Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coronha Bullpup Para At44-10 By Vergne


Posts Recomendados

Alo galera! O berco ja esta 90% pronto! Fiz algumas fts, que serao postadas quando eu voltar de viajem, na quintafeira!!

 

--------------

 

Hoje, manufaturei a aste de aluminio e adaptei o "gatilho" nela! Agora falta instalar, para ver cm vai ficar!

A principio tem um pequeno erro no projeto em relacao a isso , pq qndo fiz as medicoes, a aste metalica ficara a passar pelo meio da coronha, naquele orificio grande atras do local onde segura a coronha!

Entao, eh isso!

Proximo passo sera fazer o trilho de 11mm para luneta!

 

Fotos, na quinta!

Abracossss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos do berço feito, e teste da arma nele !!

 

 

sam0273q.jpg

 

sam0278a.jpg

 

sam0281j.jpg

 

sam0409h.jpg

 

sam0411l.jpg

 

sam0410gk.jpg

 

sam0412r.jpg

 

sam0413.jpg

 

sam0414o.jpg

 

---------------------------------------------------

 

Bom,

andei conversando com o cara da Resina EPOX, e ele me desanimou, dizendo que, a resina é muito boua, mas é friavel.

Ou seja, facil de quebrar se levar pancada forte. Pq ela não amassa, nao se deforma. =(((((

 

entao ele me sugeriu fazer de resina acrilica, que é bastante dura, e elastica* ( consegue se deformar sem quebrar), vai dar mais trabalho no acabamento e para deixar transparente, ja vai ser mais dificil. Mas, mesmo assim vou tentar!

 

nos modelos de isopor, vou dar uma maos de colar de isopor, para tampar os buracos. e depois um banho de cascolar pra isolar totalmente o isopor!..

 

 

abrcs, e ate mais!!!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho muito legal, Vergne

Agora acho que é ao contrário do que o carinha da resina te falou, mas vamos precisar de alguém que já tenha feito prancha de surf por aqui.

Há 2 anos atrás andei estudando sobre o assunto e fiz um corpo de contra-baixo em resina acrílica transparente. Ficou até bonitinho o protótipo, mas só durou 2 meses. No 1° tombo ele quebrou igual vidro.

 

2hi2q95.jpg

 

Parece que tem uma resina tipo epoxi que apesar de não ser translúcida (semi opaca), é um pouco mais tolerante a "pancadas".

Vamos ver se alguém por aqui se anima em nos ajudar nessa questão porque nunca tentei usar este tipo de resina...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for fazer com resina , tipos as usadas em prancha, é preciso de fibra de vidro para dar resistência.

na prancha a fibra de vidro é posta sobre o bloco de espuma e então é aplicada a resina, a dureza vai depender de quantas camadas de fibra vc colocar.

boa sorte abraço.

Gamo Whisper-x 5,5
luneta gamo 4-12x44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fibra de vidro aumenta um pouco o peso hein ... =S

 

deixa com isopor mesmo , ta legal ! ehueheuheueh

brincadeira :) se o zaitsev ja confirmou que se cair , quebra ... acho bom pensar num outro material ...

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o molde de fibra de vidro. Feito ele vc pode usa-lo como molde ou fazer o molde em gesso.

 

compra fibra de carbono (folhas) e aplica em camadas e aplica resina epoxi por cima.

 

veja:

 

Acho dificil alguma coisa mais resistente, leve e bonita que fibra de carbono:

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto escrevia, o Calil matou a charada e retirei quase tudo que havia especulado. Mas tarde vou assistir estes 2 filminhos.

Do que escrevi antes, deixei somente isto:

A resina de poliester cristal não é tão cara assim (~ R$ 19,00 o quilo). Pelo tamanho que vi nas fotos, você gastaria nesta coronha +/- 1,5 quilos. O peso específico da resina de poliester é de, aproximadamente, 1.200 kg/m3, o mesmo que uma madeira de lei. Assim, esta sua coronha vai pesar menos de 1,8 kg.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos que responderam!

 

E aproveitando, respondendo a todos, como um MULTi QUOTE

...

 

a resina acrilica que trabalho no consultorio é MUITO resistente, tanto q eh com ela q se fazem as proteses etc.

Mas nunca testei tao grande assim...

 

eu tenho varios potes de resina transparente (so fica realmente transparente depois de um polimento muito bem feito, caso contrario fica BASTANTE fosca)

 

o problema da resina epox transparente, como o cara do DIMCLAY, me disse. é q pancada forte ela nao vai amassar um pouquinho, ela vai espatifar toda, como vidro.

Ja a acrilica, por experiencia propria, ela nao quebra facil nao. sem falar que pode ser reparada facilmente!!

 

 

hj tou terminando de passar a cola de isopor pra tampar os buracos grandes..e depois cola-branca pra isolar!!

 

 

abraçosss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergne,

Me dê uma dica de onde comprar esta resina acrílica que você usa.

 

Pode procurar em casa de materiais odontologicos!

vc procura por resina acrilicar com transparente, pote do grande (parece com um frasco de talco)

 

é baratiiiiinha...

 

e compra o liquido polimero da resina !

mas nao compre nenhuma que termine em "lay", por exemplo DURALAY (em mais cara, e a presa é violentamente rapida, acho q em 15 segundos ela endurece, enquanto a resina normal, leva 1-2 min)

 

vou mandar no fututo, um video, de como trabalhar com a resina, sem melecar tudo!!

abrcsss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada,

1-2 minutos é muito rápido ! Na normal, que leva uns 10 minutos, volta e meia faço shit !

Valeu pela dica.

.....

Me lembrei de algo que ocorreu quando fiz o corpo do baixo: A retração na resina é grande. Nas coisas pequenas que fiz antes de partir pro corpo do baixo, esta retração não era (muito) visível.

Faça um bastão no comprimento maior desta sua coronha, para avaliares este problema.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, mas tem uma tecnica para montar essa coronha. Possivelmente ela será montada em laminas de resina acrilica, em cima do isopor. Como nas pranchas de surf.

 

aguarde o video sim!

 

mas antes, falta manufaturar o mount dela... rsrs

abrcs

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergne ,, uma coisa q me atentou ... cuidado qndo vc for aplicar a resina ou qualquer q seja o escolhido diretamente no isopor pq ele pode fazer igual a bruxa do mágico de Oz e derreter por completo,... aí vai cagar todo o trabalho ou ele derrete por causa do material ou por causa da catalização .... acho melhor vc dar um acabamento com massa plástica antes no isopor .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergne ,, uma coisa q me atentou ... cuidado qndo vc for aplicar a resina ou qualquer q seja o escolhido diretamente no isopor pq ele pode fazer igual a bruxa do mágico de Oz e derreter por completo,... aí vai cagar todo o trabalho ou ele derrete por causa do material ou por causa da catalização .... acho melhor vc dar um acabamento com massa plástica antes no isopor .

 

O cara do Dimclay, falou em usar cola branca com um pouco deagua! Diz dando umas duas, tres maos, isola direitinho!!

To tentAndo economizar o maximo possivel, hehehe , usando materiais q encontro em casa!

Abrcs!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....

Me lembrei de algo que ocorreu quando fiz o corpo do baixo: A retração na resina é .........comprimento maior desta sua coronha, para avaliares este problema.

Abraços.

rpzzzz, tb nunca testei se tem essa contracao violenta em peças grandes nao! Mas como disse, a aplicacao da resina sera em placas, as mesma placas que uso para confeccionar moldeira individual para meus pacientes! E eh zero contracao! Ou perto disso!

Para a montagem, sao confecionadas placas de 10x10 cm, a resina deve estar no fase plastica, logo apos a fase arenosa! Ai eh so modelar essa placa em cima do isopor, com o proprio liquido de resina e o dedo molhado! Dps faco outra placa e vou colocando encostada, como se fosse montando azuleijos no chao! Qndo terminar, acabamento com fresa de tungstenio (R$ 90,00), ou outra fresa qualquer (aco r$ 18,00 uma)! A dif. Eh q o aço enferruja e perde o corte! O tung aguenta altissima temp., nao oxida, e consequentemente n perde o corte!

Lixa grossa de madeira, numero 100 ou menor! Depois lixa dagua ! Ai ela vai ficar super polida, mas n translucida, pq teria q polir o lado que ta com o isopor!

No final, Metacrilato de Metila, o famoso Superbond! Heuheu pois eh, eh usado para dar brilho final! Rsrs

Se no final, ficar feia, ai n tem jeito, vou mandar pintar, de tinta automotiva de alto brilho! (tinta de PU - poliuretano)

Aguardem o video da montagem!

 

O silicone chegou hj! Eu ja tnho uma ideia aqui: Sera que da para replicar o magazine, que eh de uma liga de chumbo, em resina?!? Ia fica massa. Mais leve, eu poderia produzir varios, ate vender, hehehe !

Vou ver se da certo!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc conseguir derreter a liga,... o silicone aguenta sim ,... eu fazia peças em chumbo p coleção , mas ele n é muito rígido mas se vc fizer a forma e tiver onde derreter aluminio dá p fazer os magazines sim

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc conseguir derreter a liga,... o silicone aguenta sim ,... eu fazia peças em chumbo p coleção , mas ele n é muito rígido mas se vc fizer a forma e tiver onde derreter aluminio dá p fazer os magazines sim

Naooo po! Hauahauha que maneeee ferro!!! Os magazines serao de resina acrilica!! Leve e resistentes!! Aluminio so derrete a 1000000000 graus celsius, hauhau! Impossible for me!

Viu abrir um topico so pra isso! Comprei durepox Para fazer as forminhas! Ai so por silicone dentro e vazar com resina acrilica :D

Uma das boas vantagens de ter o magazine translucido, eh saber qntos chumbos faltam para acabar! Diversas vezes eu dava tiros, e qndo ia recarregar, tinha ainda dois ou um chumbo sobrando no magazine original!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Vergne

O baterista de minha banda de progressivo também é dentista e vou ver com ele o caminho das pedras para comprar esta resina. Valeu !!

Cara, estou desde 2a. feira sem um computa e angustiado para saber da evolução do teu Projeto.

Conta aí prá nós, cumpádi !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alou grande nave do AR !

hoje, adquiri todo material para trabalhar com a resina!

 

Primeira coisa que fiz foi banhar o modelo de isopor com a mistura Cola+agua, para proteger do liquido da resina, pq se nao, derrete!

 

ai vai uma foto!

 

sam0422r.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

----------------

Vou fazer um tutorial, de como trabalhar com a RESINA ACRILICA AUTO-POLIMERIZAVEL

abaixo vou mostrar o material que precisará para trabalhar!

 

- Duas placas de vidrosam0417s.jpg

 

 

 

- Resina acrilica transparete auto-polimerizavel (liquido + pó) (R$ 57,00 os dois)

sam0423w.jpg

 

 

- estilete e materiais de corte, pincel, etc etc

 

sam0424x.jpg

 

 

- copo de vidro e uma tampa

 

sam0428t.jpg

 

 

- vaselina solida

 

sam0425a.jpg

 

- Alguma peça que tenha uns 2 a 3mm de espessura, vou chama-lo aqui de "STOP", ele servirar pra derterminar a grossura da resina, ou seja, se vc arranjar um "stop" de 7mm, a resina terá 7mm. Explicarei como funcionara depois!

Aqui arranjei dois pedaços de madeira! pode ser qlqr coisa, e tem q ser sempre dois!

 

sam0430o.jpg

 

- Fresas para preparo e acabamento do acrilico, as minhas sao de tungstenio, mais pode ser de aço, que são bartinhas!

 

sam0426z.jpg

 

- Micro retifica

 

sam0427j.jpg

 

Bom, ae vai um videozinho pra vcs, com participacao especial de minha mae "achou o feijao?" kkkkkkkkkk abrcs!

VIDEO TUTORIAL - LABUTANDO COM RESINA ACRILICA

  • +1 2

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto, Vergne !

É sempre bom aprender coisas novas. Já guardei seu filme no Hard disk.

É, este acrílico não quebra não. Vou comprá-lo e partir pros testes iniciais.

Valeu, Kamarada !!

 

blza zait! sempre bom ajudar!

esse acrilico é muito duro mesmo, 2mm ja é suficiente pra aguentar porrada!

o acrilico ficou branco, mas, depois de lixado e polido (dos dois lados) ele fica transparente.

e ele é forade serie, no sentido que aceita reparo. exemplo:

 

- se vc fizer alguma peça, e faltar depois, ou quebrar, ou um buraco que n foi tampado, vc pode fazer um poquinho e colocar la, sem precisar passar nada! ele adere à superficie do outro acrilico MUITO facil.

 

qualquer duvida é so perguntar! abrcsss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelas explicações Vergne!

Na primeira coronha que fiz tive que usar um pouco de acrílico tb rsrs... Fiz uma pequena burrada e a resina resolveu mto bem..

Essa sua coronha vai ficar bacana!

 

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelas explicações Vergne!

Na primeira coronha que fiz tive que usar um pouco de acrílico tb rsrs... Fiz uma pequena burrada e a resina resolveu mto bem..

Essa sua coronha vai ficar bacana!

Emura, vc tm fts da sua primeira coronha ?

abrcsss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim Vergne:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1534-coronha-phantom-field/page__st__0

Usei a resina na parte interna da coronha... tinha uma regiao em que "comi" demais, dai tive que preencher com a resina e fresas novamente... funcionou legal!

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergne, meus parabéns pelo trabalho ardo que vem desenvolvendo................

Valeu meu chapa!

Realmente tem q ter muita perseveranca! Eh bom q vamos conhecendo nossos limites, e os materiais q podemos usar!

Nessa aventura, acabei descobrindo otimos materiais para confecao, nao so da coronha, mas de outras partes para nossa carabinas amigas!

Descobri materiais fantasticos para duplicacao , replicacao! No momento estou fazendo tb a replicacao dos magazines da AT, se der certo no final, crio um topico!

Pensei em fazer um hamster para ela, em acrilico. Deixa ao terminar a coronha em si!

 

------------

 

Estou no 80% do procsso! Esse fds q se passou, banhei as peças em cola+agua . Dei 3 maos, e juntei as duas partes. Ela ja esta toda lacrada, pronta para receber a aplicacao da resina! Que farei nesse proximo fds!

Ela tem q ta pronta ate o reveillon, pois vou estrear ela la na casa de praia!

Abrcs a todosss!!!! :)

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vergne,

A duplicação dos magazines será um salto enorme, até porque não existe tal produto com preço decente no Mercado Nacional.

E felicidades na conclusão da coronha. Agora, aja como o E.Mura: Muita calma nessa hora !!!

Estaremos torcendo para que tudo dê certo nessa fase final.

Abraços, amigo.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CArambaa.. fuego aplicar a resina!

 

mas ainda tou aplicando! infelizmente ainda n vou terminar esse fds! acabou o liquido do acrilico! e provavelmente, agora so depois do reveillon!

 

mas n desistirei!

abraçoss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Vergne...vamos lá..posta mais informações sobre a coronha.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tragedia!

 

por descuido, o liquido do acrilico penetrou por alguma fresta, e derreteu todo o isopor!

 

To vendo como continuo essa bagaça!

 

 

obs.: isolem bem isolada, caso use isopor!

 

 

stand by

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vergne,

Trabalho de cientista é assim mesmo...

Mas dê uma olhada no tópico abaixo:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2618-emborrachamento-do-berco-da-coronha/page__fromsearch__1

Ando procurando este produto mas ainda sem sucesso. Estava pensando em usá-lo para revestir o isopor e depois meter o acrílico por cima. Aparentemente ele selaria completamente o isopor e aí seria só alegria...

Só não sei se reagiria (de forma agressiva) com o isopor. É bom testar antes numa quantidade pequena de isopor para avaliar o resultado.

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vergne , uma dica é vc cobrir o isopor com papel vc faz uma mistura de cola e água e corta tiras de papel e molha na cola e vai cobrindo depois deixa secar cica parece papel marche mas é assim q faço p n derreter o isopor qndo vou tirar moldes...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Em isopor normalmente não se usa Resina e sim epoxi ( Araldite ) este não afeta o isopor.

Para se usar resina no isopor, passe tinta PVA , tinta de parede, depois aplique a resina.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tragedia!

 

por descuido, o liquido do acrilico penetrou por alguma fresta, e derreteu todo o isopor!

 

To vendo como continuo essa bagaça!

 

 

obs.: isolem bem isolada, caso use isopor!

 

 

stand by

 

snapback.pngcebo de grilo, em 19 November 2011 - 07:03, disse:

vergne..

se você fazer de isopor terá que passar um fundo a base de água pois o isopor derrete com solventes a base de petróleo e resina para fibra também.

se você fazer com fibra vai ficar bem leve, terá que trabalhar com massa poliéster que é muito boa para dar acabamento.

não se esqueça de fazer o molde um pouco menor pois a camada de fibra, massa, fundo e tinta ira dar no minimo 3mm.

creio que ficara um pouco difícil de fazer o berço mas você pode usar um cano enrolado com uma lixa e ir desgastando lentamente(lembando que a arma terá que entrar folgada pois terá materiais que irão preencher este espaço)

tem também a opção de fazer de pinus ou pinheiro que são madeiras super leves e macias para trabalhar.

 

trabalhei com estes materiais durante 15 anos se precisar de dicas estou a disposição......

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não sei se é tarde de mais, mas segue este link da PEKATOR onde eles fazem estes kits de coronhas e outras peças.

 

Se pesquisar no Youtube você verá diversos videos de pessoas desmontando as armas e expondo o mecanismo do gatilho, o qual você pode pegar alguma inspiração e incorporar em seu projeto.

 

 

Forte abraço.

Bruno.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To bem atrasado,mas se ainda tiver o molde de isopor é bem facil resover esta coronha...procure alguam fundição em sua região que trabalhe com aluminio,ai leve o molde e peça para fundir em aluminio...aqui na minha região tem uma destas que o cara faz o que quiser em aluminio e depois ainda deixa polido ao ponto de espelho...bo m espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Puxa Vergne, que pena heim cara...

 

Bom eu acho que se ao invés de isopor vc usar espuma de poliuretano expandido (tem dentro da geladeira) vc conseguirá aplicar qquer tipo de resida e fibra que não vai derreter e é até mais fácil de lixar e moldar do que o isopor.

  • +1 1

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante