Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-18 BAM - Quick Review


EduBacha

Posts Recomendados

ATUALIZADO - video de como desmontar Bam B19-18 na 5º pagina .

 

Eai galera , comprei uma Bam B19-18 , estou com ela faz tempo .... hoje ta fazendo 1 dia e meio ... heheheheh

 

bom , resolvi fazer um review rapido aqui pra vcs , pra colocar muitas armas de mais de 1,500 R$ com medo !

 

essa carabina é super precisa , barata e bonita , comprei ela na Balim , ja tunada com GR 40 Kg + gatilho GB , a arma custou 650 , gas ram saiu por 182 R$ e o gatilho 60 R$ .

 

vamos lá :

 

a Bam B19-18 é uma cópia da carabina Gamo Hunter , ou seja , todas as peças da Gamo cabem na Bam , sendo assim muito facil conseguir peças reservas .

 

 

Ela vem embalada numa caixa de papelão , dentro de um isopor moldado , vem bem firme , então ela fica totalmente segura contra batidas etc ... :

dsc02496v.jpg

 

Detalhe das peças originais que foram trocadas pelo Oliveiros da Balim :

dsc02497v.jpg

 

vista geral :

 

é uma carabina bonita , a coronha dela tem desenhos muito legais na coronha , na lateral veio com varios desenhos que lembram numeros 3 .... logo de cara da pra perceber que ela é confortavel de atirar , leve e proporciona um apoio bom pra papel 10 m ( tiros em pé ) :

 

dsc02487k.jpg

 

Coronha :

 

bontia , muito bem acabada , acabamento é um tipo de verniz fosco , bem fino , que realça bem as cores da madeira , mas por dentro , na cama da coronha , o acabamento é ruim !

dsc02488av.jpg

 

dsc02489af.jpg

 

Conjunto de mira :

 

a Massa de mira achei excelente ... altura boa pra todas as distancias , a fibra otica nao eh muito grossa , ou seja , nao atrapalha em alvos de papel 10 m , já a Alça de mira , original vem frouxa e fragil , no entanto , depois de desmontar a alça de mira e gastar um tempinho pensando numa solução , encontrei uma rapida e eficiente , ADESIVO DE CARBONO ! hueheu , peguei 2 tiras finas de adesivo de carbono e coloquei na lateral da parte de dentro da alça de mira , ficou bem firme , não se mexe mais pra nenhum lado , ficou excelente !

 

dsc02494ij.jpg

 

dsc02490b.jpg

 

 

Soleira :

 

Soleira feita em borracha , tem um formato muito confortavel , gostei muito do acabamento entre a ligação da coronha com a soleira , vem bem juntinha sem nenhum defeito , das carabinas que tenho aqui , a soleira dela é a melhor ! o formato da soleira dela é parecido com a soleira da Norica Dragon , mas a vantagem da soleira da Bam é que nao é ventilada , proporciona uma limpeza muito mais facil ..

dsc02498e.jpg

 

gatilho :

 

o gatilho original eu nao testei , ja veio com o gatilho GB , então vou relatar aqui algo sobre esse gatilho . Custa 60 R$ , tem regulagem , é bonito , bem acabado e Muito bom ! macio , sem nenhum arrasto , confortavel , nota 10 ! ( é um gatilho cópia do famoso Firelizard . )

dsc02501ej.jpg

em baixo , uma foto mostrando o gatilho original dela :

dsc02504b.jpg

 

Oxidação :

 

A oxidação é muito boa , resistente e bem feita , um pouco fosca , gostei da oxidação .

dsc02503k.jpg

Trilho da Luneta :

 

o trilho é normal de 11 mm , beeem comprido , e não tem Stop Mount , na verdade , tem um furo , que se coloca o pino do mount da luneta pra nao deslizar ... a luneta fica bem firme , mas vou confessar que não é muito facil "acertar o buraco " do trilho ... da pra usar luneta tranquilamente .

dsc02499j.jpg

 

Raiamento :

 

raiamento bem pronunciado e bem feito , sem nenhum defeito no cano , e o cano é bom , ou seja , a carabina tem uma precisão alem do que se espera na faixa do preço dela ( eu com a Bam fiz um resultado melhor que meu pai com a Cometa 220 no papel 10 m )

dsc02491l.jpg

 

Recuo :

o Recuo e as vibrações no tiro são minimos , o recuo está quase inexistente , mais macia do que a cometa 220 .

 

:down: Minha opinião sobre a carabina :

 

É uma carabina B&B , Boa e Barata .

Aceita praticamente todo tipo de tuning , então ela é excelente pra atiradores que são mais enjoados com a carabina , essa Bam vc pode deixar do jeitinho que quiser , trocando as peças ou melhorando as originais , como eu fiz na alça de mira dela por exemplo .

 

Vale cada centavo , sem duvidas , é uma arma que depois de tunada , serve tranquilo para papel 10 m , SM 1/10 e SM 1/5 ! quem sabe , com uma boa luneta da pra fazer FT tbm , mas não fiz o teste de FT com ela ainda ...

 

a nota que eu daria pra essa carabina , no geral , é 9,5

 

(tirando 0,5 apenas por causa da alça de mira original que é de plastico , mas pode ficar nota 10 , mexendo rapidamente na mira)

 

quanto a precisão ... fiz poucos grupos com ela , e tirei poucas fotos de alvos tbm , mas da pra ver bem que a precisão é excelente ! :

 

Carabina : Bam B19-18

Distancia : 10 m

Nº de tiros : 5

Posição : em pé , sem apoio

Chumbo : JSB Schack

 

( tiros com chuva , por isos o papel ta meio amassado e molhado heuehue )

dsc02486y.jpg

e aqui em baixo , uma carta cortada de lado , a 10 m em pé sem apoio , acertei no 3º tiro .

dsc02485pq.jpg

 

 

Fiz mais alguns grupos :

 

reparem que nesse primeiro foram 3 chumbos quase no mesmo buraco =]

 

dsc02535iy.jpg

 

dsc02534jf.jpg

 

 

10 tiros , CZ Power , em pé sem apoio , mira aberta :

dsc02885o.jpg

Atualizado 01/7/2012 alguns alvos com a Bam no papel 10 m

 

10 tiros = 100 pontos

dsc03092ae.jpg

 

sempre saem uns 2 ou 3 alvos com 50 pontos nos treinos de papel 10 m .

dsc03104ea.jpg

 

 

 

Teste do Sabão :

 

como não tenho cronometro aqui , fiz o teste do sabão com chumbo JSB Schack ... ela esta bem potente e com uma VO média / alta ... mas mesmo assim o recuo dela é muito pequeno .

dsc02505t.jpg

 

penetrou 9 cm

 

dsc02506r.jpg

 

 

É isso aí , qualquer duvida a respeito dessa maravilhosa carabina , fiquem a vontade pra perguntar !

 

dsc02495wa.jpg

 

Abrax !!

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

Solução pra alça de mira BAM :

 

resolvi colocar aqui umas fotos do processo de como resolvi o unico problema dessa arma :

 

aqui a alça de mira desmontada , pra desmontar , basta girar totalmente pra cima a torre de elevação , e desparafusar 2 parafusos que ficam dentro do conjunto :

 

aqui temos todas as peças - mola , 2 parafusos , torre de elevação , base da alça de mira e a parte superior da alça de mira :

 

dsc02508z.jpg

 

aproveitei que tirei a alça e coloquei adesivo de carbono onde a alça fica :

 

dsc02509m.jpg

 

voltando à alça , o processo é simples e muitoo rapido :

 

vamos mexer somente na base e na parte superior da alça , colocando uma tira de cada lado :

 

dsc02510s.jpg

 

( esse pino que liga as duas partes da mira , eu os deixei mais grossos , pra evitar qualquer tipo de folga , fiz isso com super bonder , uma gotinha , e ficou mais grosso . )

dsc02513a.jpg

 

com uma pinça , coloquei 4 pedaçinhos de adesivo de carbono na parte de cima da alça de mira , 2 de cada lado , sendo 1 deles na frente e 1 atras . percebe-se que existe uma gotinha de super bonder ali tbm , pra nao sair do lugar quando for regular a mira .

 

dsc02512k.jpg

 

pronto , agora é só montar denovo :

 

 

coloca os parafusos , e a mola :

 

dsc02514e.jpg

 

e depois a torre de elevação :

 

dsc02515xn.jpg

 

Pronto , ficou ateh bonito , combinou com o cano heheh

 

dsc02516kt.jpg

 

PS : tentei colocar a alça da HW e a alça da norica dragon nela , mas não coube ...

 

a da HW não coube por milimetros , tentei adaptar , mas nao deu certo ... no entanto , essa mira ficou tao firme quanto a da HW depois de mexida ..

 

 

 

abrax !

Editado por EduBacha
  • +1 5
  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o Review!!! Muita gente não leva fé nessa carabina e seu grupo serviu p demonstrar o real potencial dela... podia instalar uma luneta e fazer testes com vários chumbos a distâncias variadas... o que acha?

Temos uma Phantom que tb é cópia da Hunter 440, sendo igual a BAM 19-18 e Stoeger X-20... a alça de mira dela é a mesma da BAM 19-18 (uma porcaria) e troquei pela da HT80...

Penso que vc se daria muito bem com ela em SM 1/10 e até mesmo 1/5, além do papel 10m...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo Alex ...

 

vou fazer os testes com luneta amanha ... comprei uma Leapers semana passada e vou testa-la na Bam então hehehe

 

comprei ela pra provas de papel 10 m e SM 1/10 ... mas pela potencia e precisao dela da pra fazer SM 1/5 tranquilo

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acho que ela tem potência suficiente p SM 1/5... vc tb poderia fazer um teste a 23m em um dia sem vento p sabermos como ela se comporta no BR...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu , ela é bem bonita mesmo

 

é uma BAM normal ...

a CBamC é a que meu tio comprou ... vem escrito Fabricado na RPC ( republica popular da china )

 

Abrax :)

 

legal que vai dar pra fazer um comparativo lado a lado das carabinas, e comprovar se há alguma diferença entre elas...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal !

 

Bruno , o comparativo entre as duas sai do forno essa semana ainda .... eu e meu tio temos que marcar um dia pra atirar , dai sai o comparativo =] estou ansioso pra ver o teste de precisão ... se tem diferença ou nao , pq muitos dizem que Bam é questão de sorte com o Cano ( precisão ) ...

 

Força Elite , pois eh cara ! ehuehue a intenção é mostrar pro pessoal que as Bam podem competir com carabina Top tbm ... hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana este quick review EduBacha!

Acho ela uma baita carabina pelo seu custo... e com essas possibilidades de tuning entao...

Parabens

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí EduBacha, show a carabina, a minha já fiz muitas provas com ela, é uma ótima opção e bem versátil também, com esse GR de 40 vc pode fazer 10m, 1/10 e 1/5. Gostei da solução da alça, realmente ela original é muito ruim.

 

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu macedo , serio nao consigo ver gaivotas ali de jeito nenhum kkkkkk

 

D'elite , qual sua media com ela no papel 10 m ? Estou fazendo 45 em media , pretendo subir pra 48 em 3 meses .... Nao acho mto dificil pra bam :)

 

Aquela la no fundo na primeira foto eh uma Gamo Gamatic , mas nao eh minha , eh do meu tio ., eh uma carabina ben legal :)

 

Abrax !!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheueh ,

 

Acabei de pesar a BAM ...

 

Segundo o fabricante , ela tem 3,1 Kg ... outros dizem 2,9 Kg ...

 

mas a minha na balança deu 2,6 Kg ... fiquei meio confuso , achei que a balança tava estragada ... mas coloquei a arma em varias posições na balança , e sempre o mesmo resultado ...

 

dsc02532i.jpg

Acho que com ela toda original , o peso aumenta , pelo menos umas 200 gramas ... o GR substituiu uma boa quantidade de peças pesadinhas , foi isso o que deixou a arma mais leve ... :)

 

edit ------

 

pesei as peças que foram retiradas , pra colocar o GR , 193 gramas

 

dsc02533me.jpg

 

hoje o dia ta firme , até a noite eu faço os grupos a 23 m !!

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Edu's

hehe

 

a comparação de Bam e cBAMc sai amanha a noite .... sera que edito o review e coloco a comparação embaixo , ou crio um novo topico ? :unsure:

 

acho que seria interessante outro tópico (ex.: "BAM 19-18 x CBamC 19-14" - ou outro que ache melhor) p ficar bem separado e deixar esse aqui somente p as opiniões sobre essa carabina...

 

Tb vi as gaivotas... "véio" tem mais imaginação... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk

 

seis são tudo louco hauhsaushau

 

vo criar outro tópico então pra comparação ..

 

olha a zica , foi só falar que o tempo tava firme que começou a chover ! hehehe mas a esperança é a ultima que morre =]

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuehue pois é Auron , to dividindo a cama com a Bam toda noite HAHAHAH

 

olha , hoje não deu pra fazer os grupos com luneta viu pessoal =/

 

mas amanha ... se não chover eu faço ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué... deixou a cometa de lado??? hoje atirei com a CBamC com coronha TH nos dois calibres... arma muito bacana e gostei da empunhadura... p mim é a Phantom... rs...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela Phantom já imagino a precisão... as carabinas não estavam com a mira regulada... foi só p atirar mesmo... foram tiros tb com a HT Sniper 125 e com a BT65 (até assustei com o barulho.. rs)... mas gostei muito da CBC com coronha TH... empunhadura muito bacana..

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu macedo , serio nao consigo ver gaivotas ali de jeito nenhum kkkkkk

 

D'elite , qual sua media com ela no papel 10 m ? Estou fazendo 45 em media , pretendo subir pra 48 em 3 meses .... Nao acho mto dificil pra bam :)

 

Aquela la no fundo na primeira foto eh uma Gamo Gamatic , mas nao eh minha , eh do meu tio ., eh uma carabina ben legal :)

 

Abrax !!!

 

Quando atirava com ela não participava de papel 10m, também porque estava com mola e muito forte para esta modalidade, agora que está com GR de 40kg ainda não testei no papel, mas vou ver se faço um teste para ver a média.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal D'elite , hoje minha media fico na casa dos 47 pontos .... A bam ta uma delicia ..

Acabei de ver pessoalmente a CBAMC B19-14 do meu tio , e eh bem diferente da minha ... O conjunto de mira eh totalmente diferente etc ... Amanha eu crio o topico da comparacao :)

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal que vai dar pra fazer um comparativo lado a lado das carabinas, e comprovar se há alguma diferença entre elas...

 

Amanhã irei na casa do EduBacha e faremos o tão esperado comparativo entre as duas armas!!

Aguardem ae!

  • +1 1
  • -1 1

[X] BAM B19-18 tunada

[x] Gamo Gamatic

[x] Hatsan HT80SAS (VENDO - anunciada no tópico "Compra e Venda")

 

hatsan.jpggamologo.jpgbamzx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite , media de 47 pontos no 3º dia com uma chinesa é mais do que eu esperava ... só consegui fazer media de 47 pontos com a Cometa 220 depois de varias semanas de uso ... vc ja ta com a sua faz tempooo heuehu , e pelos grupos do review que vc fez acho que nao vai fazer feio com a Bam no papel 10 m nao ..

 

vou aguardar o resultado =]

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dia chuvoso , com ventania , mas cheio de tiros heuheu

 

a comparação de Bam vs CbamC nào ficou boa , muito superficial , pq a cbamc do meu tio tava com problema , de excesso de oleo na camara , e os tiros não estavam saindo , o chumbinho ficava preso no cano , só foi começar a funcionar depois de uns 50 , 100 tiros ...

 

no entanto eu fiz mais grupos com minha querida BAM B19-18 , segue as fotos :

 

TODOS os tiros de pé , sem apoio , a 10 m mira aberta , 5 tiros .

 

com Gamo Match , fiz uma simulação de papel 10 m , com 6 alvos , e fiquei com 279 pontos .

 

alguns grupos com gamo match :

 

dsc02554q.jpg

 

esse de baixo , mostra que sempre tem um pra estragar kkk

dsc02553hj.jpg

 

agora com JSB Schak , nessa primeira foto foram 4 tiros praticamente no mesmo buraco :

 

dsc02551f.jpg

mais uma foto desse mesmo alvo de cima , só que do outro lado do papel :

dsc02557ac.jpg

 

 

dsc02550k.jpg

 

Meus alvos acabaram ( percebe-se pelos grupos no papelão ehuehue ) mas vou atras d emais alvos o mais rapido possivel ... quero fazer o teste da simulação de papel 10 m com JSB Schak pra ver se aumenta o 279 pontos ..

 

 

abrax !!!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz nesses mesmo Edu ... aqueles que tem o preto a partir do numero 7 ... só que acabaram , tenho que tirar mais copias ...

 

Esse alvo eh uma porcaria , ta louco , tinham que mudar esse alvo da prova oficial =P seria bem melhor aqueles que tem o numero 9 e 10 branco ...

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, sua carabina tá bem precisa Edu, eu sou suspeito pra falar da B19-18, é uma excelente arma.

 

PS: quando comecei a ler "Todos de Pé..." eu quase levantei rsrsrs, achei que você ia pedir uma salva de palmas.

 

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os grupos, parabens...agora com o alvo oficial é um pouco mais dificil hein...aquilo todo preto é ruim demais de ver....abs!!

 

Valeu , amanha se conseguir mais copias eu faço mais grupos em outros alvos ...

 

a regulagem de mira que eu to usando na Bam fica um pouco mais facil de fazer visada no alvo oficial , mas se o alvo tivesse o centro de uma outra cor seria beeem melhor

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não deu para fazer o comparativo, por dois motivos, o primeiro foi a chuva e o outro é que a CBamC apresentou um problema técnico.

 

Mas, fora isso, a arma é extremamente precisa, confortável, arma perfeita!! Estou muito feliz com a compra.

 

Amanhã se der irei novamente na casa do EduBacha pra gente tentar fazer o comparativo!

 

Aguardem aí :D

  • +1 1
  • -1 1

[X] BAM B19-18 tunada

[x] Gamo Gamatic

[x] Hatsan HT80SAS (VENDO - anunciada no tópico "Compra e Venda")

 

hatsan.jpggamologo.jpgbamzx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review Edu, sempre me incomodou a folga da alça de mira da Bam ,vou tentar o lance do adesivo de carbono , estou a procura já a algum tempo o da 3M em lojas aqui em SP capital , mas nao dei sorte...

 

 

abraços

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review Edu, sempre me incomodou a folga da alça de mira da Bam ,vou tentar o lance do adesivo de carbono , estou a procura já a algum tempo o da 3M em lojas aqui em SP capital , mas nao dei sorte...

 

 

abraços

 

Valeu !

 

essa modificação da alça pode ser feita com outros materiais tbm ... usei o adesivo por ser mais grosso que o papel sulfite por exemplo .. pra ficar mais firme :)

 

se comprar o adesivo ja pega um pedaço grande o suficiente pra colocar no cano , fica bem legal :)

 

Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uns ... em pé sem apoio , mira aberta 5 tiros JSB Schack

 

dsc02563s.jpg

 

Esse de baixo fiquei em duvida se foi 48 ou 49 pontos , podem me ajudar ??

 

dsc02561t.jpg

 

Papel sulfite é ruim pra ver os resultados =/

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 - o de baixo não está encostando na linha, esse papel não é o próprio e o alvo não é o oficial, mas a arma tá alinhada com o atirador (ou vice-versa rsrsrsrs)


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

euehueh valeu pela correção :)

 

aqui na minha City não tem alvos oficiais pra venda =(

 

então eu tenho que me virar com esses de sulfite , mas pra treinar é uma boa ...

 

os alvos copias dos oficiais acabaram , vou ter que tirar mais copias pra treinar =] afinal , aquele grupo de cima , que deu 47 pontos , o alvo oficial é daquele jeito não é ? estou tirando copias dele pra treinar pra provas ...

 

meus grupos nele com a bam tão variando entre 47 e 48 pontos ... :) nesse outro que o numero 9 e 10 são brancos , é bem mais facil fazer a visada , mas não é o oficial das provas de papel 10 m ... mas a media é a mesma em ambos os alvos

 

 

hoje , só fiz um grupo , por conta da vantania e chuva ... mas o resultado foi legal , na media , 47

 

dsc02569l.jpg

Abrax !

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Beleza pessoal , vim digitar umas coisinhas sobre a alça da Bam :

 

Bom , eu tinha resolvido a alça original com adesivo de carbono ,ficou muito bom , mas a alegria durou pouco hehe , até agora nos mil tiros com a Bam , eu precisei "reparar " a alça 3 ou 4 vezes , pra ficar apertado e não sair do lugar ... cansado de ter problemas com desregulagem de mira , resolvi comprar uma alça nova pra Bam ...

 

Comprei primeiramente a alça da nitrox , mas o Ricardo da Balim me informou que não ia caber , então como ainda não tinha me enviado , ele trocou pela alça da Hatsan .

 

menos de 24 h depois , a alça chegou , ( eu ainda estava dormindo kk ) , acordei e a primeira coisa que fiz foi instalar a alça ...

 

tirei a alça original e coloquei a da Hatsan ... só que como ainda estava meio dormindo , instalei a alça ao contrario kkkkk

 

retirei a alça , e instalei denovo ( no parafuso da frete , perto do cano ... ) vi que ficou firme e guardei a arma ...

 

Mais tarde um pouco , eu fui atirar , e quase quebrei a alça ... pois na hora de armar , como estava preso pelo parafuso da frente , a alça bateu na coronha , e eu quase tive um ataque por causa da minha falta de atenção hehe ... Tirei novamente a alça , e coloquei no parafuso de tras ( o que fica perto de onde coloca o chumbo ) e deu certo ...

 

atirei um pouco , e a noite eu troquei o adesivo de carbono que tinha em baixo , pra fixar melhor a alça ..

 

Bom , chega de bla bla bla e vamos às fotos :

 

ALça instalada no parafuso de tras :

 

dsc02602y.jpg

 

Aqui o detalhe de um " V " que serve pra auxiliar na regulagem lateral da alça :

 

dsc02604ex.jpg

 

Reparem na foto de baixo que a alça , no parafuso de tras , ficou um pouco mais de 1 cm pra fora ... mas isso não atrapalha no municiamento ..

dsc02607r.jpg

 

e a visada como fica com a alça original , e alça da hatsan :

 

Alça Bam original :

dsc02494ij.jpg

Alça Hatsan :

dsc02606sc.jpg

 

Achei a alça da hatsan , bem melhor pra fazer visada , por ser menos brilhosa ...

 

a regulagem então nem se fala , é muito boa e precisa !

 

e a construção tbm , super resistente ...

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Massa de mira to usando a original , gostei da original ...

 

Mas da pra mudar tbm , por uma da HT tbm , é só colocar um calço em baixo de 1 mm ..

 

o unico "problema "( nao chega a ser grave ) mas encomoda um pouco , é o brilho da massa de mira , eu nao gosto de fibra otica muito brilhosa ... mas da pra pintar de preto a parte da frente da fibra , assim vc diminui a quantidade de brilho ...

 

Mas por enquanto to gostando muito desse conjunto de mira =

 

Massa original e Alça Hatsan ... ficou muito bom ..

 

se daqui uns 500 tiros eu perceber que o parafuso ta afrouxando , vou meter uma trava quimica nele ;)

 

Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante