Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

+ Um Pouco Sobre Gas Ram


Pedro Orth

Posts Recomendados

Modelos

 

Gas ram 40kg

USADA NOS MODELOS: BAM: 19-18; 26, 30-1; BOITO ; CBC: G1 e G2; HATSAN 80 e 90; NORICA: DRAGON, DREAM RIDER, STORM, ATLANTIC 5,5mm e GOLIATH 4,5mm; GAMO: CF-30 4,5mm, CFX 5,5mm, HUNTER 440, LINHA SHADOW( 1000, RSV, SPORT e MATIC), STUTIZEN, VIPER MAX e VIPER SKEET

 

 

Gas ram 45kg

USADA NOS MODELOS: BAM: 19-18; 26, 30-1; BOITO ; CBC: G1 e G2; HATSAN 80 e 90; NORICA: DRAGON, DREAM RIDER, STORM, ATLANTIC 5,5mm e GOLIATH 4,5mm; GAMO: CF-30 4,5mm, CFX 5,5mm, HUNTER 440, LINHA SHADOW( 1000, RSV, SPORT e MATIC), STUTIZEN, VIPER MAX e VIPER SKEET

 

Gas ram 55kg

RECOMENDÁVEL RECOMENDÁVEL E UTILIZÁVEL NAS CARABINAS: CBC: G1 e G2 AMBAS 4,5mm e 5,5mm; HATSAN: 80 e 90 AMBAS 4,5mm E 5,5mm; NORICA: DRAGON, STORM e DREAM RIDER ( 4,5mm e 5,5mm), ATLANTIC 5,5mm E GOLIATH 5,5mm

 

 

Gas ram 60kg

RECOMENDÁVEL E UTILIZÁVEL NAS CARABINAS: CBC: G1 e G2 AMBAS 4,5mm e 5,5mm; HATSAN: 80 e 90 AMBAS 4,5mm E 5,5mm; NORICA: DRAGON, STORM e DREAM RIDER ( 4,5mm e 5,5mm), ATLANTIC 5,5mm E GOLIATH 5,5mm

 

 

 

Gas ram 70kg

USADA NOS MODELOS: BAM 22 4,5mm e 5,5mm; GAMO: HUNTER 1250 5,5mm; HATSAN 125, 135 e 150 - TODOS EM 4,5mm E 5,5mm; CROSMAN: BENJAMIN SHERIDAN 4,5 e 5,5mm

 

 

Gas ram 75kg

USADA NOS MODELOS: BAM 22 4,5mm e 5,5mm; GAMO: HUNTER 1250 5,5mm; HATSAN 125, 135 e 150 - TODOS EM 4,5mm E 5,5mm; CROSMAN: BENJAMIN SHERIDAN 4,5 e 5,5mm

  • +1 4

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Pedro!!! Excelente conteúdo cara, será com certeza referência para todos nós!!!!

 

Valeu!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

é visto sempre alguns novatos perguntando como funciona,o que é,como instala e me lembro que no começo tambem era dificil para mim e que para ter uma boa noção era necessario procurar em vários sites,aos poucos irei colocando mais informações aqui e ajudar quem tiver duvidas.

 

:thumbup:

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, a algum tempo atraz quando começei a ler sobre armas de pressão nem imaginava que raio era gasram que tanto o pessoal falava, este tópico vai esclarecer de vez muitos que ainda não fazem idéia do que se trata um gasram, parabens.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Orth,

Parabéns! Muito rico em todos os detalhes.

Para mim, esse poderia ser chamado de "tópico de cabeceira", parafraseando o famoso "livro de cabeceira".

Isso serve não só para novatos, mas para os mais experientes também.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico bem elaborado !

Vimos que há GRs de 40,45, 55, 60,70 e 75 ,agora vamos aos Questionamentos !

Tenho visto que em alguns casos o ganho de alta potencia esta relacionado a perca de precisão! ,de que forma isto esta relacionado ?

Seguindo a linha de raciocínio da questão acima! Qual seria a forma de escolher o melhor GR para sua carabina ?

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente compilação de informações.

Parabéns pela iniciativa, com certeza será referência para todos os interessados em maiores esclarecimentos sobre a "mola pneumática".

 

Abraço!!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico bem elaborado !

Vimos que há GRs de 40,45, 55, 60,70 e 75 ,agora vamos aos Questionamentos !

Tenho visto que em alguns casos o ganho de alta potencia esta relacionado a perca de precisão! ,de que forma isto esta relacionado ?

Seguindo a linha de raciocínio da questão acima! Qual seria a forma de escolher o melhor GR para sua carabina ?

 

Aumento de potencia e perda de precisão eu entendo como uma magnum não ser tão precisa quanto uma de baixa/média pontencia.

No gas ram pode estar relacionado com tranco,estufamento do chumbo no cano(muita força para uma camara pequena)

Se aumentar a potencia muito acima da original,as raias do cano não cumprem seu papel tão bem,pois não foram projetados a VO altas (caso coloque força de mais em uma carabina fraca)

 

-Por que,mesmo se coubesse,um gas ram de 70 kg não seria bom em uma hunter 440? (parametro de escolha da carga)

Tamanho da camara é a resposta,falta ar para ser exulso por tanta pressão,é como atirar um chumbo de 7 grains em uma carabina que faz 305m/s com chumbo de 19 grains.

Traduzindo:A carga é relacionada com o tamanho da camara

 

Alguem entende o que eu falo (nem eu estou me entendendo hoje)

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estou entendo !

Vc quer dizer que a alta pressão sem ter um escape adequado poderá mudar a estrutura do chumbo ainda dentro do cano

ou que as raias não irão cumprir seu papel que é fazer o chumbo girar e dar forma a sua trajetória, pois ele passou direto por elas

E que a melhor forma de escolher um GR , seria um que deixe a carabina com o V0 mais próximo de seu projeto original !

Correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso mesmo.

 

Mas o que contradiz a deixar a carabina com a VO proxima a original é:

exemplo minha f22 ft,ela faz ~180m/s,se for pela logica seria um gas ram de 45kg.Mas o que diferencia ela com a gII f22 é a mola,o tamanho da camara da gII e da ft são iguais,só a mola da ft é mais fraca.

No entanto,se uso de 55kg na gII posso usar na ft tambem pq as camaras são iguais.

 

Há um aviso na falcon armas no gas ram de 55kg: "NÃO USAR EM GAMOS OU EQUIVALENTES"

ou seja,copias da gamo como bam possuem o mesmo tamanho de camara,são pequenas de mais para um gr de 55kg,seria muita força empurrando o pistão contra pouco ar.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

 

valeu pelas explicações!!!

 

uma gamo hunter 5.5 com gas ram de 45k teria o mesmo vo com um gas ram de 40k???

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse é para as Cometas:

 

gas+ram+para+Diana3.jpg

Valeu pelo tópico.

 

essa imagem é interessante, se funcionasse seria um meio de por GR nas carabinas de engate central (HWs, AAs, CBC 6102, etc...), tem gente que ia adorar a idéia...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q alguém sabe sobre colocar gr na whisper, quero colocar um de 55kg mas ninguém sabe de nada

alguém ai ajuda??????

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q alguém sabe sobre colocar gr na whisper, quero colocar um de 55kg mas ninguém sabe de nada

alguém ai ajuda??????

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Há um aviso na falcon armas no gas ram de 55kg: "NÃO USAR EM GAMOS OU EQUIVALENTES"

ou seja,copias da gamo como bam possuem o mesmo tamanho de camara,são pequenas de mais para um gr de 55kg,seria muita força empurrando o pistão contra pouco ar.

 

Realmente a um aviso sobre a instalação de GRs nas GAMOS veja

http://www.falconarm...roducts_id=2652

 

Acredito que a opção seria a de 45 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi hoje o GR FNA/Elite 40kgf comprado na Balim, vou por na arma amanhã...

 

minha dúvida é: tentei forçar a haste para dentro do corpo do GR (como deveria acontecer dentro da carabina), mas não consegui mover em nada a haste, como se ela estivesse travada... é isso mesmo? ou o GR veio com problema?

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi hoje o GR FNA/Elite 40kgf comprado na Balim, vou por na arma amanhã...

 

minha dúvida é: tentei forçar a haste para dentro do corpo do GR (como deveria acontecer dentro da carabina), mas não consegui mover em nada a haste, como se ela estivesse travada... é isso mesmo? ou o GR veio com problema?

 

é isso mesmo amigo, também tive a mesma impressão que vc quando meu gás ram chegou, a haste nem se mexeu, mais é assim mesmo!

 

abraço

bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pedro quando postei em seu tópico ainda vc não tinha o editado e colocado um terceiro vídeo onde tem uma pessoa querendo demonstrar a instalação de mola gasram ram em uma CBC GII, portanto ao ver o mesmo sinceramente não vi qualquer dado técnico de forma didática que traga esclarecimanto a quem quer aprender a fazer o processo, no fim o cara mais fala de onde comprou e o preço que pagou do que ensinar de verdade como deve-se colocar um gasram em uma cbc, sendo assim pelo fato de conhecer bem a linha GII da cbc só psso dizer que o video em questão não monstra o real procedimento que se tem para instalar uma mola gasram.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q alguém sabe sobre colocar gr na whisper, quero colocar um de 55kg mas ninguém sabe de nada

alguém ai ajuda??????

 

Centrum a pouco tive a mesma dúvida q vc ...em uma loja me indicaram o de 55 mas me convenceram a colocar o gr de 45 como as partes internas das gamo e na whisper já são leves o gr 45 é o indicado, o mairo pode danificar mesmo com a culatra de 5,5 ! com o gr de 45 o V0 aumentaria p 240 m/s (o original é 220m/s ) a precisão e o recuo melhoraríam consideravelmente. conersei co o pessoal da Elite e me foi passado esa informação q eu acabei aceitando e escolhendo o 45kgs p whisper

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para as gamos somete ate 45 kilos a instalação é facil porem vc tem que comprar o gas ram próprio p/ as novas gamos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q alguém sabe sobre colocar gr na whisper, quero colocar um de 55kg mas ninguém sabe de nada

alguém ai ajuda??????

 

para as gamos somete ate 45 kilos a instalação é facil porem vc tem que comprar o gas ram próprio p/ as novas gamos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei estranho um renomado por aqui me indicar o 55 kgs a sorte é q perguntei muito até ir pro 45 kg

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eles pode por ate de 60 mas nao fica bom nas bans que são copias de 55 ja achei que ficou bom para 5,5 somente mas na hunter 440 a qual é original mesmo em 5,5 não fica bom

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA hunter 4,5 é 45 kg e na whisper mesmo sendo 5,5 ache melhor ouvir a voz da experiêcia de membros e ir pro 45kg eu na verdade se ela mantesse o mesmo v0 e melhorasse a prcisão esrtava de bom tamanho mas o SID MAC SOUL falou q eu teria uma melhora no v0 de 20m/s a mais com o 45 e q ela se comportaria melhor dop q com um mais forte..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA hunter 4,5 é 45 kg e na whisper mesmo sendo 5,5 ache melhor ouvir a voz da experiêcia de membros e ir pro 45kg eu na verdade se ela mantesse o mesmo v0 e melhorasse a prcisão esrtava de bom tamanho mas o SID MAC SOUL falou q eu teria uma melhora no v0 de 20m/s a mais com o 45 e q ela se comportaria melhor dop q com um mais forte..

 

eu só acredito vendo mesmo o sid falando e testando eu resolvi gastar tempo e dimdim e eu mesmo fiz os testes mas na norica dragom o sid dizia ser melhor a de 45 kilos que as espanholas nao podia ser maior mas eu contrariei e instalei de 60 kilos nas noricas é a melhor opção pois 45 só serviu para perde de pressão

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Otimo topico! Ajudou muito! Mas qual a diferenca na pratica entre eu por um GR de 40Kg ou um de 45Kg? Ja q a gamo CFX aceita os dois? Obrigado

 

Não tive contato com essa carabina nem com qualquer desses gr,mas no que já li o gr de 40kg prioriza a precisão,enquanto o de 45kg além da precisão procura manter a VO próxima da original.Seria bom a opinião de alguém que já teve essa experiencia.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante