Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Para fácil entendimento dos Mecanismos de mira e de disparo


Posts Recomendados

Belo tópico Edu... ajudou muito!!! só faltou traduzir a página em inglês!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico Edu :clap:

 

Realmente fica fácil de entender.

 

abs

Roberto

 

Valeu Roberto.

 

 

Muito bom eduardo.

 

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Se tem animação então...

 

Abraço,

 

Nelson.

 

Muito obrigado Nelson, foi a partir desta animação da inclinação da carabina que comecei a entender melhor como funciona e consegui corrigir a posição na hora do disparo.

 

 

Valeu pelo tópico Eduardo, ele

me ajudou muito. :thumbup:

 

Valeu Auron.

 

 

 

Eduardo MAcedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, se tem animação é outra coisa... acho que já vi até um vídeo em inglês que era bem auto-explicativo... consegui entender bem mais fácil vendo o vídeo do que lendo as explicações...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nelson boa noite. ti dei 2 pontos positivos. 1 por sua intenção de ajuda á engrandecer cada dia mais esse forum. postando conteudos de muita importacia para quem pratica esse esporte..

e o outro por sua humildade em pedir desculpas. e manda que apagasse seu topico. parabens

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Edu, bela postagem.

Ponto para você e o Nelson.

É como já foi dito: uma imagem vale mais que mil palavras.

Dessa forma fica bem fácil de entender o quanto o POI muda se a arma estiver com inclinação lateral.

Para quem tem nível na arma é fácil visualizar isso, inclinando a arma para um lado ou outro e depois olhando pela luneta.

 

Para que não está disposto a gastar 60,00 a 80,00 reais em um nível para por no trilho ou luneta, existe uma solução bem simples que uso aqui.

Esse sistema vai servir de referência para atirar com a arma sempre na mesma posição lateral.

1.Compro um nível de alumínio no material de construção.

Preferencialmente dos que tem o nível preso à base por parafusos, pois é mais fácil a remoção.

P6010005.jpg

 

2.Após desmontado o nível fica assim:

P6010006.jpg

 

3.Corto um pedaço de espuma usada em proteção de material eletrônico, lunetas etc.

P6010007.jpg

 

4.Colo um pedaço de fita dupla face embaixo da espuma, limpo bem a carabina e colo logo atrás da câmara, em cima da coronha.

P6010009.jpg

 

5.Colo um pedaço da fita dupla face no nível:

P6010010.jpg

 

6.Depois colo o nível na espuma que está na coronha.

essa espuma ajuda a absorver a vibração da arma e aumenta a área de contato do nível com a coronha. Com isso tem-se uma solução barata e não fica caindo à toa.

P6010012.jpg

 

Se for necessário a remoção, basta esquentar um pouco com secador de cabelo e depois passar uma flanela, que a cola é removida e não fica marcado.

 

Abraço.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Andersonymk,

 

tava mesmo pensando em algo parecido. Eu tava usando uma trena de 1m que tem um nível, mas desse jeito, vai ficar MUITO melhor.

 

Vou imitar. :thumbup:

 

1+ pra você. :clap:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

Obrigado a todos amigos acima pelos esclarecimentos.

Comprei uma cometa fusion e estava ficando louco em saber se era a arma, luneta, eu ou os 3 que estavam com problemas, pois as vezes conseguia, as vezes parecia outra arma nos agrupamentos...kkkkkkkk

Pela primeira vez na vida fiquei feliz em saber que o problema era eu, meninão de 46 anos :baby: que ainda está gatinhando no mundo das lunetas.

Vivendo, aprendendo e morrendo sem saber.

Abraço.

Caipira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos amigos acima pelos esclarecimentos.

Comprei uma cometa fusion e estava ficando louco em saber se era a arma, luneta, eu ou os 3 que estavam com problemas, pois as vezes conseguia, as vezes parecia outra arma nos agrupamentos...kkkkkkkk

Pela primeira vez na vida fiquei feliz em saber que o problema era eu, meninão de 46 anos :baby: que ainda está gatinhando no mundo das lunetas.

Vivendo, aprendendo e morrendo sem saber.

Abraço.

Caipira

 

Paulo Roberto te passou o link?

 

Quando ele perguntou imaginei que poderia ser isso, muitas vzs passei por este problema e nunca imaginei e a solução é por um nivel na carabina.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Roberto te passou o link?

 

Quando ele perguntou imaginei que poderia ser isso, muitas vzs passei por este problema e nunca imaginei e a solução é por um nivel na carabina.

 

Eduardo Macedo.

 

Olá Eduardo.

Sim, foi o Paulo que me passou o link. A gente sempre sai para atirar junto.

Grato pela sua atenção e conhecimento (e ajuda do Paulão).

Grande abraço.

Caipira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 9 months later...
Eduardo Macedo

 

amigo, por quê algumas lunetas têm dígitos a mais?

 

EX: normalmente vejo "Luneta Rossi 4x32", mas algumas vezes vêm com um dígito tipo "Luneta Bushnell 3-9x40"

 

Me refiro a este 3-9.

 

Se puder me explicar, agradeceria muito.

Editado por Maurício Ferreira
- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos consideram que lunetas tipo 4x32, não possuem zoom, mas sim um aumento fixo de 4x com objetiva de 32mm... o zoom teria que ser variável, tipo o 3-9x32 (zoom variável de 3 a 9x com objetiva de 32mm), 4-16x40 (zoom variável de 4 a 16x com objetiva de 40mm) e por ai vai...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

muitos consideram que lunetas tipo 4x32, não possuem zoom, mas sim um aumento fixo de 4x com objetiva de 32mm... o zoom teria que ser variável, tipo o 3-9x32 (zoom variável de 3 a 9x com objetiva de 32mm), 4-16x40 (zoom variável de 4 a 16x com objetiva de 40mm) e por ai vai...

 

Veterano que sabe bem das coisas, que luneta (tipo e marca) você recomenda para um iniciante equipar uma Fênix 400 da Cometa com RAM?

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante