Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A Primeira Pcp Totalmente Nacional.


Papa

Posts Recomendados

Olha pelas notícias que tenho a história é a seguinte:

 

A harpia encontrou muitos entraves no começo. Com isso o cara, que é pai de família, teve de começar outros projetos para poder dar sustento a sua família. Hoje esses projetos cresceram e tomam a maior parte do tempo dele, deixando o projeto da harpia parado (aparentemente está quase tudo pronto, mecanismo, reguladora, canos... até coronha parece que ele conseguiu uma pessoa que fizesse). Resumindo TALVEZ um dia ela saia.... mas não contaria que seja em breve.

 

Pelo menos ainda podemos ter a esperança de um dia encontrarmos as Harpias por ai.

 

cano lothar walther as armas da Air Force também têm. O fato de usar valvula reguladora não significa que ela seja de boa qualidade. Além do que prometer que vai ter é facil, dificil é cumprir na hora que vê o custo final e o pouco retorno (não criticando, já que ele tem que se sustentar e não vale a pena construir a PCP no momento).

 

 

Air Force???

 

Se vc leu o q escrevi viu que eu coloquei que ambas tem canos de mesmo fabricante, mas a Lothar Walther fabrica e vende modelos diferente de canos, infelizmente não são todos de precisão garantida. Nem os canos das S200 são iguais as da S410/510, na verdade os das pequenas S200 são melhores.

Sei que vc gosta da S510, acho legal isso, mas as vezes deixamos o emocional sobrepujar a razão, não tenho nada contra as S410/510, pelo contrario são belas carabinas, estilosas bem acabadas, mas não seriam funcionais para mim, pois meu negócio é competir e se chego em alguma competição, de BR por exemplo, já estaria em desvantagem.

 

Simplesmente por ter no projeto a intenção de equipar uma arma com válvula reguladora, já é uma garantia da preocupação com a qualidade.

 

Agora esse negocio de prometer e cumprir, prefiro não comentar pois já diz respeito a pessoa que idealizou o projeto.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Edu Mello falou, realmente o que o pessoal muitas vezes não tem informação, é que canos Lothar Walther possuem várias categorias, dos mais simples aos de competição (match) com polimento interno, feito por máquinas com menor tolerância dimensional e diferentes tipos de aço. O nome Lothar Walther sempre inspira qualidade e confiança, mas com garantia de desempenho, apenas as categorias mais altas e caras.

 

Os canos da S200 são fabricados pela CZ, na República Tcheca. As armas CZ é famosa pela precisão de suas armas e os canos CZ são martelados a frio, um processo antigo mas que garante extrema precisão nos canos.

  • +1 2

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Igor, acabou por explicar melhor do que eu.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Edu Mello falou, realmente o que o pessoal muitas vezes não tem informação, é que canos Lothar Walther possuem várias categorias, dos mais simples aos de competição (match) com polimento interno, feito por máquinas com menor tolerância dimensional e diferentes tipos de aço. O nome Lothar Walther sempre inspira qualidade e confiança, mas com garantia de desempenho, apenas as categorias mais altas e caras.

 

Os canos da S200 são fabricados pela CZ, na República Tcheca. As armas CZ é famosa pela precisão de suas armas e os canos CZ são martelados a frio, um processo antigo mas que garante extrema precisão nos canos.

 

O cano da S200 na verdade não é fabricado pela cz e sim pela BRNO que é parceira da CZ. São canos de altíssima qualidade, inclusiva eram usados na EV2 Mk1

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath, na verdade BRNO e CZ é uma coisa só, pois pertencem ao mesmo grupo e dividem das mesmas técnicas e maquinários, na cidade de BRNO.

 

CZ foi fundada em 1936 e tinha o nome de Ceska Zbrojovka Strakonice, sendo Strakonice a cidade onde se situava a primeira fábrica. Posteriormente nos anos 1960 a Zbrojovka BRNO se tornou parte do grupo CZ.

 

Existe outra empresa chamada Zbrojovka BRNO que é uma subsidiária da Ceska Zbrojovka. Ou seja, no final é uma empresa só. Se os canos são feitos sob o teto da CZ ou BRNO, não sei dizer e creio não haver diferença no produto final. O que quis desmistificar era que o cano da S200 não é da LW como muitos pensam.

 

Curiosidade: a CZ fabrica também peças automotivas, aeronáuticas e ferramentas/máquinas.

 

Outro exemplo do nome da cidade incorporado à marca é a JSB, que quer dizer Josef Schulz Bohumin, onde Bohumin é a cidade.

  • +1 2

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não pretendia gerar um debate com o meu post, mas realmente gostaria de que as Harpias saíssem "do armário".

 

Queria uma nova carabina, que tivesse qualidade, acabamento e fosse boa em um custo acessível, a S510 tem tudo isso e mais um pouco. Já as Harpias, vão ter isso e aquilo a mais, mas será que alguém já se perguntou (sabendo que em nosso país existem inúmeros impostos) a que custo esta carabina irá chegar ao consumidor final?

 

É muito legal montar uma carabina com tudo que tem direito, mas será que irá competir com uma Air Arms EV2, uma STEYR? Pois com tantas peças de "ponta" que estão prometendo ter nas harpias, creio que o valor dela seja próximo ao das armas citadas.

 

Vale apena? Talvez pensando nisso o próprio idealizador das harpias procurou um outro tipo de produto ou serviço que garantisse o seu sustento e de sua família, pois no mercado nacional é difíscio achar tantos compradores de carabinas neste patamar de preço.

 

Tenho certeza de que as Harpias tem de tudo para serem boas carabinas, mas não terão um valor abaixo dos R$5.000,00 (peladas).

 

 

Não pretendo abrir mais uma discussão, só quis expor a minha opinião.

 

 

Forte abraço a todos.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fazerem igual ou até melhor que uma EV2 ou STEYR(isso eu não duvido) no valor entre 4.000,00 a 5.000,00 eu compraria com certeza por dos fatores básicos:

 

1º Produto 100% nacional e de qualidade

2º Por ser nacional com certeza assistência técnica garantida.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que se propõe a ser empreendedor, oferecer emprego e divulgar um produto nacional recebe isso aí...desconfianças e deméritos.

Só acho que pelo fato dele ter tentado nesse tipo de mercado ele já é um empreendedor nato, porque poquíssimas pessoas teriam corajem de aplicar tempo e dinheiro nisso. Fico triste por isso, deveria ser o oposto disso.

Infelizmente esse é o nosso país.

Torço para que um dia a arma saia do papel, mas pelo que o amigo disse, os outros projetos já decolaram e ele vai abandonar esse.

Não teria gente "graúda" por trás desses percalços ? Só pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fazerem igual ou até melhor que uma EV2 ou STEYR(isso eu não duvido) no valor entre 4.000,00 a 5.000,00 eu compraria com certeza por dos fatores básicos:

 

1º Produto 100% nacional e de qualidade

2º Por ser nacional com certeza assistência técnica garantida.

 

Karolaza,

 

Se for melhor ou equivalente a estas outras armas... até eu compraria uma, mas o problema é que no BRASIL existem INÚMEROS impostos e com certeza irá dificultar e MUITO a compra e ou importação das peças importadas, consequentemente elevando o valor da carabina.

 

 

 

O cara que se propõe a ser empreendedor, oferecer emprego e divulgar um produto nacional recebe isso aí...desconfianças e deméritos.

Só acho que pelo fato dele ter tentado nesse tipo de mercado ele já é um empreendedor nato, porque poquíssimas pessoas teriam corajem de aplicar tempo e dinheiro nisso. Fico triste por isso, deveria ser o oposto disso.

Infelizmente esse é o nosso país.

Torço para que um dia a arma saia do papel, mas pelo que o amigo disse, os outros projetos já decolaram e ele vai abandonar esse.

 

Não teria gente "graúda" por trás desses percalços ? Só pode...

 

LFittipaldi,

 

Não estou desmerecendo a iniciativa do amigo em ser um empreendedor e querer provir um produto de boa qualidade aos esportistas no mercado nacional, porem como empreendedor o mesmo esta pecando em não dar nem mesmo uma satisfação aos "consumidores" da situação do projeto.

 

Se para responder um e-amil dando um parecer, imagine só a garantia!?! rsss...

 

Eu como empresário nunca deixaria um possível cliente sem resposta, simplesmente o ignorando, mesmo que negativa a resposta eu a daria.

 

 

 

Abraços senhores.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Karolaza,

 

Se for melhor ou equivalente a estas outras armas... até eu compraria uma, mas o problema é que no BRASIL existem INÚMEROS impostos e com certeza irá dificultar e MUITO a compra e ou importação das peças importadas, consequentemente elevando o valor da carabina.

 

 

 

 

LFittipaldi,

 

Não estou desmerecendo a iniciativa do amigo em ser um empreendedor e querer provir um produto de boa qualidade aos esportistas no mercado nacional, porem como empreendedor o mesmo esta pecando em não dar nem mesmo uma satisfação aos "consumidores" da situação do projeto.

 

Se para responder um e-amil dando um parecer, imagine só a garantia!?! rsss...

 

Eu como empresário nunca deixaria um possível cliente sem resposta, simplesmente o ignorando, mesmo que negativa a resposta eu a daria.

 

 

 

Abraços senhores.

 

Desculpe mas não me referi a ninguém especificamente,era mais uma critica ao sistema "burrocrático" do nosso pais.

De forma nenhuma critiquei sua posição.

A falta de resposta acho que deve-se exatamente ao fatore que o projeto da Harpia foi pra gaveta "temporariamente", mas realmente deveria haver um retorno ou comunicado nos sites especializados para evitar esse tipo de mal entendido com o produto.

Abraços!!

 

não acho que isso ficaria de lado...

pelo que me lembro, faltariam detalhes burocráticos...

sendo assim, prefiro acreditar que isso vai sair do

papel e com um ótimo preço!

 

Na industria é muito comum a concorrência ser a responsável por "detalhes burocráticos".

Nao poderia ser o caso de CBC ou Taurus estarem de alguma forma atrasando essas liberações ?

Eu não duvido de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que se propõe a ser empreendedor, oferecer emprego e divulgar um produto nacional recebe isso aí...desconfianças e deméritos.

Só acho que pelo fato dele ter tentado nesse tipo de mercado ele já é um empreendedor nato, porque poquíssimas pessoas teriam corajem de aplicar tempo e dinheiro nisso. Fico triste por isso, deveria ser o oposto disso.

Infelizmente esse é o nosso país.

Torço para que um dia a arma saia do papel, mas pelo que o amigo disse, os outros projetos já decolaram e ele vai abandonar esse.

Não teria gente "graúda" por trás desses percalços ? Só pode...

 

 

Pelo contrário, todo mundo ficou feliz qdo a noticia surgiu. Agora depois de 3 ou 4 anos você espera o que, que todo mundo esteja feliz? Tá todo mundo decepcionado, nao com ele, mas com o fato de não ter ido pra frente.

 

E o pior de tudo, com o silêncio sobre o assunto. Na minha opinião infelizmente, ele desistiu pela burocracia que teria.

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho que foi isso que aconteceu, por isso que suponho que alguém grande tenha interesse em travar esse projeto, só teoria conspiratória...

Eu me expressei mal, é que escrevendo, nem sempre consigo dizer exatamente o que penso , mas acho que diante das dificuldades encontradas e com contas à pagar, ele arrumou algo menos trabalhoso para fazer.

Como já disse antes, realmente ele deveria emitir um comunicado nos sites e fóruns especializados, direcionado para o público que estava ansioso pelos resultados.

Acho que só quem já foi ou é empreendedor sabe do que estou falando...fiscais que querem um "agrado" para liberar licenças, vistorias tendenciosas,processos que "somem",enfim, a velha história de criar dificuldade para vender facilidade.

 

Abs

Editado por LFittipaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A minha opinião é que o projeto deve estar parado pela burocracia imposta a ele..

Parabenizo pelo iniciativa, mas desaprovo a questão do silencio, ele deveria dar pelo menos algumas respostas...

 

Mas tbm num pais medíocre como este, onde tudo gira em torno de carnaval e futebol o que se esperar...

 

O brasileiro ja se acostumou a se F**** , e acho que isso não muda nunca !!!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que realmente existiu projetos, ou foi apenas uma pegadinha de mal gosto???

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Acho que alguém "grande" foi até ele e "pediu gentilmente" para parar com tudo.

Não é a primeira vez que isso acontece. Já ouviram falar do brasileiro que fez um suposto motor movido a água? o projeto simplesmente sumiu do mapa, nunca mais se teve notícias... Esse tipo de coisa sempre acontece por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a primeira vez que isso acontece. Já ouviram falar do brasileiro que fez um suposto motor movido a água?

na minha opinião, ainda bem que esse motor a agua não virou.. ja pensou pagar 2,80 no litro d´agua, porque aqui é brasil, não é porque seria agua que alguem não iria meter a mão em nossos bolsos....

  • +1 2

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, ainda bem que esse motor a agua não virou.. ja pensou pagar 2,80 no litro d´agua, porque aqui é brasil, não é porque seria agua que alguem não iria meter a mão em nossos bolsos....

Voce paga isso em agua potavel, quanto custa uma garrafinha de 500 mL? pelo menos 1.50 rsss

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce paga isso em agua potavel, quanto custa uma garrafinha de 500 mL? pelo menos 1.50 rsss

 

 

O pior? Isso é verdade. Mas a desculpa padrão deixa a situação pior ainda: a água é de graça, nós cobramos a embalagem, o envase e o transporte... e o lucro sobre isso.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce paga isso em agua potavel, quanto custa uma garrafinha de 500 mL? pelo menos 1.50 rsss

Mas ja pensou todo mundo abastecendo seus carros com agua..... o Brasil consome pouco menos de 70 milhoes de litros de gasolina por dia!! melhor faltar gasolina do que agua!!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

1- A Harpia tem projetos, eu ví pessoalmente uma boa parte deles;

2- Sim, ela existe, que eu vi montadas foram umas 10, mas tinham peças pra montar mais umas 20;

3- Não existe ninguém ''grande'' impedindo a colocação da carabina no mercado;

4- A resposta é simples: Quanto se ganha com a venda duma carabina de R$ 3.000,00? Quanto se ganha desenvolvendo equipamentos para as forças armadas? O cara (Adriano, idealizador e proprietário da Harpia Armas) sonhou em fabricar uma carabina PCP quase que 100% nacional, foi lá e fez. Só que com o Know How que ele adquiriu, percebeu que existem outros nichos de mercado muito mais rentáveis e está dedicando seu tempo neles.

5- Se ele está certo ou errado, quem sou eu pra dizer, mas eté concordo que ele deve uma explicação pros seus possíveis clientes, uma vez que criou uma tremenda expectativa entre nós.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A Harpia tem projetos, eu ví pessoalmente uma boa parte deles;

2- Sim, ela existe, que eu vi montadas foram umas 10, mas tinham peças pra montar mais umas 20;

3- Não existe ninguém ''grande'' impedindo a colocação da carabina no mercado;

4- A resposta é simples: Quanto se ganha com a venda duma carabina de R$ 3.000,00? Quanto se ganha desenvolvendo equipamentos para as forças armadas? O cara (Adriano, idealizador e proprietário da Harpia Armas) sonhou em fabricar uma carabina PCP quase que 100% nacional, foi lá e fez. Só que com o Know How que ele adquiriu, percebeu que existem outros nichos de mercado muito mais rentáveis e está dedicando seu tempo neles.

5- Se ele está certo ou errado, quem sou eu pra dizer, mas eté concordo que ele deve uma explicação pros seus possíveis clientes, uma vez que criou uma tremenda expectativa entre nós.

 

 

Por onde andam essas carabinas que já estavam prontas?

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A Harpia tem projetos, eu ví pessoalmente uma boa parte deles;

2- Sim, ela existe, que eu vi montadas foram umas 10, mas tinham peças pra montar mais umas 20;

3- Não existe ninguém ''grande'' impedindo a colocação da carabina no mercado;

4- A resposta é simples: Quanto se ganha com a venda duma carabina de R$ 3.000,00? Quanto se ganha desenvolvendo equipamentos para as forças armadas? O cara (Adriano, idealizador e proprietário da Harpia Armas) sonhou em fabricar uma carabina PCP quase que 100% nacional, foi lá e fez. Só que com o Know How que ele adquiriu, percebeu que existem outros nichos de mercado muito mais rentáveis e está dedicando seu tempo neles.

5- Se ele está certo ou errado, quem sou eu pra dizer, mas eté concordo que ele deve uma explicação pros seus possíveis clientes, uma vez que criou uma tremenda expectativa entre nós.

 

Na minha opinião ele esta certissimo, tem que pensar no que dá lucro a ele primeiro. Se um dia ele puder ele faz PCP.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez um dia vá para as lojas, mas se ler os posts anteriores vai ver que isso não será agora, nem em um momento próximo no futuro.

 

Então por hora podem dar como encerrado essa discussão com os seguintes fatos:

 

- A arma existe??? Sim EXISTE.

 

- Vai ser colocada a venda??? Não num futuro próximo!!!

 

- Por que?? Porque a harpia esbarrou em muitos entraves burocráticos e técnicos no seu início, e para poder continuar dando sustento a sua família começaram a desenvolver outros projetos que hoje são o carro chefe da empresa, a carabina ficou de lado. Quem sabe um dia ela apareça nas lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Horvath

 

Estes novos projetos que a engenharia da Harpia está desenvolvendo não são de uso popular ??

 

No site deles existem informações sobre equipamentos fabricados por eles ....mas não encontrei nenhuma pç para ser comercializada.......achei estranho.

 

Outro fato é que no endereço da fábrica existe um ponto comercial com várias empresas.......pelo visto......a Harpia não existe mais, (pelo menos não naquele endereço).

 

Estou tentando contato com o Adriano, pois tenho interesse em negociar com ele......... mas até agora não tive sucesso..... :thumbdown: :thumbdown: . :thumbdown:

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nunca li tanta besteira de uma so vez. O cara esta com a idéia de fabricar uma Pcp nacional,ponto. Só qdeixou o projeto de lado por hora, devido a ter q dar prioridade a outros projetos para seu propio sustento, pois a liberaçao para fabricaçao em escala da arma, esta travada no momento. Entao nao fiquem criticando sem saber . E outra ele nao tem a dar satisfaçao a ninguem , por hora. Só depois q a mercadoria estiver no mercado, ai se nao for boa, vcs podem meter o pau, antes nao.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao nao fiquem criticando sem saber . E outra ele nao tem a dar satisfaçao a ninguem , por hora. Só depois q a mercadoria estiver no mercado, ai se nao for boa, vcs podem meter o pau, antes nao.

 

 

Discordo respeitosamente, Chumbao. Pelo visto você não acompanhou o anúncio desta arma lá em 2009, ne? Eu fui um dos i****** que até respondeu questionário da empresa, o mesmo que seria usado para moldar a primeira arma deles. Ou seja, o sujeito chega num fórum, faz anúncio bombástico, promete mil maravilhas, pede - e recebe! - ajuda dos atiradores para criar a arma e depois some, desaparece? No mínimo satisfações nós deveríamos receber. No mínimo!

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Chumbao ele não deve p**** nenhuma a ninguém. Pelo contrário nós é que devemos a ele a iniciativa de tentar fazer algo de qualidade para nós. O que aconteceu para não concluir seu projeto não me interessa, ele tem ate o direito de não querer mais fazer pura e simplesmente, não é obrigado a nada.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dracull,

 

Quando você tem seu dinheiro e seu esforço investidos num projeto sem futuro, não tem opção a não ser cancelá-lo ou pausá-lo. As dificuldades que foram encontradas e o planejamento estratégico traçado pela empresa nada tem a ver com ninguém que não é da empresa.

 

As pesquisas de mercado que ele fez não eram obrigatórias. Respondeu quem quis, porque quis. A empresa não deve satisfações a ninguém que não empregou esforço (trabalho) ou dinheiro.

 

A empresa merece sim são as congratulações de tentar inovar num mercado tão complicado. Parabéns aos desenvolvedores e espero que no futuro tudo dê certo.

Cometa Fênix 400 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cojones,

 

 

Enquanto não houver um anúncio oficial da empresa, tudo o que temos são especulações ou fofocas. Um ou outro atirador diz que viu a arma, um ou outro atirador diz que são problemas burocráticos, um ou outro atirador diz que o cara esta com foco em outros projetos pra não passar fome, etc. Eu também tenho informações a respeito de algumas coisas - bem feias por sinal - mas não fico soltando fofocas nos fóruns para deixar o proprietário da empresa menos mau no meio do tiro.

 

 

Tudo o que eu cobro da Harpia é uma posição. O sujeito não teve pompa de vir ao público para anunciar o projeto? Não teve coragem de afirmar que as armas estariam nas lojas em dezembro de 2009? Então que tenha a decência de vir a público para pelo menos dar uma posição oficial. Assim as especulações e fofocas acabam. Simples, não? E não custa nada fazer isso.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Horvath

 

Estes novos projetos que a engenharia da Harpia está desenvolvendo não são de uso popular ??

 

No site deles existem informações sobre equipamentos fabricados por eles ....mas não encontrei nenhuma pç para ser comercializada.......achei estranho.

 

Outro fato é que no endereço da fábrica existe um ponto comercial com várias empresas.......pelo visto......a Harpia não existe mais, (pelo menos não naquele endereço).

 

Estou tentando contato com o Adriano, pois tenho interesse em negociar com ele......... mas até agora não tive sucesso..... :thumbdown: :thumbdown: . :thumbdown:

não... são projetos desenvolvidos exclusivamente para as forças armadas e policiais...

 

E pessoal, os fatos são esses.. não adianta choramingar que ele deve explicação, que ele devia seguir adiante com o projeto, que ele devia fazer isso ou aquilo....

 

A real é que a harpia está em pausa no momento, por tempo indefinido.... eu tb preenchi o questionário em 2009 e tb por muito tempo fiquei esperando notícias... mas no pais que vivemos, dou os parabéns a harpia de qualquer forma, mesmo que por ter só tentado.... afinal, pra falar mal tem um monte mas pra botar a mão na massa e a cara a tapa.... só ele tentou até agora....

 

Nós deveríamos é cobrar da CBC, taurus, rossi, etc que são empresas grandes e consolidadas no mercado para que trouxessem ou fabricassem armas de boa qualidade com preço justo. Deveríamos cobrar do governo que acabasse essa @$#@#%$@#% de burocracia com qualquer coisa relacionada as armas.... que houvesse incentivo ao esporte.......mas infelizmente é mais fácil criticar o cara "humilde" que foi lá e tentou entrar nessa briga e acabou apanhando feio da burocracia e da politicagem do nosso país

 

 

Dracul, minhas informações vieram de uma pessoa diretamente envolvida no projeto que a harpia está desenvolvendo.... inclusive me mostrou fotos e vídeos que infelizmente não posso compartilhar. Se vc vai esperar o pronunciamento oficial.. faça que nem eu.. pucha uma cadeira.. pq é provável que demore.... e muito.....

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço a gentileza de maneirarem nas palavras de baixo calão, pois não vou ficar mais editando P***** nenhuma!!!! ...rsrs

 

Bom, só acho que cada um sabe onde o calo aperta.

 

Fácil é falar quando se está de espectador, sentado em meio a platéia. Quero ver é subir no palco, fazer, ou pelo menos tentar, com todos te olhando.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem noticia de como andam essas carabinas?

Agora estou curioso para saber.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Ivan, nao tinha visto ele pois comecei a ler do inicio e ficou cansativo. Ai como nao tinha visto nada a respeito respondi logo na pagina 3 e acabei nao lendo o restante. Desculpe o incoveniente.

Abração.

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq não senta com a taurus, rossi, cbc e negocia a venda do projeto.Garanto q uma delas ficaria interresada.

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq não senta com a taurus, rossi, cbc e negocia a venda do projeto.Garanto q uma delas ficaria interresada.

 

Por que o propósito parece ser até então exatamente de um produto nacional, fabricado sem a mão dos chineses, atender as necessidades do mercado brasileiro e ter assistência técnica nacional. Nos primeiros posts eu li sobre ele ter vindo no fórum pedir dicas e sugestões, ou seja, um produto adaptado a NÓS usuários, e não usuários adaptados às armas.

 

É disso que o nosso mercado precisa... fabricar produtos de acordo com as necessidades do consumidor. Hoje por exemplo, tá foda comprar algo bom e barato. Se você quer comprar uma arma boa já pode ir direto pros importados e que por sinal são bem caros.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante