Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

estava pensando em fazer um gatilho eu que se utilizaria uma bobina eletrica auxiladora quanto ao peso.

seria instalado dentro da coronha da minha at44-10 a bobina de reles aixiliares, duas baterias de 9v ligadas em serie, o gatilho serviria como interuptor desta bobina, de forma que quando apertaria o gatilho acionaria o interuptor e consequentemente magnetizaria a bobina criando um campo magnetico na mesma auxiliando a puxalo para tras.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Cebo!

 

Já tive umas idéias assim tbém. Considerando sua explicação, acho que é possível de fazer mas deve ser bastante difícil encontrar e acertar o nivel de força necessário somente para auxiliar a puxada do gatilho sem que a bobina o puxasse sozinho, o que tbém nao seria má idéia. Tipo vc começa a puxar o gatilho e num determinado ponto ele vem pra trás sozinho e dispara.

 

Outra idéia seria montar um gatilho totalmente eletronico, com um botão no fim de curso ou contato elétrico, que aciona uma bobina que libera o martelo, ou até mesmo eliminar o martelo e a válvula disparadora e colocar um solenoide no lugar que qdo acionado libera o ar. Já pesquisei isso e até já tenho um projeto de um circuito eletronico que faria o acionamento da solenoide (a mesma usada para instalar oxido nitroso nos carros, trabalha tranquilo com 1800psi e existem modelos para pressoes ainda maiores) com tempo programado.

 

Lógica de funcionamento do sistema:

 

1- O acionamento do gatilho gera um sinal elétrico na entrada do timer do circuito eletronico;

2- O timer fecha contato na saída e transmite a energia elétrica que acionará o solenóide por um tempo ''x'' em milisegundos;

3- Um potenciômetro ajusta o tempo ''x'' entre 0,01 e 500 milisegundos por exemplo;

4- A válvula solenoide ´que agora ocupa o lugar da valvula disparadora libera a saída do ar pelo tempo ''x'' determinado (regulado) pelo potenciometro e isso determinará a Vo da arma.

 

E é possivel ir ainda mais longe utilizando 2 contatos no gatilho, um para acionar a solenóide e outro para acionar um servo motor que faz o carregamento do chumbo, assim daria para ter uma AT44-10 semi automatica...

 

Mas no meu caso, as unicas coisas que estão me impedindo de montar esse mecanismo é o fato de ter que instalar na coronha da arma um circuito eletronico com baterias, potenciometros, fios eletricos e td mais....eu teria que fazer um monte de buraco na coronha de madeira da minha AT e isso me desestimula totalmente, sem falar que seriam necessárias varias horas no torno para criar as peças que permitiriam as adaptações e susbtituições dos mecanismos, custaria uma dinheirama pagar um torneiro, a solução seria eu ter um torno em casa, mas como nao tenho.......fico só tendo as idéias :-)

 

Abração

  • +1 1

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lógica de funcionamento do sistema:

 

1- O acionamento do gatilho gera um sinal elétrico na entrada do timer do circuito eletronico;

2- O timer fecha contato na saída e transmite a energia elétrica que acionará o solenóide por um tempo ''x'' em milisegundos;

3- Um potenciômetro ajusta o tempo ''x'' entre 0,01 e 500 milisegundos por exemplo;

4- A válvula solenoide ´que agora ocupa o lugar da valvula disparadora libera a saída do ar pelo tempo ''x'' determinado (regulado) pelo potenciometro e isso determinará a Vo da arma.

 

 

achei esta idéia sensacional!

 

custa muito mais caro que o sistema convencional de martelo e válvula?

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...... naverdade so postei para ver o que o pessoal achava,na verdade acredito que nao seria viavel,porem teria um gatilho com 100g rsrsrsr existem formas de amaciar o gatilho mais simplificadas/ no caso do vergne ,se fosse eu quem estaria fazendo nao pensaria duas vezes

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

pois é...... naverdade so postei para ver o que o pessoal achava,na verdade acredito que nao seria viavel,porem teria um gatilho com 100g rsrsrsr existem formas de amaciar o gatilho mais simplificadas/ no caso do vergne ,se fosse eu quem estaria fazendo nao pensaria duas vezes

 

eu n entendo lhufas de eletronica, huahuahuuhauah

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

ressuscitando o tópico!!

 

vai sair o gatilho

minha at44 tem o gatilho antigo e acho ele muito duro, andei mexendo mas não ficou do jeito que eu queria, por isso resolvi por em pratica a ideia.

será auxiliado por bobina eletromagnética; já estou montando o esquema.

o mesmo terá uma bobina de válvula solenoide de 5w segundo o fabricante, mas opera com voltagem 110v, terei que ligar pilhas de 12v em serie ate chegar a força necessária.

os choques são consideráveis quando fecha a corrente, talvez tenha que utilizar algumas em serie e outras em paralelo pra diminuir o incomodo mas isso só acontece caso encostar o dedo.

 

o gatilho servirá apenas como interruptor, mas caso acabar as pilhas ou der algum problema funcionará normalmente porem mais pesado.

a modificação sera retornável em caso de venda ou outros fins.

 

acredito que ate o fim do mês 04 estará pronto.

 

 

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ressuscitando o tópico!!

 

vai sair o gatilho

minha at44 tem o gatilho antigo e acho ele muito duro, andei mexendo mas não ficou do jeito que eu queria, por isso resolvi por em pratica a ideia.

será auxiliado por bobina eletromagnética; já estou montando o esquema.

o mesmo terá uma bobina de válvula solenoide de 5w segundo o fabricante, mas opera com voltagem 110v, terei que ligar pilhas de 12v em serie ate chegar a força necessária.

os choques são consideráveis quando fecha a corrente, talvez tenha que utilizar algumas em serie e outras em paralelo pra diminuir o incomodo mas isso só acontece caso encostar o dedo.

 

o gatilho servirá apenas como interruptor, mas caso acabar as pilhas ou der algum problema funcionará normalmente porem mais pesado.

a modificação sera retornável em caso de venda ou outros fins.

 

acredito que ate o fim do mês 04 estará pronto.

 

Se o solenóide é 110 V com corrente alternada, não é simplesmente agrupar pilhas de 12 V para obter a tensão. As pilhas fornecem corrente contínua. Será necessário um circuito inversor para transformar a CC em CA, ou tentar achar um solenóide que opere com CC direto.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então

com apenas 3 pilhas em serie funcionou perfeitamente, acredito que com mais umas duas esteja bom.

não sou eletricista mas tanto na cc ou na ca a bobina faz com que seu nucleo perda eletrons e tente se estabilizar com algum elemento que tenha ligação covalente em suas moleculas, fazendo o ato da atração, é apenas isto que necessito.

talvez com aparelhos eletronicos realmente necessite inversor mas pra bobina deu certo.

 

abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não fui atras ainda, mas acredito que aqui onde moro nao exista, mas mesmo assim vou procurar por algo que use menos voltagem se nao achar vai este mesmo. optei por este por ser um que eu ja tinha em casa, mas nao custa dar uma procurada

 

valeu...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu li o review do Diogo M. da AT Bp, ele fez com gatilho eletronico, e ao invés de martelo colocou a solenoide pra bater na valvula, mandei uma mp pra ele pedindo mais informações, mas ainda nao obtive resposta.

Na verdade nao quero usar (por enquanto) na AT,vou usar em um fionda co2.

vou acompanhar, e fazer alguns testes..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é ótima.

 

O maior problema é saber qual será a força aplicada no gatilho.......

 

 

Uma idéia, como ja fui ex jogador de PB R.A "Paintball Real Action" e possuo certo conhecimento, você pode usar a eletrônica de um E-GRIP de paintball.

 

Nesse kit vem a Placa e uma Bobina, o gatilho de uma Speed "Modalidade de paintball" é bem suave e sensível !

 

No caso vc precisaria de uma solenoide, vc pode arrumar um Marcador "arma de paintball" antigo que seja "eletrônica" e tirar a solenoide.

 

Creio que ficará muito mais fácil realizar o seu projeto :)

 

Aqui vai o link de um video:

 

Coloque aos 1:43min lá mostra o kit que pode te ajudar ::)

 

Abração !

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cebo coloca foto do sistema e vídeo dele em funcionamento!

Editado por Krauss

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim claro, estou fazendo aos poucos, no fim do projetinho posto um videozinho e fotos em macro.

esta ficando legal, o que esta sendo dificil é conseguir adaptar os aparatos no pequeno espaço da coronha.

 

acredito que ate o fim deste mes termino, tenho coisas da faculdade pra fazer por isso a demora

 

 

abraços !!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o solenóide é 110 V com corrente alternada, não é simplesmente agrupar pilhas de 12 V para obter a tensão. As pilhas fornecem corrente contínua. Será necessário um circuito inversor para transformar a CC em CA, ou tentar achar um solenóide que opere com CC direto.

 

Isso somente no caso de motores CA ou transformadores, no caso de uma bobina, basta que se faça circular uma corrente para gerar o campo eletromagnético, então tanto faz se é CC ou CA. O que vai ocorrer é que quando se usa CA numa bobina solenóide, é necessário utilizar um (ou mais) diodo como retificador de meia onda, pois com 127V, ou 110V vulgarmente falando, pode-se gerar tensões reversas da ordem de kiloVolts, o que certamente danificaria as baterias, circuito eletrônico se houver e com ctz haveria risco de choque.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim claro, estou fazendo aos poucos, no fim do projetinho posto um videozinho e fotos em macro.

esta ficando legal, o que esta sendo dificil é conseguir adaptar os aparatos no pequeno espaço da coronha.

 

acredito que ate o fim deste mes termino, tenho coisas da faculdade pra fazer por isso a demora

 

 

abraços !!

 

Cebo, poste uma foto da bobina que vc está utilizando, creio que posso te ajudar a produzir mais força no solenóide com uma tensão mais baixa, inclusive com uma bobina menor.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo, poste uma foto da bobina que vc está utilizando, creio que posso te ajudar a produzir mais força no solenóide com uma tensão mais baixa, inclusive com uma bobina menor.

 

Abs

ok

amanha posto uma foto

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Me desculpem a demora principalmente ao diogo que não respondi.

Estou com pouquissimo tempo mas aos poucos esta ficando pronto.

Diogo, eu resolvi usar aquela mesma pois quando voce se prontificou a ajudar ela ja estava montada e nao tive coragem de alterar o serviço, mesmo assim agradeço.

Só falta acoplar as baterias e já esta funcionando, prometo postar fotos em macro de todo o mecanismo.

Detalhe: não tenho balança de gatilho por isso tive a idéia de (não riam) de pendurar uma sacola de mercado no gatilho pela alça e ir enchendo de agua, quando disparar paro de encher e meço o volume de água, sabendo que 1cm³ = 1ml = 1gr , logo 200ml serão 200 gr

 

abraço e ancioso para o termino e testes.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha este tópico aqui quase fez meu cérebro dar nó. Kkkkk

 

Parabéns ao dono do post e ao Diogo, você são muito bons quando o assunto é estas gambiarras, realmente de tirar o chapéu.

 

Estou ansioso também para ver os resultado.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

não deu certo

hoje depois de varias tentativas acabei retirando o sistema

o que acontece é que as pilhas não tem carga que dure consideravelmente

nos primeiros disparos ate vai bem, depois elas começam a enfraquecer e perde efeito

cheguei a utilizar ate dois conjuntos de 8 pilhas de 12v, cada grupo de 8 ligado em serie e depois ligado em paralelo totalizando 96v

retirei com raiva e joguei fora tudo :wallbash:

mas que nada, ''tentei''.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma idéia para fazer o gatilho elétrico, mas não testei ainda. A idéia é usar o mecanismo daqueles aplicadores de inseticidas temporizados. O circuito opera em baixa tensão e já está pronto para usar. O gatilho de uma PCP é bem mais leve que o bico do spray para apertar e o que é mais legal, custa em torno de 30,00. O único problema é acomodar tudo dentro da coronha pois ele tem algumas engrenagens para aumentar o torque, Se der certo vai servir para fazer os gatilhos de coronhas do tipo bullpup.

 

Donizetti

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na coronha de polimero existe um bom espaço logo a frente do gatilho, confesso que não foi facil adaptar mas coube tudo .

tive uma decepção enorme, pois me custou varias horas de engendramento, mas tudo bem..

uma pena não ter dado tempo de tirar fotos antes de ter quebrado tudo rsrssr

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana cara !!

mais nao sei se e so a minha carabina .. mais o gatilho da minha eeu regulei com as chavinhas e e so encostar o dedo e o disparo e efetuado

muito mais muito leve

 

não sei qual é sua carabina, mais toma muito cuidado com gatilho muito leve. principalmente se for da AT. ele pode ficar desarmando com o tempo.

 

 

 

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante