Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

S410 XTRA FAC 5.5 Air Arms


RobertoJCR

Posts Recomendados

******************REVIEW AIR ARMS S410 XTRA FAC 5.5***********************

 

Depois de algum tempo em busca da minha primeira PCP comprei uma AA S410. De posse da carabina pude comprovar suas qualidades e principalmente, que ela vale cada centavo investido.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

VO aproximada : 940fps com JSB Exact 15,8gr

Potencia Máxima: 33fpe

Cano: Lothar Walther shrouded

Sistema de municiamento: sidelever de 10 tiros

Potência Ajustável

Gatilho: Multi-ajustável de 2 estágios

Quick Fill e manômetro

Cilindro: 312cc de 200 BAR

Peso: 3.2Kg

Comprimento: 105,4cm

 

VISÃO GERAL:

A Air Arms conseguiu aliar beleza e solidez num equipamento que transmite confiança ao atirador. A coronha é muito bem desenhada, com boa ergonomia e as partes metálicas são bem construídas com excelente pintura ou oxidação. O cano possui abafador integrado que torna a s410 muito silenciosa.

 

 

MANÔMETRO

A carabina vem com manômetro integrado, que permite o acompanhamento da pressão do cilindro, sendo componente importante, uma vez que a arma não é regulada, e tem os disparos mais constantes no ponto doce que vai, geralmente de 190 a 140 BAR, dando aproximadamente 35 tiros num spread de 40 fps.

OBS: As fotos a seguir foram retiradas do manual da s410

 

foto04h.jpg

 

GATILHO

O gatilho é excelente, com dois estágios bem definidos, e conta com regulagem de curso do 1º e 2º estágio(B,C), além da regulagem de peso(A).

 

foto05m.jpg

 

MUNICIAMENTO

O sistema de municiamento é o sidelever, muito macio, com magazine para 10 tiros.

 

foto06e.jpg

foto07mr.jpg

 

 

CARREGAMENTO DO AR

O sistema de carregamento do ar utiliza quik fill, e conta com filtro para evitar a entrada de poeira no sistema. Utilizo bomba manual, sendo necessárias cerca de 100 “bombadas” para encher de 140 a 200 BAR. Ao contrário do que imaginava, não tive problemas para a recarga do ar com bomba manual.

 

foto08.jpg

 

 

REGULAGEM DE POTÊNCIA

A arma dispõe de sistema de regulagem de potência. Trata-se de um “estrangulador”da passagem do ar, permitindo ajuste em situações diferentes de tiro.

 

foto09.jpg

 

 

AGRUPAMENTOS

Sentado, apoiado em sand-bag

Chumbo JSB Exact Jumbo heavy 5.52

Pressão inicial 180BAR

Luneta Leapers 3-12X44.

 

foto10i.jpg

 

 

20 metros, 03 disparos por ponto. Na verdade atirei com o alvo de ponta cabeça rsrsrs, então ele está virado, os tiros foram um pouco acima.

 

foto11xl.jpg

 

50 metros 05 disparos

 

foto13mg.jpg

 

50 metros 10 disparos

 

foto14m.jpg

 

75 metros 05 disparos por alvo. Nessa distância a luneta com 12X de aumento já é um limitante.

 

foto15v.jpg

foto16m.jpg

 

Pra encerrar, uma foto com camo

 

foto18j.jpg

 

 

A s410 não é uma Top, mas é uma carabina capaz de colocar um grande sorriso no rosto de qualquer amante do ar comprimido.

É isso aí amigos, com o tempo vou complementando as informações.

 

Postem seus comentários.

 

Att

Roberto

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Roberto, isso é um Sr Review, parabéns.

Fico orgulhoso de ter o amigo aqui no nosso forum.

O encontro de ar comprimido no final do ano, vai acontecer.

Já pode comprar a passagem em 10X ..rsrsrsrsrsr

Um forte abraço

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Roberto, isso é um Sr Review, parabéns.

Fico orgulhoso de ter o amigo aqui no nosso forum.

O encontro de ar comprimido no final do ano, vai acontecer.

Já pode comprar a passagem em 10X ..rsrsrsrsrsr

Um forte abraço

 

Papa

 

Muito obrigado Papa pelo convite para o fórum Carabinas de Ar e pelos elogios ao review.

Quanto ao encontro, posso garantir que vontade não falta, mas vou aguardar a definição

da data pra ver se dá pra conciliar com o trabalho.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!!! O imageshack está uma merda, não consigo visualizar nenhuma das fotos que o pessoal está hospedando lá!!!

 

Se não for pedir muito, não tem como hospedar em outro lugar????

 

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

daeew maninho

parabens pelo rewiew e pela arma

vai treinando ...

julho to por ai...

abs!!!

 

Já estou no aguardo, vai ser muita pescaria e muita praia de água doce no maravilhoso Tapajós e claro, churrasco e ceva que ninguém é de ferro :bbq: :bbq: :bbq::beer: :beer: :beer:

 

Que tal essa... :cool:

 

alter_ilha.jpg

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, sua terra deve ser muito bonita.

Parabéns.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, sua terra deve ser muito bonita.

Parabéns.

 

A foto acima é da praia de Alter do Chão, um destino muito procurado por turistas estrangeiros, e fica a 800km de Jacareacanga de onde moro.

Mas temos por aqui praias de água doce com a mesma beleza.

34795598_c3454eaa0a.jpg

 

O ruim é o isolamento da região, minha internet de 20kbps :wallbash: A fibra ótica nem chegou por aqui...

Mas pra quem gosta de tranquilidade, assim como eu, é show

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Esta aí uma arma que sempre tive vontade de ter mas o $$$$ me afastou dela na época que comprei a hatsan!

 

Belo review! Arma linda e muito precisa!

 

Não tem mais bonita que ela não!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aí uma arma que sempre tive vontade de ter mas o $$$$ me afastou dela na época que comprei a hatsan!

 

Belo review! Arma linda e muito precisa!

 

Não tem mais bonita que ela não!

 

Abraços

 

Muito obrigado Bidu!

 

A s410, no meu ponto de vista tem um problema, que é a baixa autonomia. Para um agrupamento de 5 disparos ou mesmo 10 não tem problemas, vai dar um spread baixo e vai conseguir bons resultados. Mas numa prova mais longa, como o bench por exemplo, já é um limitante.

 

Eu já tinha decidido pela instalação de um cilindro regulado, mas aí veio o ponto que você tocou. A carabina é uma jóia, muito bonita mesmo. Não tive coragem de meter a faca nela e acabei comprando a Rapid. Dependendo dos resultados do tuning do Artilheiro na Marauder dele, vou pensar em instalar uma válvula regulada, mas mantendo o cilindro original.

 

Olha essa string

String%252520s410%25252070%252525.jpg

 

Se pegarmos os 25 melhores disparos, do tiro 26 ao 50, dá um spread de 24fps. Para tiros informais ou pra agrupamentos até média distância, é aceitável, mas pra uma prova de Bench fica difícil, principalmente concorrendo com carabinas reguladas. A Theoben, por exemplo, deixando ela com vo na casa dos 270m/s faz cerca de 80 disparos nesse spread.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Pois é, arma regulada é outra coisa o Paulo Martins sempre me fala isso que pcp tem que ser regulada, a S410 é muito boa só faltou isso nela, mas eu já vi s410 com cilindro original e válvula feita pelo paulo! Pena que assim acho que o cilindro será diminuído porém a autonomia e constância ainda será maior!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 6 months later...

******************REVIEW AIR ARMS S410 XTRA FAC 5.5***********************

 

Depois de algum tempo em busca da minha primeira PCP comprei uma AA S410. De posse da carabina pude comprovar suas qualidades e principalmente, que ela vale cada centavo investido.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

VO aproximada : 940fps com JSB Exact 15,8gr

Potencia Máxima: 33fpe

Cano: Lothar Walther shrouded

Sistema de municiamento: sidelever de 10 tiros

Potência Ajustável

Gatilho: Multi-ajustável de 2 estágios

Quick Fill e manômetro

Cilindro: 312cc de 200 BAR

Peso: 3.2Kg

Comprimento: 105,4cm

 

VISÃO GERAL:

A Air Arms conseguiu aliar beleza e solidez num equipamento que transmite confiança ao atirador. A coronha é muito bem desenhada, com boa ergonomia e as partes metálicas são bem construídas com excelente pintura ou oxidação. O cano possui abafador integrado que torna a s410 muito silenciosa.

 

 

MANÔMETRO

A carabina vem com manômetro integrado, que permite o acompanhamento da pressão do cilindro, sendo componente importante, uma vez que a arma não é regulada, e tem os disparos mais constantes no ponto doce que vai, geralmente de 190 a 140 BAR, dando aproximadamente 35 tiros num spread de 40 fps.

OBS: As fotos a seguir foram retiradas do manual da s410

 

foto04h.jpg

 

GATILHO

O gatilho é excelente, com dois estágios bem definidos, e conta com regulagem de curso do 1º e 2º estágio(B,C), além da regulagem de peso(A).

 

foto05m.jpg

 

MUNICIAMENTO

O sistema de municiamento é o sidelever, muito macio, com magazine para 10 tiros.

 

foto06e.jpg

foto07mr.jpg

 

 

CARREGAMENTO DO AR

O sistema de carregamento do ar utiliza quik fill, e conta com filtro para evitar a entrada de poeira no sistema. Utilizo bomba manual, sendo necessárias cerca de 100 “bombadas” para encher de 140 a 200 BAR. Ao contrário do que imaginava, não tive problemas para a recarga do ar com bomba manual.

 

foto08.jpg

 

 

REGULAGEM DE POTÊNCIA

A arma dispõe de sistema de regulagem de potência. Trata-se de um “estrangulador”da passagem do ar, permitindo ajuste em situações diferentes de tiro.

 

foto09.jpg

 

 

AGRUPAMENTOS

Sentado, apoiado em sand-bag

Chumbo JSB Exact Jumbo heavy 5.52

Pressão inicial 180BAR

Luneta Leapers 3-12X44.

 

foto10i.jpg

 

 

20 metros, 03 disparos por ponto. Na verdade atirei com o alvo de ponta cabeça rsrsrs, então ele está virado, os tiros foram um pouco acima.

 

foto11xl.jpg

 

50 metros 05 disparos

 

foto13mg.jpg

 

50 metros 10 disparos

 

foto14m.jpg

 

75 metros 05 disparos por alvo. Nessa distância a luneta com 12X de aumento já é um limitante.

 

foto15v.jpg

foto16m.jpg

 

Pra encerrar, uma foto com camo

 

foto18j.jpg

 

 

A s410 não é uma Top, mas é uma carabina capaz de colocar um grande sorriso no rosto de qualquer amante do ar comprimido.

É isso aí amigos, com o tempo vou complementando as informações.

 

Postem seus comentários.

 

Att

Roberto

amigo onde vc comprou essa carabina e quanto foi??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante