Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regulador ALTAROS na AT44-10 .177


Posts Recomendados

Recentemente adquiri uma AT44-10 no calibre .177 e juntamente com a ajuda do nosso amigo Horvath, adquiri antes mesmo da carabina a valvula reguladora em questao. Valeu Icaro!

Link do desenvolvedor da valvula reguladora: http://www.altaros.cz/

Ele desenvolveu valvulas reguladoras para varios modelos de carabinas a serem utilizadas nos cilindros originais das mesmas, sem a necessidade de perfuraçao ou qualquer outra modificaçao irreversivel nos cilindros.

Foto das valvulas reguladoras:

altaros1.jpg

 

Para a instalaçao da valvula reguladora no cilindro da AT44 basta retirar a valvula original do cilindro, colocar a valvula reguladora ALTAROS, recolocar a valvula original e encher. Segue o video de demonstraçao de instalaçao da mesma:

 

Realizei uma string da minha AT44 sem o regulador, e o resultado foi este:

Chumbo Crosman Premier Super Match

Peso: 7,9 grains (fonte google)

Cronografo Chrony Alpha

chronycpsm1.png

 

 

Com o regulador:

Chumbo Crosman Premier Super Match

Peso: 7,9 grains (fonte google)

Cronografo Chrony Alpha

chronycpsm2.png

 

Com o regulador usando JSB Heavy:

chronyheavy1.png

Aqui utilizando do JSB Heavy a intençao foi verificar como ficaria a VO sem alterar na configuraçao usada com os chumbos Crosman Premier Super Match

 

Meu obejtivo principal é deixar a AT44 no limite internacional de 16J.

Dá para notar que a VO está bem elevada, tentei regular o martelo mas sem sucesso, as menores VO que consegui utilizando deste recurso foram as postadas acima. Até retirei o calço da mola, mas mesmo assim continua muito elevada a VO. Mais pra frente quando sobrar mais tempo irei atras de outro recurso para diminuir a VO.

A principio gostei muito deste investimento, pois a valvula reguladora regula mesmo! hsiahsiahsihauis... no meu caso que é uma AT44 no calibre .177 me serviu muito bem.

Peço desculpas por nao ter calculado os respectivos spreads, desvio padrao etc... Tirando alguns disparos que "queimaram" as strings, dá pra se ter uma ideia que a melhora é significativa..

 

Pontos positivos:

- simplicidade de instalaçao,

- nao há necessidade de modificaçao do cilindro original,

- com o volume da AT44 de 180cc dando quase 60 tiros a 277m/s com o JSB Heavy, é uma boa autonomia,

- se nao fosse por alguns disparos, o spread poderia ser muito bom.

 

Pontos negativos:

- nenhum!

 

Fiz logo de cara umas melhorias no gatilho, cano flutuante, uma "adesivada" com fibra de carbono, polimento de algumas peças principalmente no orificio de passagem do ar para o cano onde havia uma irregularidade que acabava enroscando alguns chumbos..

Vou ficar devendo as fotos dela...

 

 

Com o tempo irei procurar o melhor chumbo e VO dentro dos meus obejtivos.. aos poucos irei atualizando o topico...

 

Abraços

 

 

**Atualizando (09/05/21012)**

Tive um pequeno problema com o regulador e em contato com o Ondrej (Altaros) me enviou um novo regulador:

Modelo novo:

 

dscf0331m.jpg

*Nota-se o novo acabamento com pintura em preto fosco e a regulagem feita atraves de chave de fenda. O acabamento e regulagem ficaram muito melhores do que os modelos antigos. Deixei regulado para 100 BAR mais ou menos.

 

Tive que fazer um novo transfer port para que a VO diminuisse (original com diametro interno de 4,2mm para 2mm):

 

dscf0265p.jpg

 

dscf0268c.jpg

 

Calcei a mola da valvula disparadora do cilindro com um anel com cerca de 1,5mm de espessura (nao tirei foto dessa etapa).

O resultado foi este utilizando chumbo Gamo Pro Match:

 

stringat44.png

 

Em breve farei uma string utilizando JSB Exacta de 8,44gr.

Abraços

 

***************************************************************************************************************************************************************

Atualizando 11/11/2012

 

Após umas modificaçoes em peças (valvula nova com 1 furo, limitador do martelo etc), fiz uma string com H&n Barracuda Match e obtive isso:

 

8176073758_3f72415eea.jpg

 

Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Abraços

Editado por Murate

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos testes E. Mura!

Essas válvulas parecem ser uma boa alternativa pra quem quer ter uma carabina regulada, mas sem modificar a estética dela e o que é melhor, a um baixo custo.

À exceção de alguns disparos que pode ter sido o chumbo, a string com JSB Heavy ficou muito boa.

 

Ah, a Altaros já está comercializando umas válvulas novas, com um modelo um pouco diferente.

image005.jpg

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato grande Roberto!

Ao acessar o site do altaros para criar este topico me deparei com estes novos modelos... e agora? será que foram mudanças apenas na estetica ou melhorou o mecanismo delas? pelo que dá pra ver o que mudou foi a instalaçao de um parafuso para regular a pressao...

essa coisa de sempre estar evoluindo tem um lado ruim hsaiuhsauishaihsia... esperar por noticias das mesmas...

Realmente, uma peça destas faz uma diferença muito boa! E como vc citou, a um custo muito baixo... Custo beneficio dessa valvula reguladora é excelente!!

Aos poucos irei atualizando o topico com os testes e espero chegar a resultados interessantes... a principio está prometendo coisa boa!

Como no topico em que o Horvath criou em relaçao a CZ, acredito que com o tempo se consiga excelentes resultados.

Abraço

Editado por E.Mura

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Gilmar,

Eu comprei juntamente com o Horvath. Ele fez o pedido e td mais, depois ele me mandou.

Mas nao tem segredo, entra em contato com o endereço da pagina do Altaros e faça o pedido. Apenas precisa entender um pouco de ingles, mas nada que o santo google translator nao quebre um galho hsauihaishaishuia...

Por curiosidade, sua AT é .22? Pelo que fiquei sabendo esta valvula na AT44 no .22 nao teve resultado tao interessante se comparado com o .177

Editado por E.Mura

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a mudança foi apenas estética, mas pelo que vi, a regulagem de pressão ficou muito simples, basta uma chave de fenda...

 

Vou pesquisar um pouco mais, talvez arrisque instalar uma na S410 pra ver como fica :smiling:

 

Sobre a dificuldade em diminuir a velocidade, provavelmente você terá que diminuir a pressão de saída da válvula.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a mudança foi apenas estética, mas pelo que vi, a regulagem de pressão ficou muito simples, basta uma chave de fenda...

 

Vou pesquisar um pouco mais, talvez arrisque instalar uma na S410 pra ver como fica :smiling:

 

Sobre a dificuldade em diminuir a velocidade, provavelmente você terá que diminuir a pressão de saída da válvula.

 

abs

Roberto

 

Roberto, antes de encomendar sua válvula para S410.

Desmonte a arma e veja se consegue retirar a válvula de disparo original.

Na minha S510 não consegui nem por reza brava, pois é um prisioneiro minúsculo e cheio de trava química.

Estou com a válvula da altaros parada aqui por que não consegui remover a peça (no vídeo da altaros sai que é uma maravilha, na vida real a coisa é outra).

Tive que encomendar uma válvula de disparo na Inglaterra ao custo de R$480,00.

Resultado: fui roubado no correio a nada de peças para tunar.

Ou seja: no fim das contas vai me sair quase o mesmo que ter mandado para o Nico tunar e fazer coronha com o Romão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em algumas possibilidades para diminuir a VO:

- Fazer uma outra mola do martelo,

- Calçar a mola da valvula do cilindro,

- Diminuir o diametro do transfer,

É minha primeira PCP, nao tenho tanta intimidade nas modificaçoes rsrs... Nao sei ao certo, mas a opçao de deixar a mola da valvula do cilindro mais "forte" parece ser a melhor opçao... Se puder dar alguns conselhos fico muito grato.

 

Acho interessante testar estes reguladores. Tem uma string no site de uma S410 Extra FAC .22 interessante!

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia E mura a minha at 44 e igual a sua cal 4.5 vou tentar entrar em contato e comprar 1 para mim tambem obrigado.

 

Bom dia Gilmar,

Entra em contato com ele sim.

Ele fez novos modelos e caso vier a instalar nos informe.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, antes de encomendar sua válvula para S410.

Desmonte a arma e veja se consegue retirar a válvula de disparo original.

Na minha S510 não consegui nem por reza brava, pois é um prisioneiro minúsculo e cheio de trava química.

Estou com a válvula da altaros parada aqui por que não consegui remover a peça (no vídeo da altaros sai que é uma maravilha, na vida real a coisa é outra).

Tive que encomendar uma válvula de disparo na Inglaterra ao custo de R$480,00.

Resultado: fui roubado no correio a nada de peças para tunar.

Ou seja: no fim das contas vai me sair quase o mesmo que ter mandado para o Nico tunar e fazer coronha com o Romão.

 

Abraço.

 

kkkkkkkkkkk olhei o vídeo e achei tão fácil...

 

vou aguardar algum relato sobre os novos modelos até porque não gostei muito do resultado apresentado na página da Altaros

 

4_8_AirArms%20FAC_puvodni_srovnani.JPG

Em azul, com a carabina original, e em vermelho com o regulador. Eles relatam 42 disparos a 36 joules com variação de 2,7m/s. O spread ficou bom, mas achei que a autonomia ficou aquém do esperado levando em conta a potência de 36 joules.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, creio que a válvula pode ter resultados diferentes em modelos de armas diferentes.

 

Instalei na minha S200 em Dezembro. Original ela fazia 40 tiros sendo uns 25 com um spread ótimo. Depois da válvula instalada, ela faz 55 tiros com spread de 9fps (consistência de EV2 ou Steyr). Inacreditável para um cilindro de apenas 122cc. Mas a potência dela é 16J, por isso consegue uma autonomia maior.

 

No caso da AT-44, particularmente eu prefiro autonomia menor com consistência. De que adianta grande autonomia se não existe consistência? Também achei o spread na AT muito grande pelos relatos que o Altaros coloca no site, mas também pode ser que atinja consistências diferentes dependendo do modelo de arma, algumas podem ficar muito consistentes e outras com spread maior.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com estes primeiros testes.

No site do Altaros tem uma string de uma carabina igual a minha usando JSB Heavy tb:

avarge 278,2ms

min. 276,7ms

max 279,7ms

difer. 3ms

shoot 45

power 26J

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Desculpem a ignorância, mas é que sou novo no esporte.

 

Afinal qual o verdadeiro beneficio desta válvula? Qual a diferença de utilizar a minha AT44 standard e utilizar uma AT44 com esta válvula? Oque realmente muda na arma ou em sua precisão? Aumenta o número de disparos com esta válvula?

 

 

 

Obrigado.

Bruno

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Desculpem a ignorância, mas é que sou novo no esporte.

 

Afinal qual o verdadeiro beneficio desta válvula? Qual a diferença de utilizar a minha AT44 standard e utilizar uma AT44 com esta válvula? Oque realmente muda na arma ou em sua precisão? Aumenta o número de disparos com esta válvula?

 

 

 

Obrigado.

Bruno

 

O benefício é ter os tiros praticamente na mesma velocidade, pois variação de velocidade implica em diferença no ponto de impacto, principalmente nos tiros longos, acima dos 40 metros.

 

Se você observar o gráfico que postei acima, vai ver a diferença na velocidade entre uma carabina regulada e uma não regulada. Com válvula regulada a velocidade é constante, e sem os tiros começam mais fracos, vão aumentando até chegar ao ponto máximo e depois começam a cair gradativamente.

 

Pra entender melhor, a um tempo atrás fiz um tópico, dá uma olhada:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/569-relacao-entre-consistencia-e-precisao-nas-carabinas-de-ar/

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o da AT44 serve no da BT65, mas o cilindro é diferente em capacidade E dimensões.

 

Será que serve mesmo? E tenho uma dúvida, talvez não tão comum aqui. Será que tem como manter uma velocidade alta, porém constante? Por exemplo, a BT chega a 360m/s, e como a velocidade do som é 340m/s, pensei em manter em 330m/s, por exemplo. Assim a autonomia aumenta um pouquinho, continua bem forte e fica mais constante.

 

Outra dúvida que tenho é, se a válvula justamente compensa na pressão conforme o volume diminui (me corrijam se estiver errado, por favor), como você sabe quando o cilindro está na hora de recarregar? Ele esvazia de forma brusca? Desculpem se foi uma pergunta estúpida, mas não manjo dessas válvulas...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o da AT44 serve no da BT65, mas o cilindro é diferente em capacidade E dimensões.

 

Será que serve mesmo? E tenho uma dúvida, talvez não tão comum aqui. Será que tem como manter uma velocidade alta, porém constante? Por exemplo, a BT chega a 360m/s, e como a velocidade do som é 340m/s, pensei em manter em 330m/s, por exemplo. Assim a autonomia aumenta um pouquinho, continua bem forte e fica mais constante.

 

Outra dúvida que tenho é, se a válvula justamente compensa na pressão conforme o volume diminui (me corrijam se estiver errado, por favor), como você sabe quando o cilindro está na hora de recarregar? Ele esvazia de forma brusca? Desculpem se foi uma pergunta estúpida, mas não manjo dessas válvulas...

 

Abs!

 

Acho que dá pra deixar nessa VO que mencionou, no meu caso tive VO de 320 m/s constante sem ter que fazer nada na carabina. Mas o que falam é que no .22 uma VO que apresenta otimo desempenho é na casa dos 270 m/s, assim aumenta a autonomia tb... vai do gosto rsrs...

A valvula vai regular a mesma pressao a cada tiro, a pressao vai diminuindo aos poucos e pra saber a hora de recarregar vc vai ter que passar a carabina em um cronografo. Anotando os valores dos disparos e pressao vc vai descobrir em que faixa de pressao ela irá trabalhar melhor (ponto doce).

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O benefício é ter os tiros praticamente na mesma velocidade, pois variação de velocidade implica em diferença no ponto de impacto, principalmente nos tiros longos, acima dos 40 metros.

 

Se você observar o gráfico que postei acima, vai ver a diferença na velocidade entre uma carabina regulada e uma não regulada. Com válvula regulada a velocidade é constante, e sem os tiros começam mais fracos, vão aumentando até chegar ao ponto máximo e depois começam a cair gradativamente.

 

Pra entender melhor, a um tempo atrás fiz um tópico, dá uma olhada:

http://carabinasdear...arabinas-de-ar/

 

abs

Roberto

 

Roberto,

 

Você me ajudou e muito. Agora eu entendo a função exata desta válvula.

 

 

Obrigado.

Bruno

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A valvula vai regular a mesma pressao a cada tiro, a pressao vai diminuindo aos poucos e pra saber a hora de recarregar vc vai ter que passar a carabina em um cronografo. Anotando os valores dos disparos e pressao vc vai descobrir em que faixa de pressao ela irá trabalhar melhor (ponto doce).

Abraço

 

E.Mura, mas então, no mostrador vai mostrador (por exemplo) 170bar por 40 tiros, e de repente vai cair pra 0bar na hora que o volume acabar? Deve ficar complicado saber a hora de completar dessa forma, não?

Editado por Fabio Aro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pressao nao vai cair de repente, vai diminuindo gradativamente... ela vai esvaziar normalmente, como se nao tivesse o regulador...

Sabendo o ponto doce da sua carabina vc saberá a hora pra encher, nao irá utilizar a pressao até o 0 bar... digamos que o ponto doce da sua carabina vai de 180 a 110 bar com 50 disparos bons, abaixo dos 110 bar os tiros começarao a ter uma maior variaçao de VO mudando o POI, entao vc utiliza até proximo dos 110 bar e depois recarrega até os 180 bar.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendi! E ela enche até 200bar, ou a válvula segura a pressão máxima em 180bar (por exemplo)?

 

Achei que ela ia manter sempre a mesma pressão e ia diminuindo o volume, assim não teria como saber quando o volume estaria se esgotando... Essa dúvida me surgiu por conta deste video aqui:

 

 

Veja em 00:53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boas Pessoal!

 

Comprei uma dessas válvulas da Altaros para minha AT-44 .22 mas não gostei dos resultados. Pra ficar com boa autonomia a VO tem que estar em torno de 255m/s, conseguindo cerca de 28 disparos com spread de cerca de 4 m/s (pelo menos na minha arma foi assim). Para a VO que eu atiro, 285-290 m/s, a autonomia cai para 18 disparos com o mesmo Spread de cerca de 4m/s, utilizando a faixa de pressão de 200 a 110 BAR - um S90 com 230BAR da umas 16 recargas.

 

Sendo assim acabei por retirar a válvula e usá-la standard, dando 22 disparos com spread de 12m/s e VO média de 290m/s utilizando a faixa de pressão de 150 a 100 BAR, pois assim perco um pouco de precisão mas economizo ar do cilindro pois só encho de de 100 a 150 BAR e tenho mais de 50 recargas com meu S90 a 230 BAR.

 

Resumindo minha percepção sobre a válvula:

 

-Serve para quem quer muita potencia e precisão sem se importar com a autonomia (10 tiros a 300m/s no .22);

-Serve para quem quer muita autonomia e precisão sem se importar com a potencia (30 tiros a 240m/s no .22);

-Não serve para quem quer aliar potencia, precisão e autonomia na mesma arma...pelo menos não na AT44 .22 com seus míseros 180cc.

 

Sendo assim estou vendendo minha válvula da Altaros pela mesma quantia que paguei (posteriormente vou vender até a arma pois estou de olho numa Wind City), se interessar a alguém mandem MP.

 

Abraço a todos

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendi! E ela enche até 200bar, ou a válvula segura a pressão máxima em 180bar (por exemplo)?

 

Achei que ela ia manter sempre a mesma pressão e ia diminuindo o volume, assim não teria como saber quando o volume estaria se esgotando... Essa dúvida me surgiu por conta deste video aqui:

 

 

Veja em 00:53

 

Fabio,

 

Essas válvulas tem uma ante câmara que regula o volume de ar dos disparos, ou seja, dentro da pressão mínima com a qual a válvula foi regulada, 110 BAr por exemplo, os disparos tem sempre a mesma pressão e o mesmo volume de ar teoricamente, e qdo a pressão do cilindro for inferior a 110 BAR a pressão e volume de ar dos disparos começam a variar e o regulador perde a função.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Pessoal!

 

Comprei uma dessas válvulas da Altaros para minha AT-44 .22 mas não gostei dos resultados. Pra ficar com boa autonomia a VO tem que estar em torno de 255m/s, conseguindo cerca de 28 disparos com spread de cerca de 4 m/s (pelo menos na minha arma foi assim). Para a VO que eu atiro, 285-290 m/s, a autonomia cai para 18 disparos com o mesmo Spread de cerca de 4m/s, utilizando a faixa de pressão de 200 a 110 BAR - um S90 com 230BAR da umas 16 recargas.

 

Sendo assim acabei por retirar a válvula e usá-la standard, dando 22 disparos com spread de 12m/s e VO média de 290m/s utilizando a faixa de pressão de 150 a 100 BAR, pois assim perco um pouco de precisão mas economizo ar do cilindro pois só encho de de 100 a 150 BAR e tenho mais de 50 recargas com meu S90 a 230 BAR.

 

Resumindo minha percepção sobre a válvula:

 

-Serve para quem quer muita potencia e precisão sem se importar com a autonomia (10 tiros a 300m/s no .22);

-Serve para quem quer muita autonomia e precisão sem se importar com a potencia (30 tiros a 240m/s no .22);

-Não serve para quem quer aliar potencia, precisão e autonomia na mesma arma...pelo menos não na AT44 .22 com seus míseros 180cc.

 

Sendo assim estou vendendo minha válvula da Altaros pela mesma quantia que paguei (posteriormente vou vender até a arma pois estou de olho numa Wind City), se interessar a alguém mandem MP.

 

Abraço a todos

 

 

 

Ola Diogo, viu uma pergunta, a tua válvula te regulagem de pressão? é facil alterar?

pelo visot ela funciona bem mesmo no calibre 4,5...

 

mandei MP

 

Abraço, Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual razão dela não ser tão eficiente no calibre 5.5? Ela não equaliza o volume de ar pra cada dispara? Como o calibre implicaria isso?

 

Alguém com calibre 5.5 vai se dispor a usar a válvula?

 

Alguma ideia do valor desta reguladora?

 

Minha AT 44 ainda está "virgem". E gostaria de dar um "UP" nela, porém mantendo relativa potência para tiro em "laranjas". Adoro detonar frutas no pomar. em distâncias acima de 50 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela cumpre o papel de regular, porem na AT44 em .22 ela regula mas a autonomia fica em torno de 20 tiros regulados com spread bom.

No calibre .177 ela regula com spread bom e a autonomia fica maior se comparada ao .22.

Vai depender do que o atirador pretender: 20 tiros bem regulados ou digamos 40 nao tao regulados.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual razão dela não ser tão eficiente no calibre 5.5? Ela não equaliza o volume de ar pra cada dispara? Como o calibre implicaria isso?

 

Alguém com calibre 5.5 vai se dispor a usar a válvula?

 

Alguma ideia do valor desta reguladora?

 

Minha AT 44 ainda está "virgem". E gostaria de dar um "UP" nela, porém mantendo relativa potência para tiro em "laranjas". Adoro detonar frutas no pomar. em distâncias acima de 50 metros.

 

 

O Diogo M, falou logo uns posts acima, que instalou na at44 em 5.5.

A válvula custa 84 euros, e ele esta dispondo a dele a venda, pelo mesmo valor, com vantagem de ser pronta entrega.

Achei que baixa bastante a autonomia da at44 em 5.5

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o do Diogo agora agora, não entendo, eu li todo o tópico. Devia estar com a cabeça no mundo da lua.

 

Diogo: A precisão fica boa com 300 ms?? Eu gostaria de precisão e potência. Mas tenho medo de perder precisão.

 

Com a minha AT 44 estou acertando tubinhos de dipirona a 50 metros. Inclusive com o famigerado "rifle". Com jsb acerto todos, o "rifle" nem todos, alguns vão pra "puta que pariu". Uns a esquerda, outros a direita, ou acima ou abaixo do alvo. Mas a última lata de "rifle" foram quase todos no alvo. Ou a AT 44 mudou de gosto ou houve algum "milagre".

 

 

Diogo M: Vi que tu mora em Ijuí (Rio dos espinhos em tupi guarani). É Ijuí - RS? Eu nasci ai e morei até os 20 anos. Tenho parentes ainda por ai. To tentando mandar MP, mas sou burro pacas.

 

Manda E_mail para ingomf@uol.com.br ou skipe: ingo.franke

Editado por SujoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Atualizado

:thumbsup: :thumbsup:

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

O tópico já está um pouco antigo mas vou aproveita-lo.. pessoal alguém poderia falar a respeito da instalação desse regulador na at44 5.5 ??? colocar informações do sobre autonomia, cronografo... essas coisas..

 

Alguém se habilita para a missão?? Já procurei bastante mas não achei falando sobre as 5.5

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi relatos que no calibre .22 a autonomia fica em torno de uns 20 disparos regulados..

Abs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Pessoal!

 

Comprei uma dessas válvulas da Altaros para minha AT-44 .22 mas não gostei dos resultados. Pra ficar com boa autonomia a VO tem que estar em torno de 255m/s, conseguindo cerca de 28 disparos com spread de cerca de 4 m/s (pelo menos na minha arma foi assim). Para a VO que eu atiro, 285-290 m/s, a autonomia cai para 18 disparos com o mesmo Spread de cerca de 4m/s, utilizando a faixa de pressão de 200 a 110 BAR - um S90 com 230BAR da umas 16 recargas.

 

Sendo assim acabei por retirar a válvula e usá-la standard, dando 22 disparos com spread de 12m/s e VO média de 290m/s utilizando a faixa de pressão de 150 a 100 BAR, pois assim perco um pouco de precisão mas economizo ar do cilindro pois só encho de de 100 a 150 BAR e tenho mais de 50 recargas com meu S90 a 230 BAR.

 

Resumindo minha percepção sobre a válvula:

 

-Serve para quem quer muita potencia e precisão sem se importar com a autonomia (10 tiros a 300m/s no .22);

-Serve para quem quer muita autonomia e precisão sem se importar com a potencia (30 tiros a 240m/s no .22);

-Não serve para quem quer aliar potencia, precisão e autonomia na mesma arma...pelo menos não na AT44 .22 com seus míseros 180cc.

 

Sendo assim estou vendendo minha válvula da Altaros pela mesma quantia que paguei (posteriormente vou vender até a arma pois estou de olho numa Wind City), se interessar a alguém mandem MP.

 

Abraço a todos

 

Emprestei minha válvula para o amigo Cunha aqui de Niterói que instalou na AT44 calibre .22.

Ele chegou exatamente às mesmas conclusões.

Nem tive e nem vou ter o trabalho de instalar na minha.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante que nao poderia deixar de mencionar...

Tive um problema com um o´ring da valvula reguladora, de imediato entrei em contato com o desenvolvedor e o mesmo logo me deu alguma orientaçoes para tentar resolver. Acabou nao dando certo e o Ondrej ofereceu a troca por um do modelo novo, assim sendo enviei o antigo e ele me enviou o modelo novo. Instalei e comecei os testes, cumprindo a funçao muito bem e, regulando a VO da carabina, aconteceu novamente um o'ring rompido. O cronografo indicou comportamento estranho e nao deu outra. Na hora tive uma decepçao e preferi nao entrar em contato com o Ondrej. Passado alguns dias tomei coragem e decidi por mim mesmo abrir a valvula e identificar o problema. O'ring rompido, procurei em lojas aqui da cidade e nao encontrei na medida exata, porem coloquei um outro com medidas um pouco diferentes e resolveu. Até o momento está funcionando direitinho.

Nao sei se é muito azar meu, erro de projeto, ou sei lá mais o que... espero que agora eu possa terminar de regular a carabina, pois estou com problema para baixar a VO para o que pretendo (ela é muito cavala) rsrs...

Estou apenas relatando um problema que tive, nao quero desmerecer esta valvula, muito pelo contrario, acho ela fantastica para AT (no calibre .177) e estou esperançoso que consiga um resultado legal com ela.

Fiquei satisfeito com o resultado até agora, mas acredito que dá para melhorar um pouco mais mexendo em outras coisas.

Abçs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante que nao poderia deixar de mencionar...

Tive um problema com um o´ring da valvula reguladora, de imediato entrei em contato com o desenvolvedor e o mesmo logo me deu alguma orientaçoes para tentar resolver. Acabou nao dando certo e o Ondrej ofereceu a troca por um do modelo novo, assim sendo enviei o antigo e ele me enviou o modelo novo. Instalei e comecei os testes, cumprindo a funçao muito bem e, regulando a VO da carabina, aconteceu novamente um o'ring rompido. O cronografo indicou comportamento estranho e nao deu outra. Na hora tive uma decepçao e preferi nao entrar em contato com o Ondrej. Passado alguns dias tomei coragem e decidi por mim mesmo abrir a valvula e identificar o problema. O'ring rompido, procurei em lojas aqui da cidade e nao encontrei na medida exata, porem coloquei um outro com medidas um pouco diferentes e resolveu. Até o momento está funcionando direitinho.

Nao sei se é muito azar meu, erro de projeto, ou sei lá mais o que... espero que agora eu possa terminar de regular a carabina, pois estou com problema para baixar a VO para o que pretendo (ela é muito cavala) rsrs...

Estou apenas relatando um problema que tive, nao quero desmerecer esta valvula, muito pelo contrario, acho ela fantastica para AT (no calibre .177) e estou esperançoso que consiga um resultado legal com ela.

Fiquei satisfeito com o resultado até agora, mas acredito que dá para melhorar um pouco mais mexendo em outras coisas.

Abçs

 

Murate, resumindo, sua AT44 com esse regulador da qts tiros por carga e a qts fps ou ms??

 

fiquei curioso.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento eu consegui cerca de 55-60 tiros a 260 m/s com jsb exact com spread de 4-5 m/s.

Achei bom, mas acredito que dá pra ganhar mais uns 10 tiros pelo menos. Estou testando outras regulagens na carabina pra ver no que da rsrsrs..

Abç

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, esta excelente,muito bom mesmo, 260 m/s ja é uma velocidade bacana para tiros longos, se vc acha que ainda da pra melhorar

um tiquinho de nada, então "futuque" até conseguir, mais ela esta com uma consistência muito boa e o spread baixo.

 

Até por que vc comprou a válvula e instalou apenas e fez pequenas mudanças e ela esta assim,ja outras carabinas se for levar a um armeiro, demora

em torno de 1 a 2 dias pra fazer esse tipo de regulagem que vc fez instalando este regulador.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vantagens que achei desse regulador é que a instalaçao é muito simples, nao requer confecçao de peças, nao precisa modificar coronha nem nada... é do tipo plug and play rsrs..

Mas como relatos, acho muito valida para .177, já em .22 acho que nao tem nada melhor que o JDS + valvula.

Ta me faltando é tempo pra ficar mexendo nela... vamos ver no que vai dar..

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é outro motivo por valer a pena, é uma vantagem muito bacana, e vc deu um exemplo certíssimo é do tipo " plug and play " colocou e funcionou

quando eu tiver a minha AT44-10 .177 sem dúvidas eu vou comprar um destes e deixa ela lindona do jeito que eu quero. :blushing: :blushing: :blushing:

 

Tudo bem que ja possuo uma carabina superior, mais a Hatsan At44-10 tem algo que me deixa encantado por ela, mesmo sendo com coronha de polímero.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Assinando o tópico.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante