Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AJUDA - Nota fiscal de carabina perdida


Charles Dias

Posts Recomendados

Amigos, preciso de uma ajudinha de vcs. Um amigo me emprestou a carabina dele para eu fazer um review, porém tudo indica que perdi a bendida nota fiscal que ele havia colocado em um bolso externo da capa de proteção. Ele comprou a carabina em 2007. Caso não encontre a maledeta, o que fazer?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles a nota fiscal seria o único modo aceito para comprovar a origem lícita de sua carabina.

Tenho algumas carabinas antigas aqui e sem nota, consultei um advogado e infelizmente não tem outra forma.

No caso de perda da nota tem duas situações:

1.Se for nota manual (tipo série A1 ou D1) ele terá que ir até a loja e contar com a boa vontade do proprietário em ter o trabalho de procurar o talão e tirar uma cópia da via fixa, essa cópia deve ser preferencialmente autenticada. No entanto como já foi dito seria bom ter a data exata da compra ou o número da NF.

Este talão certa,ente ainda está na loja, mas o período legal de gurda deste talão está terminando, pois são cinco anos fiscais. Corra logo atrás.

 

2.Se for o DANFE, terá que lembrar a data de compra e o dono da loja fica com a imagem virtual do DANFE armazenada. De posse desta imagem ele pode te mandar por e-mail e você imprimir, não precisa autenticar. Lembrando que o DANFE não é documento fiscal, mas comprova origem.

 

Ambas hipóteses teria que contar com muita boa vontade do dono da loja para tal.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo,

tenho loja em santa catarina,

aqui somos obrigados a guardar duas vias de cada nota por 10 anos,

uma fica na loja e outra no contador,

ja aconteceu de clientes meus pedirem segundas vias de varios artigos,

e eu sempre providenciei,

claro que as vezes leva alguns dias,

principalmente quando o cliente nao lembra da data da nota,

ai da estres pra vira montes de blocos,

vai depender da boa vontade da loja,

mais se for empresa idonia eles dao um jeito,

tente entrar em contato com a loja,

 

abraco.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo,

tenho loja em santa catarina,

aqui somos obrigados a guardar duas vias de cada nota por 10 anos,

uma fica na loja e outra no contador,

ja aconteceu de clientes meus pedirem segundas vias de varios artigos,

e eu sempre providenciei,

claro que as vezes leva alguns dias,

principalmente quando o cliente nao lembra da data da nota,

ai da estres pra vira montes de blocos,

vai depender da boa vontade da loja,

mais se for empresa idonia eles dao um jeito,

tente entrar em contato com a loja,

 

abraco.

 

É isso aí Michel.

Depende da boa vontade do dono da loja e do seu bom atendimento e respeito ao consumidor.

Não digo que o lojista tenha que fazer milagre mas neste caso pode-se dar uma solução.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A facilidade em encontrar a NF vai depender qual foi o modelo da NF de venda, se foi feita através de um cupom fiscal vai ser dificil demais...se foi cupom das maquinas de ECF novas(cupons amarelo) pode esquecer, se foi feito através do modelo D1 vai ser dificil porém não impossivel agora se foi com a NF S1 é muito facil pois a contabilidade pode encontrar quais vendas foram feitas para o cliente somente com o CPF dele.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, mesmo se for as maquinas novas de ECF é possível recuperar o cupom, pois nos arquivos gerados pela máquina em backup existe uma imagem dos cupons. Basta selecionar qual e imprimir pelo notpad.

Só é muito mais trabalhoso para fazer.

Ajudaria muito se tivesse a data de compra.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, mesmo se for as maquinas novas de ECF é possível recuperar o cupom, pois nos arquivos gerados pela máquina em backup existe uma imagem dos cupons. Basta selecionar qual e imprimir pelo notpad.

Só é muito mais trabalhoso para fazer.

Ajudaria muito se tivesse a data de compra.

 

Abraço.

 

 

Bom saber disso meus clientes e seus programadores sempre dizem que não dá, porém "o cliente sempre tem razão".

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu o procedimento é o seguinte:

A informação acima está parcialmente correta. KKK

A impressora deve ser levada para a empresa que te vendeu o programa de emissão do cupom fiscal.

Lá eles vão extrair os dados necessários do cupom e imprimir uma cópia dele que sai em folha A4.

A empresa que nos vendeu o sistema cobra 25,00 para fazer isso para casa cupom.

Para tal é necessário sabem data, nome e cpf da pessoa que foi emitido o cupom.

Se não souber a data fica bem difícil descobrir, mas é possível mesmo assim.

 

Não sei te dizer se todos os programas são assim, mas acho que devem ser análogos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante