Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A TODOS QUE POSSUEM BAM19-18-4.5MM


Posts Recomendados

ola pessoal o motivo deste topic,sao para aqueles que posuem a carabina BAM19-18 no

cal.4.5mm...coloquem aqui qual o chumbinho que cada uma deu certo nessas carabinas!!

eu sei que a maioria testa varios...mas tem aquele chunbinho/peso/marca que dao melhor

resultado...

ja que cada carabina escolhe seu chumbinho...vamos fazer um geral com nota 1 a 10.....

seria um resumo de cada carabina nas maos dos que a possuem ok.

Obs:gente se ja tem algum post desta natureza...me desculpem... mas nao encontrei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso JSB match diabolo. O do adesivo verde. Diz que eh pra pistola mas agrupa super bem na 19-18. Os Jsb são bem selecionados e os match não decepciona. O schak esse que o edu mencionou nunca testei mas jah vi colegas aqui do sul aprovando.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja usei esse JSB match diabolo , o da latinha verde né ... ele é bem legal , a diferença entre ele e o Schak é somente o interior da saia ...

 

o Match diabolo é um pouquinho mais caro que o Schak ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu, eu vi o teste q vc fez....cara!!!!to bismado...tiros em pe s/apoio....meu deus um dia chego la!...hahahah!

bom edu eu recebi a minha prontinha do evandro da elite gas 40 k/gatilho amarelo...ele me dia dito que vinha

prata...mas gostei/trocou a bucha/polimento etc...eu comprei a modelo luxo...hoje resolvi testar....rapaiz depois

q vi seus tiros...acho q sou eu o errado,devo ta fazendo alguma coisa /posição se la...testei com os chumbos:

gamo match diabolo....0,51

gamo match precision..0,49

h&n match

crosman destroyer

jsb exact match

Obs: todos tiros a 10m/com apoio na mesa/mira aberta{falar da mira e lastimavel!!!} toda de plastico...começou

todos os acertos a 10 horas fora do preto, mas a concentraçao muito boa...regulando a mira nao tava conseguindo

acerto no centro...e veja bem APOIADO,retireii a mira,um dos parafuso que fixa a mira veio defeituosa fora de centro,

a mira levemente para para esquerda...abri um pouco o furo da base e levei a mira para o lado oposto...so um pouco,

os tiros,,,começaram a dar no centro, mas nao chegou nem perto dos seus..hahah...e olha edu...APOIADO,,mas

amanha vou denovo,eu nao sou de desistir....quero tira umas fotos e postar ,pra vcs verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuehue que bom que gostou cara !! a carabina é show mesmo , e a sua pelo jeito recebeu um tratamento Vip ! ehueh ,a minha nao tem nenhum polimento , e é o modelo Basic

 

Papel 10 m é treino ... eh uma modalidade extremamente dificil de fazer pontuação maxima ...

 

a alça de mira da Bam é ruim memso , mas consegui ajeitar a minha , la no review eu mostrei como que fiz ... ficou muito bom !

 

Abrax e bons tiros

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para distâncias até uns 75 metros o JSB exact de 8,44 gr foi ótimo aqui! Aliás no papel 10m também!

 

JSB é JSB né.....

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, a ALÇA DE MIRA HW,serve na bam 19-18???....e onde posso conseguir essa alça de mira???

teria que mudar a massa de mira tambem???...no caso de der certo a troca...como faço pra tirar a massa

sem danificar a mesma??.

 

Farinacio!!!

Usa a alça de mira da HT!!!

Na Balim tem a R$ 42 ,

Abçsss

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a alça da hw não serve na Bam . eu ja tentei ...

 

os furos da alça da HW são numa distancia um pouco mais curta do que o ideal ...

 

a da Hatsan , a da norica de metal ( com adaptação ) servem nela , mas vc pode deixar a alça da Bam tão firme quanto uma HW ... é só colocar tiras de algum material um pouco mais grosso que o papel , pra firmar ... da uma olhada no review que eu fiz da Bam , la eu mostro como fiz

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tirar a massa , usa um pedaço de madeira , com um furo no diametro do cano ( 1,6 cm ou 1,5 se não me engano )dai vc puxa pra tras que a massa de mira sai ...

 

mas a massa original da bam é uma maravilha ! pessoalmente eu gosto mais da massa da Bam do que as da norica , Hatsan , e outras

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, ate agora to vendo que so as JSB...e que se dao bem com a bam...mas vamos esperar que ++++ possuidores

da bam 19-18 4.5mm...se manifestem.

voltando ao assunto da mira das bam nesse modelo, vou explicar o porque que eu estou pedindo informação de outra mira...

eu nao to me acostumando com ela...pode ser eu...não to de maneira alguma pondo a carabina em duvida...mas notei que

quando eu apoio a arma sempre verificando a mesma posição no ombro e a face do rosto no meio da coronha eu notei

que tenho que baixar a cabeça muito pra poder fazer o alinhamento da alça/massa...sera eu que to fazendo errado ou

a coronha dessas bam sao altas???...eu to acostumado atirar com a carabina gamo socom tatical,e a alça de mira dela

e +++ alta ...o que vcs acham pessoal...???...socorro...rrsrsrsr.

obs:a bam 19-18 e a carabina!!! eu nao vo desistir dela..rsrsr....

um abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que vc nao se acostumou com a carabina ... igual eu nao me acostumei com a cometa 220 ...

 

a cometa 220 é uma puta arma , mas eu nao me acostumei com ela , no papel 10 m faço resultado melhor com a BAM ...

 

Gamo Match é outro chumbo que a minha Bam gostou muito ...

 

só atiro com ela em papel 10 m ... aindao nao fiz testes apoiado , mas chumbos Match em geral se dao bem na minha ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala edubacha. Uso o JSB da lata verde como tu imaginou. Falei adesivo verde porque as latas deles são todas prata soh muda o rótulo em cima. Hehe. Fui preciosista na explicação. Na minha bam eu uso massa de ht125. Nem sei como foi feita a adaptação, pois o Oliveiros da Balim me disse que a massa dela era meio problematica mesmo, então já mandei mudar antes de tudo.

Amigo farinha concordo contigo quanto a altura das Bam. Realmente o rosto fica mais pra cima. Mas isso eh costume. .

 

Abraços

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha quando estava com mola original se dava bem com pro hunter e pro magnum, fora o JSB que não tem comparação, atualmente está com GR de 40kg e ainda não testei ela como deveria, mas sua precisão melhorou com certeza.

Aqui o link que ilustra o que falei:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/73-review-bam-19-18/

 

PS: no último post acrescentei uma string com 3 chumbos: Barracuda 4,51, Finale Match 4,48 e JSB AA 4,51

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem tem Phantom pode opinar???... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me enganei ali em cima... eu uso a ALÇA da Ht125... a massa eu uso a original, é... não bem original. hehe. Já no primeiro dia com a Bam eu sem querer quebrei a fibra ótica da massa. Usei por um tempo um buraco lá na frente. E atirava bem assim até. Hoje em dia eu peguei um pedacinho da fibra ótica quebrada e fechei o tal buraco. Ficou meia boca. Tenho vontade de comprar um pedacinho de fibra (na Diabolo tem) e arrumar essa _agada que fiz!!! :)

 

Abraços!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu de novo...hahaha!!!.pessoal quero colocar um MUZZLE, na balim tem um cromado da cbc,sera que vai ficar bom,

ou mando fazer um para colocar a MASSA DE MIRA..teriar que ser uma na altura da massa original??

bom agradeço desde ja por todas essas perguntas,um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe , o muzzle tem que ter 1,5 cm ou 1,6 ... o cano da bam se não me engano tem 1,5 ou 1,6 ... é só medir ai ..

 

mas a Bam é uma carabina tao boa com mira aberta ... seria bom vc manter a massa de mira ... com um muzzle que seja possivel atirar com mira aberta ... =]

 

o muzzle da CBC nitro cabe na Bam ...

 

se o muzzle for por causa do contato entre a mão e o cano , um adesivo de carbono no cano fica bom e protege , tenho um topico sobre isso ...

 

se for por estética , daí procura o da cbc nitro ( Balim tem ) que serve ...

 

caso o da nitro não te agrade por ser de plastico , da pra vc comprar ou mandar fazer um em aluminio e modifica-lo pra conseguir instalar uma massa de mira nele .. tem varias opções

 

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do seu grupo com o H&N .. os tiros foram de pé sem apoio ?

a Bam ta original de fabrica ?

 

a minha ta com um tuning basico , que eu acho que é necessario pra conseguir um resultado bom com a bam ...

 

hoje , ventou o dia todo , tempo feio , e só deu tempo de eu fazer 1 grupo ... que foi esse de baixo , em pé sem apoio , 10 m com minha Bam B19-18 :

dsc02569l.jpg

 

minha media com ela é de 47 pontos no papel 10 m atualmente ... mas da pra fazer melhor , só treinar muito !!

 

Abrax !!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola edu,a BAM19-18 veio tunada pelo evandro,e os tiros sao apoiado...sao os primeiro alvos que testei.

o chumbo que + se deu bem foi o H&N diabolo sport [de uma cx verde],e o gamo match diabolo 0,51g.

agora a peça que puxa o gatilho e muito importante..hahahah...agora o seu agrupamento s/apoio em pe...

e de torturar a gente...hahah..muito bom cara. eu fiz outro teste com luneta...vou postar depois..e vcs vao

ver que e a peça q puxa o gatilho...hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheueh que nada Sizaque , a intenção é comparar a precisão das armas ... :innocent:

 

mas se tiver algum desafio eu aceito hahahaha

 

Essas Bam B19-18 são muito boas cara , té agora nao acredito que a precisão delas pode chegar tão perto das carabinas que custam quase o triplo do que elas ;)

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa que vou entrar nessa dança. Amanhã mesmo farei uns agrupamentos com a minha ... melhor, domingo, amanhã tenho de treinar pq desde que a peguei com o Paulo somente atirei uma vez e nem deu tempo para ajustar a alça de mira ... que ainda tenho de fazer aquela modificação do adesivo de carbono para ficar mais firma ... talvez tentar a alça de mira da HT-125 que não estou mesmo usando depois de comocar o RD.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado o negocio da alça ...

eu cronometrei quanto tempo fiquei mexendo na alça dela pra ficar totalmente firme , 45 minutos !! bastante tempo , mas resolveu ... pelo menos por um bom tempo .

 

do mesmo jeito , to querendo comprar uma alça da hatsan ... sabem me dizer qual que serve , se é da HT80 ou da Ht95 ?? acho que são diferentes ...

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o meu primeiro grupo com a bam sentado e apoiado , fiz com JSB Straton :

 

dsc02572fi.jpg

agora eu sei que a bam é capaz de fazer 50 pontos no papel 10 m , mas ainda tenho que treinar muito , to com ela faz 10 dias

e só pra nao perder o costume kk , voltei aos grupos em pé sem apoio :

dsc02573k.jpg

 

dsc02574vx.jpg

( porcaria de papel sulfite , mas pra treino serve ... )

 

hoje fiz uma simulação da prova com 6 alvos , fiquei com 280 pontos ... da pra melhorar isso dai , minha meta é subir pra 285

 

Abrax !!!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Edu!

Treinando bastante dá pra chegar a otimas pontuaçoes mesmo!

Vou te falar que se vc testar atirar apoiado mas com uma luneta, vai confirmar que da pra tirar um 50 a 10 mts :thumbsup:

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom moçada, nao vamos esquecer de sempre a gente comentar sobre o chumbinho que elas mais gostam...

o edu que acaba comigo...hahaha mas um dia eu chego la...eu encomendei com o oliveiros uma alça de mira

da HT125,e to pensando em colocar a ponteira da HT125 tambem....so pensando!!! deixa chegar a alça e vou

fazer + um teste esperimentando os chumbos que tenho...s/apoio 10m/c/apoio 10m...c/luneta apoiado 23m/10m

s/luneta apoiado 23m/10m....o desafio ta lançado pessoal das BAM19-18 4.5mm.lembrando que + pra frente

vamo da um geral em que chumbinho elas ++ gostam hahah.

um abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ficar de olho no resultado da sua experiencia com a alça da Hatsan , decidi que vou comprar uma alça pra ela , só não sei qual ainda , provavelmente uma alça da HT mesmo , se puder colocar umas fotos quando chegar , pra ter uma noção do tamanho da fibra ;) vai ser bem legal ..

 

existe um topico aqui no forum , Arma - Utilização , chumbo perfeito , alguma coisa assim .... eu ja postei la , mas vou reforçar aqui :

 

Minha Bam gosta de Gamo Match , JSB Schak e JSB Straton ;)

 

é com o JSB Straton que eu to fazendo entre 276 ~ 280 pontos com a bam ... o problema dele é que não fica um furo perfeito no alvo , mas da pra fazer as contas tranquilo

 

Quero testar o CZ Power , e o Rossi Match , se eu gostar da alça da Hatsan , vou comprar uma na Balim e ja compro os chumbos junto ...

 

Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena que tenho uma Phantom e não me deixaram participar...rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p mim são a mesma alça, o que houve é que parece que rolou de trocarem as alças dos modelos um pouco mais novos... o lance é que fica preso por apenas um parafuso, então coloquei uma fita isolante p aumentar o atrito e ela não escorregar, bem como banhei o parafuso em trava química... não desregulava nem a pau... mantive a massa de mira original, porém estava p colocar a da HT95 que é a mesma que da 125 por estética e tb p não ficar pegando no cano no basculamento...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu e alex...eu to mesmo pensando em colocar a massa HT125,na BAM19-18 LUX 4,5...,sera que ela e + ALTA da que vem na bam original,porque a alça de mira HT125 ja encomendei com o oliveiros.,mandei vir tambem o chumbinho rossi match 4.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei a alça da CBC nitro com o oliveiros ......

 

mas fiquei numa duvida cruel , pois não sei se cabe na BAM ... o oliveiros vai me ligar amanha pra dizer se cabe ou não ... se não couber eu to ferrado ....

 

quanto a massa , a original da Bam é muito boa ...

 

mas pelo que sei a da hatsan vai ficar um pouco frouxa , vc tera de colocar um calço embaixo ...

 

o cano da Bam tem 1,5 cm ... a mira da hatsan tem 1,6 cm

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a alça vc tem que colocar uma fita isolante ou dupla face (de preferência) embaixo p que ela não corra para os lados... se possível, embebede o parafuso em trava química... a alça da HT tem apenas um parafuso de fixação e uma trava que fica no cano.... o D'elite ensinou como fazer um suporte em PVC...

 

outra coisa... fixe a alça no buraco do parafuso mais próximo à culatra (entrada do chumbo)... se fixar no que fica mais próximo à coroa, vai bater na coronha e estragar...

 

na verdade costumo utilizar o topo da alça de mira alinhado com o topo da massa de mira para fazer a visada, ao invés de utilizar as fibras ópticas... se tiverem esse costume tb, não precisa trocar a massa de mira pelo "muzzle" da HT... porém, se quiserem trocar, podem ver as fotos do D'elite... fica bacana... e tb vc não toca no cano p municiar...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa , acha alça pra bam é complicado viu ...........

 

comprei uma da nitro pra minha mas ja vi que nao vai servir , agora ferrou , vou ver se da pra trocar por chumbo ou alguma coisa , e terei de ficar com essa porcaria de alça da bam original ....... =/

 

mesmo com a modificação que eu fiz , no começo fica excelente , mas depois acaba ficando frouxo ... alça de mira muito ruim !

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca pela alça da HT e mais alguma coisa, complementa e pega uma lata de Rossi e uma de CZ p vc experimentar...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que eu tava pensando ... em pegar um chumbo e mais alguma coisinha ( Isso SE a balim aceitar troca né .... )

 

a alça da cbc nitro custa 57 pila ... da pra pegar uma caixinha de H&N e alguma outra coisa ..

 

vamos ver no que vai dar =S

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro alex/edu...vcs me digam....a alça de da ht125 medindo com um paquimetro,a largura da fibra otica,a base do muzze ht125

quanto deve dar??? a altura da alça original da bam eu nao medi ainda...e nao comprei tambem se ela for + alta que a

original eu vou por o enchimento da folga eu penso em fazer com uma lamina de aluminio bem fina e furar a alça da ht125

por baixo pra nao aparecer e chegar ate o cano com a broca e fazer um furo pequeno pro parafuso??? o que vcs acham??

sera que to no caminho certo??? o que a gente nao faz pra melhorar...hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante