Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor Carabina De Pcp


sgtjovani

Posts Recomendados

somando potência E precisão recomendaria as evanix. Não são as mais potentes, nem as mais precisas, mas acho que são as que levando em conta as duas características elas são as melhores. Pelo menos dentro das que tive contato.

 

Lembrando que elas tb não são as mais baratas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta difícil de responder, não?

 

Acho q é como aquela: "qual o melhor chumbo pra minha arma?"

 

Melhor com limite de preço? Sem limite de preço?

 

Creio que com limite, a AT é a melhor. Sem limite...eu ficaria mto feliz c uma Daystate Grand Prix.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas carabinas que conseguem aliar Potência, precisão, autonomia e consistência.

Air Wolf MCT- Com a ressalva de que muitas que vieram ao Brasil tem problemas.

FX Royale

Theoben Rapid MKII

 

Temos também a Steyr HP Hunting mas a autonomia é bem limitada, na casa dos 20 tiros se não me falha a memória.

 

Fora isso temos muitas opções de carabinas precisas, mas como são reguladas, a potência fica na casa dos 28 a 30 fpe

HW 100

Rapid S-Type

Rapid MFR

BSA R10

Cometa Lynx

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a BAM B50 nao é boa?

 

Imagino que, comparada a AT44, ela venha a perder bastante quanto ao CustoXbenefício. Não quero me precipitar, pois nunca atirei com uma B50, mas não observo ninguém se derramando de paixão por ela, mesmo sendo ela a mais barata das PCPs atuais.

 

Na verdade, nunca atirei de PCP até um dia desses. Daí um colega meu apareceu com uma AT44-10 + Supressor + Luneta "xing" 6-24x50. Como ele não conhecia muito de lunetas, pediu minha ajuda para instalar e regular.

 

Posso dizer que a arma, sem nenhuma tunada, com o gatilho de fábrica um tanto pesado, é sensacional. Sem praticar nada com a AT, consegui agrupar 16mm em uma distância entre 21~23 metros! Foram tiros sem muito esmero e definitivamente foram os melhores grupos que já fiz.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor carabina, independentemente do preco depende do seu objetivo. Nao da pre ter uma so que seja a melhor em todas as categorias.

defina melhor a pergunta.

Uma que alia forca e precisao (quando os montadores estao de bom humor) e a Daystate. Mas prepara o bolso. Ja a Steyr nao tem erro, mas tem que escolher o modelo certo, que no seu caso me parece a hunter.

Abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar... eu me derramo pela B50. hehehe. Não só por ter uma, mas por achar ela muito robusta e precisa. Pra mim né.... e olha que sou meio chato pra grupos já que minha arma principal é uma tx. O negócio é saber em quantos BAR encher e quantos tiros tu tens de bom. É atirar e correr pro abraço. hehe

 

Abraço a todos!

 

PS... o gatilho da bam ao natural já é leve... se mexer fica igual ou até mais leve que o da minha TX :bow: !!!!

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar... me derramo mais ainda pela minha B50... hoje fiz uma boa prova de FT com ela. E isso que ainda nem fiz as strings e atiro ela com uma 4x32. de 20 fiz 15 acertos e confesso que uns 2 errei por displicência. Estou usando nela chumbo Crosman premier 7,9 gr. O mesmo que uso na TX. Ta atirando um dentro do outro!!! É 170 bar e uns 35 tiros ótimos! RECOMENDO a B50.

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, senhores,

 

Na atualidade, qual a melhor carabina de PCP, em potência e pricisão?

 

 

Bons tiros a todos!

 

Jovani, como você nada comentou sobre valores, pressuponho que dinheiro não seja um problema. Isso é ótimo, pois se você não precisa se preocupar com o tal custo-benefício já é mais de meio caminho andado. Todavia, para que você receba sugestões, reitero o que disseram o Lula e o Pimentel, tens que definir primeiro qual é a finalidade. Já deste uma dica, ao afirmar que lhe importa potência aliada a precisão. Agora, haja vista que potência e precisão são conceitos um tanto abstratos, ajudará bastante se você determinar quanto de potência e "quanto" de precisão lhe servem.

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem a questào do bolso!!! mas pensem ai.... BAM b50 = paguei 1500. Uma Ev2 13.000. Se não for para competir em mundial eu acho que não vale os 13000... dai que vem a relação custo X beneficio que não pode ser deixada de lado.

 

Abraço

 

PS. Salvo se o cara ganha na Mega Sena e queira fazer plinking com uma jóia dessas! hehehe :)

BAM B-19-18 Basic 4.5 / Gasram de 40 kg + bucha de P.U. + Gatilho (by Balim) + LUNETA TASCO RHINO 3-9x32 = FT Open

BAM B-50 4.5 + LUNETA NIKKO STIRLING 4x32 GOLD CROWN + Scuba S80 = FT Sem Recuo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para plinking e tiros informais qualquer pcp vai servir! Agora se for competição a coisa muda de figura!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Na Minha opniao a Talon esta entre elas, tem muita potencia, autonomia e precisao, se colocado o etacreg ae fica preciso demais, ainda conta com o regulador de potenciae um mount de tunings, o preco varia entre 3 mil reais.

Talon 5.5+nikko stirling 4x32

Talon SS 5.5

Gamo Hunter 440 5.5

Gamo Statical 4.5

Bushell 4-16x40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Chegando atrasado e querendo sentar na janelinha:

 

Sou o feliz propietário de uma Evanix Blizzardo S10 e digo que esta arma é uma verdadeira "Bombril" , serve para siluetas metálicas, Field Target, Benchrest e mais algumas coisitas .

 

Arma potente, precisa e de qualidade incontestável, já ganhou campeonatos de muitas armas conhecidas como TOP's.

 

Lembrando sempre: A arma é um complemento do atirador, os dois tem de se conhecer e trabalhar em conjunto.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tenho uma cosa pra dizer, to maravilhado com a Air Ranger, ta atirando JSB 5,5- 18,3 grais a 1060 fps e com uma precisao inacreditavel!

na silhueta ela detona os bichos, nos alvos de papel agrupa igual a todas as outras que atiraram comigo tipo TX, EV2,etc..

Essa alia potencia com precisao, o foda e que mesmo com cilindro de 500ml cheio com 240bar ela da 30 a 35 tiros com uma variacao de 13 fps.

eu acho pouco, mas e o preco da potencia.

Abc

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pois e Calil, e nao da pra ter tudo no mesmo pacote!

Mas ja queimou a lingua de muita gente, sempre me falaram que vc tem potencia ou precisao, nunca as duas e a ranger ta com as duas.

Quanto a autonomia, la mesmo no site da Daystate eles falam que e isso mesmo com a potencia que ela esta.

mas talvez de pra aumentar um pouco a autonomia usando o regulador, vou estudar esta possibilidade com o Paulo Martins.

o jeito e investir num cilindro de 9l e 300bar.

Abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola senhores atiradores, boa noite! A HW100, nao seria uma proposta de carabina bem equilibrada em razao da pergunta do topico?

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita que agora comprei um cilindro de 300 bar? rsss se fosse hoje eu nao venderia a ranger. mas na epoca precisei.

 

Essa ranger eu usei pouco mas o pouco que usei ela me surpreendeu. eu logo vi que ela era excepcional.

Putz, e ai onde esta conseguindo encher?

Aqui no rio ta uma novela, nos Bombeiros so consigo botar 270 no maximo, to indo num clube de paintball.

To com um cilindro de 6litros, quando der uma folga vou tentar comprar um de 9 litros.

abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De PCP entendo muito pouco mas ouço falar muito bem das armas da Air Force. Estou enamorado de uma Talon que testei até a distância de 50m e chega lá com força e precisão.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Vou dar minha opinião! puxando sardinha pro meu lado é claro! vou de FX ROYALE 400! arma muitíssimo bem acabada!, extremamente leve(2,9 kg) , muito Precisa e potente ,, veloz(1000 FPS no 5.5) e boa autonomia (60 tiros) com cilindro de 400cc. tem mais uma! o cilindro é de 200 bar apenas!

 

Veja vídeo da Precisão dela! impressionante!

 

http://www.youtube.com/watch?v=-vVqV8-6Hys

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião! puxando sardinha pro meu lado é claro! vou de FX ROYALE 400! arma muitíssimo bem acabada!, extremamente leve(2,9 kg) , muito Precisa e potente ,, veloz(1000 FPS no 5.5) e boa autonomia (60 tiros) com cilindro de 400cc. tem mais uma! o cilindro é de 200 bar apenas!

 

Veja vídeo da Precisão dela! impressionante!

 

http://www.youtube.com/watch?v=-vVqV8-6Hys

 

Fontes.

 

Ela mantem um spread, tem válvula reguladora?

e tem ajuste de potência, se quiser diminuir a Vo ...

 

essa arma, me pareceu-me muito interessante!

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão que não existe essa coisa de A MELHOR PCP... tudo depende do uso.

 

É como querer escolher O MELHOR CARRO... ferrari ou HUMMER??? Pra velocidade em pista ou pra enfiar na trilha???

 

Com as armas é a mesma coisa.. pra campo, pra FT, pra pliking...tudo vai depender do uso

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que se for pra comprar uma BAM ou Hatsan, essa última puta barulhenta, dá pra esperar e pegar uma Benjamim Marauder, é o que eu pretendo.

A marauder eu não conheço,mas ja tive B50 e a AT44-10 e para min(meu gosto) a AT 44 e bem melhor que a B50! Editado por andre tassoni

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa noite galera!

 

Minha FX ROYALE 400 5,5 chegou e parece que o projeto é PERFEITO!

 

Arma é muito potente, veloz e precisa! manda chumbo JSB EXACT de 18 gr a 980 FPS , com autonomia de 60 tiros ! Spred que veio impresso no teste de qualidade foi de 5 FPS! inacreditável

Tem regulação de potência e a minha arma é REGULADA de fábrica!

Tiros em ovo de galinha a 100 m é sem erro para ela! realmente Superou todas minhas expectativas!

Gatilho é estupendo! "UM CLICK DE MOUSE" sem lógica de macio e a arma é sem recuo! recuo ZERO REALMENTE!

Peso dela é de apenas 3kg com luneta ! muito leve para caregar no campo!

Melhor a carga é de apenas 200 bar , que facilita a vida da gente para achar abastecimento!

 

Não sei se tem alguma arma que reuni tudo isso no mercado mundial?

 

Então para mim as FX são as melhores PCPs do mercado na atualidade!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Minha FX ROYALE 400 5,5 chegou e parece que o projeto é PERFEITO!

 

Arma é muito potente, veloz e precisa! manda chumbo JSB EXACT de 18 gr a 980 FPS , com autonomia de 60 tiros ! Spred que veio impresso no teste de qualidade foi de 5 FPS! inacreditável

Tem regulação de potência e a minha arma é REGULADA de fábrica!

Tiros em ovo de galinha a 100 m é sem erro para ela! realmente Superou todas minhas expectativas!

Gatilho é estupendo! "UM CLICK DE MOUSE" sem lógica de macio e a arma é sem recuo! recuo ZERO REALMENTE!

Peso dela é de apenas 3kg com luneta ! muito leve para caregar no campo!

Melhor a carga é de apenas 200 bar , que facilita a vida da gente para achar abastecimento!

 

Não sei se tem alguma arma que reuni tudo isso no mercado mundial?

 

Então para mim as FX são as melhores PCPs do mercado na atualidade!

 

 

Fontes.

 

 

Só pra por umas armas em comparação,

 

Steyer LG110 HP 900 FPS no 5,5mm com pellet de 16 grains regulada, 25 tiros com spread de 3m/s, cilindro de 200bar, não achei capacidade, aparenta ser pequena pesa 3.1 Kg, gatilho match (totalmente regulavel)

 

 

Air Wolf MCT 900 FPS no 5,5mm com pellet de 16 grains regulada, 120 tiros com carga de 230 bar, em torno de 70 80 com carga de 200 no cilindor de 500cc, 3,6 Kg gatilho eletrônico (ridiculamente leve)

 

 

Edgun Matador 900 fps no 5,5mm com pellet de 18 grains, autonomia de cerca de 60 tiros, reservatório de 290cc a 200 bar, 2.6 Kg, gatilho ????

 

 

 

Essas são algumas armas pra competir com a royale.. me dada a escolha... eu ficaria muito em dúvida quanto a qual pegar.

 

Se for pegar armas de competição:

 

 

AA EV2 MK IV

Styer LG 110 FT

Theoben Vanquish

Daystate MK 4

USFT

 

 

Isso que adoro nas armas de pressão, questionar qual a melhor é como questionar o sexo dos anjos, ou qual o melhor carro do mundo, não existe uma resposta...

 

A única resposta que posso dar nessa hora é : DEPENDE.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de:

 

Daystate Air Ranger

FX Royale 400

 

ou

 

Hatsan BT65 (essa é BRUTA!)

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega a Air Ranger acho uma belíssima arma e tão digamos " cheia de virtudes" como a FX ROYALE 400! mas perde no quesito peso e não é Regulada ! e no campo o peso faz bastante diferença! por isso concordo que depende!

No meu caso é para uso em Campo e outras coisinhas! Fiz uma pesquisa na época e te falo que a Steyr perde em Autonomia para FX 400 pois vai até no máximo 30 tiros nesta velocidade de 900 FPS!

Agora a Edgun Matador é pareo duro pensando neste meu quesito! pau a pau com a Royale 400 em quase tudo , mas perde na questão de facilidade de achar peça e o próprio produto a venda! me parece que estas Edguns são meio MOSCA BRANCA! se imagina as peças dela?

 

Então até agora não me convenci de uma arma melhor que a FX Royale para uso em Campo!

 

 

Fontes.

 

A Airwolf é maravilhosa , equiparou muito a FX , mas ainda perde porque exige um cilindro de 230 BAR que pode dificutar sua vida e se a bateria e sistema eletrônico der PAU, já era a diversão! coisas que não terá problema com as FX!

 

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes, sem dúvida a fx royale 400 é uma arma excelente. Só coloquei as outras como comparativo. Como eu disse, entre as que coloquei e a royale, seria páreo duro escolher.

 

Coisas que vc vê como desvantagem podem ao ponto de vista de outro serem vantagens... no caso da wolf com o cilindro de 230 bar... pra mim que tenho cilindro de 300 bar é só vantagem, mais autonomia chegando a 130 tiros em campo, mais que o dobro da fx royale.

 

Para outros realmente é desvantagem.

 

O importante sempre é escolher uma arma que supra as SUAS necessidades.

 

 

Under, o que coloquei no post são armas que se destacam pela excelência em todas as áreas, potência, autonomia, regulada, etc... mas isso tem um custo, e é BEM ALTO.

 

A sumatra é uma arma de custo MUITO mais baixo que as citadas, e até por isso seria injusta a comparação, mas nenhuma das citadas tem a potência da sumatra, a única que me vem à cabeça pra concorrer com a sumatra é a condor... ai também cabe analisar o uso que será dado à arma e o gosto pessoal.

 

Eu particularmente gosto muito da sumatra, mas pro meu uso (campeonatos) ela não serve.....

 

Eu iria de:

 

Daystate Air Ranger

FX Royale 400

 

ou

 

Hatsan BT65 (essa é BRUTA!)

 

Garra comparar a bt65 com as outras 2 não dá....

 

A bt 65 é bruta, mas não é nem de perto um comparativo com as outras. A bt 65 é uma arma de baixo custo (só aqui no brasil que exploram no preço), as outras duas são armas de fabricantes renomados, que usam materiais de 1ª linha e tem controle de qualidade acirradíssimo. A FX atualmente é uma arma regulada, com controle de potência, uma arma realmente TOP. A Air-ranger é uma air-wolf sem o sistema eletrônico, com qualidade impecável, autonomia e sem mencionar coronha walnut italiana.

 

Não que a bt não seja uma boa arma, mas é outra categoria... ela estaria mais pra concorrer com a sumatra, condor , etc...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho á fx e acho ela uma boa arma pra campo. muito leve e de façio manuseio bem diferente da theoben rapid que é uma armas mais pesada e um pouco desenquilibrada pra frente. em termo de construção elas são um pouco parecidas. mais o mecanismo da fx acho ele bem mais fragil que o da theoben que alias acho que foram feitos pra nunca mais terem fim. quanto á precisão á distançias ate 50/60m elas se equivalem depois dai só da theoben. tenho feito tiros á 100m com á theoben que chego á mim assusta com á precisão desta carabina.

 

sou apaixonado pela fx. mais amo mesmo é á theobenkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho á fx e acho ela uma boa arma pra campo. muito leve e de façio manuseio bem diferente da theoben rapid que é uma armas mais pesada e um pouco desenquilibrada pra frente. em termo de construção elas são um pouco parecidas. mais o mecanismo da fx acho ele bem mais fragil que o da theoben que alias acho que foram feitos pra nunca mais terem fim. quanto á precisão á distançias ate 50/60m elas se equivalem depois dai só da theoben. tenho feito tiros á 100m com á theoben que chego á mim assusta com á precisão desta carabina.

 

sou apaixonado pela fx. mais amo mesmo é á theobenkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

marcos

 

 

seu Bígamo!!! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Garra comparar a bt65 com as outras 2 não dá....

 

A bt 65 é bruta, mas não é nem de perto um comparativo com as outras. A bt 65 é uma arma de baixo custo (só aqui no brasil que exploram no preço), as outras duas são armas de fabricantes renomados, que usam materiais de 1ª linha e tem controle de qualidade acirradíssimo. A FX atualmente é uma arma regulada, com controle de potência, uma arma realmente TOP. A Air-ranger é uma air-wolf sem o sistema eletrônico, com qualidade impecável, autonomia e sem mencionar coronha walnut italiana.

 

Não que a bt não seja uma boa arma, mas é outra categoria... ela estaria mais pra concorrer com a sumatra, condor , etc...

 

Por este motivo eu citei o OU antes de me referir a BT, sei que as duas opções anteriores são de LONGE superiores e estão em um outro patamar mas, por outro lado pensei no quesito bolso e custo beneficio, pois não sei quanto o nosso amigo esta disposto a gastar, ainda mais para trazer a FX ou a Air Ranger para o BR!

 

 

Forte abraço.

Att,

Bruno.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei ! mas minha FX Royale 400 , acerta ovo de galinha a 100 m com extrrema facilidade! não tem erro! eu impressionei com esta arma! gatilho é suavíssimo, parece um click de mouse!

Precisaõ além disso nem testei pois não atiro além disso!

Agora estou de olho numa Air Ranger Extreme de 80lbs no calibre 0.25 que segundo importador tem mesma energia liberada que uma .22 lr de fogo! segundo importador os chumbos são de fácil aquisição e em torno de 60 a 90 reais as marcas TOP como JSB e HN! Faz 900 FPS neste calibre com autonomia de 40-50 tiros com um cilindro de 500 cc a 230 bar!

Agora comparar as Hatsan BT com Air ranger e FX é ingenuidade né! kkkkkkkkkkkkkk!

 

 

Abraço!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante