Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

FULL TUNNING COMETA 300 TRIGGER


Posts Recomendados

Caros Amigos,

 

Iniciei hoje a confecção de novas peças para o gatilho da minha Cometa 300.

notei no projeto original uma falha irreparável que consiste em uma peça feita com um sanduíche de placas de aço ligando o gatilho ao sistema que prende o pistão.

Este detalhe faz com que o segundo estágio não seja preciso e não de a sensação de certeza na hora do disparo. Seus cantos são arredondados e a superfície de contato irregular.

Decide então fazer uma nova peça em aço carbono maciça o que acredito irá, com os ajustes certos, diminuir a força e o curso do segundo estágio tornando a sensação mais precisa.

Seguem fotos iniciais

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei por aqui hoje amanhã vou finalizar esta peça e fazer os testes.

Vou aprofundar o berço da mola e deixar o ponto de contato vivo e curto para fazer um gatilho seguro e preciso.

Vou manter atualizado.

Abraços a todos

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preguiça não me deixou terminar o trabalho ontem.

Para fazer essa peça MANUALMENTE temos que estar tranquilos e com muito PACIÊNCIA pois 0,1mm a mais ou a menos estraga a peça.

Deixei tudo com bastante folga e agora vou fazer o acabamento final antes de Oxidar a peça.

O primeiro teste que fiz foi um desastre a carabina não armava. Após um leve desbaste ela passou a armar com fragilidade disparando sozinhza.

Acredito estar perto do ponto certo mas não quero "FAZER com PRESSA", pois o importante é ficar excelente.

Estou tentando também eliminar o primeiro estágio do gatilho (por um gosto pessoal).

Como vocês podem ver nas fotos a peça original é muito "arredondada" de fábrica o que não permite uma boa segurança. Quando fiz a primeira tunagem tive que desfazer parte do polimento pois a carabina ficou muito perigosa ao armar (mas o gatilho ficou perfeito). Acredito que essa peça é a responsável.

Aguardem fotos em breve !!!

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante