Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arma Parou De Agrupar? 10 Principais Pontos De Análise.


Posts Recomendados

Excelente tópico!

 

 

Diz a lenda que quando a "patroa" dorme em cima do seu braço, do dia seguinte é tiro ruim na certa.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre enriquecendo o esporte!

Parabéns cara!

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

Muito bem! Explicações curtas e objetivas. Grato por compartilhar conosco a sua experiência.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou o principal, kkkkkk

 

11- Atirador num péssimo dia ;p

Valeu Doberman sempre perguntam o pq de parar de agrupar e agora esse seu tópico com muito conteúdo.

 

Eduardo Macedo.

Doberman:

Como sempre mais um excelente tópico.

Vai ajudar muita gente.

parabéns.

 

Abraço.

Valeu Doberman, essas dica vão nos ajudar muito....

Parabéns................. :clap: :clap: :clap: :clap:

Excelente tópico!

 

 

Diz a lenda que quando a "patroa" dorme em cima do seu braço, do dia seguinte é tiro ruim na certa.

Sempre enriquecendo o esporte!

Parabéns cara!

Doberman,

Muito bem! Explicações curtas e objetivas. Grato por compartilhar conosco a sua experiência.

 

Aeeeee povo!!! Muito obrigado!!! As vezes a gente lembra alguma coisinha e acho sempre bom ajudar principalmente os novos do esporte pois eles são o futuro de tudo!

 

Abração e obrigado mesmo!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhão como sempre mandando muito bem, vai ajudar a muitos, alias eu cai em um destes fatores a pouco tempo lembra?? kkkkkkk Parabens por postar algo bem informativo e muito bem escrito.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhão como sempre mandando muito bem, vai ajudar a muitos, alias eu cai em um destes fatores a pouco tempo lembra?? kkkkkkk Parabens por postar algo bem informativo e muito bem escrito.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Abração!!!

 

Aeeeeee meu velho!!! Me lembro sim heehehhe

Valeu meu irmão!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico Doberman, vou acrescentar mais um ítem que me deparei por esses dias:

 

Um amigo estava com uma carabina at-44 e não conseguia regular a luneta, resolvi então ajudá-lo, levei a estativa e comecei a atirar, para minha surpresa era um tiro pra cada lado, pensei chumbo jsb, pressão ok, luneta bem fixa então vi que poderia ser o abafador, de imediato retirei e finalmente a arma voltou a ser precisa, constatamos que era uma folga na rosca do abafador ou erro de projeto dele, colocamos uma fita de vedação branca na rosca e recolocamos o supressor que agora entrou mais justo, pronto, resolvido o problema. Devido a folga na rosca o abafador estava ligeiramente inclinado para baixo e o chumbo estava batendo na borda dele alterando sua trajetória.

 

Acho que poderia acrescentar mais um ítem, o abafador ou supressor ou muzzle, com erro de projeto, pode alterar a precisão da carabina também.

 

D'elite

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico Doberman, vou acrescentar mais um ítem que me deparei por esses dias:

 

Um amigo estava com uma carabina at-44 e não conseguia regular a luneta, resolvi então ajudá-lo, levei a estativa e comecei a atirar, para minha surpresa era um tiro pra cada lado, pensei chumbo jsb, pressão ok, luneta bem fixa então vi que poderia ser o abafador, de imediato retirei e finalmente a arma voltou a ser precisa, constatamos que era uma folga na rosca do abafador ou erro de projeto dele, colocamos uma fita de vedação branca na rosca e recolocamos o supressor que agora entrou mais justo, pronto, resolvido o problema. Devido a folga na rosca o abafador estava ligeiramente inclinado para baixo e o chumbo estava batendo na borda dele alterando sua trajetória.

 

Acho que poderia acrescentar mais um ítem, o abafador ou supressor ou muzzle, com erro de projeto, pode alterar a precisão da carabina também.

 

D'elite

 

Aeee D'elite!!! Boa velhão, isso mesmo o muzzle pode afetar e muito a precisão caso tenha algum desalinhamento, bem lembrado!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valido,muito vezes a gente esquenta a cabeça e nao segue a razao..rrrsrsr...muito bem lembrado sr doberman

eu tomei a liberdade de copiar os 10 mandamentos...rsrsrsr se o sr nao se importar..vai fazer parte da minha

agenda de tiro ok...um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado. Ótimas dicas!!!

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Doberman... o povo já disse tudo!!! Parabéns por mais esse excelente tópico... já passei por algumas dessas coisas aí e a gente fica bem perdido mesmo.. passei tb pelo muzzle mal posicionado... rs... no caso do uso de luneta, já rolou tb de não estar mais segurando regulagem pela HT ser muito trancuda e ter ferrado com tudo... rs

Forte Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Estou colocando o tópico em destaque!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 8 months later...

Olá pessoal, bom dia. Estou aqui com dúvidas com a minha Hatsan 125 Sniper Mod.

 

Tenho uma Hatsan 125 Sniper Mod [Gás Ram] e atualmente os tiros, os chumbinhos estão sempre acertando abaixo do alvo. Já modifiquei a mira, TRUGLO e Micro Adjustable Rear-Sight. Mesmo assim, os tiros estão baixo, caindo. Acertam 3 a 4 centímetros abaixo do alvo.

Mesmos chumbinhos, sem modificação e os tiros, os acertos estão com diferença de 3 a 4 centímetros. Mesmo a curta distância, de três a quatro metros.

 

Coisa que eu acertava "na mosca" hoje os tiros estão SEMPRE abaixos, caídos.

 

 

Exemplo:

 

Se o alvo [ponto] está aqui => *

 

Os acertos estão sempre aqui => *

 

E já fiz todas as mudanças de mira. O tiro não sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia. Estou aqui com dúvidas com a minha Hatsan 125 Sniper Mod.

 

Tenho uma Hatsan 125 Sniper Mod [Gás Ram] e atualmente os tiros, os chumbinhos estão sempre acertando abaixo do alvo. Já modifiquei a mira, TRUGLO e Micro Adjustable Rear-Sight. Mesmo assim, os tiros estão baixo, caindo. Acertam 3 a 4 centímetros abaixo do alvo.

 

Mesmos chumbinhos, sem modificação e os tiros, os acertos estão com diferença de 3 a 4 centímetros. Mesmo a curta distância, de três a quatro metros.

 

Coisa que eu acertava "na mosca" hoje os tiros estão SEMPRE abaixos, caídos.

 

 

Exemplo:

 

Se o alvo [ponto] está aqui => *

 

Os acertos estão sempre aqui => *

 

E já fiz todas as mudanças de mira. O tiro não sobe.

 

- 10 - MOLA CANSADA - se o gás ram for Rossi SMS, grande probabilidade de perda de pressão.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que pode ser também o tipo de visada que voce faz.

 

Ja pediu para outra pessoa atirar e ver onde acerta?

 

O Alberto José também tocou num ponto importante, se for GR SMS, pode ter vazado e perdido a pressão! Tente cronografar a arma ou abrir para manutenção e ver se está tudo ok.

 

Olá pessoal, bom dia. Estou aqui com dúvidas com a minha Hatsan 125 Sniper Mod.

 

Tenho uma Hatsan 125 Sniper Mod [Gás Ram] e atualmente os tiros, os chumbinhos estão sempre acertando abaixo do alvo. Já modifiquei a mira, TRUGLO e Micro Adjustable Rear-Sight. Mesmo assim, os tiros estão baixo, caindo. Acertam 3 a 4 centímetros abaixo do alvo.

Mesmos chumbinhos, sem modificação e os tiros, os acertos estão com diferença de 3 a 4 centímetros. Mesmo a curta distância, de três a quatro metros.

 

Coisa que eu acertava "na mosca" hoje os tiros estão SEMPRE abaixos, caídos.

 

 

Exemplo:

 

Se o alvo [ponto] está aqui => *

 

Os acertos estão sempre aqui => *

 

E já fiz todas as mudanças de mira. O tiro não sobe.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o cano observei que há o chumbamento dele, algo agarrado, grudado no cano [Já quase da boca/muzzle], perto da saída. Vou tentar limpar. Deixá-lo lisinho... rsrs

Mas será que faz o chumbinho cair? Ir para baixo????

 

 

wI5ytBZ.jpg

Editado por Fator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olhando o cano observei que há o chumbamento dele, algo agarrado, grudado no cano [Já quase da boca/muzzle], perto da saída. Vou tentar limpar. Deixá-lo lisinho... rsrs

Mas será que faz o chumbinho cair? Ir para baixo????

 

 

wI5ytBZ.jpg

 

Resolveu o problema com a limpeza?se nao eu te aconselho a pedir outro atirador pra ver se nao e a visada,eu tenho uma carabina que o tiro puxa muito para a direita tbm,uma rossi dione,uma porcaria a minha,acredito que seja cano empenado ou defeito na coroa do cano,so sei que nao gasto mais nenhum centavo nela!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 6 months later...

Por essas razões é muito importante cada um adquirir conhecimento técnico para poder fazer a manutencao de sua arma em casa,porque nem todos tem um armeiro perto de casa e muitas vezes os armeiros se aproveitam de quem é leigo no assunto.

Outra dica importante aos iniciantes é na hora de comprar sua primeira carabina é verificar a disponibilidade de peças de reposição.porque hoje se encontra muito modelo de carabina a venda na internet que praticamente nao tem mais peças de reposição.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
22 horas atrás, rtakami disse:

Uma coisa que fiz e parou o agrupamento:

 Misturei chumbos jsb de lotes diferentes na mesma lata.

agora não consigo nem separar mais.

estranho, o agrupamento abriu em  cm quanto? Eu limparia a carabina, verificaria o gás ou a mola, trocaria os orings e buchas, verificaria os parafusos laterais e do guarda mato e se for cfx ou cfr verificaria se o cano não rodou ou se o muzzle não está frouxo. se continua os sintomas, procurar mestre Alberto.:mp3:

E por último, padronizaria os chumbos e os pesariam, aí dá pra separar, se nada disso resolver, procure um Pai de Santo.^_^^_^

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso aí que vc falou Francisco LuizViana Neto, e eu fiquei testando um monte porque tinha feito uma lavagem dos chumbos acho que umas 3 latas, depois pesei e ainda padronizei algumas, então fiquei usando esses chumbos, tinha uma lata com um pouquinho que não estava misturado daí o agrupamento estava top, depois peguei a que estava misturado e nem percebi que era isso o motivo que não dava agrupamento, vou procurar uma foto depois que descobri, fiquei umas 2 semanas sem atirar com essa carabina achando que era qualquer outra coisa, daí lembrei que não tinha testado com chumbo HNftt e FX airguns, peguei ela e a surpresa: agrupou uma beleza, daí que desconfiei, peguei outra lata fechada de jsb e também agrupou, voltei pra lata que tinha feito  a seleção e vi aquela porcaria de agrupamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso aí que vc falou Francisco LuizViana Neto, e eu fiquei testando um monte porque tinha feito uma lavagem dos chumbos acho que umas 3 latas, depois pesei e ainda padronizei algumas, então fiquei usando esses chumbos, tinha uma lata com um pouquinho que não estava misturado daí o agrupamento estava top, depois peguei a que estava misturado e nem percebi que era isso o motivo que não dava agrupamento, vou procurar uma foto depois que descobri, fiquei umas 2 semanas sem atirar com essa carabina achando que era qualquer outra coisa, daí lembrei que não tinha testado com chumbo HNftt e FX airguns, peguei ela e a surpresa: agrupou uma beleza, daí que desconfiei, peguei outra lata fechada de jsb e também agrupou, voltei pra lata que tinha feito  a seleção e vi aquela porcaria de agrupamento.
Lavagem de chumbo é boa se lubrificá-los bem depois, senão os chumbos oxidam e o agrupamento vai pra vala, parei de lavar os chumbos por este motivo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante