Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Suporte em PVC para treinos


Posts Recomendados

Se eu tivesse um quintal maior com certeza faria um destes ai, parabens ponto pra vc!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Ficou muito bom. Onde você arrumou as barrinhas de alumínio?

No limite, para não vergar, poderia ser feito um furinho nelas e prender uma cordinha, um fio de nylon com um ganchinho na barra horizontal de pvc mais ou menos no meio para evitar o problema do peso.

 

Eu gostei muito e quero saber se você faz uma pra mim (com algumas adaptações como por exemplo colocar mias 1 ou 2 prateleiras de alumínio). Se você topar negociamos por MP e você me cobra pela mão de obra inclusive. Eu estou sem tempo para montar aqui mas preciso de uma plataforma para levar alvos.

 

As adaptações seriam:

 

Um cano de PVC a menos na horizontal para acomodar o alvo do USBR.

Ter 4 prateleiras de alumínio para acomodar bichos diferentes em cada uma das prateleiras.

 

Se você puder, falamos por MP.

 

 

Agora, esquece fazer de metal. É para treino e o PVC é bem resistente. Se tomar um tiro não vai comprometer muito. Se tomar muitos tiros, aí substitui a peça.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo de Macedo e karolaza,

Valeu pelos pontos.

.....

Henrique, meu amigo,

Muito boa a ideia do gancho segurando a barra.

Na realidade essas barras são peças de arremate para janelas de aluminio. Qualquer fabriqueta que trabalhe com aluminio terá este tipo de perfil (acredito...)

Rabisque o que estás imaginando, dê uma scaneada e me mande por MP sua ideia.

Como estou com os preços atualizados, fica facil te dar uma prévia do valor final da brincadeira.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auron, meu Kamarada,

Valeu pelo ponto. Presidente Prudente é perto de sua cidade ?

 

Amil,

Este suporte é para ser utilizado em pé de barranco, por enquanto. Já comecei a pensar em algo como pára-balas, confeccionado com chapa de 3mm e vergalhão, para encaixe nas travessas.

Este suporte vai ser igual "windows", já, já começarão a aparecer "aplicativos" para customizá-lo.

É só uma questão de tempo...

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca Zait achei que vc tinha feito um sistema de hiroponia qndo ví o diagram .............

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cambada,

Estou bolando uma adaptação para colocação dos pratos de 6 cm do "Tiro Virtual".

A solução é tão "bunda" e barata que é capaz de me zoarem pro resto da vida...

Até 6a. feira posto fotos dela. Ainda falta comprar alguns itens básicos.. eheh

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera

Com base em MP encaminhada pelo Henrique Coelho, segue a 1a. modificação no suporte, para folhas grandes de papelão.

Reestudando este projeto, criei pontos de separação nas travessas (Uniões).

Agora ele se divide em 4 partes e cabe no porta malas de um Chevrolet Classic e fica facil e rápido de montar. Com base neste estudo estou adaptando o meu para as mesmas condições.

Os pés com tubos de 40 ficaram muito pesados depois de montado e podem ser substituidos por tubos de 32, mesmo diâmetro dos montantes.

A barra de alumínio onde se apoiam os 3 Carneirões da SM 1/5 agora tem apoios intermediários em barras roscadas de Ø1/4".

 

21n1fts.jpg

http://tinypic.com/r/21n1fts/5

 

Como tem menos material, o valor final deve cair aproximadamente uns R$ 60,00 nesta nova versão.

Abraços.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Umas dúvidas:

 

Vi sua MP. Vou avaliar.

 

Porque precisa da rosca nas barras horizontais?

 

Porque o quadro não pode ser integralmente desmontado?

 

Também não entendi o que você falou de soldar a peça de alumínio. Onde?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Umas dúvidas:

 

Vi sua MP. Vou avaliar.

 

Porque precisa da rosca nas barras horizontais?

 

Porque o quadro não pode ser integralmente desmontado?

 

Também não entendi o que você falou de soldar a peça de alumínio. Onde?

 

Kamarada Henrique,

 

Coloquei as Uniões nos eixos das peças horizontais de forma a dar rigidez ao suporte. Soldando as ligações entre tubos horizontais e verticais, ao invés de só conectado, o suporte fica (bem mais) rígido. Observar que o 1º tubo horizontal ainda servirá de suporte para a 1a. barra de alumínio, quando estiver sendo utilizandas as Silhuetas 1/5.

 

Deixando as travessas (tubos horizontais em PVC) separadas, com o tempo poderão surgir folgas nas emendas com os montantes e o sistema inteiro ficará "bamba". Com o sistema unido se evita também o problema de esquecimento de alguma travessa em casa, depois de acabar de chegar no clube ou vice-versa...

 

Na verdade o sistema desmontado só serve para o transporte casa - clube - casa. Em casa você pode manter o quadro montado separado somente dos pés, porque ocupa pouco espaço se encostado numa parede.

 

Na MP não falei em soldar peças de alumínio. Falei em soldar (colar) as 3 travessas horizontais (tubos) em suas conexões (Tês) junto aos montantes.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yes, Sir Rabbit !!!

 

Mas se tiros na barra de alumínio começarem a derrubar a bicharada toda, 2 "sargentos" (grampos de aperto) podem fixá-las aos "Tês" e deve resolver este problema. Ainda não testei...

 

f54vh1.jpg

 

As barras de alumínio de 1/8" x 1" ficam guardadas dentro dos montantes. Assim, só os Caps (ou Plugs) - Peças extremas superiores dos montantes, ficarão soltas. Mas dá para bolar um modo de prendê-las aos montantes, nem que seja com uns furinhos no tubo de PVC e barbante...

 

Best Regards.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

Só não entendi a necessidade da primeira prateleira (superior). Sem ela o teu suporte ficaria até um pouco mais baixinho..

 

A pergunta que não quer se calar:

 

Qual as medidas oficiais do papel para Benchrest ? Não poderiam ficar deitados já que o intuito do suporte é só para treinos ? Aí caberiam no 1º quadro "mais estreito"...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera, fiz as adaptações. O meu suporte agora se divide em 4 partes e cabe na mala do Classic. Coloquei Uniões no meio (quase) das travessas e agora ele desmontado ficou assim :

 

5tt01w.jpg

http://tinypic.com/r/5tt01w/5

 

As Uniões estão indicadas em cor mais escura.

 

Ah, sim !! Quase esquecia de comentar: Preso nas Uniões, o suporte fica rígido, pelo menos igual ao que era antes, e a ultima travessa de tubo de 25mm (cinza) suportará bem o peso dos 3 Carneiros da 1/5. Em breve postarei fotos do serviço completo.

 

Abraços.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera,

 

Seguem as primeiras fotos do suporte "live in action".

Levei o brinquedo para o CNTE para a regulagem de minha adorada CF-30.

O suporte leva +/- 1 minuto para montar e serviu perfeitamente aos seus objetivos.

 

Mas seguem as fotos:

 

1 - O Mocó de tiro.

Tirei a foto para mostrar a quantidade de tralha que carregamos para uma brincadeira dessas.

Reparem bem na quantidade de coisas na mesa. E ainda tinha outra mesa, que não saiu na foto, com uma mala Plano e outra Carabina, reprovada no exame de admissão para 2012.

Me encontrei com D'Elite, que por sinal foi de grande valia me ajudando na regulagem da Luneta.

Passei depois quase 1 hora sozinho naquele mundão, o "Bastião" do tiro na América do Sul.

Orgulhosão, aê...Tudo meu ...eheheh !!

 

35ivfhu.jpg

http://tinypic.com/r/35ivfhu/5

 

2 - O suporte no campo de tiro.

 

112erkz.jpg

http://tinypic.com/r/112erkz/5

 

3 - Detalhe mais de perto.

Tem lugar até para colocar a fita crepe..eheh

 

9rqaab.jpg

http://tinypic.com/r/9rqaab/5

 

4 - Mais de perto ainda.

Reparem na quantidade de furos no papelão...

Existe um furo em particular, na fita crepe embaixo do pé dianteiro do Carneiro. Sabem o que aconteceu ali?

Um cano do suporte levou um baita dum tiro, bem no meio, durante a regulagem da luneta.

Na entrada um buraquinho redondo com 4,5 mm de diâmetro. Do outro lado, um rombo irregular de uns 2 cm.

Pois é... Ainda bem que o "batismo de fogo" do suporte foi com JSB 8,4 Grains!!! (and Shit happens!!).

 

2hi6ky1.jpg

http://tinypic.com/r/2hi6ky1/5

 

5 - Desmontado e na mala do carro. Esta eu estava devendo para provar a eficácia do projeto.

 

28i0pc8.jpg

http://tinypic.com/r/28i0pc8/5

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zait, realmente um projeto muito interessante, tópico detalhadaço, muito bom! Vi o suporte "ao vivo" e gostei, leve, prático e barato, parabéns!

ponto prôcê!

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada que belo grupo aquele no carneirão hein?! A luneta ficou legal na CF30, e o suporte ficou bacana demais, parabens.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Aqueles tiros no Carneiro foram apoiados no "rice bag". Preciso é repetir aquilo agora em pé e sem apoio, no dia 25/02 no CNTE.

Prestei bastante atenção para apoiar a carabina no rice bag exatamente na mesma posição em que ficará a minha mão direita.

Cara, a Crosman nem apoiada conseguiu fazer aquilo... Espalhou geral... :blushing:

E Vâmu qui vâmu....

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auron,

Não usei as do Faqueiro do casamento, mas cheguei a pensar nisso.... kkkkkkkkkk

 

Esqueci de informar aí em cima:

 

Desatarraxando as duas porcas borboletas da frente e tirando os 2 elásticos (O termo técnico para eles seria "estabilizadores"..ehehe), a Gambiarra se solta (e aí também cabe no porta-mala do carro).

 

Valeu pelo ponto, Kadosh.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK, meu camarada Zait.

A cada dia me surpreende. Quem não deve ter gostado nada destes alvos foi a patroa.

Excelente a sua criatividade, se supera a cada dia.

E o legal é o seguinte é só comprara colheres de tamanho diferente para aumentar ou reduzir o grau de dificuldade.

Ganhou um ponto.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo ponto, Anderson.

Quando fui fazer as compras, levei comigo uma trena de bolso e posso afirmar que estas colheres de sopa da "Tramontina" tem 6 cm cravados na altura, o mesmo diâmetro dos alvos do Tiro Virtual.... kkkkkkk

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazá, faltou umas colherinhas de café.

 

As colheres estão aguentando legal os disparos? Ricocheteia? Não seria melhor atirar na parte de traz da colher? Tramontina, Classic Home ou La Cuisine?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ponto para a modularidade do suporte! tá parecendo um AR-15, dá pra usar com SM, papel, colher, etc...

 

daqui a pouco sai um bichinho de FT feito de PVC Tigre, ai vai ser bacana!!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a todos pelo incentivo e as pontuações... O brabo da coisa é fazer os furos nas colheres. São quase 2 mm de puro aço inox. A coisa só funciona bem em furadeira profissa de bancada. Tentei em casa com uma furadeira caseira mas levei um sábado inteiro só para vazar uma delas.

Na furadeira de bancada foram 4 colheres em menos de 5 minutos.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazá, faltou umas colherinhas de café.

As colheres estão aguentando legal os disparos? Ricocheteia? Não seria melhor atirar na parte de traz da colher? Tramontina, Classic Home ou La Cuisine?

 

A primeira que comprei, daquelas mais baratas, pendurei com arame no suporte, dei um tiro com JSB e vazei a colher, que também voou longe.

 

Fiquei tão pluto com a coisa que até joguei a colher fora, sem tirar fotos.....

 

Andei olhando também daquelas colheronas de feijão, mas estavam muito caras...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada simplesmente fantástico!!!!! Ponto. :thumbsup:

 

 

Em Tempo: Seria bacana vc fazer um video demonstrando!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a todos pelo incentivo e as pontuações... O brabo da coisa é fazer os furos nas colheres. São quase 2 mm de puro aço inox. A coisa só funciona bem em furadeira profissa de bancada. Tentei em casa com uma furadeira caseira mas levei um sábado inteiro só para vazar uma delas.

Na furadeira de bancada foram 4 colheres em menos de 5 minutos.

Abraços.

 

po furei uma aqui em casa kkkk minha mulher perguntou se eu tava ficando doido ?? kkk comprei umas colheres vagaba de lojas 1,99 mas realmente acho q não vai aguentar muito não .... heheh po ja fiz a estatigre o suporte p alvos tigre agora pendulos tramontina kkk ôôo frachaising .... tá pior q o big brother

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Torque...

Agora, antes de perderes tempo furando colher com IV alto, pendure ela com arame em qualquer lugar e faça um teste, porque atirei numa dessas e voou longe, com um furo de 4,5mm no meio...

Gostei de sua ideia, antes de postar meu próximo tópico, vou tentar descolar um patrocínio com o fabricante exceto, é claro, nos "Piores chumbos do Mundo II"...kkkkk

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pedido de meu amigo e Mestre Karolaza e 3 horas de renderização no You Tube (Putz Páriz!!) o filminho de 1 minuto com os atores Andersonymk e Kadosh em "A Derrubada das Colheres"...

 

Cito o nome do D"Elite, mas acabou não saindo no filme...

 

 

D'Elite, ferrou, no 2º filme saiu meus tenis, a grama do CNTE e.. e... mais nada... Inverti tudo: Na hora de ligar desliguei e na hora de desligar liguei...

 

Tentamos outro dia, amigo. D'Elite deu uma belíssima sugestão, que em breve será postada aqui.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar...
Depois de meia hora com um bando de "tarados mandando chumbo", minhas colheres começaram a ficar assim...

dpu23d.jpg
http://tinypic.com/r/dpu23d/5


Mas ainda duram mais umas sessões de tiro, até começarem a "Vazar"...

"Andersonymk" ("Kadosh" já tem mais coisas linkadas), entrem no You Tube e façam busca com seus nicks... Ahahah

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, posso dizer que ficou muito bacana mesmo esse multi suporte do Nando-Zait, é muito gostoso de atirar, não dá vontade de parar rsrsrs.

 

Zait, ficamos meia hora pra fazer um filme, peguei uma cbc da competição e tinha que me adaptar com ela, quando o zait dava ok eu errava, depois começávamos tudo de novo e acabou que não filmou nada hahahaha.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro, muito legal o video!!!!!! Cara agora vc acabou de aterrorizar todas as esposas dos atiradores nas cozinhas em busca de talheres domésticos..rsrsrs Esta multi-estação de tiro realmente ficou 10!!!! :thumbsup:

 

 

Em tempo: Agora vc imagina eu quando upo meus vídeos por quanto tempo espero terminar a hospedagem?? Tem videos meus que deixo 24hs upando...kkkkkk

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o suporte das colheres com as sugestões do D'Elite:

1 - Dois tubos adicionais para apoio traseiro para colocar no chão;

2 - Trave da colher superior indo até os tubos de PVC, para usá-los como batente.

 

Aproveitei e em vez de comprar mais 2 Tês achei as Cruzetas e agora as ferramentas para apertar os parafusos ficam dentro do suporte (só assim não perde..).

 

Coloquei 2 estabilizadores (elásticos...eheh) para dar "mais pressão" na volta da colher superior para sua posição vertical.

 

j17edu.jpg

 

f3gili.jpg

 

dgnwnn.jpg

  • +1 2

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há, ficou muito bom Zait! gostei muito, tanto que queria encomendar um, vê quanto fica um desse aí pra mim, se não ficar muito caro eu compro.

 

É bem divertido de atirar.

 

Fico no aguardo,

 

D'elite

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante