Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CR específico para atirador de arma de pressão?


Marlon Soares

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Por falta de tempo, minha presença no fórum, embora com certa constância, tem sido extremamente breve. Sendo assim, se tal assunto já foi discutido, de antemão, peço desculpas pelo inconveniente.

 

Há pouco, li no Fórum Paintball Cenário sobre uma reunião no SFPC/2, ocorrida no dia 29/08/2011. No resumo da referida reunião, consta que "... No momento e de concreto sabe-se que o EB disponibilizou uma nova categoria de CR, esta direcionada ao atirador de arma de pressão...". Confesso que a supra citada falta de tempo me impede de ler o longo tópico que trata do assunto e cujo link posto abaixo, por isso pergunto: alguém está inteirado sobre isso?

 

Desde já agradeço pela informação e reitero as desculpas por um possível inconveniente.

 

Segue o link: http://paintballcena...b5126&start=255

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em seu momento Antonio Caldas Ribeiro[/b])' post='43420']

Só pode ser piada né.... CR pra ar comprimido...

 

CR só pode ser exigido pra carabinas de ar com calibre de uso restrito, ou seja, superior a 6mm que é o caso dos marcadores de Paintball.

 

 

abs

Roberto

 

 

Roberto, em momento algum me refiro à exigência de CR para atirador de armas de ar comprimido. Note que a citação se refere à disponibilidade de um CR específico para atiradores de ar comprimido. Devido aos custos e à burocracia, é praticamente inviável a manutenção do CR de atirador para quem atira exclusivamente com armas de pressão. Se, de fato, tal CR para atirador de armas de ar comprimido existe, dependendo das normas adotadas, poderá minimizar a burocracia e, por conseguinte, o custo para certas classes de atiradores, como, por exemplo, os praticantes do FT (pois permitirá, por exemplo, o uso legal de lunetas de qualquer configuração). Além, é claro, de ser um recurso temporário para vários imbróglios jurídicos do atual R-105.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é piada. É sério. Pela portaria 02 do COLOG, armas de Airsoft e Paintball são tão armas de pressão quanto uma Bamzinha.

 

E ponto é que o CR para atirador de Arma de Pressão está sendo emitido por conta destes atiradores não frequentarem clubes. Daí a confusão toda. E não é para todas as armas de pressão. São apenas para armas a gás que não o ar comprimido.

 

Veja a história. Eu acompanhei de perto pois também tenho armas de airsoft.

 

Este assunto também foi muito discutido no fórum de airsoft. Acontece que o tema não é muito relevante aqui mas para as outras armas de pressão como paintball e airsoft é um assunto bastante importante.

 

E o motivo é o seguinte:

 

CR só para CACs como sabemos.

 

Os atiradores devem ter filiação a clube e requerer GT (no caso de fogo) municipal, estadual ou federal depende se tem vínculo com clube, federação ou confederação.

 

No caso de pressão, GTs se aplicariam somente as armas a gás (mesmo para calibre permitido) pela portaria 02 do COLOG de 28/02/2010.

 

E aí um jogador de airsoft ou paintball, mesmo com armas com calibre até 6mm (a gás CO2) teriam de ter a GT. Para ter a GT precisam do CR e aqui começa o rolo.

 

O rolo é seguinte.

 

Não existe categoria de jogador de airsoft ou paintball e vamos analisar o que tem:

 

Caçador: não serve.

Colecionador: não dá direito a GT e portanto também não serve.

Atirador: serve MAS tem que ter filiação a clube e as GTs falam que o transporte é permitido do local de guarda para os clubes e não campos de airsoft ou paintball, ou seja, na prática serve mais ou menos...

 

As comunidades de Airsoft e Paintball chiaram pois não querem se filiar a clubes de tiro pois não frequentam estes lugares e não querem ter que pagar pelo que não usam.

 

O DPFC analisou o pleito e já expediu (caso conhecido) CR para um pedido da 5ª RM com a descrição de Atirador de Arma de Pressão e o pedido foi feito sem a carta de filiação a clube.

 

Agora o cara pode importar (pedir CII) e pedir GTs para as armas a CO2 (seja ela de competição, airsoft ou paintball). Com um pequeno detalhe. O SFPC da 5ª RM continua não emitindo GT para armas a gás de calibre permitido. Só aceitam fazê-lo para as de uso restrito (acima de 6mm) o que eu, particularmente, acho que está corretíssimo. Mas o CR agora dá amparo a quem quer ter uma arma de pressão a gás CO2 e não quer ter filiação a clube pois, na verdade, frequenta campos de airsoft ou Paintball.

 

Eu por exemplo, comprei a Walther Lever Action CO2 mediante comprovação de CR mas a loja não exige GT por ser calibre 4,5mm. Está correto. Na prática, pelo que foi dito eu não precisaria ter um CR de atirador desportivo filiado a um clube. Eu tenho por causa do tiro prático. Mas se fosse para ter só esta arma eu não precisaria de clube. Bastaria pedir o CR de Atirador de Arma de Pressão e não enviar a carta de filiação de clube.

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso com certeza vai ser um item obrigatório num futuro próximo, quem quiser ter ou comprar uma Carabina de pressão vai ter que tirar o CR especifico para a categoria, tudo para dificultar a sua aquisição, prejudicando e muito o esporte, mais podem ter certeza que isso logo logo vai ser obrigatório mesmo para não frequentadores de clubes.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, sou a favor de um CR para tiro de pressão e acho que isso somente virá a ajudar o tiro de pressão enquanto esporte, uma vez que não ficaremos mais nessa insegurança jurídica à merce de "artoridades". Polícia parou, temos CR e notas fiscais das armas, acabou a conversa. O que ferra com a reputação dos atiradores de pressão esportistas são os irresponsáveis que atiram de pressão em locais indevidos e em alvos indevidos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, tenho CR e participo de provas e treinos desde início de 2008. O tempo passa rápido e já tem mais de quatro anos que possuo CR. O CR não dá esta garantia que você pensa que teria. Vou te contar um caso real sem citar nomes pois não tenho autorização para isto. Um atirador passa por vários estados do Brasil com seu carro, transportando arma de fogo e munição. Ele está com CR e Guia de tráfego de todo o material. Ao passar pelo interior de um estado do NE é parado em uma blitz. Durante a blitz é identificada a situação de transporte de arma de fogo e munições. Apresentados os documentos os policiais não aceitam e levam ele até a delegada de plantão na cidade. Pois bem, a doutora não aceita os documentos apresentados. Alega que guia de tráfego só pode ter validade de poucos dias. As nossas guias geralmente tem validade de um ano. Resumo da opereta. O atirador ficou detido na delegacia. Posso te relatar outros casos mais leves e outros mais graves de abuso de autoridade. Outra coisa, se prepare para não ser mais dono de suas armas de pressão. Caso, por algum motivo, uns bem bestas, seu CR for cancelado o EB vai gentilmente convidá-lo a entregar suas armas ou negociá-las com outro portador de CR. É assim que acontece com armas de fogo. Outra coisa, quem faz mau uso de sua arma de pressão que responda por seus atos. Não podemos aceitar entre nós este argumento desarmamentista. Sempre haverá quem faça mau uso. É muita gente neste mundo.

 

Seu comentário é a realidade do Brasil, obrigado por compartilhar esses acontecidos pois também achei que com CR seria mais fácil mais pelos seus relatos é muito...muito mais complicado que imaginamos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre defendi isso silversurfer, para o uso inconsequente já temos leis de sobra, e esta bem tipificado o crime de lesão corporal por exemplo no código penal, assim como o de responsabilidade de civil no código civil. É que no Brasil a criação de leis serve para justificar para o eleitorado que determinado político esta trabalhando, por isso todos os dias surgem projetos de lei redundantes, quando não sem aplicabilidade alguma.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, se criarem um CR pra espingarda de pressão a maioria dos atiradores não vão poder tirar

um, pois vão colocar muitos impecilios pra dificultar nossa vida, se eles obrigar a todos os esportistas

a ter CR e o fim do nosso esporte.

 

Abraços

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando neste mundo este mês. Por enquanto pratico somente em casa ou quando vou para alguma chácara.

 

Ao que me parece, vai abrir um departamento de tiro esportivo num clube da cidade e pretendo entrar neste dpto.

 

Mas, se fosse obrigatório a aquisição de uma CR para somente então adquirir uma carabina de pressão eu pensaria seriamente antes de fazê-lo.

Não estaria disposto a pagar por algo que eu não fosse utilizar ou até mesmo acabasse não gostando.

Agora que comprei a minha carabina, estou praticando que penso em entrar para o dpto de tiro.

Imagino que se fosse obrigatorio a aquisição de um CR diminuiria as pessoas a ingressarem neste mundo.

Talvez mantivesse as que já estão nelas, mas seria uma barreia a mais para as pessoas que ainda vão começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a burrocracia aqui mata. Se fosse um processo mais simples com rito sumário eu até que acho certo.

Sou da opinião que o controle certo é sobre pessoas e não sobre objetos. Nas Filipinas é assim. Armas de pressão exigem um cadastro do proprietário que é feito pela internet e o cara passa por uma provinha tipo prova de trânsito onde o cara é obrigado a conhecer regras de segurança sobre armas de pressão.

 

Aí, se o documento é deferido, leva na loja e compra a arma de pressão que quiser. Se for comprar de outra pessoa, faz um termo de transferência e ponto. Sem paranóia com lunetas, co2 e cia. Agora se pegar um cara com a arma mais boba do mundo, inclusive de airsoft e o cara não tem a licença, perde a arma e o cara fica inabilitado para transporte e uso de armas de qualquer natureza.

 

Mas aqui... Tirar CR é uma novela. Renovar... Outra novela... Se tiver que gerar GT.. Aí, bicho, reza.

 

 

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, sou a favor de um CR para tiro de pressão e acho que isso somente virá a ajudar o tiro de pressão enquanto esporte, uma vez que não ficaremos mais nessa insegurança jurídica à merce de "artoridades". Polícia parou, temos CR e notas fiscais das armas, acabou a conversa. O que ferra com a reputação dos atiradores de pressão esportistas são os irresponsáveis que atiram de pressão em locais indevidos e em alvos indevidos.

 

Em qual país você vive Charles???

Em quantas cidades temos clubes e chácaras espaçosas pra que todos atirem???

Se os policiais não respeitam a legislação vigente que é clara quanto ao controle das carabinas de ar, você acha que o fato de ter um CR na mão vai facilitar a sua vida???

Ar comprimido é um esporte que se pratica muito em fundo de quintal sim, e no dia em que obrigarem a ter um CR pra ar comprimido estaremos sepultando o esporte, até porque no frigir dos ovos sai mais barato atirar com um .22LR do que com uma carabina PCP.

 

Tá na hora de parar de baixar a cabeça pro que tentam impor goela a baixo. CR pra ar comprimido, continuo dizendo, é PIADA e de muito mal gosto e quem apoiar hoje vai se arrepender amanhã!

 

abs

Roberto

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é roberto concordo plenamente com vc meu amigo '' isso é uma verdadeira piada e ainda de mal, mau gosto'' agora se o pessoal começar a pedir esse cr, daqui uns anos quando vc atrasar a renovação do mesmo, pensou o EB mandando uma cartinha a vc pra negociar a sua pcp tão querida e bem cuidada com outro atirador de A.C que tem tudo regularizado.......'' É PESSOAL QUANTO MAIS A GENTE ABAIXA, MAIS O REGO APARECE'' tomar ciudado.........

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Leia o post. Achar que é piada é uma coisa mas uma avaliação rasa desta não acho que seja o mais correto.

Se você ler e se inteirar do assunto se deve vai ver que não tem nada com PCPs. A questão é pertinente a armas a gás comprimido que não o ar. Estas exigem pela portaria 02 do Colog que se apostile e tenha GT. Os proprietários destas armas apenas requeriram uma categoria de CR que acomode a situação de que estas pessoas não são filiadas a clubes de tiro. Esta é a razão da nova categoria do CR. Isto não significa que todos os proprietários de armas de pressão tenham que ter CR.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

henrique

eu sei que não tem relação com as pcp's, mas meu amigo em si tratando de BRASIL vc pode esperar tudo, apesar de isso tudo ( c.r especifico) ser direcionado ao pessoal de airsoft e paintball, que garantias eu vou ter que isso não vá virar pro lado das pcp's e a gente ter que tirar um c.r desses ........ainda mais com esse pessoal que esta brincado de governar o brasil.......esses deputados que inventam leis contra o nosso esporte sem mesmo saber se vão ser boas ou vão extinguir nosso esporte..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Aparece cada doido. Há pouco teve o cara que fez o projeto de venda acima de 25 anos. Puta maluquice.

Acho que o Exército tem seus problemas, regras e leis mal feitas mas acho que ele é o menor dos problemas. Muito mais danoso ao nosso esporte são as ONGs ditas "desarmamentistas" e deputados "mosca de padaria" que não fazem a menor do idéia do que estão falando.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores..

 

a Lei existe... porém é interpretada de várias maneiras, e existem vários casos contados por integrantes deste e de outros fóruns sobre abuso de autoridade e constrangimentos mesmo que do lado correto da Lei.... quanto a CR específico (leia-se CO2) se isso for adotado pelos praticantes do esporte sem virar de fato legislação com certeza é meio caminho pra virar obrigação a todos os usuários, sendo assim nao vai demorar para algum deputado bocó federal querer "englobar" todo mundo aqui presente.... além de detalhes como "quem ai não tem a NF da aposentada lá no canto"? Prefiro a liberdade, e se isso se tornar ilegal... paciência.

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Leia o post. Achar que é piada é uma coisa mas uma avaliação rasa desta não acho que seja o mais correto.

Se você ler e se inteirar do assunto se deve vai ver que não tem nada com PCPs. A questão é pertinente a armas a gás comprimido que não o ar. Estas exigem pela portaria 02 do Colog que se apostile e tenha GT. Os proprietários destas armas apenas requeriram uma categoria de CR que acomode a situação de que estas pessoas não são filiadas a clubes de tiro. Esta é a razão da nova categoria do CR. Isto não significa que todos os proprietários de armas de pressão tenham que ter CR.

 

Correto Henrique, não vamos confundir as bolas hehehe...

 

Quem tem carabinas a Gás e de ar comprimido de calibre restrito já tem uma legislação a ser seguida, e que requer o CR. Esse CR específico veio pra ajudar os atiradores que tem esses tipos de carabinas.

 

O que estou dizendo é que não devemos nos precipitar pedindo CR pras carabinas PCP e springers de calibre permitido como já foi aventado aqui, e muito menos apoiar tal exigência porque isso dificultaria ainda mais a nossa vida.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislação do ar comprimido limita o calibre permitido até 6 mm, portanto estamos fora dessa exigência de CR para as armas ordinárias. Quem tem uma arma PCP ou Mola até 6 mm pode ficar tranquilo, não precisa de GT (nem se quiser, pois o exército não vai apostilar nem emitir guia para elas) e pode transitar livremente. Esse é o entendimento do EB e da PF.

 

Isto está certo.

 

Em relação aos marcadores e Airsoft (simulacros), resolveram endurecer a lei contra esses artefatos em função do alto número de assaltos que estavam ocorrendo.

 

 

Isso não.

 

Pela Portaria 02 de 26 de Fevereiro de 2010 (legislação complementar a Lei 10.826) ficou estabelecido que airsoft e paintball não são simulacros. Simulacros são armas incapacitadas ao disparo. As armas de airsoft e de paintball são armas de pressão. Esse tipo de equívoco é comum no meio do tiro esportivo pois esta comunidade não enxerga as "armas de bolinhas" como armas de pressão. Pela lei não é assim.

 

 

 

 

 

Veja:

 

02colog.jpg

 

Estão todos no mesmo barco. A questão do CR para armas de pressão, como eu disse, é para o que legislação pretende controlar que são armas de pressão a gás que não o ar, mesmo de calibre permitido. Estive conversando com um despachante aqui de SP que já fez 3 apostilamentos de armas de CO2. Na 5ª RM também estão apostilando. O que precisa ficar claro que isso nada tem a ver com as armas de mola e PCP. Estas são categoria 3.

 

Lembra da polêmica das armas PCP serem consideradas como categoria 1 ou 3 ? Pois é saiu um esclarecimento do EB dizendo justamente o que a portaria deixou claro e ninguém entendeu direito. Que o ar comprimido equivale a mola. Eles só consideram Gás comprimido outros gases que não o ar. E atiradores de airsoft com suas armas de 6mm não queriam se filiar a clube para tirar GT. Daí o exército liberou o CR sem clube como "Atirador de Arma de Pressão". Isto não é pra todos nós. Apenas para quem quer ter uma arma a CO2, Nitrogênio, Hélio, Gás propano ou sei mais lá o quê. Estes sim, devem ter CR, apostilar e pedir suas GTs. Pelo menos isso é o que está na lei e é o que se pretende controlar.

 

Essa foi a razão. Controlar o gás. Uma pessoa que esteve na audiência pública da portaria em Brasília falou que este assunto (assaltos) foi de fato comentado mas que a portaria tratava deste assunto com a obrigatoriedade das pontas laranjas para diferenciar das armas de fogo igual é a legislação dos EUA. ( baita besteira na minha forma de ver... )

 

Assim, possivelmente, o medo de ter que ter CR para armas de pressão ( PCP e Mola ) seja infundado. Vale lembrar que não são só as armas de pressão de airsoft e paintball que se utilizam de CO2. Há muitas armas (ok, um pouco mais antigas) olímpicas e não olímpicas que tem ação a CO2. Eu comprei a Walther Lever Action recentemente que é a CO2. Vende na loja mediante entrega de cópia do CR.

 

Eu eu estou contigo que a lei é muito mal feita. Pistola de Pressão a gás CO2 de 1 joule tem que ter CR e GT e uma PCP de 60 Joules não?

Tenho lá minhas dúvidas.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Essa questão das armas Airsoft vem muito antes dessa portaria de 2010. Não fosse pelos assaltos cometidos com esse tipo de artefato e a interpretação errônea das autoridades elas estariam sendo vendidas em lojas e shoppings até hoje. Antes de determinar o que era simulacro e o que não era endureceram para qualquer que fosse o brinquedo, independente se ele disparava bolinha, espoleta, água ou nada. O termo Airsoft nem existia no Brasil.

Mais uma vez atacaram o objeto e não a intenção criminosa.

 

Se o Airsoft fosse considerado uma arma de pressão pura e simples ele deveria se enquadrar conforme seu mecanismo. Se mola, como qualquer carabina de mola. Se gás, como as carabinas a gás. Exigir CR para marcadores de PaintBall e brinquedos de plástico é um absurdo! O grande problema é que essa portaria serve para dar nome aos objetos, esclarecer, mas vale o que está escrito no R-105. Por isso que temos um marcador com calibre superior a 6 mm, disparando "perigosas" bolas de tinta a 100 m/s considerado calibre restrito.

 

No meu texto voltei no tempo para justificar o porque dessa corrente em busca de soluções para o que não está de acordo com a lei. Quem tem condições de comprar essas armas dificilmente vai querer correr riscos. Ninguém quer parar na delegacia. Ninguém quer correr risco de perder uma arma de R$ 1.500,00, R$ 2.500,00...

É por conta desse medo e dessa patrulha repressora que estamos vivendo que muitos de nós estão buscando alternativas bizarras, como essa do CR para armas de pressão. Em vez de nos voltarmos contra o problema, que é essa lei absurda, inventamos soluções que geram mais repressão e aumentam a patrulha. Criamos um ciclo vicioso e esse é o perigo!

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se o Airsoft fosse considerado uma arma de pressão pura e simples ele deveria se enquadrar conforme seu mecanismo. Se mola, como qualquer carabina de mola. Se gás, como as carabinas a gás. Exigir CR para marcadores de PaintBall e brinquedos de plástico é um absurdo! O grande problema é que essa portaria serve para dar nome aos objetos, esclarecer, mas vale o que está escrito no R-105. Por isso que temos um marcador com calibre superior a 6 mm, disparando "perigosas" bolas de tinta a 100 m/s considerado calibre restrito.

 

 

Você não está levando em conta o aspecto do gás.

Para as armas de airsoft a mola o tratamento é igualzinho um CBCzinha qualquer e não exige nada. É categoria 3.

 

Por isso já vende na Diabolo, Loja da Carabina, FalconArmas e outras fora as lojas específicas de airsoft. Venda normal para maiores de 18 como qualquer outra arma de pressão a mola. Armas a gás só com CR. Por isto o que você acomentou acima está sendo aplicado sim, direitinho.

Mas para armas a gás que não o ar seja de airsoft ou de tiro esportivo. Dá no mesmo. Precisa de CR mesmo sendo de calibre permitido. está na lei.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Esse CR libera CII para a galera comprar umas Hawke na mundilar?? rs

Editado por Falcão
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acabei de receber uma correspondecia em casa da Receita Federal!

Foi uma luneta 4x20 que comprei na internet(MADE IN CHINA),na carta eles pedem uma CII pq esta retida no Exercito,mas eu nao tenho CII!

Posso pedir uma CII?Se nao pedir,posso ser processado?

O pior: Comprei no cartao do meu pai,veio com o nome dele!rsrsrs!

Editado por under

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode correr atras do cll porem não compensa deixa isso pra lá de por perdido , pois ficará mais caro , mesmo ela sendo de uso permitido

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o CII teria q ter data anterior à importação.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , porem pode-se fazer alegando não conhecer a lei e como é permitido passaria porem o preço não compensa

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Flavio

 

Desculpe o meu pitaco, mas ninguém pode alegar ignorância da lei.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio

 

Desculpe o meu pitaco, mas ninguém pode alegar ignorância da lei.

como não , se tratando de importação sim , mesmo pq só fica sabendo das leis do exercito quem tem cr , nele vc assina um termo dizendo ser conhecedor da lei , já fiz varias vezes isso meados de 2000 para amigos e sempre deu certo. pois qualquer um sabe que importação em tese se faz e paga somente imposto , muitos não sabem o que é produto controlado de uso permitido ou restrito .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

DECRETO-LEI Nº 4.657, DE 4 DE SETEMBRO DE 1942.

Art. 3o Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.

 

que fique claro a declaração de não conhecer é justamente para cumprir a lei,indo atras do tramite legal para corrigir algo ilegal simples assim

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

que fique claro a declaração de não conhecer é justamente para cumprir a lei,indo atras do tramite legal para corrigir algo ilegal simples assim

Obrigado pelo exclarecimento meu camarada!

Mas acontece q recebi uma segunda carta!rsrs

Preferi nao correr atras e vou deixar quieto de novo,nao é melhor?!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Entrei com o pedido de CR eletrônico nesta segunda, dia 03/02.

Vamos ver quanto tempo para sair.

Achei bem mais tranquilo tirar o CR porque uso uma luneta 4X32, e como luneta é uma item muito controverso, não estou a fim de correr o risco de ficar à mercê do que um delegado e um promotor achar.... O CR não o livrará de abuso de poder ou de algum "achaque" pelas rodovias do país, mas com o CR, ao menos vc tem uma defesa tranquila.

Pelo que a DFPC me respondeu, agora vc pode apostilar a a carabina de pressão e a luneta juntas, e aí fica mais tranquilo.

eles me responderam que, se o CR for cancelado por algum motivo, NÃO É NECESSÁRIO devolver as armas de pressão de uso permitido, vc terá que tranferir somente as armas que forem de uso restrito, ou terá que devolvê-las. Mas na prática, carabina de ar restrita é somente CO2 ou calibre superior a 6mm.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante