Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os piores chumbos do mundo II x Indice de Vagabundice (IV)


Zaitsev

Posts Recomendados

Ja te respondi isso em mp se não me engano! Com certeza um gasram de 70 kilos vai ganhar precisão sim, outra dica é vc usar chumbos mais pesados, ela gosta de chumbo caro como JSB Heavy.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev

 

Poisé, quando li aquilo me senti tão envergonhado por ter comprado uma Nitro X 1000. =\

 

Na verdade, se não me engano são 88 kg no GR da Nitro. Será que diminuindo a potencia dela eu ganho precisão? Uns 20% será?

 

Muller, não se sinta envergonhado.

Olha minha lista CBC Montenegro F22, Bam B22, Benjamin&Sheridan 1500BTM, Benjamin&Sheridan Trail NP 1100 XL, Hatsan HT150

Tô com muita coisa boa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh cheguei em casa peguei a bolsa comos chumbinhos preparei o anteparo máquina fotográfica luz minha patroa viu tudo ficou curiosa e perguntou ''o q vc tá fazendo ? " descobrindo o IV com a maior seriedade eu respondi !!

 

bom peso : não tenho de nenhum nem a força das minhas carabinas .

agrupamentos feitos a 10m com Gamo whisper e hunter 440 . ambas"as duas " apoiadas em rice bag

 

em sentido horário : HN round (não tinha o gamo como o Karolaza pediu !!) paulista de perfuração (eles tem uma esfera dentro) Rio Negro (se vc disser e solimões perdeu pq o trcadilho já é velho !) e spitfires q ganhei d Zaitsev junto com o potinho também

só um probleminha qndo fui atirar c a gamo ela tava c os parafusos soltos acho q isso i nfluenciou pq o último desagrupamento foi feio aí apertei e repeti o teste ai deu p ver melhor... segue as fotos

PS: desculpa mas tava a noite as fotos n saíram as melhores.

 

foto do potinho c os chumbitos:

 

http://imageshack.us/photo/my-images/215/20111227213658.jpg/

 

agrupamentos no sentido horário Paulista, HN Round,Rio negro e spitfires.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/687/20111227215546.jpg/

 

teste refeito c spitfires circulo tem a circunferencia de uma moeda de 10 cnts .

 

http://imageshack.us/photo/my-images/41/20111227222240.jpg/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entraremos em um mundo novo e totalmente desconhecido. Vamos agora aos testes com novo formato de chumbo, que na verdade acredito ser mais velho que cagar agachado. Os chumbos Round.

Confesso que depois que tomei umas saraivadas de ricochete de chumbinhos roud vindos de minha Fionda fiquei bem cabreiro com estes aí, ainda mais disparados de 16 joule. Daí pus luvas de couro, óculos de proteção, calça jeans e camisinha para o teste.

Vide filmezinho com a Fionda cuspindo freneticamente os roud:

Nessa brincadeira ai voltou uns três que pegaram na madeira (8 metros - burro pá garai atirar nessa distância)

Chumbo Gamo round calibre .177

Peso segundo o fabricante: 0,53 gramas = 0,00053Kg (Tó começando a desconfiar que a balança da gamo tá com defeito, os caras só fabricam chumbo com 0,53 gramas (ôh precisão do cão).

Energia da S200 = 16 joule (não usei a CZ200 porque ia dar muita gastura para tirar ela de cima do sand bag e por a CZ200).

Para S200 de 16 joule:

1.Estimativa de velocidade: v = Raiz(2 E / m)

v=raiz(2*16/0,00053) = 245.71 m/s

Aqui vai uma dica que serve para outras coisas na vida e que me foram muito úteis durante os cinco anos de faculdade de engenharia:

Vejam que não arredondei a velocidade para 246 m/s, deixei 245.71 m/s. Por que isso?

Vejamos um exemplo prático:

Alguém pergunta: Quantos chumbos JSB tem nesta lata?

Alguém responde: mais ou menos uns 500!

O que perguntou pensa: chutou.

Mas ao contrário se respondemos: 492 chumbos.

O que perguntou pensa: putz, o cara é bom, contou os chumbos e tem total credibilidade (não chuta nada) precisão total.

Mesmo que 492 tenha sido um chute pior que mais ou menos 500. :ninja:

 

2.Dados para cálculo do IV do chumbo:

Distância 10 metros sentado e apoiado com sandbag. Esse não quis testar a 20 metros pois achei que não acertaria a folha, mas me enganei.

Distância entre os POI extremos: 1,6 cm. Extrapolando para 20 metros: 1,6 x 2 = 3,2 cm.

3,2 cm seria correspondente ao círculo do "8" no alvo que tenho aqui, mais uma vez me assustei acahva que ia dar um agrupamento de uns 2 metros de diâmetro.

Então o IV seria: 10-8+1 = 3

Concluindo o IV para a o gamo round seria 3. :o :o :o

Para Steyr-Mannlincher de 7,5 joule:

1.Estimativa de velocidade: v = Raiz(2 E / m)

v=raiz(2*7,5/0,00053) = 168,23 m/s (com essa VO se respirar em cima muda a trajetória do chumbo).

2.Dados para cálculo do IV do chumbo:

Distância 10 metros sentado e apoiado com sandbag.

Distância entre os POI extremos: 1,0 cm. Extrapolando para 20 metros: 1,0 x 2 = 2,0 cm.

2,0 cm seria correspondente ao círculo do "9" no alvo que tenho aqui. O susto agora foi maior ainda. Um chumbo de 10,00 reaus empatar com JSB de 60,00 reaus.

Então o IV seria: 10-9+1 = 2

Concluindo o IV para a o gamo round seria 2 :o :o :o :o :o :o.

Fotos:

1.Lata de Gamo round:

05gamoround.jpg

2.Foto de 20x de aumento do Gamo Round:

05pontagamoround.jpg

3.Foto dos chumbos Round:

05chumbosgamoround.jpg

4.Agrupamento com S200:

05gamosrounds200.jpg

05gamorounds200moeda.jpg

5.Agrupamento com a Steyr:

0gamoroundsteyr.jpg

05gamoroundsteyrmoeda.jpg

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller

 

olha o meu 1o agrupamento foi com rounds 5´5 da HN

 

Valeu cara!

 

 

 

Ta gostando aí Zaitsev?

Até que apareceu algumas surpresas, KKK

 

Abraço.

 

 

E quem não está gostando desse tópico? Se eu ganhasse 10 centavos pra cada F5 que dou nessa pagina eu já teria comprado uma AT44. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta gostando aí Zaitsev?

Até que apareceu algumas surpresas, KKK

Abraço.

 

Maravilha, mas terei que rever todos os conceitos de balística e munições de ar comprimido até aqui adquiridos. Essa história de "diabolô" e JSB está começando a parecer coisa de baitola xibungo viado, depois destes seus últimos testes...ahahah

 

Vou passar a fazer precisão 10 metros com GAMO Round (tomara que não escorreguem do cano da CBC...).... :thumbup:

A labuta por aqui está "phooda", mas consegui dar uma escapada para escrever esta mal traçadas !!! :blushing:

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"Entraremos em um mundo novo e totalmente desconhecido. Vamos agora aos testes com novo formato de chumbo, que na verdade acredito ser mais velho que cagar agachado. Os chumbos Round.

Confesso que depois que tomei umas saraivadas de ricochete de chumbinhos roud vindos de minha Fionda fiquei bem cabreiro com estes aí, ainda mais disparados de 16 joule. Daí pus luvas de couro, óculos de proteção, calça jeans e camisinha para o teste."

 

 

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

GAMO prepare seu An*s

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHuaheuahuha

Comédia.

 

 

Uma dúvida que me surgiu quando da leitura do informativo tópico.

 

O que significa o "especiais" na embalagem dos chumbos Apolo?

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHuaheuahuha

Comédia.

Uma dúvida que me surgiu quando da leitura do informativo tópico.

O que significa o "especiais" na embalagem dos chumbos Apolo?

 

O "especiais" deve ser referente a "Especiais para desagrupamentos, qualquer que seja sua carabina." Mas esta frase não iria caber na caixinha azul .... :D

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto preparo o review do chumbo CBC Nitro Gold, uma informação para a rapaziada que está lendo este tópico e que comprou uma carabina CBC NITRO X, porque ela é potente e bonitinha...

 

Leiam o comunicado da CBC no link: http://www.lojadacar...ateriais/40.pdf

 

Depois da leitura do link respondam a seguinte questão:

 

"Prá que serviria uma carabina potente bá-garái se não se pode usar luneta ?" Eu já tenho minha resposta e postarei daqui a 2 dias ....

 

Este comunicado poderia até ser postado aqui na íntegra, face ao seu cunho técnico-besteirol ... E quem escreveu não fui eu nem o Anderson. Só serve para corroborar tudo que escrevi sobre o que penso de CBC Nitro X neste FORUM... De Phuderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida Zaitsev, este link do comunicado mudou a minha vida.

Uma carabina potente pá garai que não pode usar luneta serve para...para...para...

Analisemos friamente:

Papel a 10 metros? Daí fica a dúvida porque será que as olímpicas são 7,5 joule?

SM 1/50 e 1/10? acho que ultrapassa o limite de 24 joule.

BR? Nunca vi fazer BR de red dot.

FT? sem luneta vai ter que medir a distância dos alvos com cuspe.

 

Daí só posso concluir que... não serve para nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso te responder, por enquanto, que acertar uma lata a 50 metros com Mira Aberta deve ser phod@, porque a lata desapareceria na paisagem...

Anderson, você está naquela foto da galera, no churrasco de premiação que rolou no CCTN no dia 18 de dezembro ?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso pedi um teste com round, eu em casa com a CF30 fiz uns grupos a 10 metros que me surpreenderam, pena que não tirei fóto mas praticamente foi um grupo de uns 10mm!!! Valeu pelo teste Anderson.

:thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade eles se sairam bem a 10 m não sei se é impreção , mas parecem tem um impacto mais forte ...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto preparo o review do chumbo CBC Nitro Gold, uma informação para a rapaziada que está lendo este tópico e que comprou uma carabina CBC NITRO X, porque ela é potente e bonitinha...

 

Leiam o comunicado da CBC no link: http://www.lojadacar...ateriais/40.pdf

 

Depois da leitura do link respondam a seguinte questão:

 

"Prá que serviria uma carabina potente bá-garái se não se pode usar luneta ?" Eu já tenho minha resposta e postarei daqui a 2 dias ....

 

Este comunicado poderia até ser postado aqui na íntegra, face ao seu cunho técnico-besteirol ... E quem escreveu não fui eu nem o Anderson. Só serve para corroborar tudo que escrevi sobre o que penso de CBC Nitro X neste FORUM... De Phuderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Obrigado por fazer com que eu me sinta mais idiota ainda tendo comprado uma Nitro X 1000.

 

Uma pena que nos fóruns, até hoje, não tenha visto ninguém fazendo testes de verdade com uma, apenas criticando e criticando.

 

Vi muitos proprietários de Nitro x 1000 usando lunetas normalmente, inclusive fazendo elogios.

 

Mas os que criticam, até hoje pelo menos, não vi nenhum testar uma de verdade, e principalmente, com imparcialidade e treino.

 

Se eu tivesse visto algum review dela, justificando a fama, com certeza não teria comprado, a unica coisa que vejo são muito fazendo piadas sem testa-la, as vezes sem nem ao menos ter visto uma.

 

Adoraria um review por alguém experiente, até pra ajudar quem não entende nada do assunto e não está afim de virar piada. Pelo que sei, alguns modelos potentes de HT por exemplo, também destrói com lunetas, mas ninguém critica, talvez por não ser produto nacional. Vai saber.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev: estou sim, sou o segundo agachado da direita para esquerda.

 

Karolaza: também fiquei surpreso com os round. Achava que ele não agruparia assim, pois eles foram comprados para uso com minha Fionda 63, que tem cano de alma lisa e não tem bom desempenho em termos de agrupamento, mas parece que em outras carabinas foi bem. A vantagem é o preço em relação aos outros chumbos da Gamo R$ 10,00 a lata de 250 na Dumar.

 

Torque: eles chegam mais "fortes" sim no alvo, mas têm a péssima tendência de ricochetear, tem que tomar cuidado com eles à curtas distâncias.

 

csmuller: não se sinta um "idiota" por ter comprado uma nitro 1000. Na verdade para o que foi fabricada essa carabina cumpre muito bem seu papel. cabe lembrar que no manual da CBC vem explicações de que esta arma não é projetada para agrupamentos fechados. Porém o que me deixa chateado é que as informações de lojas e da própria CBC omite essa parte no processo de venda. Só vai saber disso lendo o manual do proprietário. Quanto a quebra de lunetas é fato que todas as armas magnum fazem, isso. No entanto tenho uma luneta da Nikko Gold Crow 4x32 que já andou em cima de B22, CBC Mn, Hatsan HT 150 e tá firme e forte.

Existe também o outro lado da moeda, tenho outras duas iguais que caíram retículo em cima de PCP.

Se quiser fazer um review de sua carabina ficarei feliz em te ajudar. Mas tenho certeza que ele estará dentro dos padrões do projeto dela. Com sorte pode também ter comprado uma que esteja acima da média e isso não é exclusividade só da CBC.

 

Calil: aqui também os gamo já viraram peso de pepel à muito tempo. Quando eu fazia tiros informais à distâncias menores até uns 20 metros, usei muito gamo, rifle, apolo e cia ltda. Acredito que para essa aplicação resolvam sem qualquer problema.

O diferencial só começou a aparecer acima dos 50 metros em tiros informais. A 100 e 200 metros nem se fala. Só os JSB acertam. Olha que já testei outros bem famosos como beeman kodiak, H&N barracuda, elei wasp sem bons resultados nestas distâncias.

A menores distâncias pode-se notar bem a inferioridade de precisão de alguns chumbos imprimindo-se alvos de BR a atirando neles, só assim pode-se perceber a diferença real de precisão.

Cabe á cada um avaliar o que lhe serve. Se um atirador é feliz fazendo tiro à lata com rilfle de R$6,00 que assim seja. Se outro é feliz atirando com JSB pesado e padronizado em alvos de BR a 25m, ótimo. O importante é ter diversão com o esporte.

Sua colocação é interessante, assim como esse tópico que começou como piada mas tem um cunho de utilidade. serve como uma forma de algum atiradores (novatos principalmente) avaliarem o que lhes serve, sem ter que gastar com um monte de chumbo.

 

Abraço aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por fazer com que eu me sinta mais idiota ainda tendo comprado uma Nitro X 1000.

 

Uma pena que nos fóruns, até hoje, não tenha visto ninguém fazendo testes de verdade com uma, apenas criticando e criticando.

 

Vi muitos proprietários de Nitro x 1000 usando lunetas normalmente, inclusive fazendo elogios.

 

Mas os que criticam, até hoje pelo menos, não vi nenhum testar uma de verdade, e principalmente, com imparcialidade e treino.

 

Se eu tivesse visto algum review dela, justificando a fama, com certeza não teria comprado, a unica coisa que vejo são muito fazendo piadas sem testa-la, as vezes sem nem ao menos ter visto uma.

 

Adoraria um review por alguém experiente, até pra ajudar quem não entende nada do assunto e não está afim de virar piada. Pelo que sei, alguns modelos potentes de HT por exemplo, também destrói com lunetas, mas ninguém critica, talvez por não ser produto nacional. Vai saber.

 

Cara não é só nitro-x não tb acontece muito com as GII, vou te falar uma coisa a cbc se tunada fica uma boa arma, o problema de brasileiro é que ele tem preconceito com si próprio. Mas vai se acostumando que infelizmente a maioria vai por achismo do que realmente fato técnico comprovado, todas cbcs que conheço são armas duráveis e aceitam porrada de modificações, cancei de nego reclamar do gatilho delas mas sinceramente só foi falta de experiência, tenho cbc aqui com menos de 600 gramas de peso de gatilho. Tenha paciência e se tiver coragem faça o que te sugeri, coloca um gasram de 70 kilos + bucha de PU, sua arma vai se transformar alem de aceitar luneta com mais tranquilidade, e quanto a lunetas tente pegar da marca leapers são bem resistentes, se um dia eu pegar uma nitro-x nem vou perder tempo ja taco pra dentro um gasram de 70, esquece o gasram de 88 e 75, Tem o Antonio Amaral que tem a nitro-x 1000 e esta bem satisfeito com a arma procura por ele que talves vc conssiga boas dicas ,

 

Abraço,

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Cscmuller,

Como se diz no Nordeste, não se avexe..

Qualquer pessoa em sã consciência que lesse aquele comunicado da CBC sobre a Nitro X, antes de comprar uma, teria pulado imediatamente para outra carabina de ar, até uma CBC Montenegro. O problema em nossa Pátria Amada Idolatrada Salve-salve é que a desinformação rola solta. Se fosse num País um pouquinho mais sério, este comunicado já tinha sido publicado em jornais, por ser um recall de interesse público... :censored:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anderson e demais,

Este tópico é exatamente isto que você escreveu: Informação ! Assim como o resto do Carabinas de Ar. A intenção por aqui é divulgar o máximo de conhecimento possivel sobre munições para os mais novos no esporte, para que não percam o tempo que perdemos, comprando os Apolos, HPs e outras excentricidades, até achar o caminho das pedras.

A forma de escrever deboxada que uso (que você rapidamente está absorvendo.. hehehe), serve para cativar a rapaziada na leitura do conteúdo principal, que há meu ver continua sério...

Tenho 58 anos de idade e não estou a fim de levar para o túmulo o que a vida continua me ensinando... Não que tenha aprendido tanta coisa assim ... Talvez até não tenha entendido uma ou outra coisa direito... Talvez até sobre tiros de ar...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to me divertindo um monte com esse tópico.. ao mesmo tempo informativo/técnico e comico/informal.

 

Se vc me autorisarem, gostari de contribuir com um teste diferente... tenho uma lata de jsb RS EXTREMAMENTE amassados....e quero fazer um grupamento com eles assim, e com os poucos intactos que tem na lata. pois já ouvi dizer que devido a liga mole de que são feitos não altera muito a precisão o fato dos amassados na saia já que com a pressão do ar ela voltaria ao normal dentro do cano.

 

Assim poderiamos fazer um comparativo do IV do jsb normal e amassado ahuhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querem sair do topico

Os piores chumbos do mundo II

 

 

 

 

Csmuller o negocio é vc ir usando ela senão vai acabar pegando desgosto na arma e por consequência desistir do esporte

Nitro X é Magnum, e carabinas dessa categoria não tem tanto comprometimento com precisão , ainda mais sendo 5.5

Tenho uma cbc aqui e não tenho do que reclamar ! acredito que boa parte dos Usuários do CA que tem ou ja fizeram uso de CBCs , deram uma fuçada nela e resultou numa melhora significativa

Faz como o Karolaza disse que vc ja vai ver a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querem sair do topico

Os piores chumbos do mundo II

 

 

 

 

Csmuller o negocio é vc ir usando ela senão vai acabar pegando desgosto na arma e por consequência desistir do esporte

Nitro X é Magnum, e carabinas dessa categoria não tem tanto comprometimento com precisão , ainda mais sendo 5.5

Tenho uma cbc aqui e não tenho do que reclamar ! acredito que boa parte dos Usuários do CA que tem ou ja fizeram uso de CBCs , deram uma fuçada nela e resultou numa melhora significativa

Faz como o Karolaza disse que vc ja vai ver a diferença

 

Falou tudo.

Muller: não desista nunca de atirar. Quando a contaminação por chumbo te pagar vai comprar mais umas três carabinas.

Isso é a coisa mais normal do mundo.

Segue um vídeo da FX para te dar um estímulo da idade que vai parar de atirar.

 

Caso retirem a incorporação:

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o marketing da CBC para as nitro-X é "a carabina mais veloz do mundo". não tem nenhuma informação de precisão. e para quem quer a mais veloz realmente a nitro-X é uma magnum de respeito. mas para quem quer precisão, então deve procurar outro modelo fabricado para tal finalidade. e falar em chumbos, alguém conhece um excelente marca "diabolo" alemão que vem numa latinha azul? latinha mesmo, não é de plástico a embalagem. comprei muito no Paraguai e agrupa bem demais em todas minhas armas. tem um tb que se chama SR3! vem numa embalagem igual a do rifle e dizem que era feito com o maquinário da CBC que deixou de fazer chumbo. era feito no nordeste. alguém conhece?

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá vai mais uma encomenda p Zaitsev heheh

 

mas aproveitando ...Zait, Anderson, olha aqui a medida dos extremos q pediram:

 

Spitfires -5,4cm

HN round -2,1cm

Paulista-2,9cm

Rio negro-3,8

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque, 2 perguntas:

1 - A que distâncias do alvo ?

2 - Tens o E (Energia) aproximado da arma ou algum chumbo com velocidade medida em cronógrafo ?

 

Poorra, tá brabo... Escrevendo carta, analisando cronogramas e lendo tópico... Daqui a pouco misturo tudo...eheheh

 

Anderson, de noite acerto a tabela lá da frente, senão ela vai acabar numa das cartas daqui.. kkkkkkkk.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá vai mais uma encomenda p Zaitsev heheh

 

mas aproveitando ...Zait, Anderson, olha aqui a medida dos extremos q pediram:

 

Spitfires -5,4cm

HN round -2,1cm

Paulista-2,9cm

Rio negro-3,8

 

Vamos ao IV destes chumbos então:

1.Spitfires:

5,4cm a 10metros. Extrapolando para 20 metros: 5,4x2=10.8cm.

Corresponde ao "2" do alvo.

Então teremos: 10-2+1= 9 IV dele será 9.

Com esse IV tem certeza que não voltou nenhum pra você tipo boomerang?

 

2.H&N round:

 

2,1cm a 10metros. Extrapolando para 20 metros: 2,1x2=4,2cm.

Corresponde ao "7" do alvo.

Então teremos: 10-7+1= 4 IV dele será 4.

 

3.Paulista:

 

2,9cm a 10metros. Extrapolando para 20 metros: 2,9x2=5,8cm.

Corresponde ao "6" do alvo.

Então teremos: 10-6+1= 4 IV dele será 5.

 

4.Rio Negro:

Resultado editado por se tratar de .22.

Para não misturar .22 com .177.

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev: estou sim, sou o segundo agachado da direita para esquerda.

 

csmuller: não se sinta um "idiota" por ter comprado uma nitro 1000. Na verdade para o que foi fabricada essa carabina cumpre muito bem seu papel. cabe lembrar que no manual da CBC vem explicações de que esta arma não é projetada para agrupamentos fechados. Porém o que me deixa chateado é que as informações de lojas e da própria CBC omite essa parte no processo de venda. Só vai saber disso lendo o manual do proprietário. Quanto a quebra de lunetas é fato que todas as armas magnum fazem, isso. No entanto tenho uma luneta da Nikko Gold Crow 4x32 que já andou em cima de B22, CBC Mn, Hatsan HT 150 e tá firme e forte.

Existe também o outro lado da moeda, tenho outras duas iguais que caíram retículo em cima de PCP.

Se quiser fazer um review de sua carabina ficarei feliz em te ajudar. Mas tenho certeza que ele estará dentro dos padrões do projeto dela. Com sorte pode também ter comprado uma que esteja acima da média e isso não é exclusividade só da CBC.

 

Abraço aos amigos.

 

 

Valeu amigo, mas de fato, ainda não sei qual é o padrão da Nitro X 1000, como disse, ainda não li nada sobre testes com ela...Parece que a unica coisa que vi foi que ela está dentro do controle de qualidade do imetro ou algo assim, que seria 35mm a 10 metros. Mas dai não sei se o desempenho dela é esse, ou esse é apenas um padrão aceitavel de qualidade. Abraços.

 

 

Cara não é só nitro-x não tb acontece muito com as GII, vou te falar uma coisa a cbc se tunada fica uma boa arma, o problema de brasileiro é que ele tem preconceito com si próprio. Mas vai se acostumando que infelizmente a maioria vai por achismo do que realmente fato técnico comprovado, todas cbcs que conheço são armas duráveis e aceitam porrada de modificações, cancei de nego reclamar do gatilho delas mas sinceramente só foi falta de experiência, tenho cbc aqui com menos de 600 gramas de peso de gatilho. Tenha paciência e se tiver coragem faça o que te sugeri, coloca um gasram de 70 kilos + bucha de PU, sua arma vai se transformar alem de aceitar luneta com mais tranquilidade, e quanto a lunetas tente pegar da marca leapers são bem resistentes, se um dia eu pegar uma nitro-x nem vou perder tempo ja taco pra dentro um gasram de 70, esquece o gasram de 88 e 75, Tem o Antonio Amaral que tem a nitro-x 1000 e esta bem satisfeito com a arma procura por ele que talves vc conssiga boas dicas ,

 

Abraço,

 

Concordo, já vi muitos satisfeitos, e vi muitos falando barbaridades delas, isso tendo dado 2 ou 3 tiros, e as vezes nem isso. Acho que amanha vou até lagoa e uso ela pra ver como estão as coisas.

 

abraço!

 

 

Sem querem sair do topico

Os piores chumbos do mundo II

 

 

 

 

Csmuller o negocio é vc ir usando ela senão vai acabar pegando desgosto na arma e por consequência desistir do esporte

Nitro X é Magnum, e carabinas dessa categoria não tem tanto comprometimento com precisão , ainda mais sendo 5.5

Tenho uma cbc aqui e não tenho do que reclamar ! acredito que boa parte dos Usuários do CA que tem ou ja fizeram uso de CBCs , deram uma fuçada nela e resultou numa melhora significativa

Faz como o Karolaza disse que vc ja vai ver a diferença

 

 

Olha, depois da grana que gastei e do que tenho visto, já me desanimei muito. Vamos ver, talvez ache alguém que a compre, ou ela me surpreenda. Espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

O Torque tem uma 5,5 e o Rio Negro com certeza é neste calibre. Não queria misturar 4,5 com 5,5 porque vai distorcer os resultados para quem ler daqui a 2 meses. Vamos montar nossa Tabela primeiro só com o calibre 4,5mm.

 

Torque,

Quais os tiros efetuados com calibre 4,5 ?

O Spitfire tenho certeza que é 4,5 porque fui eu quem te mandou. Pros outros estou na dúvida...

 

Anderson,

Depois do jantar entro no tópico de novo e saio "recolhendo" os resultados para postá-los na página 1.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller,

Não fique chateado comigo.

A maioria das pessoas por aqui são pessoas fanáticas por "precisão" e não por "potência e ombros deslocados". Na realidade, a carabina boa concilia as duas coisas. è por isso que você ainda não viu um "review" da NITRO porque a maioria não tem.

Existem lunetas para carabinas tipo "MAGNUM", o que é o seu caso.

O que me chateou, a ponto de postar o link com o comunicado, foi a desinformação da CBC.

Quem compra uma carabina NITRO X depois vai querer comprar uma luneta 4x20 ou 4x32 comum e vai se lascar outra vez. É sacanagem da CBC com o consumidor, só isso. Foi um desabafo meu.

Mas não desanime !!!

Levei quase um ano para transformar, com a ajuda do Mestre Karo Laza, minha CBC GII de gatilho duro numa "Cometa 220"...

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller,

Não fique chateado comigo.

A maioria das pessoas por aqui são pessoas fanáticas por "precisão" e não por "potência e ombros deslocados". Na realidade, a carabina boa concilia as duas coisas. è por isso que você ainda não viu um "review" da NITRO porque a maioria não tem.

Existem lunetas para carabinas tipo "MAGNUM", o que é o seu caso.

O que me chateou, a ponto de postar o link com o comunicado, foi a desinformação da CBC.

Quem compra uma carabina NITRO X depois vai querer comprar uma luneta 4x20 ou 4x32 comum e vai se lascar outra vez. É sacanagem da CBC com o consumidor, só isso. Foi um desabafo meu.

Mas não desanime !!!

Levei quase um ano para transformar, com a ajuda do Mestre Karo Laza, minha CBC GII de gatilho duro numa "Cometa 220"...

Abraços.

 

Tudo bem meu caro, de fato a CBC omite muita coisa, e isso não é certo. Espero que eu consiga dar uma arrumada na minha, e finalmente descobrir algum agrupamento com ela. Abraços pro Sr.

 

Falando em Luneta.

 

Entre essas, quais valeria mais a pena:

 

Nikko Mount Master

Nikko Gold Crow

Tasco Pronghorn

 

Se puderem colocar em ordem qual delas aguentaria melhor minha carabina...Semana que vem quero comprar uma, to precisando.

Ou um Red Dot se nenhuma prestar. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crsmuller eu acho que o caminho para precisão e potência juntas só existe de uma forma: PCP

 

E não é caro não. Já vi muitas oportunidades aqui a preço baixo. E o kit quando é de 3000 PSI (200 bar) é baratíssimo, nao chega a gastar 700 reais comprando usado. Aí só subiria o preço na hora de comprar a arma. Mas tem muita hatsan AT44 por aí, a preço bom.

 

Se desanimou, venda a sua e parta para PCP caso sua praia seja potencia E precisão. Eu não gastaria mais nenhum centavo na nitro pois mesmo com Gas Ram acho que voce ainda ficará descontente pelo que vejo.

 

PS: nunca atirei com uma, estou usando as informações que voce colocou nas suas respostas.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante