Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Descobri que é ilegal! Não sabia! E agora o que faço?


Pincipi

Posts Recomendados

Sempre vejo pessoas (ao vivo e na internet) perguntado de lunetas, supressores e outros acessórios só depois de os terem adquirido e então ficam surpresas ao descobrir que são proibidos ou de uso restrito. Custam a entender o que pode e o que não pode e quem pode e quem não pode, geralmente só acreditam quando o material é apreendido ou então são presos e/ou respondem a processo mas, o que dizer a alguém que adquiriu de boa fé o material restrito ou proibido e só agora, depois de ler os posts deste Fórum, caiu na real e acreditou que não pode ter ele?

-Você é um criminoso! Apresente-se na delegacia com um advogado e o material.

-Livre-se do flagrante! Ou destrua o material e não tente vender ou repassar a outra pessoa.

-Procure o serviço de fiscalização de PCE de sua Região Militar e se inteire do que precisa ser feito para se legalizar. ( Eu entendo que primeiro se legaliza para depois se adquirir o material, o inverso não é possível)

Cada caso é um caso e tem suas variantes. Sem fazer apologia ao crime, o que eu digo por exemplo ao cara que comprou uma espingarda de chumbinho 5,5 mm (permitida) com uma luneta de uso restrito? Sem qualquer comprovação de origem e sem possuir CR. E ainda equipada com bipé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta está no artigo 3° do Código Civil: Ninguém pode alegar o desconhecimento da lei...

  • +1 1
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado moro no rio de janeiro onde fuzil canta mais que passarinho e isso ja isso ja ocorre a muito e muitos aos sem data para acabar e nunca vai desarmar o crime ate por que para eles e jogo para pra pensar sem crime sem promessas politicas de acabar ou diminuir o crime nemos votos na eleição sem crime sem emprego para as forças de segurança para pra pensar e vejam como o crime nunca acabar gera de beneficios para o sistema 

ai eu não entendo quem acha que uma luneta e um problema para a segurança publica do brasil ''por favor ne'' e tem mais  na sua grande maioria no brasil as lunetas são simples replicas feitas na china  não tem qualidade para calibres 5.56 7.62 e etc

não são lunetas leupold nem nightforce ou us optics 

ser contra nos brasileiros termos nossas lunetas em nossas airguns e o fim do mundo 

engraçado não vejo ninguem reclamando  do crime ostentando todo dia os calibres 5.56 e 7.62 

pra nos cidadão de bem muitos não querem que nos possamos nunca ter algo para nossa defesa 

mas contra o crime armado ate os dentes ninquem fala nada 

nem quando a munição de 5.56 e do 7.62 voa nos bairros mais pobre em meio as casas (area urbana ) tanto por parte das forças de segurança sentando o dedo nessas areas nos calibres citados acima quanto por parte do crime e nois no meio pra levar ferro ou melhor levar chumbo 

 

ai quando nos que levamos o chumbo queremos ter algo para nossa defesa a resposta e não 'não pode ''

ai pergunta não pode porque 

se dessem uma reposta verdadeira sem mentira a essa pergunta 

seria assim não pode por que direito a defesa da vida no brasil e  so para elite pras forças de segurança da elite e pro crime que nos ajuda a ganhar vote e ter um emprego 

agora para voces cidadão de bem comun so tem direito de morrer e mais nada 

 

e o fim da picada isso 

e o pior 99,9% dos brasileiros acetam isso numa boa 

vai entender como pode aceitarem levarem a pior em tudo e achar que ta tudo bom 

eu nunca vou entender um negocio desses 

 

mas voltando ao negocio das leis sobre produtos controlados em especial as lunetas 

não entendo quem e contra 

algo que não faz mal a ninguem  

 

diferente de muita coisa errada que ocorre no brasil e ninguem e contra 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pincipi disse:

Daqui a 70 dias (30SET19) entra em vigor. Até lá já sei o que dizer a quem comprou e não sabia:

Problema seu!

(Estou esperando liberação de lunetas desde 1985 quando descobri a existência do R-105)

Estou esperando liberação de lunetas desde 1985 quando descobri a existência do R-105 

 

so aqui no brasil mesmo um ser humano ficar esperando 34 anos

e o fim da picada isso jesus 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante