Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pellgunoil é a mesma coisa que qualquer outro óleo de silicone?


Posts Recomendados

Pellgunoil vs. Óleo de Silicone ?

É a mesma coisa?

 

Alguém sabe se o produto da Crosman tem alguma outra coisa que ajude na conservação de borrachas e vedação de ar e CO2?

 

Óleo de Silicone só serve este do frasco ou estes sprays de silicone também são a mesma coisa?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique quanto ao óleo e spray de silicone, vc deve ter cuidado com os que tem solventes em sua fórmula, pois este agrida as borrachas, portanto recomendo que use silicone puro.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na caixa da HW30 veio um frasquinho de óleo de silicone e uma amostra grátis do Corrosion X.

Queria saber se este óleo pode ser usado no lugar do pellgunoil. Quanto ao spray, sim já estou esperto com a questão dos solventes.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Pellgun Oil é específico para vedações de CO2. Pode ser usado também nas buchas das pump e multi pump, mas o uso em PCP resulta num grande KABUM. Sobre o que tem dentro dele, só a Crosman sabe. Não é a mesma coisa que óleo de silicone, com certeza.

 

 

Em uma vedação nova, que nunca foi abusada, o óleo de silicone vai bem para conservar a dita. Em uma vedação parcialmente danificada, silicone já não ajuda - e o Pellgun ajuda sim! Se não estiver rachada ou cortada, o uso do Pellgun "regenera" (favor notar as aspas!) a vedação. Aqui tem ajudado no anel de vedação extemamente judiado da minha PT-80, da qual sou o terceiro dono. Infelizmente a recebi neste estado, agora é torcer para o "mlagre" continuar funcionando.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pessoal na amazon fala que o pellgunoil é um óleo milagroso. Outros dizem que é mágico. E sim o objetico é a vedação de tubos de CO2 no contato com o Oring da arma.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

No mercado livre tem uma latinha de silicone spray que diz ser 100% puro, inclusive o cara da 500 mil explicações sobre o silicone puro e a diferença entre os que tem solvente junto, acho que vou comprar desse pra testar.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230924283-silicone-puro-e-concentrado-em-spray-lata-300ml-150g-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O meu óleo de silicone foi adquirido em uma farmácia de manipulação de formulas aqui no serviço tem a enfermaria que uma vez pro semana vem um médico expliquei a ele o que iria fazer ele me receitou como lubrificantes para as mãos silicone 100% puro 500ML a farmácia fez, também já ouvi dizer que o silicone de lubrificar esteiras em academias é silicono puro mas nunca comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Há um tempo atrás fui numa loja de aviamentos e vi uns óleos para máquinas de costura, e tinha um dizendo ser silicone. Comprei um frasco pequeno para uns testes, acho que paguei nem 3 reais. É um óleo bem grosso e parece bom, não testei em nenhuma carabina, mas passei umas gotinhas nos pneus da minha moto e ficou igual novo! heeheh.

 

Outra coisa, acredito que não funcione e não deva ser usado para esse fim, mas me veio na cabeça usar fluído de freio para lubrificação, não sei se ele queima ou não, mas sei que ele é feito para não agredir borrachas, até tem o DOT 5.1 que é de silicone. Só que pra pinturas ele é bem corrosivo... Só uma idéia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante