo de forma alguma do amigo Kadosh ter sido repeendido pela postagem sobre a HW50S.

O fórum é um espaço para criar grandes amizades e acima de tudo trocar idéias e experiências sobre aquilo relacionado ao ar comprimido.

O review de uma arma não deve trazer apenas informações da parte boa das armas deve trazer, acima de tudo, a verdade.

Quando o amigo Pedroashdani e demais amigos do fórum fizeram seus reviews certamente suas HW não estavam (estão) com o mesmo problema pois pela idoneidade dos mesmo certamente relatariam isso aqui para ciência dos demais.

Como fomos premiados resolvemos postar nada mais que a verdade dos fatos aqui no fórum.

 

Quanto ao ocorrido na HW50S do Kadosh não é apenas um pequeno problema de raspagem na câmara que possa ser solucionado com a adoção de um kit tuning que evite essa haste raspar na câmara.

O problema ocorrido é que no braço da HW50S (pelo menos no modelo dele) tem um rolete com a função de manter afastado da câmara o braço de armar o pistão, com isso eita-se a raspagem. Em teoria este rolete deveria girar como uma rodinha sobre a câmara. No entanto o dele estava obstruído por uma rebarba de metal (essas rebarbas pelo que vi são muito comuns nas armas, pois na HW30 tive que lixar a maioria das peças internas). Com isso esse rolete não rodava e houve um desgaste pre maturo da câmara e do próprio rolete. Esse excesso de desgaste fez o conjunto se aproximar da câmara e o braço passou a raspar também na parte lateral onde existe um rasgo para ele correr.

É importante lembrar que este rolete não funciona mais, nem que seja destravado. Pois ele já não mantém mais seu formato cilíndrico. Ele vai girar e parar na mesma posição onde existe o desgaste.

 

Vejam fotos:

p2200038.jpg

Esta é a parte onde o rolete deveria correr suavemente sobre a peça e girando.

Aqui ele raspou sobre a peça pois estava travado, causando este desgaste que posso considerar de pre maturo já que arma esta com cerca de 750 disparos.

Gostaria de perguntar com toda educação do mundo aos demais amigos que tem HW50 se algum de vocês desmontou esta parte da arma ao recebê-las 0Km para ver se este rolete girava ou estava preso?

 

 

Esta parte do desgaste veio em seguida, após bascular a arma por diversas vezes começou uma raspagem muito chata ao quebrar o cano.

Como a coronha estava já solta (os parafusos se soltavam com cerca de 40-50 disparos - algo normal em mola), retiramos e percebemos isto.

dsc09851t.jpg

 

De curiosidade tirei uma foto da coroa do cano da arma do Kadosh.

dsc09852t.jpg

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante