Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a durabilidade do GASRAM???


Posts Recomendados

Olá Bêto,

 

Como ficou a precisão da sua CBC Gll 4,5mm com GR 45kg ?????

 

sniper, finalmente consegui a camera, fiz uns teste com chumbos cz que comprei recentemente ai vai:

Tiros dados a 12 mts com luneta 4x32 - CBC G2 gasram de 45kg.

 

4612mtscbcgii.th.jpg

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa , o resultado ficou mais preciso do que eu esperava ...

 

vou aproveitar o topico do Edu , e fazer uma perguntinha pros proprietarios de Bam e Kral :

 

supondo que eu compre uma dessas duas carabinas ( no calibre 4.5 ) , o GR de 45 Kg , ficaria muito forte ou a diferença é pouca , comparado com o de 40 Kg ?

 

Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa , o resultado ficou mais preciso do que eu esperava ...

 

vou aproveitar o topico do Edu , e fazer uma perguntinha pros proprietarios de Bam e Kral :

 

supondo que eu compre uma dessas duas carabinas ( no calibre 4.5 ) , o GR de 45 Kg , ficaria muito forte ou a diferença é pouca , comparado com o de 40 Kg ?

 

Abrax !!

 

Edu, se você comprar a Kral 4,5mm, coloque o GR de 40Kh, ela vai ficar com velocidades na casa dos 220m/s e muito precisa...

Quando e eu estava comprando GR para a Kral, o Sid, fabricante do GR SMS me falou que para a Kral, devido ao tamanho da câmara, o GR para ter o máximo rendimento da Kral seria o de 40Kg, foi o GR que instalei e não me arrependo a arma ficou macia para armar, muito precisa e qualquer luneta xing-ling aguenta "em cima" dela.

 

Forte abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao atirei com o de 40kg. mas já li bastante amigos que dizem que a diferença não compensa, ou seja, o ganho de velocidade do 45 para o de 40 é minimo, logo concluo o mesmo que o amigo Lima, vai de 40kg, ainda mais vc que esta acostumado com a cometa 220.

Coloquei o de 45kg por receio de perder velocidade, pro atirador que sou a arma esta boa.rss

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to em dúvida com relação a Phantom, mas o EduMello fez um teste com diversos GR na Hunter 440 dele e chegou a conclusão que o de 40kg é melhor... foi exatamente o que o Bêto falou, que o ganho em velocidade é mínimo utilizando o de 45kg, e com o GR de 40 ganhava muito em precisão e ainda conseguia derrubar facilmente silhuetas 1/5 a 33m...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o meu post os agrupamento foram todos de 6 tiros, considerando que não sou la essas coisas e é uma CBC GII, acredito que o de 45kg até que se saiu bem, mas tbm concordo que não vale a pena o de 45kg, se soubesse disso hoje, pegaria o de 40kg tbm.

 

4612mtscbcgii.th.jpg

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, Bêto, que a sua CBC aceitou bem o CZ Power. Na minha, numa série de 5 tiros, o resultado parece com um tiro de calibre 12, todo esparramadão ...

Pois é..fiquei feliz pq até o momento não tinha encontrado um chumbo domed que desse certo, prohunter melhor nem comentar.rss. pro magnum vixi...até o norica apaxe espera resultados melhores e nada, todo comparados ao rifle..rss pelo menos na minha arma foi assim.

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem carabinas que se adaptam bem a GR mais pesados... os resultados do Edu foram com a Hunter, então podemos extrapolar p Phantom, B19-18, Stoeger X-20 e mais alguma outra aí.. rs gostei dos rsultados da CBC... se for tiro informal tá tranquilo!!!

Se os que citou estão agrupando como o Rifle... sorte sua!!! Pelo menos pode economizar!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... foi mal.. rs... mas vou te falar que com a HT80, a 25-30m acho que os cabeça chata Gamo Match e Pro Match tem se saído melhor que os domed Norica, Pro Magnum, Magnum....

Pelo que vi, o Match foi quase tão bom que o Power, só falta regular a mira luneta p ele... vale fazer alguns testes mais e ver se a diferença persiste... de repente vale à pena tentar um Rossi ou Pro Match tb que são ótimos CxB...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico onde tentei montar um esquema randômico p testar chumbos diferentes... de repente pode agradar...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1037-agrupamentos-gamo-cf-x-55mm/

 

segue um resumo do que propus...

 

“...Penso que não seria muito interessante fazer toda a sequencia com um único chumbo mas sim terminar um alvo (10 tiros), partir p outro chumbo em outro alvo (10 tiros) e assim por diante, ate fazer um alvo com cada chumbo (já que são 4 tipos de chumbo, seria uma bateria de 40 tiros)... depois vai para nova bateria, porém seria interessante tb mudar a sequência de chumbos mantendo a mesma linha da forma que vc fez... ficaria mais ou menos assim:

 

linha 1 - expander (EX)

linha 2 - pro magnum (PM)

linha 3 - magnum (MG)

linha 4 - match (MA)

 

já que são 4 chumbos, poderia fazer 4 alvos p cada chumbo com uma sequência de 10 tiros cada mais ou menos assim:

bateria 1 - EX, PM, MG, MA

bateria 2 - PM, MA, EX, MG

bateria 3 - MG, EX, MA, PM

bateria 4 - MA, MG, PM, EX

 

não sei se me fiz entender (qualquer coisa dá um toque)... mas é que se vc faz 10 tiros com um determinado chumbo em cada alvo até terminar todos os alvos p aquele chumbo, realiza então 40 tiros com apenas um chumbo p depois ir p uma nova sequencia com outro chumbo... nisso, pode acontecer de vc já estar cansado (visão, braço, atenção...) até chegar no último chumbo, pois já terá realizado 120 tiros.

 

por outro lado, pode ter gente que começa a atirar melhor após uns 100 tiros, então o último chumbo poderá ser privilegiado e ter uma falsa idéia de que ele agrupa melhor que o outro.

 

então alternar a sequencia de chumbos realizando 10 tiros com cada, ajuda a eliminar esse fator de erro...”

 

espero que ajude de alguma forma...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sniper, finalmente consegui a camera, fiz uns teste com chumbos cz que comprei recentemente ai vai:

Tiros dados a 12 mts com luneta 4x32 - CBC G2 gasram de 45kg.

 

4612mtscbcgii.th.jpg

 

Pô Bêto, tá muito bom...

Tenho que treinar muito para fazer esses agrupamentos...

:clap: ...

 

Vou aventurar instalar o GR em casa, acho que sou capaz!

 

Abraço,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sniperx,

Tenta descobrir o ponto de equilíbrio de sua carabina e passe a apoiá-la próximo a ele. Seus agrupamentos vão melhorar muito.

Liga prá Loja da Carabina de Novo Hamburgo. Eles vão te indicar alguém prá instalar o GR na CBC GII, meu Kamarada. É complicado prá quem nunca mexeu nisso. Sinistrooooo...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Bêto, tá muito bom...

Tenho que treinar muito para fazer esses agrupamentos...

:clap: ...

 

Vou aventurar instalar o GR em casa, acho que sou capaz!

 

Abraço,

 

Sniper se tem coragem e uma micro retifica ou furadeira, da certo..ah e um sacador de molas tbm, caso contrário vai sofrer pra colocar o gasram.

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sniperx,

Tenta descobrir o ponto de equilíbrio de sua carabina e passe a apoiá-la próximo a ele. Seus agrupamentos vão melhorar muito.

 

Zaitsev, fiquei 3 semanas sem atirar, e agora quando consegui, comecei a tentar de tudo quanto é jeito, mil e uma forma de segurar, ainda estou me acostumando com o gatilho que poli e como montei recentemente, penso que talvez a bucha e as peças ainda possam se estabilizar mais. Mas é como disse, o ponto de equilibrio no sand bag e pelo menos pra mim, a carabina, levemente pressionada no ombro e o dedo do gatilho bem livre, to tentando assim..rss

Espero melhorar..

Abraços

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sniperx,

Tenta descobrir o ponto de equilíbrio de sua carabina e passe a apoiá-la próximo a ele. Seus agrupamentos vão melhorar muito.

Liga prá Loja da Carabina de Novo Hamburgo. Eles vão te indicar alguém prá instalar o GR na CBC GII, meu Kamarada. É complicado prá quem nunca mexeu nisso. Sinistrooooo...

 

Olá Zaitsev,

 

Falando em aquilibrio, qual a sua opinião a respeito de balancear(encher) a coronha da Gll...

Funciona ou é mito?

 

Abraço,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zaitsev,

 

Falando em aquilibrio, qual a sua opinião a respeito de balancear(encher) a coronha da Gll...

Funciona ou é mito?

 

Abraço,

 

Na minha CBC coloquei algo entre meio quilo e um quilo de chumbo de pesca na coronha (embrulhado em plástico), e consegui deslocar o centro de gravidade para bem próximo da frente do guarda mato. Acho que melhorou muito.

Marque com fita durex 2 dedos a frente do guarda mato, apoie a carabina neste local e vá colocando chumbo de pesca até sentires que ela "nivelou" neste ponto.

Este será para sempre o ponto de apoio da carabina no sand bag e na empunhadura da mão esquerda.

A partir daí é muito treino (Pode ser até "em seco". É fingir que municiou e levar a carabina para a posição de tiro em pé) para criares o hábito (memória muscular) em só apoiares a carabina com a mão esquerda neste local.

Detalhezinho que observei, vendo os feras do CCTN atirando, é que ninguém apoia a arma na palma da mão.

Feche o punho, mantendo-o no alinhamento com o braço (como se fosse socar alguém) e apoie a carabina na 1a. falange dos dedos do meio, com o braço colado junto ao corpo.

A mão direita não segura a carabina. No meu caso, o dedão da mão direita fica em pé ao lado da face externa da coronha. Senti uma melhora de uns 6% nos agrupamentos quando comecei a atirar assim. Ou seja, a mão direita, na realidade, só leva o dedo indicador ao gatilho. Ela não é apoio. O outro apoio é o ombro.

Faça os testes e depois me diga como foi.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha CBC coloquei algo entre meio quilo e um quilo de chumbo de pesca na coronha (embrulhado em plástico), e consegui deslocar o centro de gravidade para bem próximo da frente do guarda mato. Acho que melhorou muito.

Marque com fita durex 2 dedos a frente do guarda mato, apoie a carabina neste local e vá colocando chumbo de pesca até sentires que ela "nivelou" neste ponto.

Este será para sempre o ponto de apoio da carabina no sand bag e na empunhadura da mão esquerda.

A partir daí é muito treino (Pode ser até "em seco". É fingir que municiou e levar a carabina para a posição de tiro em pé) para criares o hábito (memória muscular) em só apoiares a carabina com a mão esquerda neste local.

Detalhezinho que observei, vendo os feras do CCTN atirando, é que ninguém apoia a arma na palma da mão.

Feche o punho, mantendo-o no alinhamento com o braço (como se fosse socar alguém) e apoie a carabina na 1a. falange dos dedos do meio, com o braço colado junto ao corpo.

A mão direita não segura a carabina. No meu caso, o dedão da mão direita fica em pé ao lado da face externa da coronha. Senti uma melhora de uns 6% nos agrupamentos quando comecei a atirar assim. Ou seja, a mão direita, na realidade, só leva o dedo indicador ao gatilho. Ela não é apoio. O outro apoio é o ombro.

Faça os testes e depois me diga como foi.

 

bhá Zaitsev, valeu pela dica...

 

Vou esperimentar e depois relato a esperiencia.

 

Abraço,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Sou relativamente novo no forum e só vi este tópico hoje.

Em 2012,  estava aborrecido por ter de trocar molas de aço quebradas entre "2 e 4" mil tiros na minha primeira Gamo Whisper 5.5mm.  Tinha lido no site da Elite que gas ram durava "100" mil tiros.  Com 50 kg em falta na então autorizada Alterama, esta me indicou que usasse o 45kg que ela tinha. 

Meses depois, comprei minha segunda Gamo Whisper 5.5 mm na Dispropil e pedi que já viesse com o gas ram Elite 50 kg.  No cronógrafo, apresentou cerca de "670" fps para HN FTT.  Cerca de 18 meses depois e aproximadamente "10" mil tiros estimados, houve uma queda para "630" fps com FTT.  Com buchas boas, a única causa seria o vazamento..

Contatei a Dispropil.  Por ter passado mais de 1 ano, não podia dar automaticamente a garantia, e me indicou que contatasse a Elite. 

Elite: "Mais de 1 ano? Não tem garantia!".  (fim de papo)

A Dispropil ficou tão constrangida que me vendeu uma outra gas ram Elite 50kg, segundo eles, "a preço de custo".

Querendo entender o ocorrido, enviei emails para a Elite e a FNA (que fabrica os gas ram para a Elite) perguntando quantos ciclos eles testavam no controle de qualidade.  Nenhuma resposta.

Ou seja, para mim acabou ali a confiança na empresa Elite, e sobrou o alerta ÓBVIO - "alta qualidade.., "100" mil tiros..", mas apenas 1 ano de garantia !!?? 

Então tá..   Parei de me dar ao trabalho de registrar os tiros com gas ram da Elite. 

PS - em 2013, acabei migrando meu foco para a Diana 350 5.5 mm, e as 2 Gamo com gas ram Elite passaram a ser para tiros "esporádicos"..

 

 

Editado por MarcosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MarcosP disse:

Sou relativamente novo no forum e só vi este tópico hoje.

Em 2012,  estava aborrecido por ter de trocar molas de aço quebradas entre "2 e 4" mil tiros na minha primeira Gamo Whisper 5.5mm.  Tinha lido no site da Elite que gas ram durava "100" mil tiros.  Com 50 kg em falta na então autorizada Alterama, esta me indicou que usasse o 45kg que ela tinha. 

Meses depois, comprei minha segunda Gamo Whisper 5.5 mm na Dispropil e pedi que já viesse com o gas ram Elite 50 kg.  No cronógrafo, apresentou cerca de "670" fps para HN FTT.  Cerca de 18 meses depois e aproximadamente "10" mil tiros estimados, houve uma queda para "630" fps com FTT.  Com buchas boas, a única causa seria o vazamento..

Contatei a Dispropil.  Por ter passado mais de 1 ano, não podia dar automaticamente a garantia, e me indicou que contatasse a Elite. 

Elite: "Mais de 1 ano? Não tem garantia!".  (fim de papo)

A Dispropil ficou tão constrangida que me vendeu uma outra gas ram Elite 50kg, segundo eles, "a preço de custo".

Querendo entender o ocorrido, enviei emails para a Elite e a FNA (que fabrica os gas ram para a Elite) perguntando quantos ciclos eles testavam no controle de qualidade.  Nenhuma resposta.

Ou seja, para mim acabou ali a confiança na empresa Elite, e sobrou o alerta ÓBVIO - "alta qualidade.., "100" mil tiros..", mas apenas 1 ano de garantia !!?? 

Então tá..   Parei de me dar ao trabalho de registrar os tiros com gas ram da Elite. 

PS - em 2013, acabei migrando meu foco para a Diana 350 5.5 mm, e as 2 Gamo com gas ram Elite passaram a ser para tiros "esporádicos"..

 

 

Entendo sua frustração, provavelmente quem forneceu este número de 100k ciclos foi o fabricante, que não é a Elite ou a Quickshot, eu acredito que este valor tenha sido atingido com base nos testes feitos de forma similar aos realizados nas molas pneumáticas utilizadas em capôs de automóveis, portas de armários (móveis), e outros sistemas similares, onde a compressão e descompressão é lenta, ou seja, não possuem uma rápida descompressão, assim, as características de teste e uso real acabam sendo diferentes, conduzindo para um resultado com um provável desvio do que será visto na realidade.

 

Seguem algum links.

Este fala em perda de 10% de carga após 40k ciclos, para as molas pneumáticas que eles fabricam.

http://www.europeansprings.com/gas-springs/technical-description/servicelife-gas-springs/

Aqui pode-se encontrar o fabricante falando que os produtos padrões deles possuam uma vida esperada entre 20 e 50k ciclos

http://www.indgassprings.com/compression-gas-springs.html

 

Alguns videos onde é possível ver a forma tradicional de teste de molas pneumáticas.

https://www.youtube.com/watch?v=6HzzJxgcE7g

https://www.youtube.com/watch?v=2BHYb9dAqK0

https://www.youtube.com/watch?v=AERK60Nrojc

https://www.youtube.com/watch?v=MjLEqxQKqxw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante