Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Força Em Joules


Pedro Orth

Posts Recomendados

Joules
-Como descobrir?

 

Descobri essa formula atraves de alguns sites de airgunhunting

 

Para descobrir quantos joules se faz a seguinte conta:

VO x VO x PESO / 450240 (velocidade ao quadrado vezes o peso do pellet dividido por 450240)

 

O resultado sai em Ft/.bs(libras-pé)

Para passar em joules basta multiplicar por 1,3558

 

Ex:

Uma Gamo CFX tem 720 fps,com um chumbo de 15 grains:

720x720x15/450240= 17 ft.lbs ou 23 joules

 

 

 

 

Espero ter ajudado

 

Pedro Orth

  • +1 3

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, para calcular energia usamos a boa e velha fórmula velocidade ao quadrado vezes a massa divididos por 2, aquela mesma que deu certa fama a um certo cientista alemão judeu...

 

Expressa por

 

E=((V0*V0)*M)/2

 

ONDE:

 

E = energia em joules

V0 = velocidade em m/s

M = massa do projétil em KILOGRAMAS

 

Para usar a massa do projétil e gramas basta dividir por 2000 ao invés de dividir por 2.

 

Simples assim... calcular em Ft/Lbs e depois converter é na minha opinião um esforço desnecessário.

 

A propósito já vi diferentes lugares informando diferentes variaveis para o calculo de Ft/lbs aida não sei qual o certo.

 

Aproveito esse tópico para mais uma vez expressar minha indignação com o sistema imperial britânico de medidas e undades, povinho metido (os ingleses americanos e afins) que se recusam a usar o SI. tudo é mais simples no SI e mesmo assim continuam usando essas medidas escrotas..

 

 

Pronto desculpa o desabafo...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito esse tópico para mais uma vez expressar minha indignação com o sistema imperial britânico de medidas, povinho metido (os ingleses americanos e afins) que se recusam a usar o SI tudo é mais simples no SI e mesmo assim continuam usando essas medidas escrotas..

 

 

Pronto desculpa o desabafo...

 

apoiado! um sistema de medidas realmente ilógico e incompreensível!

 

Sistem internacional: 1000 mm = 1 m e 1000 m = 1 km, simples assim!

 

Sistema Imperial Britânico: 3 pés (ft) = 1 jarda (yd) e 1 milha (mi) = 1760 jardas!! imagina ensinar isso na escola? impossível!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom vou testar minhas armas aqui e ver qual resultado se dá, tava mesmo precisando tirar a duvida se é mesmo o que imagino ser o que minhas crianças tem em joules, parabens ao autor do tópico. :clap:

 

Em tempo: fiz o teste agorinha na minha CBC com gasram 40 kilos e fiquei surpreso será só isso mesmo? Segue abaixo os valores que obtive:

 

VO= 623

Munição Gamo Pro-match= 7,8gr

Resultado = 9 joules

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha conta ficou ainda pior Karolaza.. 8,11 joules. Mas é isso mesmo arma de 190m/s com chumbinho 4,5mm leve é nessa faixa de 7 a 10 joules.

 

Veja a vantagem, sua arma está ok para atirar na Alemanha, onde a potência máxima permitida sem ter de ter registro de arma de fogo é de 8,5 joules.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha conta ficou ainda pior Karolaza.. 8,11 joules. Mas é isso mesmo arma de 190m/s com chumbinho 4,5mm leve é nessa faixa de 7 a 10 joules.

 

Veja a vantagem, sua arma está ok para atirar na Alemanha, onde a potência máxima permitida sem ter de ter registro de arma de fogo é de 8,5 joules.

 

Agora entendo porque só derrubo silhuetas 1/5 com chumbo mais pesado e ainda acertando do meio pra cima do bicho, juro que pensava que minha arma tinha pelo menos uns 11 joules...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trail NP: Vo 225 mps

HT 80; Vo 235 mps

Chumbo; 15,3 gr = 0.000972 Kg

 

Trail: 2252*0.000972/2 = 24,6 J

 

HT80: 2352*0.000972/2 = 26,8 J

 

Meus cálculos tão certos? :gym:

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra dar 11 joules a sua arma teria que atirar com aproximadamente 220 m/s (aproximadamente 720 ft/s) esse mesmo chumbo do seu teste.

 

Para dar 220m/s só retirando a bucha de PU e retornando a de nylon original, mas se acha que vou fazer isso?? rsrs Prefiro deixar como tá..ehehe

 

Vlw pelos calculos.

 

Abração.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvem para vocês o o excel que fiz. É entrar nas células coloridas e enter.

 

http://www.4shared.c.../Conversor.html

 

Divirtam-se.

Show de bola.. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver cronógrafo (e um pouco de paciência), joguem no meu excel os valores de Vo e Peso dos chumbos medidos e observem os resultados do valor da "Energia" - Joules. Em teoria, estes resultados seriam bem parecidos, independente do tipo de chumbo.

Se puderem postar para nós alguns resultados do tipo:

Chumbo Peso(g) Vo(m/s)

E quase esqueci: Coloquem a marca da carabina e algum detalhe do tipo Mola original, Gasram de 40kg, etc

Juntando alguns depoimentos, me proponho a montar um tabelão, que poderá vir a enriquecer nossos conhecimentos em carabinas de pressão.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom vou testar minhas armas aqui e ver qual resultado se dá, tava mesmo precisando tirar a duvida se é mesmo o que imagino ser o que minhas crianças tem em joules, parabens ao autor do tópico. :clap:

 

Em tempo: fiz o teste agorinha na minha CBC com gasram 40 kilos e fiquei surpreso será só isso mesmo? Segue abaixo os valores que obtive:

 

VO= 623

Munição Gamo Pro-match= 7,8gr

Resultado = 9 joules

 

Karo Laza, meu amigo da Terra da Garôa,

 

É isso mesmo: 9 Joules. Você mexeu tanto nela que a CBC virou uma Slavia. Parabéns !!

 

Vais virar o "terror" do papel 10 metros. Só Slavias ganham, ou melhor, ganhavam nesta categoria ...

 

Mas não se avexe porque também com as Silhuetinhas 1/10 vais detonar. O Saulo, na última etapa aqui do CCTN, atirou com uma Slavia do meu lado na 1/10 e derrubou uma "torrada" de Carneiros, a 16,5 metros de distância.

 

Só não "agarantcho" se ela terá energia suficiente para derrubar o Peru e o Carneiro da SM1/5 a 27 e 33 metros, respectivamente. Terás que testar, porque ninguém por aqui atira com Slavias nesta categoria, pois o próprio vento passa a ser um fator determinante, separando os homens dos meninos...

 

Em condições normais de tiro para Papel, com a carabina Zerada nos 10 metros, o abatimento na trajetória para um JSB Exact nessa distância de 33 metros, pelo Chairgun, é de de 7,5 cm, com uma perda de 30% na Energia, o que é muita coisa, mano. Nesta distância a energia de impacto cairá para mízeros 6 Joules !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza, meu amigo da Terra da Garôa,

 

É isso mesmo: 9 Joules. Você mexeu tanto nela que a CBC virou uma Slavia. Parabéns !!

 

Vais virar o "terror" do papel 10 metros. Só Slavias ganham, ou melhor, ganhavam nesta categoria ...

 

Mas não se avexe porque também com as Silhuetinhas 1/10 vais detonar. O Saulo, na última etapa aqui do CCTN, atirou com uma Slavia do meu lado na 1/10 e derrubou uma "torrada" de Carneiros, a 16,5 metros de distância.

 

Só não "agarantcho" se ela terá energia suficiente para derrubar o Peru e o Carneiro da SM1/5 a 27 e 33 metros, respectivamente. Terás que testar, porque ninguém por aqui atira com Slavias nesta categoria, pois o próprio vento passa a ser um fator determinante, separando os homens dos meninos...

 

Em condições normais de tiro para Papel, com a carabina Zerada nos 10 metros, o abatimento na trajetória para um JSB Exact nessa distância de 33 metros, pelo Chairgun, é de de 7,5 cm, com uma perda de 30% na Energia, o que é muita coisa, mano. Nesta distância a energia de impacto cairá para mízeros 6 Joules !!!

 

Não sei se vc se lembra que no dia de prova onde eu participei derrubei 3 carneiros 1/5 mas acredito que tive a sorte de acertar acima do meio deles, usei o JSB Heavy, mas realmente foi um grande desafio porque os bichos cairam em câmera lenta..rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá pessoal

 

Quanto ao cálculo de energia ok, temos as fórmulas, planilhas, conversores, etc, mas fiquei com dúvida, pois sou novo no mundo das armas com ar, até hoje só atirei mesmo com estilingue, arco tradicional e besta recurva.

 

Ao olhar em catálogos como da CBC notei que as carabinas estão com os dados de energia informados, nem me interessa saber qual o tipo de chumbo usado nos testes, pois não tenho pretensão de ser atirador de competição, apenas acertar uma tampinhas de garrafa ao me divertir com os amigos, num fim de semana à beira da churraqueira, o que seria uma carabina com poder de 10j por exemplo? Ela seria capaz de atravessar uma lata de alumínio a uns 15m? Atravessaria mais de uma lata, ou nem ao menos seria capaz de furar a mesma?

 

Estas são minha dúvidas em caráter prático, pode parecer meio esquisito, mas como mencionei sou iniciante no mundo do tiro de pressão, se puderem me esclarecer estas dúvidas fico agradecido.

 

Bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Em 08/11/2011 em 16:48, Zaitsev disse:

Salvem para vocês o o excel que fiz. É entrar nas células coloridas e enter.

 

http://www.4shared.com/file/f523JRlR/Conversor.html

 

Divirtam-se.

manda o link de novo

Att
Tácio Paradelo
 
Instagran: @paradelopcpairguns 
 
Cel: (61) 9-9643-6477
uc?export=download&id=0B3ZtsPK8Ct61eVI0bUx0MXZNN3c&revid=0B3ZtsPK8Ct61SGRaUVYzd0xaRmJVdW1obHl5L1B5anBpcUxNPQ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2011 em 16:48, Zaitsev disse:

Salvem para vocês o o excel que fiz. É entrar nas células coloridas e enter.

 

http://www.4shared.com/file/f523JRlR/Conversor.html

 

Divirtam-se.

manda o link de novo, esse não esta acessando.

Att
Tácio Paradelo
 
Instagran: @paradelopcpairguns 
 
Cel: (61) 9-9643-6477
uc?export=download&id=0B3ZtsPK8Ct61eVI0bUx0MXZNN3c&revid=0B3ZtsPK8Ct61SGRaUVYzd0xaRmJVdW1obHl5L1B5anBpcUxNPQ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante